O filme de Martin Campbell (que dirigiu dois longas de James Bond) alterna com equilíbrio ação e política. Adoro o trabalho de Jackie Chan! Pessoalmente, eu acho que consegue dar um toque único aos filmes em que trabalha, adoro ver seus trabalhos no cinema. Podemos ver que é uma pessoa muito dedicada e entrega-se de corpo e alma ao que faz.
Esse é o meu preferido da trilogia, embora respeite quem prefere o primeiro. A dinâmica entre os personagens, assim como no primeiro, foi incrível, com destaque mais uma vez para Mcfly e Dr. Brown. Para mim, o ato final de Back to the Future II, a partir do baile é uma das coisas mais geniais já produzidas pelo cinema, ao lado da cena do batismo em Godfather, a cena inicial de Goodfellas (As far back as I remenber, I've always wanted to be a gangster) e a cena da fuga da prisão em The Shawshank Redemption. É simplesmente eletrizante!
As motivações e complexidades dramáticas dos personagens pouco interessam; o que vale mesmo é toda a tensão e mistério criado em torno da dinâmica entre eles - além, claro, de toda a qualidade visual das criaturas (incrível como permanece tão realista até hoje!). A direção de Carpenter é precisa, praticamente impecável ao meu ver, e o uso das cores é primoroso!
Que filme maravilhoso, muito bem feito. O que mais me encanta, é que no final a Mathilda (Natalie Portman,) resume a sua história (o filme) em umas 3 frases, isso faz a obra ficar ainda mais incrível, pois como uma simples história bem contada pode se tornar uma história tão complexa e cheia de detalhes. É por isso e outros motivos que amo tanto a 7ª Arte. Ah, e que atuação do trio, de se aplaudir de pé
Pra mim, Shyamalan conseguiu criar uma das mais notórias trilogias no cinema. "Vidro" transcende as telas. É algo mais profundo do que apenas um "grand finale". E essa profundidade nem todo mundo vai conseguir captar acho. Referências a Nova Ordem Mundial me deram arrepios. Assim como em Fragmentado, nessa conclusão vemos novamente a Psicologia/Ciência X Sobrenatural/Sobre-humano numa luta acirrada.
Corpo Fechado foi uma decepção na época, Fragmentado resgatou a essência e Vidro veio pra concluir de forma até épica diria. Sem grandes efeitos especiais, mas sim, de forma muito especial. Roteiro e edição quase impecáveis! Impressionante como Shyamalan conseguiu criar um universo assim, de forma tão simples, mas tão profunda ao mesmo tempo. Trilha sonora marcante (me lembrou um pouco a de "Sinais"). As 24 personalidades do personagem de James McAvoy poderiam ficar falando sem cortes por 2 horas que não me cansaria. Bruce Willis sóbrio. Anya Taylor intensa e promissora como sempre. Gostei muito do ator que fez o filho do Bruce Willis em Corpo Fechado (2000) voltar nesse, na verdade isso foi essencial. E Samuel L. Jackson é uma entidade, não um ator.
"Heróis ou Vilões?" - Agora entendi porque um dos slogans era esse questionamento. Óbvio que não vou sair por ai querendo subir pelas paredes. Mas sobre o que está nas metáforas e analogias encobertas...é de se pensar.
Comédia romântica não é um dos meus gêneros favoritos, vejo muito raramente, mas gosto desses clássicos dos anos 90. São previsíveis e cheios de clichês característicos do gênero, mas clichês são clichês por um motivo, quando bem empregados eles funcionam, é o caso de Notting Hill, um filme simples e previsível, mas que entretém e diverte
hoje se faz 5 anos do falecimento do nosso querido e carismático Robin Williams que sua excelente memoria e atuação ainda permanece em nossos corações !
assistido no dia 11/08/2019, uma pequena homenagem ao ator.
