Assuntos delicados tratados de forma cômica porém trágica, senti que essa série escolheu diversas referências para ilustrar momentos que foram tão péssimos que só através de outras ficções para serem digeridos, como "Misery de 1990", referenciando a obsessão. Ou até as cenas de stand-up que me lembrou demais "The King of Comedy de 1983". Enfim, uma série, com uma história que é mais comum do que se imagina, porém velada, e quando alguém perguntar destrutiva pode ser uma simples dúvida, é só mostrar essa série aqui.
Aaaaaaaah eu me senti parte daquele time, vibrando a cada luta, ainda mais no fim com Al em ringue, esse pessoal merece de fato mais respeito por essa arte milenar, meu coração ficou ali dentro da OVW! Aquela confort serie sabe , toda vez que eu via o escritorio , os bastidores, tudo ali , me transportava direto para o mesmo lugar, mesma paixão, o corre deles é identico aos corres dos artistas independentes aqui do brasa
Só não vai ganhar as 5 estrelas porque farão segunda temporada! De verdade, obras como essa precisam ser histórias fechadas, sem essa de segunda ou terceira temporada, o mal dos streamings é esse, querer esticar o que é genial por ser contido e fechado.
Escutem o que eu vou falar aqui, Pedro Bial aos poucos está se tornando nosso Michael Moore, e o próximo passo é o Oscar, o cara vem fazendo um trabalho incrível tanto de pesquisa quanto de qualidade audio visual!
São em séries como essa que a gente vê o quanto o Brasil é falho quanto a investimento cultural para bancar obras como essa para fora do país. Adriana Esteves e Milhem Cortaz fazem miséria aqui, chega a ser covardia o resto do elenco bater de frente com esses dois monstros, que com certeza, se tivessem estrutura estariam a pé de igualdade de disputar um emmy ou até um oscar. De resto, Sterblitch também conseguiu se mostrar mais, e eu gostei, só acho que poderia ter dosado mais, para não ficar cem por cento mal e ja era, os atores mirins por mais que estejam no ponto principal da trama, ainda sim são péssimos, e só estão ali para ativar o que de fato a série tem para mostrar. No resumo para mim a trama ja se resolveu, e mostrou a que veio, o que vir depois, talvez nem seja necessário.
Se essa temporada tivesse só o primeiro episódio contado por um filme ja valeria, e digo o mesmo dos outros, black mirror é exemplo pra tudo, multiverso, suspense, terror, drama, ele é aquela dose menor de temas que sacia a vontade e deixa um gosto de quero mais.
Por mais que o fato seja uma cicatriz na história do Brasil, e que mereça algo documental ou ficcional, a série não entrega nada além de atuações sofríveis, uma produção pobre de detalhes, e um roteiro que não sai do lugar, com isso a Série dá a sensação de inicio, meio e meio. Salvo o segundo episódio que destoa de todo resto da série com uma fotografia poderosa, e por si só ja vale a série inteira.
Quando você assemelha as situações vistas na série com as que passa no seu trabalho independente de ser a mesma área ou não, você passa a entender mais, se achar mais não só no Cármen mas em todos os outros, O Urso não sobre culinária, é sobre Pressão:
A pressão da profissão A pressão de ser o dono de um negócio A pressão de perder um irmão, ainda mais o mais velho A pressão de negociar dívidas que nem foi você que fez A pressão de entregar algo extraordinário mesmo tendo um processo caótico
Enfim, quem é o corre sabe quantos "ursos" mata por dia.
Puta ideia totalmente desperdiçada, dá uma pena ver o Giancarlo e o Rufus dois ótimos atores contracenando com esse elenco apático. Só uma ideia boa rodeada de péssimas escolhas!
A pergunta que fica é, e quem escolheu o Home office? Essa Série entra naquele Top de "melhores mas que não sabem encerrar, pra que mais uma temporada, resolve tudo e fecha a trama!"
Cenas chocantes e elenco afiado, poréeeeeeeeeeeem... A necessidade de chocar e a muleta do sobrenatural no final acabou alongando a série além do necessário.
