Gostei pra caramba! Clássico oitentista que sempre quis assistir, mas por puro desleixo fiquei devendo. "Robocop" é ação do começo ao fim com muita sanguinolência... perfeito!
O filme é muito claro naquilo que quer abordar. Ácido, empolgante e muito sagaz. Este foi filme que mais me agradou daqueles que estavam concorrendo à categoria do Oscar de melhor filme.
Incrível como o Amenábar entrega filmes da melhor qualidade. "Os Outros" é um grande suspense, na qual ficamos vidrados a cada minuto que passa. Nicole Kidman está fenomenal, como sempre. Quanto ao Plot, eu já havia desvendado na metade do filme, mas isso não atrapalhou em nada na apreciação... Gostei bastante...
Dois relatos tristes envolvendo abuso infantil. Brian e Neil seguem suas vidas, mas o trauma do passado ainda vive neles, revelando-se, no decorrer da trama, toda influência nesfasta que este evento lhes causou. Gregg Araki não dosa nas cenas, é tudo muito visceral. Um olhar melancólico e cru a cerca de um tema, no mínimo, revoltante. Filmaço!
Assisti completamente fascinado com a captura de imagens realizadas por Maurice em suas pesquisas. Até presente momento, não conhecia os Vulcanólogos do Doc, muito menos a beleza por trás de seus trabalhos.. "Fire of Love" é uma agradável surpresa!!
Obra de grande valor cinematográfico. O fato de estabelecer distintas perspectivas em relação ao que a Ponte representa para os três personagens (Saito, Nicholson e Clipton), é o que há de mais fabuloso, para mim, no texto do filme. Além do texto, David Lean goza da genialidade mais uma vez e concebe mais outro clássico. "A Ponte do Rio Kwai" tem um final amargo mas também um dos melhores finais de todos os tempos...
Esperei um pouco mais desta obra. Aqui, infelizmente, não consegui me conectar com os conflitos externos e internos da personagem, achei meio enfadonhos. Enquanto que, os eventos sobrenaturais foram até legais, tendo as melhores sequências no filme. "Ninguém Vai Te Salvar" foi abaixo do que eu imaginava, mas pode agradar como um passatempo de fim de noite.
O nível de excelência Scorsese se manteve em "O Assassino da Lua das Flores", com uma narrativa bem construída, além de uma direção caprichada do início ao fim. As atuações se destacam, inclusive acredito que De Niro seja um forte candidato nesse Oscar. Talvez, o único óbice na hora da apreciação seja sua extensa duração.
Seguindo os passos do anterior, "A Fraternidade é Vermelha" constrói uma boa narrativa usando as cores em conformidade com os infortúnios, seja emocional ou circunstâncial, enfrentado por suas protagonistas. Na obra, Kieslowski faz com que dois opostos (Valentine e o Juiz Joseph) se conectem, construindo assim, ao longo do filme, uma amizade genuína e transformadora.
Melancólico e intimista, "A Liberdade é Azul" é uma mescla de sentimentos, em que temos como tema a superação do luto como discussão central. A Fotografia e Edição de Som são os elementos de maior destaque no filme. Ainda que saldo tenha sido positivo em termos gerais, o roteiro, para mim, deixa a desejar no terço final do filme, com escolhas criativas do Kieslowki que vão se tornando, aos poucos, absurdas...
Divertido, mas com algumas ressalvas. Quando assistido sem muita expectativa, revela-se um bom entretenimento; apesar de alguns problemas narrativos nas parte iniciais e média do filme, consegui gostar da sua parte final. Legalzinho!
Uma viagem no melhor do horror italiano! Neste filme, Mario Bava usa muito bem a composição de cores em sua direção, construindo uma estética visual bacana. Quanto aos contos, somente uma das três história não despertou meu interesse. No mais, recomendo para os amantes do terror.
Depois de protagonizar um fiasco com "Mank", David Fincher consegue entregar uma obra minimamente satisfatória. Creio que será um filme bastante divisível, pois o roteiro é instável, com constantes altos e baixos. No geral é bom, e espero mais do Fincher no suspense, onde o tornou relevante.
Mesmo com uma direção de arte e fotografia bem-sucedida, sendo os elementos mais interessantes do longa, "Sala Verde" ficou aquém daquilo que eu esperava. Enquanto me resignava em acompanhar o grupo de amigos lutar por suas vidas, observei que a ameaça estabelecida no filme foi minguando, revelando-se poucos momentos de real perigo na trama. Em um determinado momento, considero que os eventos do filme se tornam datados, quase que previos. Se por um lado há qualidades tecnicas virtuosas, por outro temos uma estória chata, apesar de sua premissa curiosa.
Um enorme potencial estragado... "Venom: Tempo de Carnificina" poderia ter rendido um grande blockbuster, porque coloca dois dos personagens mais insanos do universo particular do Spidey; Mas aqui foi ofuscado por erros bisonhos, entregando montagem e roteiro horrendos, e a produção seguiu a tendência autodestrutiva em ser mais um filme genêrico de herói...