Rapaz, eu não tava esperando nada do filme, o roteiro dele é fraco, mas esse não é o ponto proposto no filme, o trio de comediantes pelo menos o Leo Lins e o Murilo não servem como atores, são bons como comediantes, salve destaque para o Ratinho e sykera Jr, foram ótimos. A fotografia e os efeitos práticos a escatologia de um filme trash tem tudo do mais bizarro que amo, já que sou apaixonado pelo estilo, e as cenas propostas no filme foram o ponto alto ate melhor que o roteiro
enfim o filme foi um bom passa tempo pra quem gosta do estilo
“A Primavera chegará em breve. E as orquídeas se desabrocharão. E os pássaros farão seus ninhos na folhagem densa. E as pessoas irão semear a cevada nos campos e comerão os primeiros morangos com creme.”
Esse é um daqueles poucos filmes que realmente merecem mais do que 5 estrelas. É hors-concours. Mas eu diria que só esse da trilogia mereceria esse destaque. Não que os outros dois não sejam sensacionais - eles são - mas Sociedade do Anel é, para mim, o melhor.
John Wick não é forte na história e nem no roteiro, mas no quesito ação é um belíssimo espetáculo. As coreografias das lutas são extremamente bem feitas, bem dirigidas, bem absurdas e bem divertidas. Um entretenimento barato de primeira qualidade! Um filmaço, simplesmente um dos melhores filmes do ano. É ação de qualidade do início ao fim em filmes de luta corpo a corpo e ação um pouco pé no chão.
Eu esperava um filme medíocre, mas se tornou uma grata surpresa. Apesar do baixo orçamento, os efeitos (principalmente nas cenas mais gore) são muito bem feitos. Os atores entregaram um bom trabalho e a atriz que interpreta a mãe está fenomenal. O roteiro não necessita de muita explicação, mas talvez uma sequência fale mais sobre a origem do garoto, uma vez que o filme deixou essa possibilidade.
A única coisa que achei um pouco forçada foi a cena "pós créditos"
O vídeo da internet falando de outros seres poderosos e maus, como a criatura meio homem/meio peixe e a mulher que enforca as pessoas com uma corda forçou bastante a barra, na clara tentativa de haver não apenas o "super man" do mal, mas também uma "mulher maravilha" e um "aquaman" malignos.
Para mim, este filme é uma clara aplicação de suspense, drama e ação.E é por causa desta composição, presente também em outras produções da cultura pop , que a imagem do Serial Killer demonstra se tão recorrente . A violência e o crime são os temas discutidos neste filme, além do clima de mistério quanto a identidade do assassino. São abordadas as possibilidades e a abrangência do pensamento e ação humana em arquitetar um crime e ludibriar as pessoas, dando a sensação de que o inimigo pode ser quem menos se espera.
Spielberg é provavelmente o diretor de cinema mais inventivo da História. É invejável sua capacidade de contar histórias de maneira que soam incríveis e fascinantes. A experiência cinematográfica hoje flerta com a efemeridade, com o consumo imediato. Já grande parte da obras de Spielberg é inesquecível.
acho que a trilogia encerra a história de Jason Bourne muito bem, e não haveria necessidade de um novo filme. Porém, gostei do filme, ele cumpre perfeitamente o seu papel como entretenimento, e todos os elementos que fazem Jason Bourne estão lá. O suspense, as conspirações, as perseguições de carro, as cenas de ação (apesar de poucas se comparada aos outros filmes).
O Estrangeiro
3.5 330 Assista AgoraO filme de Martin Campbell (que dirigiu dois longas de James Bond) alterna com equilíbrio ação e política. Adoro o trabalho de Jackie Chan! Pessoalmente, eu acho que consegue dar um toque único aos filmes em que trabalha, adoro ver seus trabalhos no cinema. Podemos ver que é uma pessoa muito dedicada e entrega-se de corpo e alma ao que faz.
De Volta Para o Futuro 2
4.2 886 Assista AgoraEsse é o meu preferido da trilogia, embora respeite quem prefere o primeiro. A dinâmica entre os personagens, assim como no primeiro, foi incrível, com destaque mais uma vez para Mcfly e Dr. Brown. Para mim, o ato final de Back to the Future II, a partir do baile é uma das coisas mais geniais já produzidas pelo cinema, ao lado da cena do batismo em Godfather, a cena inicial de Goodfellas (As far back as I remenber, I've always wanted to be a gangster) e a cena da fuga da prisão em The Shawshank Redemption. É simplesmente eletrizante!