É nesses momentos , nesses pequenos momentos que vemos o quão cada ator é bom, não tem a ver com efeitos, ou explosões, tem a ver com a humanidade, com olhares e expressões, tem a ver com o quão intimo cada um aqui consegue chegar de nós o "público" que quase sempre só julga o vilão mas no fundo também ja pensou igual, o quanto a habilidade de se contar uma história precisa ser valorizada e preservada, a série não é perfeita, e tem lá seus altos e baixos, porém a graça dela é exatamente isso, como a vida , aqui também temos nossos melhores e piores episódios, nossas melhores e piores faces e fases, o mais velho com o mais novo, o passado e o futuro, em monitores, memorias, em traços, e até em "janelas", que presente da Amazon. Meus favoritos foram Tom, Peg, Stuart porém, impossivel não citar Jenny, e o que Constance Wu entrega aqui é algo de outro mundo !
Putz a sacada de colocar atores interpretando os discursos me acertou em cheio. Que a História de Frederick Douglass jamais seja esquecida, talvez o maior exemplo de luta da história !
Ótimo trabalho, são tantos fatos que você se pergunta, como que tudo isso passou batido ?! Até que você percebe, que nada passou, eles deixaram passar. O mal de um para o bem de todos ? Malcolm permanece sendo um exemplo a ser seguido, e de como a verdade custa caro só muda o plano da moeda.
A segunda temporada de Love Death + Robots com certeza surpreende pelo nível gráfico/estético de cada episódio , isso só ficou melhor, mas ainda sim não arranha nem os pés da primeira. Lógico que cada Ep tem uma mensagem, óbvio que cada final de ep traz uma reflexão, porém ainda sim muitos dos temas param na primeira camada, e com isso vão do que poderia ser mais profundo , a uma lição primária, dando só um gostinho do que aquilo poderia ter se tornado, e o sentimento de " isso poderia ter virado um filme !" fica com a gente no final da Temporada. Sendo assim , a tecnologia nunca será maior que o proposito e ZIMA BLUE permanece sendo o Top 1 de Ep's da série.
A série é otima, atores bons, todo mundo afiado meeeeeeeeeeeeeenos o protagonista, o cara é uma porta, e da pra sentir mais compaixão e humanidade nas figuras folclóricas do que nele. Alessandra Negrini de longe é a melhor coisa da série, seguido de Fabio Lago que mostra o quão amadureceu ao passar dos anos, indo de um coadjuvante quase mudo em Tropa de Elite para um dos mais expressivos "heróis" desse conto.
A MARVEL acerta de novo, em proporções menores porém ainda sim apostando no que sempre foi o diferencial, que é a HUMANIDADE dos personagens, e o quãos seus poderes podem ser mais um problema do que uma solução, que apesar de serem seres que podem mudar o mundo inteiro ainda sim também são vulneraveis a perda, a morte, ao luto. Elizabeth Olsen compensa toda falta de talento que suas irmãs gêmeas nunca conseguiram atingir, e Paul Bettany prova mais uma vez o quão é camaleônico que mesmo embaixo de kilos de maquiagens e cgi ainda sim cumpre o que propõe e nos emociona. Isso é histórico amigos, e quando a trama é boa não importa o tamanho da tela, seja em casa ou no cinema a MARVEL é foda demais
"Toda culpa é uma energia estagnada, não muda o passado e não molda o futuro." E assim Ava DuVernay se firma como uma das mais necessárias e melhores diretoras dos últimos tempos.
Bebê Rena
4.1 409 Assista AgoraAssuntos delicados tratados de forma cômica porém trágica, senti que essa série escolheu diversas referências para ilustrar momentos que foram tão péssimos que só através de outras ficções para serem digeridos, como "Misery de 1990", referenciando a obsessão.
Ou até as cenas de stand-up que me lembrou demais "The King of Comedy de 1983".
Enfim, uma série, com uma história que é mais comum do que se imagina, porém velada, e quando alguém perguntar destrutiva pode ser uma simples dúvida, é só mostrar essa série aqui.
Lutadores (1ª Temporada)
4.2 3Aaaaaaaah eu me senti parte daquele time, vibrando a cada luta, ainda mais no fim com Al em ringue, esse pessoal merece de fato mais respeito por essa arte milenar, meu coração ficou ali dentro da OVW!
