Pinocchio trata sobre Choi-Dal-Po, um homem com um passado de ódio.
Mas o destaque está no seu mistério e suspense. Sério, a série consegue fazer um personagem guardar um segredo até um momento chave (Que quando revelado, é uma explosão de sentimentos). Por isso, essa série deveria ser obrigação para todos os criadores de histórias!!!
Para quem não viu, recomendo que vá com a expectativa baixa, porque se você for assistir esperando que vai ser a melhor coisa do mundo logo de cara, você não irá aproveitar a experiência.
"The Man who can't get married" é diferente do romance comum e "bonitinho". Na verdade, ele te faz pensar no relacionamento como algo "sagrado" e lento, e não algo que te faça abrir mão da sua vida (Ou seja: Como um complemento, e não uma necessidade).
Tomou um fora? Terminou um relacionamento? Não consegue achar pessoas "decentes"? Assista a série. Com ela você irá perceber que se você focar na sua vida (Trabalho, sonhos e entretenimento), nada disso te afetará.
Boneca Russa fala bastante sobre empoderamento feminino: "Você pode agir como quiser. Sua vida não vai acabar por causa de uma atitude." E, eu também gostei que a série teve algumas partes inteligentes.
Algo que não gostei foi que o enredo é quase uma cópia de "A morte te dá parabéns" e de "Kimi no Na Wa" (
Sinceramente, teve momentos nessa série que merecem um 10, e, muitos que merecem um 5.
Crianças com super-poderes são treinadas pelo seu "pai". É mostrado um pouco da sua infância e dos poderes, e logo há uma transição para o mundo adulto, mostrando o seu dia-dia e o que mudou. Os poderes quase não apareceram durante toda a série, o que dá pra entender por eles serem adultos, mas isso decepciona.
Eu gostei muito do número 5 e do Claus! Sério, o Claus é um ótimo alívio cômico, e o número 5 faz coisas super inteligentes e bem pensadas.
Porém, devo admitir que os 3 últimos episódios me decepcionaram muito! Tudo é previsível (Os plot-twists, e tudo que iria que aconteceu, como
(A minha análise da 1° temporada vale para todas as outras!)
Black Mirror é um tiro no escuro, pois cada episódio é diferente. Há episódios super inteligentes sobre um futuro ou realidade alternativa (Um diferente do outro), com várias invenções e características que constituem a lição de moral do episódio. Normalmente o sentido do episódio é demonstrado no final, ou seja, os "plot twists".
Mas ao mesmo tempo, há episódios insuportáveis e com lições bem estúpidas. Normalmente o objetivo desses episódios é só espalhar o ódio ou parecerem inteligentes e usar a desculpa do plot twist para o episódio não ficar sem sentido.
Aquela série pra você ver na sala, com toda a família passando!
Sex Education é super engraçado e nos passa aquela nostalgia da "vida adolescente" (Coisas que fizemos ou gostaríamos de fazer). E há muitos momentos emocionantes na série, como a cena em que
Mas o que eu mais gostei na série são os personagens. Eles são tão complexos (Desejos e traumas) que conseguimos nos identificar com pelo menos dois deles na série.
Um valentão que no fundo, é reprimido e tem medo do pai. E por ter que seguir tantas regras, ele vira alguém que não liga para as consequências de suas ações.
A 3° temporada apresenta melhor o Claus, e também explora melhor todo o mundo das bruxas e das origens dos vampiros. Porém, é a partir dessa temporada que Vampire Diaries começa a ficar insuportável. Motivos: -O romance se resume em sexo e traição (Sério, eles não conseguem se segurar por 2 DIAS. As vezes UMA BRIGA é motivo para traição). E a pior parte foi a Caroline, pois toda cena que ela entra têm sexo. -NENHUM personagem relevante morre, e os que morreram são totalmente dramatizados
(Como o Claus e o Alaric, que todas as vezes que eles morrem a série dá um jeito de dramatizar:"Olha só, ele morreu" e ressuscitam ele logo em seguida)
-As soluções para os problemas são estúpidas.Tudo se resume a amor
("Você pode controlar a sua monstruosidade Stephan!")
, à coincidência (Já cansei de ver as pessoas serem salvas porque simplesmente tinha um vampiro aliado passando por perto) ou as vezes a burrice mesmo (TODOS os inimigos decidem não matar uma pessoa do nada. Eles só jogam a pessoa no chão e saem correndo.