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista AgoraAs motivações e complexidades dramáticas dos personagens pouco interessam; o que vale mesmo é toda a tensão e mistério criado em torno da dinâmica entre eles - além, claro, de toda a qualidade visual das criaturas (incrível como permanece tão realista até hoje!).
A direção de Carpenter é precisa, praticamente impecável ao meu ver, e o uso das cores é primoroso!
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraQue filme maravilhoso, muito bem feito. O que mais me encanta, é que no final a Mathilda (Natalie Portman,) resume a sua história (o filme) em umas 3 frases, isso faz a obra ficar ainda mais incrível, pois como uma simples história bem contada pode se tornar uma história tão complexa e cheia de detalhes. É por isso e outros motivos que amo tanto a 7ª Arte. Ah, e que atuação do trio, de se aplaudir de pé
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraFilmaço!
Pra mim, Shyamalan conseguiu criar uma das mais notórias trilogias no cinema. "Vidro" transcende as telas. É algo mais profundo do que apenas um "grand finale". E essa profundidade nem todo mundo vai conseguir captar acho. Referências a Nova Ordem Mundial me deram arrepios. Assim como em Fragmentado, nessa conclusão vemos novamente a Psicologia/Ciência X Sobrenatural/Sobre-humano numa luta acirrada.
Corpo Fechado foi uma decepção na época, Fragmentado resgatou a essência e Vidro veio pra concluir de forma até épica diria. Sem grandes efeitos especiais, mas sim, de forma muito especial. Roteiro e edição quase impecáveis! Impressionante como Shyamalan conseguiu criar um universo assim, de forma tão simples, mas tão profunda ao mesmo tempo. Trilha sonora marcante (me lembrou um pouco a de "Sinais"). As 24 personalidades do personagem de James McAvoy poderiam ficar falando sem cortes por 2 horas que não me cansaria. Bruce Willis sóbrio. Anya Taylor intensa e promissora como sempre. Gostei muito do ator que fez o filho do Bruce Willis em Corpo Fechado (2000) voltar nesse, na verdade isso foi essencial. E Samuel L. Jackson é uma entidade, não um ator.
"Heróis ou Vilões?" - Agora entendi porque um dos slogans era esse questionamento. Óbvio que não vou sair por ai querendo subir pelas paredes. Mas sobre o que está nas metáforas e analogias encobertas...é de se pensar.
Um Lugar Chamado Notting Hill
3.6 1,3K Assista AgoraComédia romântica não é um dos meus gêneros favoritos, vejo muito raramente, mas gosto desses clássicos dos anos 90. São previsíveis e cheios de clichês característicos do gênero, mas clichês são clichês por um motivo, quando bem empregados eles funcionam, é o caso de Notting Hill, um filme simples e previsível, mas que entretém e diverte
Uma Babá Quase Perfeita
3.4 717 Assista Agorahoje se faz 5 anos do falecimento do nosso querido e carismático Robin Williams que sua excelente memoria e atuação ainda permanece em nossos corações !
assistido no dia 11/08/2019, uma pequena homenagem ao ator.
Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
2.7 264 Assista AgoraRapaz, eu não tava esperando nada do filme, o roteiro dele é fraco, mas esse não é o ponto proposto no filme, o trio de comediantes pelo menos o Leo Lins e o Murilo não servem como atores, são bons como comediantes, salve destaque para o Ratinho e sykera Jr, foram ótimos.
A fotografia e os efeitos práticos a escatologia de um filme trash tem tudo do mais bizarro que amo, já que sou apaixonado pelo estilo, e as cenas propostas no filme foram o ponto alto ate melhor que o roteiro
enfim o filme foi um bom passa tempo pra quem gosta do estilo
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista Agora“A Primavera chegará em breve. E as orquídeas se desabrocharão. E os pássaros farão seus ninhos na folhagem densa. E as pessoas irão semear a cevada nos campos e comerão os primeiros morangos com creme.”