Mediano. A premissa é boa, incluíram temas como: conflitos sociais, distopia, meio ambiente. Contudo, ao discorrer da narrativa tudo me aparentou meio desinteressante. Não li o material original, não sei se essa adaptação cinematográfica é fiel, mas caso não seja, espero que pelo menos tenha um final mais satisfatório.
Filmaço!!! O roteiro é construído com primazia; sendo o conflito entre o real e o imaginário um importante elemento na construção narrativa de "Preso Na Escuridão". Gostei infinitamente mais desse do que seu remake famoso... O suspense aqui é muito bem trabalhado e a premissa melhor construída.
Uma história de amor na perspectiva de Verhoeven hahahahaha Aqui, PVerhoeven, analisa, de maneira áspera e imperfeita, uma relação amorosa avassaladora. Há momentos desconfortantes na história de amor entre Olga e Erick, mas no fim entendemos que um completava o outro... Eram dois excêntricos...
A produção possui certa limitação e isso é evidente, agora não podemos negar que o filme joga luz num assunto importatíssimo e muito pouco divulgado. Se você tem amarras ideológicas e isso fez com que você ficasse contra o filme, que pena, pois filme aborda algo real e indigesto.
Representação forte e crua de uma geração perdida em vícios e maus hábitos. Sexo, drogas e curtição não são romantizados como nos "American Pie's" da vida. Aqui experimentamos o olhar crítico em cima de uma geração vazia e negligenciada. há cenas pesadas, com bastante impacto visual, e isso é propositalmente estabelecido na obra, feito para chocar a audiência. Por fim, entendo que muitos não irão gostar, por causa de seu conteúdo indigesto, mas creio que valha a pena assistir.
O filme explora com humor satírico a guerra do vietnam e tem como referência clássicos do gênero( Platoon, Apocalipse Now e etc...) A obra consegue arrancar risadas facilmente hahaha
City Hunter
2.7 15 Assista AgoraGostei!
Não conhecia "City Hunter", mas me entreteu. Vou atrás de outras mídias desta obra...
RoboCop: O Policial do Futuro
3.6 683 Assista AgoraGostei pra caramba!
Clássico oitentista que sempre quis assistir, mas por puro desleixo fiquei devendo. "Robocop" é ação do começo ao fim com muita sanguinolência... perfeito!
Ficção Americana
3.8 375 Assista AgoraO filme é muito claro naquilo que quer abordar. Ácido, empolgante e muito sagaz. Este foi filme que mais me agradou daqueles que estavam concorrendo à categoria do Oscar de melhor filme.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraIncrível como o Amenábar entrega filmes da melhor qualidade. "Os Outros" é um grande suspense, na qual ficamos vidrados a cada minuto que passa. Nicole Kidman está fenomenal, como sempre. Quanto ao Plot, eu já havia desvendado na metade do filme, mas isso não atrapalhou em nada na apreciação... Gostei bastante...
Mistérios da Carne
4.1 975Dois relatos tristes envolvendo abuso infantil. Brian e Neil seguem suas vidas, mas o trauma do passado ainda vive neles, revelando-se, no decorrer da trama, toda influência nesfasta que este evento lhes causou. Gregg Araki não dosa nas cenas, é tudo muito visceral. Um olhar melancólico e cru a cerca de um tema, no mínimo, revoltante. Filmaço!
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraAssisti completamente fascinado com a captura de imagens realizadas por Maurice em suas pesquisas. Até presente momento, não conhecia os Vulcanólogos do Doc, muito menos a beleza por trás de seus trabalhos.. "Fire of Love" é uma agradável surpresa!!
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraObra de grande valor cinematográfico. O fato de estabelecer distintas perspectivas em relação ao que a Ponte representa para os três personagens (Saito, Nicholson e Clipton), é o que há de mais fabuloso, para mim, no texto do filme. Além do texto, David Lean goza da genialidade mais uma vez e concebe mais outro clássico. "A Ponte do Rio Kwai" tem um final amargo mas também um dos melhores finais de todos os tempos...
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 559 Assista AgoraEsperei um pouco mais desta obra. Aqui, infelizmente, não consegui me conectar com os conflitos externos e internos da personagem, achei meio enfadonhos. Enquanto que, os eventos sobrenaturais foram até legais, tendo as melhores sequências no filme. "Ninguém Vai Te Salvar" foi abaixo do que eu imaginava, mas pode agradar como um passatempo de fim de noite.
A Igualdade é Branca
4.0 366 Assista AgoraO meu preferido da trilogia. O final desse filme é muito bonito...
Assassinos da Lua das Flores
4.1 609 Assista AgoraO nível de excelência Scorsese se manteve em "O Assassino da Lua das Flores", com uma narrativa bem construída, além de uma direção caprichada do início ao fim. As atuações se destacam, inclusive acredito que De Niro seja um forte candidato nesse Oscar. Talvez, o único óbice na hora da apreciação seja sua extensa duração.
