Assisti a versão de 1979 ontem à noite, e o filme de 2005, mesmo tendo visto de dia, me deu bem mais medo. O filme investe mais nas cenas de alucinação e sonhos, assim como no background histórico, mas também
inventa a personagem Jodie que, embora existisse no filme anterior, era apenas o nome do demônio/presença, e não uma das crianças da família Defeo. Outra inclusão foi quanto à morte do cachorro.
Não sei até que ponto essas adições foram essenciais ou necessárias pro enredo.
Além disso, também modificaram a ordem e a forma de alguns eventos, como a ida do padre à casa (que acontece no começo do filme de 1979, e da metade pro final do remake) e a fuga, que no filme de 1979 ocorre num carro, e neste é de lancha. Achei que ficou inconsistente o fato de que neste filme o George estava possuído até o último segundo, e que a Kathy resolveu levá-lo na fuga mesmo assim. Mesmo que ela tivesse certeza de que o problema era a casa e não o marido, qual a mãe que exporia os filhos àquilo? E que tipo de criança levaria aquilo com tanta normalidade? Acho que o filme de 1979, ao mostrar um George mais sóbrio no período imediatamente anterior à fuga, foi mais verossímil. Também achei que deram pouca importância a alguns pontos chave, como o horário em que os eventos aconteciam, 3:15, e a constante vontade do personagem de George em consertar/cuidar da casa. Essa vontade só aparece no final do filme de repente, e acaba ficando sem sentido.
O filme também pecou um pouco na ambientação na década de 1970.
Também achei interessante que o filme de 2005 é censura 16 anos, mas é bem mais pesado que os 18 anos do longa de 1979. O que faz sentido, a audiência da década 2000 não se assusta mais com as mesmas coisas, então o apelo do filme não foi uma bola fora exatamente.
Por fim, comparando com o filme original, o remake foi mais a fundo quanto à história do Missionário Ketcham, o que acabou criando um trocadilho legal ("Catch 'em, kill 'em" e "Katcham killed them"), sugerindo que a "voz" falava algo diferente do que era entendido pelos personagens.
Como não li o livro do Jay Anson, que deu base aos dois longas, não sei até que ponto essa é uma adição verdadeira, mas de qualquer forma, ficou legal :)
A atuação do Ryan Reynolds me surpreendeu, não foi espetacular, mas ele definitivamente fica melhor como vilão do que como mocinho (fica sempre com cara de bunda). Então isso foi algo bom.
No final das contas, o filme fez alguns bons acertos, mas acabou errando bastante, o que o faz ser 6 por meia dúzia com o longa de 1979.
Isabelle Huppert ERA Michèle. Simplesmente fabulosa! No papel de protagonista ela levou o filme nas costas com a imprevisibilidade e a força da personagem, ousada e incômoda. O filme levou a cara dela. O resultado é excelente.
Surpreende de forma positiva. Por retratar um evento histórico que ocorreu num espaço de tempo tão curto, poderia ter sido maçante, tentando procurar uma forma de "encher linguiça". Mas pelo contrário, o filme é dinâmico, emocionante, e prende a atenção. E viva Sully! Haha
Gostei bastante! O filme poderia ser mais profundo e melhor explorado, talvez com foco nas capacidade dele de adaptação a diversas personalidades, por isso perdeu algumas estrelas. Mas sem dúvida é interessante e até recreativo.
O filme parece uma junção de vários contos fantásticos infantis em um só, e o resultado não é bom. Não sei até que ponto a culpa é da obra no qual o filme se baseia ou do próprio filme, apenas sei que é ruim.
Mais um filme frustrante, porque tem boas (e até ótimas atuações a.k.a Eva Green), figurino impecável, efeitos bons e aquele eterno ar desbotado dos filmes do Burton, mas nada disso o salva.
O filme começa com um ar lento, caprichoso, detalhista, e nos últimos 20% avacalha tudo pra concluir a história, mas acaba deixando várias pontas sem nó. Parece final de novela em que todo mundo volta dos mortos, casa e tem filhos no último episódio. De novo, não sei se a culpa é do livro ou não.
É um filme bom, mas pra carregar o nome de "The Magnificent Seven", em referência ao clássico de 1960, tinha que ser bem melhor.
