Como nasce a fantasia? Walt nos Bastidores de Mary Poppins tenta estabelecer a gênese da babá voadora, contrastando a infância da escritora P. L. Travers a sua relutante colaboração na adaptação dos seus livros ao cinema.
Logo, o título brasileiro de Saving Mr. Banks não poderia ser mais impreciso. Em nenhum momento Walt Disney (Tom Hanks) é o protagonista, tampouco circula pelos bastidores do musical vencedor de cinco Oscars. O foco é a escritora (Emma Thompson) e a sua relação com o pai (Colin Farrell). Travers Robert Goff, um fracassado banqueiro no interior da Austrália, é o Sr. Banks das suas histórias. Adulta, Pamela Lyndon Travers (nascida Helen Lyndon Goff) criou Mary Poppins para salvar o triste homem que morreu de pneumonia quando ela tinha apenas 8 anos.
A relação íntima de Travers com a sua criação é a chave do conflito entre a escritora e Walt Disney. Por 20 anos, o animador magnata tentou comprar os direitos de adaptação ao cinema, buscando cumprir uma promessa feita às filhas. Sem dinheiro e com medo de perder a sua adorada casa, a escritora disse “talvez” em 1961, aceitando viajar a Hollywood para ver de perto os planos do estúdio. Ela só assinaria o contrato depois de aprovar o roteiro.
Sua pompa britânica desembarca em Los Angeles pronta para rejeitar a tudo e a todos. “Cheira a suor e cloro”, rebate a declaração do simpático motorista (Paul Giamatti) sobre o belo dia que a recebe na cidade. As roteiristas Kelly Marcel e Sue Smith se aproveitam dessa personalidade formal e patologicamente sincera para criar situações cômicas, que funcionam graças ao talento de Thompson. Suas reuniões gravadas com o roteirista Don DaGradi (Bradley Whitford) e os músicos Richard e Robert Sherman (Jason Schwartzman e B.J. Novak) são os pontos altos do filme, com a escritora esperneando por vírgulas erradas, contestando o direito da mulher de votar e rejeitando qualquer canção que, segundo ela, pudesse transformar Mary Poppins em uma boba alegre. Essa redução da escritora a um Sheldon conservador, porém, falha em investigar como a criadora de uma personagem tão leve podia manter uma relação tão pesada com o mundo.
Diversos fatos controversos da vida de Travers ficaram de fora do roteiro, incluindo a sua difícil relação com o filho adotivo, que ela separou do irmão gêmeo seguindo conselhos de uma astróloga. Walt Disney também ganhou uma versão light, sendo retratado apenas como um simpático, porém enérgico, bonachão. Ao invés de contar a complexa história da adaptação de Mary Poppins, nascida da relação de duas pessoas opostas e complicadas, o filme pasteuriza divergências para criar uma história de redenção. A babá voadora salvou Mr. Banks e a Disney salvou a Srta. Travers de si mesma - relação essa que fica visível no figurino da protagonista, formal e fechado no início, solto e colorido no final.
A verdade é que P. L. Travers passou a vida odiando a versão da Disney para Mary Poppins (principalmente o uso de animação no filme) e certamente odiaria o filme de John Lee Hancock - segundo seus netos, ela morreu aos 96 anos sem amar ninguém e sem ninguém para amá-la. Embora a interpretação de Thompson seja precisa (uma gravação da voz da escritora durante os créditos atesta isso), a versão cinematográfica da criadora da babá voadora é mero esboço. Ironicamente, a “magia Disney” transformou Travers na personagem cômica que ela tanto lutou para que a sua Mary Poppins não se tornasse.
Muito bom o filme ele lembra os clássicos antigos da disney com um pouco dos elementos dos últimos filmes da Disney,o filme e muito bonito tem as canções que são bonitas,que eu acho chato quando começa tem muita canção mais é a tradição do filmes da disney.
As criticas que eu leio não gostaram do filme,os comentários do publico parece não gostar do filme,meus amigos não gostaram do filme,mais eu admito eu gostei do filme muito,o filme não é la essas coisas mais e muito interessante visualmente e historicamente,falam que ele é uma péssima adaptação mais depois do filme eu estou doido para ler os 13 livros da franquia.
