Impressionante que as vezes eu olho no catálogo da Netflix a série e penso: ah! Não vou gostar. Quando decido dar uma chance acabou adorando. Ansioso pela segunda temp.
[/spoiler] Cena do subconsciente da Suin com a Heidi, ficou muito interessante, explorar os traumas dela e entender que ela se sentia um monstro também, talvez por isso tenha conseguido se integrar a Heidi, uma vez que a consciência de se ver como tal a fazia ter controle das suas duas esferas.
[/spoiler] Só duas coisas que não bateram: a foto que o Léo tirou da verna no pet shop, ela está a com o gato, mas na foto ela saiu com outro animal, será por causa da ilusão?
A segunda coisa, quando a verna foi explicar pra Lenore o que iria acontecer antes de matar ela, ela disse que quem faria as doações da grana da família e programas de caridade era a mãe dela que estava no hospital e iria se recuperar, porém no último episódio, vemos que quem fez a assinatura doando o dinheiro, foi a Juno, e não se falou mais na mãe da Lenore, não explicaram se ela morreu ou se ela se recuperou realmente.
Único EP com cara de Black mirror é o Joan is awful e loch Henry, os demais se perdem do conceito do que já foi Black mirror, funcionariam bem dentro de uma outra proposta, tipo suspense/terror. Escorregaram desta vez.
Ep 1,2,3 razoáveis, o 4 ep não curti aquela de casalzinho do Bill, até porque no game quem morre primeiro é o Frank. Tem pouca ação até o EP 5, o que eu acho meio ruim pra série, e até o ep 3 se não me engano o Joel matou apenas 1 estalador, e os outros infectados que só aparecem no EP 5, tá tudo bem que eles colocaram todos pra debaixo da terra, mas naquele local, e nos outros lugares que o Joel andou com a Ellie não tinha, no game, se tu jogar uma hora, acho que tu mata ou se depara com no mínimo 20. Espero que os próximos EPs tenham mais ação. Até agora 3 estrelas para mim. EP 5 muito parecido com o game, a história do Sam e do Henry ficou quase redondinha. Não lembro desta Kathleen no jogo. se alguém lembrar, refresque minha memória, é que fazer 8 anos que joguei, tem detalhes que não lembro. hehe
[/spoiler] Assistindo pela segunda vez, percebi coisas que não tinha percebido da primeira vez, igual a residência hill, na Bly, em alguns momentos aparecem os espíritos nos cantos mais sombrios, também que as crianças passam a série toda protegendo a Dani da mulher do lago, tipo quando eles trancam ela no closet, também na cena da fogueira que ela entra e pega uma garrafa de vinho e sai andando pela casa e a Flora fala pra ela que tinha tido um pesadelo e não queria subir. Também percebi que quando a Dani convidou a mulher do lago para entrar no corpo dela, ela ficou com um olho de cada cor até o final da série. pontos interessantes.
A série traz vários aspectos verdadeiros sobre a história dele, sei por que sempre acompanhei toda a história dele baseada em documentários e entrevistas.
[/spoiler] A única coisa que achei discrepante da realidade é o fato da mãe dele ser depressiva ao extremo e tentar várias vezes o suicídio, também pelas entrevistas que vi ela não parecia ser esse tipo de mãe, mas no aspecto de abandono eu sei que é real, já o pai também sei que ele sempre foi muito companheiro do Dahmer, pós prisão, pré prisão já é outra coisa, a história dele não faz só dele culpado, mas todo o entorno familiar também, o pai jogou o filho pra mãe, a mãe abandonou o filho e depois eles jogam para a avó. É nítido que ele tinha uma carência afetiva muito forte, mesmo na série vemos que o pai dele nunca abraça ele, em algumas cenas o Dahmer se inclina pra dar um abraço e um beijo em seu pai e o mesmo se esquiva, provavelmente levado pelo machismo e achar que beijar o próprio filho no rosto irá lhe tornar menos homem. Também pelas informações veiculadas na mídia, o Dahmer não não foi assassinado por apenas um detento, e sim, por dois. Um enorme pesar sobre todas as vítimas que ele fez, acho que o que eu mais esperava que escapasse era o Tony, e o garoto de 14 anos. Essa história tem tanta negligência policial, familiar e etc que é até imensurável destacar todas, lamentável. [spoiler]
[/spoiler] Me emocionou demais, amei a irmã do Charlie, senti que eu precisava de um abraço daqueles quando eu era adolescente, mas tudo bem, cada um tem suas lutas, todo gay que se assume no ensino médio espera por uma relação de verdade, e é isso que emociona mais, não tanto pela relação em si, mas pra se sentir normal mesmo. Obs: Eu acho que essa primeira temporada fala mais da ótica do "hétero" que esta se descobrindo, e como é difícil desconstruir uma identidade anterior a qual está descobrindo no momento. Enfim, eu amei.