Praticamente a única coisa que essa refilmagem tem em comum com o original é o fato de acontecer no faroeste. As referências ao anterior são parcas, os nomes são diferentes, e não vou nem falar da cota 1indígena1negro1asiático, que não fez sentido. O problema não são as "cotas" em si, até porque essa é uma característica dos dias atuais, assim como a violência maior, que foi uma marca do filme (inclusive a crueldade), mas sim o fato de que a inserção não foi bem sucedida.
Por sinal, o filme tentou inovar, aprofundando as personalidades dos personagens (que no original pareciam uma massa uniforme às vezes), mas acabou sem conseguir contar muita coisa. O aprofundamento é interessante porque destaca o fato de que o filme deve focar nos "sete magníficos", mas apesar da tentativa, o longa de 2016 exagera tanto na grandiosidade da batalha que os sete pistoleiros acabam ficando perdidos no meio de cerca de 200 homens em combate.
É isso, o filme tem alguns pontos altos, como o Denzel Washington e o Peter Sarsgaard (pqp que vilão), a fotografia é boa (embora não excelente), e a própria história de faroeste já desperta um tipo de simpatia intrínseca ao gênero. Mas no geral é um filme que tenta muitas coisas e alcança poucas, não faz tanto sentido, e se encaixa bem num filme de sábado à noite na TV aberta.
Na verdade o filme te deixa frustrada. Porque tem algumas coisas excelentes (trilha, caracterização, atuações, Pistoleiro e Arlequina) e todo o resto que não faz juz (Curinga, enredo inexistente, clichês).
Ganhou meia estrela a mais do que merecia por causa da trilha. É uma pena, queria que o filme fosse bom, mas o enredo é beeeeeeeem fraco. Parece que não vi filme.
Curto sci-fi, mas filmes no espaço não costumam me conquistar.
Que tapa na cara foi esse filme! Cativante, empolgante, vivo, prende a atenção e nos faz torcer pelo Mark. Me sinto na obrigação de ler o livro de pois desse filme, muito bom!
"- A maioria das pessoas não se acha uma má pessoa; eu não me acho uma boa pessoa - Antes dos 27 anos você nem é uma pessoa - Eu não faço nada há semanas - Não deixe que se tornem anos"
Eu só consigo achar que quem viu esse filme e deu uma nota altíssima tem que ser branco. Porque sinceramente, ver esse tanto de violência e não sair do filme querendo vomitar... Só se você nunca sentiu racismo na pele. Também acho que o filme não cumpre o que se propõe: mostrar uma história dos EUA sob o ponto de vista da história do racismo americano.
Além de tudo, e o ponto mais problemático da trama, o racismo é resumido a "não devemos ter ódio", e citam Abraham Lincoln, que é tão herói quanto qualquer burguês do norte dos Estados Unidos que ficou esperando a escravidão terminar pra ter mais clientes.
Não vou nem falar da última cena, que é prato cheio pra quem quiser dizer que "o coitadinho do branco foi morto pelo negro mau". Sinceramente, não sei como um filme pode ter uma proposta e conseguir cagar tanto nela.
Esse é daqueles filmes que passam como um vendaval pela vida de alguém, e no final você só consegue dizer "Puta que pariu". Excelente. E do ponto de vista feminista, leva ao delírio. Guardado do lado esquerdo do peito.
Horror em Amityville
3.2 815 Assista AgoraO que falar sobre esse filme?
Assisti a versão de 1979 ontem à noite, e o filme de 2005, mesmo tendo visto de dia, me deu bem mais medo. O filme investe mais nas cenas de alucinação e sonhos, assim como no background histórico, mas também
inventa a personagem Jodie que, embora existisse no filme anterior, era apenas o nome do demônio/presença, e não uma das crianças da família Defeo. Outra inclusão foi quanto à morte do cachorro.
Além disso, também modificaram a ordem e a forma de alguns eventos, como a ida do padre à casa (que acontece no começo do filme de 1979, e da metade pro final do remake) e a fuga, que no filme de 1979 ocorre num carro, e neste é de lancha. Achei que ficou inconsistente o fato de que neste filme o George estava possuído até o último segundo, e que a Kathy resolveu levá-lo na fuga mesmo assim. Mesmo que ela tivesse certeza de que o problema era a casa e não o marido, qual a mãe que exporia os filhos àquilo? E que tipo de criança levaria aquilo com tanta normalidade? Acho que o filme de 1979, ao mostrar um George mais sóbrio no período imediatamente anterior à fuga, foi mais verossímil. Também achei que deram pouca importância a alguns pontos chave, como o horário em que os eventos aconteciam, 3:15, e a constante vontade do personagem de George em consertar/cuidar da casa. Essa vontade só aparece no final do filme de repente, e acaba ficando sem sentido.