Assisti pelo Bryam,o filme não tem uma historia fascinante e os atores não são extraordinário claro com exceção do Bryam,mais o filme também não é ruim da para assistir.
Muito bom,claro que nunca vai se igualar ao original,mais tem homenagens bem legais e criticas e uma ideologia muito legal.Um bom Reboot não decepciona.
Nossa ótimo filme( se esse filme ou Gravidade ou O Lobo de Wall Street ganharem o OSCAR como melhor filme,vai ser merecido),primeiro filme está incrível,você se emociona o filme todo,Chiwetel está brilhante como Solomon e atores convidados como Benedict,Paul Danno,Paul Giamanti e Brad estão demais,Michael cada vez melhor em seu papel e até estreante Lupita está incrível.Muito Bom esse filme.
Russell não chega a ser um Scorsese e American Hustle não é nem um Lobo The Wall Street,mais mesmo assim é bom,agora as atuações desse filme são demais principalmente o Christian Bale detona no papel de Irving.
O filme com a trama bem clichê e diálogos fracos mas Kevin,Michael,Morgan e Robert são tão bons atores que cresce o filme e mil vezes e se torna uma comedia engraçada pelo elenco,muito bom são os velhos atores de hollywood se divertindo e trabalhando.
O Ultimato Bourne
3.9 553 Assista Agora3
A Supremacia Bourne
3.9 398 Assista Agora2
A Identidade Bourne
3.8 555 Assista Agora1
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraComo nasce a fantasia? Walt nos Bastidores de Mary Poppins tenta estabelecer a gênese da babá voadora, contrastando a infância da escritora P. L. Travers a sua relutante colaboração na adaptação dos seus livros ao cinema.
Logo, o título brasileiro de Saving Mr. Banks não poderia ser mais impreciso. Em nenhum momento Walt Disney (Tom Hanks) é o protagonista, tampouco circula pelos bastidores do musical vencedor de cinco Oscars. O foco é a escritora (Emma Thompson) e a sua relação com o pai (Colin Farrell). Travers Robert Goff, um fracassado banqueiro no interior da Austrália, é o Sr. Banks das suas histórias. Adulta, Pamela Lyndon Travers (nascida Helen Lyndon Goff) criou Mary Poppins para salvar o triste homem que morreu de pneumonia quando ela tinha apenas 8 anos.
A relação íntima de Travers com a sua criação é a chave do conflito entre a escritora e Walt Disney. Por 20 anos, o animador magnata tentou comprar os direitos de adaptação ao cinema, buscando cumprir uma promessa feita às filhas. Sem dinheiro e com medo de perder a sua adorada casa, a escritora disse “talvez” em 1961, aceitando viajar a Hollywood para ver de perto os planos do estúdio. Ela só assinaria o contrato depois de aprovar o roteiro.
Sua pompa britânica desembarca em Los Angeles pronta para rejeitar a tudo e a todos. “Cheira a suor e cloro”, rebate a declaração do simpático motorista (Paul Giamatti) sobre o belo dia que a recebe na cidade. As roteiristas Kelly Marcel e Sue Smith se aproveitam dessa personalidade formal e patologicamente sincera para criar situações cômicas, que funcionam graças ao talento de Thompson. Suas reuniões gravadas com o roteirista Don DaGradi (Bradley Whitford) e os músicos Richard e Robert Sherman (Jason Schwartzman e B.J. Novak) são os pontos altos do filme, com a escritora esperneando por vírgulas erradas, contestando o direito da mulher de votar e rejeitando qualquer canção que, segundo ela, pudesse transformar Mary Poppins em uma boba alegre. Essa redução da escritora a um Sheldon conservador, porém, falha em investigar como a criadora de uma personagem tão leve podia manter uma relação tão pesada com o mundo.