[/spoiler] Red tide tem uma ótima proposta com elementos de todo o suspense por trás do que há na ilha, simplesmente gosto muito da atmosfera que o Ryan cria em todas as temporadas, só acho que ele bebeu muito na fonte de crepusculo, pois os "vampiros" podiam pegar sol e tudo mais, sair a luz do dia, isso não faz muito sentido já que o próprio vampiro só toma sangue por causa da vitamina D, outra coisa que me incomodou foram os reflexos no espelho, desde os clássicos de vampiro que vemos que isso não acontece, tá tudo bem que é legal trabalhar sem os famosos clichês, mas acho que quando se trata de um personagem consagrado e clássico tem que ter. trilha sonora da primeira parte super boa, bom te ver de volta Macaulay espero que você esteja bem. a death valley achei interessante, trouxeram muitos fatos históricos e tbm teorias da conspiração, até certo ponto essa teoria de oferta de tecnologia me tenta muito que possa existir, achei interessante a crítica por trás da ocupação alienígena na terra, super concodo. Amei os trocadilhos e humor ácido nas duas partes.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 168 Assista AgoraImpressionante que as vezes eu olho no catálogo da Netflix a série e penso: ah! Não vou gostar.
Quando decido dar uma chance acabou adorando.
Ansioso pela segunda temp.
Parasyte: The Grey
3.7 53 Assista Agora[/spoiler]
Cena do subconsciente da Suin com a Heidi, ficou muito interessante, explorar os traumas dela e entender que ela se sentia um monstro também, talvez por isso tenha conseguido se integrar a Heidi, uma vez que a consciência de se ver como tal a fazia ter controle das suas duas esferas.
[spoiler]
Massacre na Escola - A Tragédia das Meninas de Realengo
3.5 26Todos vítimas de uma sociedade doente que normaliza a violência em seus vários níveis.
A Queda da Casa de Usher
3.9 288 Assista Agora[/spoiler]
Só duas coisas que não bateram: a foto que o Léo tirou da verna no pet shop, ela está a com o gato, mas na foto ela saiu com outro animal, será por causa da ilusão?
A segunda coisa, quando a verna foi explicar pra Lenore o que iria acontecer antes de matar ela, ela disse que quem faria as doações da grana da família e programas de caridade era a mãe dela que estava no hospital e iria se recuperar, porém no último episódio, vemos que quem fez a assinatura doando o dinheiro, foi a Juno, e não se falou mais na mãe da Lenore, não explicaram se ela morreu ou se ela se recuperou realmente.
[spoiler]
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 603Único EP com cara de Black mirror é o Joan is awful e loch Henry, os demais se perdem do conceito do que já foi Black mirror, funcionariam bem dentro de uma outra proposta, tipo suspense/terror.
Escorregaram desta vez.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraSobre os eps até agora:
[/spoiler]
Ep 1,2,3 razoáveis, o 4 ep não curti aquela de casalzinho do Bill, até porque no game quem morre primeiro é o Frank. Tem pouca ação até o EP 5, o que eu acho meio ruim pra série, e até o ep 3 se não me engano o Joel matou apenas 1 estalador, e os outros infectados que só aparecem no EP 5, tá tudo bem que eles colocaram todos pra debaixo da terra, mas naquele local, e nos outros lugares que o Joel andou com a Ellie não tinha, no game, se tu jogar uma hora, acho que tu mata ou se depara com no mínimo 20.
Espero que os próximos EPs tenham mais ação.
Até agora 3 estrelas para mim.
EP 5 muito parecido com o game, a história do Sam e do Henry ficou quase redondinha.
Não lembro desta Kathleen no jogo. se alguém lembrar, refresque minha memória, é que fazer 8 anos que joguei, tem detalhes que não lembro. hehe
[spoiler]
Sou um Assassino (4ª Temporada)
3.6 9[/spoiler]
Acho que o único que merece revisão de pena é o muçulmano e olhe lá.
[spoiler]
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista Agora[/spoiler]
Representou muito bem os góticos e suas danças Jenna ortega, obrigado!
[spoiler]
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista Agora[/spoiler]
Assistindo pela segunda vez, percebi coisas que não tinha percebido da primeira vez, igual a residência hill, na Bly, em alguns momentos aparecem os espíritos nos cantos mais sombrios, também que as crianças passam a série toda protegendo a Dani da mulher do lago, tipo quando eles trancam ela no closet, também na cena da fogueira que ela entra e pega uma garrafa de vinho e sai andando pela casa e a Flora fala pra ela que tinha tido um pesadelo e não queria subir.
Também percebi que quando a Dani convidou a mulher do lago para entrar no corpo dela, ela ficou com um olho de cada cor até o final da série.
pontos interessantes.
[spoiler]
O Caso Gabriel Fernandez
4.3 147 Assista AgoraMonstros.