) não foi bem explorado e desenvolvido. As bruxas só ficam fazendo feitiços para dar dor de cabeça. Os únicos feitiços fora esse foram aqueles utilizados para a história (
Apesar de que a 2° temporada foca muito mais na ação e romance do que as outras temporadas, ela também apresenta um desenvolvimento de personagens fantásticos. Nela descobrimos um pouco mais sobre os irmãos Salvatore (Sua história, personalidade, traumas, etc). E todas as piadas do Damon fazem dessa a melhor temporada, na minha opinião.
The Vampire Diaries é mais do que apenas um "Romance adolescente de vampiros". A obra fala de uma cidade misteriosa, em que os nossos conhecidos monstros (Vampiros, Lobisomens, bruxas, etc) habitam. E conforme a série avança, iremos descobrir um pouco mais de como funciona esse mundo.
Não tenho nem o que comentar. Attack on Titan é obrigatório para todo mundo, especialmente para aqueles que dizem que não gostam de anime. E eu até comentaria mais, mas não sei o que Attack on Titan está fazendo num site de filmes :)
A 2° temporada tem uma pegada muito diferente da 1°, e na minha opinião, ela tem um formato muito mais interessante. A 2° temporada não só é uma ótima comédia, como também, apresenta de forma cômica e simples o tema: Viagem no tempo. São apresentadas curiosidades que tinhamos e que queríamos muito ver na série, como:"E se ela não conhecesse o He Zhi Zhou?" "E se o Tang Tang aceitasse o pedido de casamento?" "E se a mãe dela ainda estivesse viva?" "E se todo mundo morresse?"(Essa curiosidade era só minha).
E apesar do desfecho que foi muito aberto, deixando o final com a nossa própria interpretação, essa foi uma das melhores obras sobre viagem no tempo que eu já vi(Mesmo este não sendo o foco).
Proud of Love é uma série que fala sobre destino e sobre como pequenas ações podem mudar completamente a nossa vida. A primeira temporada os protagonistas trocam de corpos, e essa temporada é bem mais focada na comédia.
Todo mundo odeia o Chris é a série mais engraçada que eu já vi e que encheu muitas das minhas tardes com risadas. Se você conseguir passar um episódio da versão dublada sem dar nenhuma risada, você não é humano.
Eu adoro absolutamente tudo nessa série. a animação, os personagens, a música, as lutas e a história estão de parabéns, e não importa a sua idade, Avatar causar uma experiência única e excelente. E nossa, como essa série marcou a minha infância.
Sinceramente, as frases do tio Iroh(Tio do zuko) são super marcantes se você prestar atenção:"A falha é apenas uma oportunidade de começar novamente, só que dessa vez, de forma mais sábia." "Quem é você e o que você quer são questões que devem ser feitas incansavelmentes."
Como sempre, Avatar me impressionando. São no total 4 temporadas e cada uma tem um foco, além disso, cada vilão é uma representação de um tipo de líder(De honra, poder, nazista, etc). O foco dessa temporada(Sem dar spoiler) seria a jornada espiritual, que é o ponto mais fraco da Korra, e além disso, essa temporada explica a ORIGEM dos avatares, que foi a sacada mais genial que eles tiveram.
Essa temporada tomou um rumo totalmente diferente da primeira! Ela foca nos problemas não só da Rae, mas também, de todos a sua volta, criando conflitos e mais conflitos onde quer que a Rae passe. Por isso, a segunda temporada tem uma pegada de "superação".
Além disso, a cena que ela começa a aceitar ela mesma é orgásmica! Sério, foi muito genial. Quem pensou em criar aquela terapia para a série está de parabéns, porque, se parar para pensar, todos os flashbacks e problemas que acontecem com a Rae acontecem desde criança.
Eu amei muito essa série! My Mad Fat Diary não é só uma série de superação ou de empatia, que nem muitas outras. Em vez disso, essa série apresenta várias soluções para problemas de auto-estima ou até mesmo de interação social que enfrentamos no dia-dia.
Ou seja, se você observar bem, My Mad Fat Diary é um "guia de sobrevivência de interação social e de julgamentos da sociedade". Por exemplo:
No primeiro episódio, depois que ela decide entrar piscina, quando ela entala ela faz uma piada com isso. Duas lições aprendemos com a observação: Primeiro = Se todos fazem algo e você não faz(EX: Dançar), você vai atrair mais atenção do que fazendo aquilo. Segundo = Não é sobre quão grande é o problema, e sim, é como você REAGE a ele. (Então, se você derrubar bebidas nas suas calças, brinque com isso:"Como sou desastrado.")
O terror até que é legal, porque não são jumpscares, mas simbologias e técnicas pra gerar suspense e te deixar ansioso. Porém, até chegar no momento de suspense, você tem que passar por horas de histórias e diálogos que ficam cada vez mais chatos, e por personagens que eu sinceramente não gostei de nenhum.