Diversos fatos controversos da vida de Travers ficaram de fora do roteiro, incluindo a sua difícil relação com o filho adotivo, que ela separou do irmão gêmeo seguindo conselhos de uma astróloga. Walt Disney também ganhou uma versão light, sendo retratado apenas como um simpático, porém enérgico, bonachão. Ao invés de contar a complexa história da adaptação de Mary Poppins, nascida da relação de duas pessoas opostas e complicadas, o filme pasteuriza divergências para criar uma história de redenção. A babá voadora salvou Mr. Banks e a Disney salvou a Srta. Travers de si mesma - relação essa que fica visível no figurino da protagonista, formal e fechado no início, solto e colorido no final.
A verdade é que P. L. Travers passou a vida odiando a versão da Disney para Mary Poppins (principalmente o uso de animação no filme) e certamente odiaria o filme de John Lee Hancock - segundo seus netos, ela morreu aos 96 anos sem amar ninguém e sem ninguém para amá-la. Embora a interpretação de Thompson seja precisa (uma gravação da voz da escritora durante os créditos atesta isso), a versão cinematográfica da criadora da babá voadora é mero esboço. Ironicamente, a “magia Disney” transformou Travers na personagem cômica que ela tanto lutou para que a sua Mary Poppins não se tornasse.
-Natlia Bridi
O Rei Leão
4.5 2,7K Assista AgoraMinha Infância
O Terminal
3.8 1,3K Assista AgoraÓtimo
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraDavid Fincher
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraMuito bom
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraMUITO BOM
Falcão: O Campeão dos Campeões
3.4 499 Assista AgoraUm clássico da Sessão da tarde.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraMuito bom,sem palavras para esse filme.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraMuito bom o filme ele lembra os clássicos antigos da disney com um pouco dos elementos dos últimos filmes da Disney,o filme e muito bonito tem as canções que são bonitas,que eu acho chato quando começa tem muita canção mais é a tradição do filmes da disney.
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista AgoraAs criticas que eu leio não gostaram do filme,os comentários do publico parece não gostar do filme,meus amigos não gostaram do filme,mais eu admito eu gostei do filme muito,o filme não é la essas coisas mais e muito interessante visualmente e historicamente,falam que ele é uma péssima adaptação mais depois do filme eu estou doido para ler os 13 livros da franquia.
Dinheiro Sujo
2.9 82 Assista AgoraAssisti pelo Bryam,o filme não tem uma historia fascinante e os atores não são extraordinário claro com exceção do Bryam,mais o filme também não é ruim da para assistir.
Rota de Fuga
3.5 824 Assista AgoraMuito bom pra quem gostava desse dois ícone nos anos 80,vai gostar muito desse filme.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraMuito bom,claro que nunca vai se igualar ao original,mais tem homenagens bem legais e criticas e uma ideologia muito legal.Um bom Reboot não decepciona.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraFilme muito bom,ele tem umas metáforas bem interessantes para analisar.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KNossa ótimo filme( se esse filme ou Gravidade ou O Lobo de Wall Street ganharem o OSCAR como melhor filme,vai ser merecido),primeiro filme está incrível,você se emociona o filme todo,Chiwetel está brilhante como Solomon e atores convidados como Benedict,Paul Danno,Paul Giamanti e Brad estão demais,Michael cada vez melhor em seu papel e até estreante Lupita está incrível.Muito Bom esse filme.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista Agoraincrível.Sem palavras para esse filme.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraRussell não chega a ser um Scorsese e American Hustle não é nem um Lobo The Wall Street,mais mesmo assim é bom,agora as atuações desse filme são demais principalmente o Christian Bale detona no papel de Irving.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraMuito bom.
Última Viagem a Vegas
3.5 502 Assista AgoraO filme com a trama bem clichê e diálogos fracos mas Kevin,Michael,Morgan e Robert são tão bons atores que cresce o filme e mil vezes e se torna uma comedia engraçada pelo elenco,muito bom são os velhos atores de hollywood se divertindo e trabalhando.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraNossa muito bom esse filme,só o final bem o final do filme mesmo que eles poderiam ter feito diferente.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraGenial,uma crítica ao mundo de hoje.