Bem-Vindos à Vizinhança
3.1 262 Assista Agoraruim, nem terminei de ver, deu um tédio.
Gênio Diabólico
3.9 129[/spoiler]
Não achei legal mostrarem a explosão da bomba, nem o cadáver congelado, achei meio desrespeitoso com as vítimas.
[spoiler]
Profecia do Inferno (1ª Temporada)
3.6 172 Assista Agora[/spoiler]
Achei uma ideia original, achei cruel colocarem um nenem no meio.
ainda bem que não aconteceu a demonstração com ele, seria punk
[spoiler]
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraA série traz vários aspectos verdadeiros sobre a história dele, sei por que sempre acompanhei toda a história dele baseada em documentários e entrevistas.
[/spoiler]
A única coisa que achei discrepante da realidade é o fato da mãe dele ser depressiva ao extremo e tentar várias vezes o suicídio, também pelas entrevistas que vi ela não parecia ser esse tipo de mãe, mas no aspecto de abandono eu sei que é real, já o pai também sei que ele sempre foi muito companheiro do Dahmer, pós prisão, pré prisão já é outra coisa, a história dele não faz só dele culpado, mas todo o entorno familiar também, o pai jogou o filho pra mãe, a mãe abandonou o filho e depois eles jogam para a avó. É nítido que ele tinha uma carência afetiva muito forte, mesmo na série vemos que o pai dele nunca abraça ele, em algumas cenas o Dahmer se inclina pra dar um abraço e um beijo em seu pai e o mesmo se esquiva, provavelmente levado pelo machismo e achar que beijar o próprio filho no rosto irá lhe tornar menos homem. Também pelas informações veiculadas na mídia, o Dahmer não não foi assassinado por apenas um detento, e sim, por dois.
Um enorme pesar sobre todas as vítimas que ele fez, acho que o que eu mais esperava que escapasse era o Tony, e o garoto de 14 anos.
Essa história tem tanta negligência policial, familiar e etc que é até imensurável destacar todas, lamentável.
[spoiler]
The Boys (3ª Temporada)
4.2 561 Assista Agora[/spoiler]
Que raiva daquele Ryan, alguém por favor faça um abaixo assinado para ele morrer na próxima temporada, hehe.
[spoiler]
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraPoucos episódios, muita enrolação e parece que tá se rendendo a ficar renovando para outras temporadas e fazer dinheiro.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 417 Assista AgoraMuitos dirão que é pra cumprir a agenda.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 417 Assista Agora[/spoiler]
Me emocionou demais, amei a irmã do Charlie, senti que eu precisava de um abraço daqueles quando eu era adolescente, mas tudo bem, cada um tem suas lutas, todo gay que se assume no ensino médio espera por uma relação de verdade, e é isso que emociona mais, não tanto pela relação em si, mas pra se sentir normal mesmo.
Obs: Eu acho que essa primeira temporada fala mais da ótica do "hétero" que esta se descobrindo, e como é difícil desconstruir uma identidade anterior a qual está descobrindo no momento.
Enfim, eu amei.
[spoiler]
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraBrutal. Magnifico.
O Assassinato Não Solucionado de Beverly Lynn Smith
3.3 5 Assista Agoraque caso complicado, difícil criar conjecturas.
The Wilds: Vidas Selvagens (1ª Temporada)
3.6 131 Assista AgoraDot minha favorita 🖤
Undone (2ª Temporada)
4.4 45superior a primeira temporada, soube inovar, emocionante! incrível!
American Horror Story: Double Feature (10ª Temporada)
2.7 253Até que eu gostei, mas não se compara as demais na minha opinião, porquê:
[/spoiler]
Red tide tem uma ótima proposta com elementos de todo o suspense por trás do que há na ilha, simplesmente gosto muito da atmosfera que o Ryan cria em todas as temporadas, só acho que ele bebeu muito na fonte de crepusculo, pois os "vampiros" podiam pegar sol e tudo mais, sair a luz do dia, isso não faz muito sentido já que o próprio vampiro só toma sangue por causa da vitamina D, outra coisa que me incomodou foram os reflexos no espelho, desde os clássicos de vampiro que vemos que isso não acontece, tá tudo bem que é legal trabalhar sem os famosos clichês, mas acho que quando se trata de um personagem consagrado e clássico tem que ter. trilha sonora da primeira parte super boa, bom te ver de volta Macaulay espero que você esteja bem.
a death valley achei interessante, trouxeram muitos fatos históricos e tbm teorias da conspiração, até certo ponto essa teoria de oferta de tecnologia me tenta muito que possa existir, achei interessante a crítica por trás da ocupação alienígena na terra, super concodo.
Amei os trocadilhos e humor ácido nas duas partes.
[spoiler]
Serial Experiments Lain
4.4 153Não curti tanto, mas valeu a pena pela ideia de metaverso em 1998