Também achei interessante que o filme de 2005 é censura 16 anos, mas é bem mais pesado que os 18 anos do longa de 1979. O que faz sentido, a audiência da década 2000 não se assusta mais com as mesmas coisas, então o apelo do filme não foi uma bola fora exatamente.
Por fim, comparando com o filme original, o remake foi mais a fundo quanto à história do Missionário Ketcham, o que acabou criando um trocadilho legal ("Catch 'em, kill 'em" e "Katcham killed them"), sugerindo que a "voz" falava algo diferente do que era entendido pelos personagens.
A atuação do Ryan Reynolds me surpreendeu, não foi espetacular, mas ele definitivamente fica melhor como vilão do que como mocinho (fica sempre com cara de bunda). Então isso foi algo bom.
No final das contas, o filme fez alguns bons acertos, mas acabou errando bastante, o que o faz ser 6 por meia dúzia com o longa de 1979.
Elle
3.8 886Isabelle Huppert ERA Michèle. Simplesmente fabulosa! No papel de protagonista ela levou o filme nas costas com a imprevisibilidade e a força da personagem, ousada e incômoda. O filme levou a cara dela. O resultado é excelente.
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraSurpreende de forma positiva. Por retratar um evento histórico que ocorreu num espaço de tempo tão curto, poderia ter sido maçante, tentando procurar uma forma de "encher linguiça". Mas pelo contrário, o filme é dinâmico, emocionante, e prende a atenção. E viva Sully! Haha
Suite Francesa
3.6 259 Assista AgoraSó não dou 4 estrelas porque esse filme belíssimo foi feito pra ser em alemão e francês
Queda Livre 2
93Va ter continuação AAAAAAAAAAAAH <3
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraO melhor filme da Marvel que já vi, e o herói que já virou favorito :)
VIPs
3.3 1,0KGostei bastante! O filme poderia ser mais profundo e melhor explorado, talvez com foco nas capacidade dele de adaptação a diversas personalidades, por isso perdeu algumas estrelas. Mas sem dúvida é interessante e até recreativo.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraEu quero desver esse filme
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraO filme parece uma junção de vários contos fantásticos infantis em um só, e o resultado não é bom. Não sei até que ponto a culpa é da obra no qual o filme se baseia ou do próprio filme, apenas sei que é ruim.
Mais um filme frustrante, porque tem boas (e até ótimas atuações a.k.a Eva Green), figurino impecável, efeitos bons e aquele eterno ar desbotado dos filmes do Burton, mas nada disso o salva.
O filme começa com um ar lento, caprichoso, detalhista, e nos últimos 20% avacalha tudo pra concluir a história, mas acaba deixando várias pontas sem nó. Parece final de novela em que todo mundo volta dos mortos, casa e tem filhos no último episódio. De novo, não sei se a culpa é do livro ou não.
Filme bem mais ou menos.
P.S: Preciso lembrar de não ver filmes do Burton.
Palhaços Assassinos do Espaço Sideral
3.3 464 Assista AgoraPor que eu assisti isso, mds?
Meu Rei
3.9 137 Assista AgoraQue filmão da porra! Retrato de um relacionamento abusivo. Lindo e perturbador. Muito poético, bem feito, é muito mais que um filme sobre um casal.
A Emmanuelle Bercot é fabulosa!
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraÉ um filme bom, mas pra carregar o nome de "The Magnificent Seven", em referência ao clássico de 1960, tinha que ser bem melhor.
Praticamente a única coisa que essa refilmagem tem em comum com o original é o fato de acontecer no faroeste. As referências ao anterior são parcas, os nomes são diferentes, e não vou nem falar da cota 1indígena1negro1asiático, que não fez sentido. O problema não são as "cotas" em si, até porque essa é uma característica dos dias atuais, assim como a violência maior, que foi uma marca do filme (inclusive a crueldade), mas sim o fato de que a inserção não foi bem sucedida.