A Fraternidade é Vermelha
4.2 440 Assista AgoraSeguindo os passos do anterior, "A Fraternidade é Vermelha" constrói uma boa narrativa usando as cores em conformidade com os infortúnios, seja emocional ou circunstâncial, enfrentado por suas protagonistas. Na obra, Kieslowski faz com que dois opostos (Valentine e o Juiz Joseph) se conectem, construindo assim, ao longo do filme, uma amizade genuína e transformadora.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraMelancólico e intimista, "A Liberdade é Azul" é uma mescla de sentimentos, em que temos como tema a superação do luto como discussão central. A Fotografia e Edição de Som são os elementos de maior destaque no filme. Ainda que saldo tenha sido positivo em termos gerais, o roteiro, para mim, deixa a desejar no terço final do filme, com escolhas criativas do Kieslowki que vão se tornando, aos poucos, absurdas...
Primeiro Amor
3.4 24Divertido, mas com algumas ressalvas. Quando assistido sem muita expectativa, revela-se um bom entretenimento; apesar de alguns problemas narrativos nas parte iniciais e média do filme, consegui gostar da sua parte final. Legalzinho!
As Três Máscaras do Terror
3.9 131 Assista AgoraUma viagem no melhor do horror italiano! Neste filme, Mario Bava usa muito bem a composição de cores em sua direção, construindo uma estética visual bacana. Quanto aos contos, somente uma das três história não despertou meu interesse. No mais, recomendo para os amantes do terror.
O Assassino
3.3 514Depois de protagonizar um fiasco com "Mank", David Fincher consegue entregar uma obra minimamente satisfatória. Creio que será um filme bastante divisível, pois o roteiro é instável, com constantes altos e baixos. No geral é bom, e espero mais do Fincher no suspense, onde o tornou relevante.
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraMesmo com uma direção de arte e fotografia bem-sucedida, sendo os elementos mais interessantes do longa, "Sala Verde" ficou aquém daquilo que eu esperava. Enquanto me resignava em acompanhar o grupo de amigos lutar por suas vidas, observei que a ameaça estabelecida no filme foi minguando, revelando-se poucos momentos de real perigo na trama. Em um determinado momento, considero que os eventos do filme se tornam datados, quase que previos. Se por um lado há qualidades tecnicas virtuosas, por outro temos uma estória chata, apesar de sua premissa curiosa.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraUm enorme potencial estragado... "Venom: Tempo de Carnificina" poderia ter rendido um grande blockbuster, porque coloca dois dos personagens mais insanos do universo particular do Spidey; Mas aqui foi ofuscado por erros bisonhos, entregando montagem e roteiro horrendos, e a produção seguiu a tendência autodestrutiva em ser mais um filme genêrico de herói...
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisMediano. A premissa é boa, incluíram temas como: conflitos sociais, distopia, meio ambiente. Contudo, ao discorrer da narrativa tudo me aparentou meio desinteressante. Não li o material original, não sei se essa adaptação cinematográfica é fiel, mas caso não seja, espero que pelo menos tenha um final mais satisfatório.
Preso na Escuridão
4.2 497 Assista AgoraFilmaço!!! O roteiro é construído com primazia; sendo o conflito entre o real e o imaginário um importante elemento na construção narrativa de "Preso Na Escuridão". Gostei infinitamente mais desse do que seu remake famoso... O suspense aqui é muito bem trabalhado e a premissa melhor construída.
Louca Paixão
3.9 66Uma história de amor na perspectiva de Verhoeven hahahahaha
Aqui, PVerhoeven, analisa, de maneira áspera e imperfeita, uma relação amorosa avassaladora. Há momentos desconfortantes na história de amor entre Olga e Erick, mas no fim entendemos que um completava o outro... Eram dois excêntricos...
Som da Liberdade
3.8 480 Assista AgoraA produção possui certa limitação e isso é evidente, agora não podemos negar que o filme joga luz num assunto importatíssimo e muito pouco divulgado. Se você tem amarras ideológicas e isso fez com que você ficasse contra o filme, que pena, pois filme aborda algo real e indigesto.
Kids
3.5 665Representação forte e crua de uma geração perdida em vícios e maus hábitos. Sexo, drogas e curtição não são romantizados como nos "American Pie's" da vida. Aqui experimentamos o olhar crítico em cima de uma geração vazia e negligenciada. há cenas pesadas, com bastante impacto visual, e isso é propositalmente estabelecido na obra, feito para chocar a audiência. Por fim, entendo que muitos não irão gostar, por causa de seu conteúdo indigesto, mas creio que valha a pena assistir.
Trovão Tropical
3.2 967 Assista AgoraO filme explora com humor satírico a guerra do vietnam e tem como referência clássicos do gênero( Platoon, Apocalipse Now e etc...) A obra consegue arrancar risadas facilmente hahaha
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraFoi dureza terminar. A obra entrega um terror insípido e pouco inovador.