Aquela confort serie sabe , toda vez que eu via o escritorio , os bastidores, tudo ali , me transportava direto para o mesmo lugar, mesma paixão, o corre deles é identico aos corres dos artistas independentes aqui do brasa
Samurai de Olhos Azuis (1ª Temporada)
4.4 112 Assista AgoraSó não vai ganhar as 5 estrelas porque farão segunda temporada!
De verdade, obras como essa precisam ser histórias fechadas, sem essa de segunda ou terceira temporada, o mal dos streamings é esse, querer esticar o que é genial por ser contido e fechado.
Vale O Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho
4.5 110Escutem o que eu vou falar aqui, Pedro Bial aos poucos está se tornando nosso Michael Moore, e o próximo passo é o Oscar, o cara vem fazendo um trabalho incrível tanto de pesquisa quanto de qualidade audio visual!
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 254São em séries como essa que a gente vê o quanto o Brasil é falho quanto a investimento cultural para bancar obras como essa para fora do país.
Adriana Esteves e Milhem Cortaz fazem miséria aqui, chega a ser covardia o resto do elenco bater de frente com esses dois monstros, que com certeza, se tivessem estrutura estariam a pé de igualdade de disputar um emmy ou até um oscar.
De resto, Sterblitch também conseguiu se mostrar mais, e eu gostei, só acho que poderia ter dosado mais, para não ficar cem por cento mal e ja era, os atores mirins por mais que estejam no ponto principal da trama, ainda sim são péssimos, e só estão ali para ativar o que de fato a série tem para mostrar.
No resumo para mim a trama ja se resolveu, e mostrou a que veio, o que vir depois, talvez nem seja necessário.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Se essa temporada tivesse só o primeiro episódio contado por um filme ja valeria, e digo o mesmo dos outros, black mirror é exemplo pra tudo, multiverso, suspense, terror, drama, ele é aquela dose menor de temas que sacia a vontade e deixa um gosto de quero mais.
El Gerente
3.2 4Ótimo filme, leve, com roteiro bem amarrado, e personagens cativantes!
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraPor mais que o fato seja uma cicatriz na história do Brasil, e que mereça algo documental ou ficcional, a série não entrega nada além de atuações sofríveis, uma produção pobre de detalhes, e um roteiro que não sai do lugar, com isso a Série dá a sensação de inicio, meio e meio.
Salvo o segundo episódio que destoa de todo resto da série com uma fotografia poderosa, e por si só ja vale a série inteira.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraQuando você assemelha as situações vistas na série com as que passa no seu trabalho independente de ser a mesma área ou não, você passa a entender mais, se achar mais não só no Cármen mas em todos os outros, O Urso não sobre culinária, é sobre Pressão:
A pressão da profissão
A pressão de ser o dono de um negócio
A pressão de perder um irmão, ainda mais o mais velho
A pressão de negociar dívidas que nem foi você que fez
A pressão de entregar algo extraordinário mesmo tendo um processo caótico
Enfim, quem é o corre sabe quantos "ursos" mata por dia.
Caleidoscópio
3.1 68 Assista AgoraPuta ideia totalmente desperdiçada, dá uma pena ver o Giancarlo e o Rufus dois ótimos atores contracenando com esse elenco apático.
Só uma ideia boa rodeada de péssimas escolhas!
É uma pena...
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 627 Assista AgoraQue final!
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraAssiste tudo, acaba com um bilhão de dúvidas, e no fim cancelam!
Agora se fosse um filme, com certeza garantiria sequencia...
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 747 Assista AgoraA pergunta que fica é, e quem escolheu o Home office?
Essa Série entra naquele Top de "melhores mas que não sabem encerrar, pra que mais uma temporada, resolve tudo e fecha a trama!"
Eles (1ª Temporada)
4.1 543 Assista AgoraCenas chocantes e elenco afiado, poréeeeeeeeeeeem...
A necessidade de chocar e a muleta do sobrenatural no final acabou alongando a série além do necessário.