Por sinal, o filme tentou inovar, aprofundando as personalidades dos personagens (que no original pareciam uma massa uniforme às vezes), mas acabou sem conseguir contar muita coisa. O aprofundamento é interessante porque destaca o fato de que o filme deve focar nos "sete magníficos", mas apesar da tentativa, o longa de 2016 exagera tanto na grandiosidade da batalha que os sete pistoleiros acabam ficando perdidos no meio de cerca de 200 homens em combate.
É isso, o filme tem alguns pontos altos, como o Denzel Washington e o Peter Sarsgaard (pqp que vilão), a fotografia é boa (embora não excelente), e a própria história de faroeste já desperta um tipo de simpatia intrínseca ao gênero. Mas no geral é um filme que tenta muitas coisas e alcança poucas, não faz tanto sentido, e se encaixa bem num filme de sábado à noite na TV aberta.
Rubber
3.2 307Melhor filme ruim que já vi
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraNa verdade o filme te deixa frustrada. Porque tem algumas coisas excelentes (trilha, caracterização, atuações, Pistoleiro e Arlequina) e todo o resto que não faz juz (Curinga, enredo inexistente, clichês).
Esse desequilíbrio estraga o filme todo.
Desculpe o Transtorno
2.8 75Ganhou meia estrela a mais do que merecia por causa da trilha. É uma pena, queria que o filme fosse bom, mas o enredo é beeeeeeeem fraco. Parece que não vi filme.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraDaqueles filmes que você vê na segunda, e na quinta feira ainda está pensando nele, e quanto mais pensa mais se maravilha.
Já tive vontade de rever N vezes em apenas 4 dias. É fabuloso.
Wouldst thou like to live deliciously?
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraEu não sou fã nem da Marvel nem da DC, mas sinceramente, como vocês podem elogiar essa droga?
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraCurto sci-fi, mas filmes no espaço não costumam me conquistar.
Que tapa na cara foi esse filme! Cativante, empolgante, vivo, prende a atenção e nos faz torcer pelo Mark. Me sinto na obrigação de ler o livro de pois desse filme, muito bom!
A Dama Dourada
4.0 270 Assista AgoraEsse filme me ganhou já na primeira cena quando aparece o Gustav Klimt fazendo o retrato da Adele Bloch-Bauer <3
Música, Amigos e Festa
3.3 256 Assista AgoraUma bosta (y)
Tem UM diálogo bom:
"- A maioria das pessoas não se acha uma má pessoa; eu não me acho uma boa pessoa
- Antes dos 27 anos você nem é uma pessoa
- Eu não faço nada há semanas
- Não deixe que se tornem anos"
Pacto Sinistro
4.1 293 Assista AgoraImpressão minha ou Hitchcock aparece nos primeiros minutos de filme?
Esse já virou um dos meus filmes favoritos dele.
Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi
4.3 915 Assista Agora1 - EU QUERO UM EWOK NA MINHA VIDA
2 - Terminei os 6 filmes em 2015, alguém me explica como
o Anakin de 2015 apareceu no final
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraEu só consigo achar que quem viu esse filme e deu uma nota altíssima tem que ser branco. Porque sinceramente, ver esse tanto de violência e não sair do filme querendo vomitar... Só se você nunca sentiu racismo na pele. Também acho que o filme não cumpre o que se propõe: mostrar uma história dos EUA sob o ponto de vista da história do racismo americano.
Além de tudo, e o ponto mais problemático da trama, o racismo é resumido a "não devemos ter ódio", e citam Abraham Lincoln, que é tão herói quanto qualquer burguês do norte dos Estados Unidos que ficou esperando a escravidão terminar pra ter mais clientes.
Não vou nem falar da última cena, que é prato cheio pra quem quiser dizer que "o coitadinho do branco foi morto pelo negro mau". Sinceramente, não sei como um filme pode ter uma proposta e conseguir cagar tanto nela.
Thelma & Louise
4.2 967 Assista AgoraEsse é daqueles filmes que passam como um vendaval pela vida de alguém, e no final você só consegue dizer "Puta que pariu". Excelente. E do ponto de vista feminista, leva ao delírio. Guardado do lado esquerdo do peito.