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1K Assista AgoraTer visto a cena inicial desse filme pela primeira vez foi um prazer que carregarei pro resto da minha vida
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,9K Assista AgoraEsse é um daqueles poucos filmes que realmente merecem mais do que 5 estrelas. É hors-concours. Mas eu diria que só esse da trilogia mereceria esse destaque. Não que os outros dois não sejam sensacionais - eles são - mas Sociedade do Anel é, para mim, o melhor.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraJohn Wick não é forte na história e nem no roteiro, mas no quesito ação é um belíssimo espetáculo. As coreografias das lutas são extremamente bem feitas, bem dirigidas, bem absurdas e bem divertidas. Um entretenimento barato de primeira qualidade! Um filmaço, simplesmente um dos melhores filmes do ano. É ação de qualidade do início ao fim em filmes de luta corpo a corpo e ação um pouco pé no chão.
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraEu esperava um filme medíocre, mas se tornou uma grata surpresa. Apesar do baixo orçamento, os efeitos (principalmente nas cenas mais gore) são muito bem feitos. Os atores entregaram um bom trabalho e a atriz que interpreta a mãe está fenomenal. O roteiro não necessita de muita explicação, mas talvez uma sequência fale mais sobre a origem do garoto, uma vez que o filme deixou essa possibilidade.
A única coisa que achei um pouco forçada foi a cena "pós créditos"
O vídeo da internet falando de outros seres poderosos e maus, como a criatura meio homem/meio peixe e a mulher que enforca as pessoas com uma corda forçou bastante a barra, na clara tentativa de haver não apenas o "super man" do mal, mas também uma "mulher maravilha" e um "aquaman" malignos.
No mais, o filme é um bom passatempo.
Uma Mãe Para o Meu Bebê
3.0 181 Assista Agoraé um filme bem previsível, porem bem engraçadinho, pra quem não quer levar a sério é um bom filme pra matar o tempo.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraPara mim, este filme é uma clara aplicação de suspense,
drama e ação.E é por causa desta composição, presente também em outras
produções da cultura pop , que a imagem do Serial Killer demonstra se tão
recorrente .
A violência e o crime são os temas discutidos neste filme,
além do clima de mistério quanto a identidade do assassino. São abordadas as
possibilidades e a abrangência do pensamento e ação humana em arquitetar um crime e ludibriar as pessoas, dando a sensação de que o inimigo pode ser quem menos se espera.
O Corvo
3.8 692R.I.P Brandon Lee
Assistido em 12/07/2019
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
3.7 578 Assista AgoraSpielberg é provavelmente o diretor de cinema mais inventivo da História. É invejável sua capacidade de contar histórias de maneira que soam incríveis e fascinantes. A experiência cinematográfica hoje flerta com a efemeridade, com o consumo imediato. Já grande parte da obras de Spielberg é inesquecível.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraEu gostei bastante, foi uma baita atuação do Reeves, cenas de ação bem legais, etc.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraEssa frase do filme resume bem minha nota
“Eu senti... perfeito. Foi Perfeito
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraEste filme é exemplo até hoje em matéria de enredo, direção, efeitos, atuações, etc...
Um clássico dos clássicos!
21/06/2019
O Exterminador do Futuro
3.8 899 Assista AgoraUm marco com certeza.
O Filho de Frankenstein
3.5 3207/06/2019
A Noiva de Frankenstein
3.9 146Um clássico guiado por uma trilha sonora intensa e imagens impactantes
1/06/2019
Jason Bourne
3.5 460 Assista Agoraacho que a trilogia encerra a história de Jason Bourne muito bem, e não haveria necessidade de um novo filme. Porém, gostei do filme, ele cumpre perfeitamente o seu papel como entretenimento, e todos os elementos que fazem Jason Bourne estão lá. O suspense, as conspirações, as perseguições de carro, as cenas de ação (apesar de poucas se comparada aos outros filmes).
28/05/2019