filmow.com/usuario/blackbiird0
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > blackbiird0
25 years (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

I've been locked inside your heart-shaped box for weeks.

Últimas opiniões enviadas

  • Guilherme X. P

    Eu já fiz a crítica do IT de 1990, e lá eu fiquei decepcionadíssimo que eles não conseguiram captar a essência do livro.
    Mas aqui, oh boy, they did it!
    O Filme explora muito bem o desenvolvimento e empatia do grupo, alguns menos que os outros, como o Mike, o Ben e o Stanley. Mas ainda sim, MUITO mais que a mini-série/filme dos anos 90.
    Uma decisão muito acertada aqui, é dividir o filme em duas partes; pra quem nunca leu o livro, nele, eles tem flashback já adultos de sua infância e isso deve ser explorado no 2º filme, e assim conseguem fazer tudo sem pressa e com precisão.
    O elenco está muito bem entrosado, o Finn Wolfhard está ótimo como Richie, apesar de eu achar que o Jack Dylan iria se sair melhor como o tal, mas todos estão ótimos e com características parecidas do livro, tem a hora certa para o alívio cômico do grupo, para desenvolvê-los e também sabe quando usar o Pennywise como manopla do terror cósmico de Derry.
    Meus problemas com o filme, é a repetição da fórmula do terror que ele apresenta. A cena se inicia sempre assim

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    > Criança fica sozinha
    > Segue o terror
    > É surpreendia e aterrorizada por Pennywise

    Mas afinal, o filme é assustador? Eu diria não assustador, mas perturbador. Como Pennywise é uma força maligna e se fantasia de seus medos, ele pode ser qualquer coisa para te atormentar, e as sequências são funcionais. Mas acho que o CG deu uma zoada boa com várias cenas, em que eu acho que efeitos práticos e maquiagem seriam melhores. Sempre uso o The Thing de 82 como um ÓTIMO exemplo disso.
    Então bem, você dormirá tranquilo sem medo. Mas talvez lá dentro de sua cabeça, você imagine os olhinhos brilhantes do Palhaço dançarino no canto escuro do teu quarto...

    E essa mecânica de roteiro torna cansativo pela utilização em massa, ficando previsível e meio tosco em algumas cenas.
    Como desenvolvimento dos personagens, o roteiro funciona e o diretor consegue conduzir bem suas sequências, porém, falha para mim ao esquecer de desenvolver outro paradigma interessante: A própria Derry.
    No livro, você tem inúmeros casos aterrorizantes, que são perpassados aqui mas de forma bem leve e sinuosa, e transforma a cidade num poço de energias negativas e "malvadezas". Aqui, ela é deixada como pano de fundo para o desenvolvimento das coisas ao seu redor.
    Agora, como leitor e super fã da obra original, tenho que dizer:

    CARALHOOOOOOOOOOOOOOO EU NÃO QUERIA QUE ACABASSE ESSA MERDA
    Ver a representatividade de uma obra tão bem escrita sendo tão bem representada me deixou com um sorriso de orelha a orelha, ver a Guerra das Pedras, as piadas sujas, O Barrens, os esgotos, a casa da rua Neilbot... É uma sensação muito deliciosa, e agradável que eu estava realmente esperando.
    Senti falta de falas clássicas como o "bip bip Richie", que usam, mas de maneira meio esquisita. Ou os apelidos de Big Bill e Monte de Feno, um desenvolvimento maior p Henry Bowers e seus amigos que são totalmente expendables; o clube secreto que eles se encontravam... Várias coisas, mas eu entendo que como adaptação, ainda mais de um livro TÃO grande é difícil mesmo.
    Mas é isso, eu amo IT e espero ansiosamente pela continuação. Espero que estes adultos sejam bem desenvolvidos pq o de 1990 pqp hausheauhea

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Guilherme X. P

    Mano, eu gostei muito do filme, mas pera aí

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    [/spoiler]
    A Amy é uma personagem inteligentíssima, metódica e psicopata. Isso tudo nos é apresentado por tudo que ela projetou durante o filme inteiro. Então toda aquela cena dela caipira, com a amiga e o namorado lá zoaram completamente toda essa perspicácia dela. Quer dizer, ela é uma MASTERMIND do crime planejado, mas é pega no disfarce por uma mulher whatever? E além do mais, pq diabos ela tava saindo c aquela bolsa de dinheiro perto daquela galera, e COMO ELA ME ABRE A PORTA pra aqueles dois? wtf
    E tbm, depois dela matar o Neil Patrick Harris e berrar dizendo "podem checar as câmeras, tem gravações, etc" Não daria para ver perfeitamente todo o esquema que ela montou para matar o cara? E a parada do estilete que até o próprio Nick comenta...
    Acho que o final foi forçado pra ficar daquele jeito, mas acharia muito improvável que isso acontecesse.
    [spoiler]


    De qualquer forma, a direção é incrível, juntamente à fotografia, edição, trilha sonora e excelentes atuações.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Guilherme X. P

    Cara, que filme INCRÍVEL!
    É muito bem em todas suas funções técnicas, seja cinematografia, roteiro, direção e sua total simbologia.
    É muito bacana porque ele te faz logo de início saber que não tem algo certo, mas apenas pequenas pinceladas óbvias estão sendo dadas, enquanto as mais sutis ficam nas entrelinhas das cenas em que você menos espera. Você acha que está sendo levado para uma direção, quanto tem um plot twist que te faz enlouquecer.
    O mais bacana, é que é um filme sobre racismo, ele passa uma mensagem mas ainda sim, não é totalmente expositivo tal qual Dear White People. O foco específico do filme, não está intrinsecamente ligado ao racismo em si, mas nas nuances.
    E sobre as pequenas pinceladas sutis, tem várias.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    [/spoiler]
    Logo no início, quando o Chris e a Rose estão indo para a casa dos pais, e um policial os para. A garota defende o namorado, e você acha que ela está defendendo uma atitude racista, quando na verdade, ela está ocultando qualquer tipo de identificação para que não achem o Chris depois.
    O jardineiro e a faxineira estarem sempre com coisas na cabeça, seja uma peruca, seja o boné para tapar a lobotomia.
    A cena em que a Rose tá tomando leite, enquanto sua família é assassinada, você pode perceber que os cereais que ela toma estão separados do leite. Pois, "coisas de cor" não se misturam com a branca; o leite.
    O pai falando que poderia matar todos os veados, que os odiava. Estava se referindo aos negros...
    A mosca em cima do Chris na hora que ele está deitado, é quase uma simbologia ao veado que já estava morto na estrada com as moscas se alimentando dele, ou seja, o Chris já era um "dead man walking"; Também como quando ele está preso, e há aquela cabeça de veado, lembrando que ele seria o próximo.
    O Chris depois de todo o "worst case scenario" que ele se encontra quando a "polícia" chega, ele simplesmente levanta os braços e aceita o que seria numa situação normal de hoje em dia. A polícia não faria perguntas, ou o prenderia ou o mataria ali mesmo.
    [spoiler]


    Além de INÚMEROS outros que você percebe assim que assiste por uma segunda vez com mais detalhes e sabedoria.
    O filme peca para mim, nos últimos quinze minutos que são extremamente apressados e também no humor relief que é o amigo dele fazendo piadas o tempo inteiro!
    Contudo. é um filme genial, relevante, assustador, satírico e perverso.
    Nota 4,6

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Ana Xavier
    Ana Xavier

    OLHA O VIADO

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.