Sozinhos
3.6 64É nesses momentos , nesses pequenos momentos que vemos o quão cada ator é bom, não tem a ver com efeitos, ou explosões, tem a ver com a humanidade, com olhares e expressões, tem a ver com o quão intimo cada um aqui consegue chegar de nós o "público" que quase sempre só julga o vilão mas no fundo também ja pensou igual, o quanto a habilidade de se contar uma história precisa ser valorizada e preservada, a série não é perfeita, e tem lá seus altos e baixos, porém a graça dela é exatamente isso, como a vida , aqui também temos nossos melhores e piores episódios, nossas melhores e piores faces e fases, o mais velho com o mais novo, o passado e o futuro, em monitores, memorias, em traços, e até em "janelas", que presente da Amazon.
Meus favoritos foram Tom, Peg, Stuart porém, impossivel não citar Jenny, e o que Constance Wu entrega aqui é algo de outro mundo !
EUA: A Luta pela Liberdade
4.4 6Putz a sacada de colocar atores interpretando os discursos me acertou em cheio.
Que a História de Frederick Douglass jamais seja esquecida, talvez o maior exemplo de luta da história !
Quem Matou Malcolm X?
4.2 14 Assista AgoraÓtimo trabalho, são tantos fatos que você se pergunta, como que tudo isso passou batido ?!
Até que você percebe, que nada passou, eles deixaram passar.
O mal de um para o bem de todos ?
Malcolm permanece sendo um exemplo a ser seguido, e de como a verdade custa caro só muda o plano da moeda.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371A segunda temporada de Love Death + Robots com certeza surpreende pelo nível gráfico/estético de cada episódio , isso só ficou melhor, mas ainda sim não arranha nem os pés da primeira.
Lógico que cada Ep tem uma mensagem, óbvio que cada final de ep traz uma reflexão, porém ainda sim muitos dos temas param na primeira camada, e com isso vão do que poderia ser mais profundo , a uma lição primária, dando só um gostinho do que aquilo poderia ter se tornado, e o sentimento de " isso poderia ter virado um filme !" fica com a gente no final da Temporada.
Sendo assim , a tecnologia nunca será maior que o proposito e ZIMA BLUE permanece sendo o Top 1 de Ep's da série.
Mundo Mistério
3.7 113 Assista AgoraO mundo de Beakman da NEtflix, o ep só inteligencia artificial é INCRIVEL
100 Humanos: Respostas para as Questões da Vida. (1ª Temporada)
3.6 56 Assista AgoraBom, leve, divertido, é uma conversa de bar com o google por perto .
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751A série é otima, atores bons, todo mundo afiado meeeeeeeeeeeeeenos o protagonista, o cara é uma porta, e da pra sentir mais compaixão e humanidade nas figuras folclóricas do que nele.
Alessandra Negrini de longe é a melhor coisa da série, seguido de Fabio Lago que mostra o quão amadureceu ao passar dos anos, indo de um coadjuvante quase mudo em Tropa de Elite para um dos mais expressivos "heróis" desse conto.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraA MARVEL acerta de novo, em proporções menores porém ainda sim apostando no que sempre foi o diferencial, que é a HUMANIDADE dos personagens, e o quãos seus poderes podem ser mais um problema do que uma solução, que apesar de serem seres que podem mudar o mundo inteiro ainda sim também são vulneraveis a perda, a morte, ao luto.
Elizabeth Olsen compensa toda falta de talento que suas irmãs gêmeas nunca conseguiram atingir, e Paul Bettany prova mais uma vez o quão é camaleônico que mesmo embaixo de kilos de maquiagens e cgi ainda sim cumpre o que propõe e nos emociona.
Isso é histórico amigos, e quando a trama é boa não importa o tamanho da tela, seja em casa ou no cinema a MARVEL é foda demais
Bandidos na TV
4.2 260 Assista AgoraDireção de fotografia inacreditável, "roteiro" incrível, e a cereja do bolo é o final ambíguo !
Olhos que Condenam
4.7 680 Assista Agora"Toda culpa é uma energia estagnada, não muda o passado e não molda o futuro."
E assim Ava DuVernay se firma como uma das mais necessárias e melhores diretoras dos últimos tempos.