Se você está disposto a encarar essas toneladas de história, essa série pode ser ideal para você. Porque eu, não vou nem assistir a segunda temporada.
Eu assisti essa primeiro e depois a série antiga, e sério, em comparação com aquela série essa daqui é um deus. Liar Game é um drama com personagens que tem um passado ou presente ruim, e por isso, participam de um jogo em que podem ganhar dinheiro mas se perderem, eles perdem aquela quantidade que iriam ganhar.
Os personagens, os jogos, o enredo, o suspense e a inteligência fazem de Liar Game uma série única e imperdível.
Achei que ia ser um terror ou um drama com muito suspense e mistério. Mas com o desenrolar da história, percebe-se cada vez mais que a série foi feita de forma a agradar todo mundo, porque
Resumindo: White Christmas é uma série que tinha o potencial enorme, mas que no fim das contas só acabou agradando na trilha sonora e nos personagens, principalmente o Kang Mi e o Cho Chi.
Enfim, essa é uma série boa, desde que você não espere que ela seja inteligente.
Não só é uma continuação digna de honrar o nome Avatar, como também trouxe umas novas diferenças para a série. Aquelas lutas de arena, as lutas de grupo e, principalmente, os momentos que ela coloca o que aprendeu em prática foram animais!
(Estou avaliando a primeira temporada como as primeiras 3). Icarly é super engraçado, cheio de personagens únicos e carismáticos, que sempre se metem em situações inusitadas. Eu seria capaz de ficar o dia inteiro assistindo se eu não tivesse outras coisas para fazer, porque o essa série é hipnótica.
Depois do plot twist, a série fica muito mais interessante! Sério, o Michael mesmo está de parabéns, é um dos melhores personagens que eu já vi na vida! Ele é carismático e engraçado, além de não entender as emoções humanas.
Pinocchio
4.3 48 Assista AgoraPinocchio trata sobre Choi-Dal-Po, um homem com um passado de ódio.
Mas o destaque está no seu mistério e suspense. Sério, a série consegue fazer um personagem guardar um segredo até um momento chave (Que quando revelado, é uma explosão de sentimentos). Por isso, essa série deveria ser obrigação para todos os criadores de histórias!!!
Para quem não viu, recomendo que vá com a expectativa baixa, porque se você for assistir esperando que vai ser a melhor coisa do mundo logo de cara, você não irá aproveitar a experiência.
The Man Who Can't Get Married
3.8 4"The Man who can't get married" é diferente do romance comum e "bonitinho". Na verdade, ele te faz pensar no relacionamento como algo "sagrado" e lento, e não algo que te faça abrir mão da sua vida (Ou seja: Como um complemento, e não uma necessidade).
Tomou um fora? Terminou um relacionamento? Não consegue achar pessoas "decentes"? Assista a série. Com ela você irá perceber que se você focar na sua vida (Trabalho, sonhos e entretenimento), nada disso te afetará.
Boneca Russa (1ª Temporada)
4.0 398Boneca Russa fala bastante sobre empoderamento feminino: "Você pode agir como quiser. Sua vida não vai acabar por causa de uma atitude." E, eu também gostei que a série teve algumas partes inteligentes.
Algo que não gostei foi que o enredo é quase uma cópia de "A morte te dá parabéns" e de "Kimi no Na Wa" (
2 pessoas conectadas de alguma forma com a outra, que quando morrem o dia recomeça.
Mas o enredo dos 2 últimos episódios até que é inteligente e inovador. Não me deu vontade de assistir a 2° temporada, mas chegou perto.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Sinceramente, teve momentos nessa série que merecem um 10, e, muitos que merecem um 5.
Crianças com super-poderes são treinadas pelo seu "pai". É mostrado um pouco da sua infância e dos poderes, e logo há uma transição para o mundo adulto, mostrando o seu dia-dia e o que mudou. Os poderes quase não apareceram durante toda a série, o que dá pra entender por eles serem adultos, mas isso decepciona.
Eu gostei muito do número 5 e do Claus! Sério, o Claus é um ótimo alívio cômico, e o número 5 faz coisas super inteligentes e bem pensadas.
Porém, devo admitir que os 3 últimos episódios me decepcionaram muito! Tudo é previsível (Os plot-twists, e tudo que iria que aconteceu, como
a "morte" da Alisson, a descoberta de que a número 7 tem poderes e que ela causa o apocalipse, etc
A reação da "7" para a declaração da Alisson, a luta SEM ARMAS dos dois agentes, o descontrole da "7" que criou uma nova personalidade, etc
O final também foi muito forçado. Então, eu espero que na 2° temporada as genialidades do número 5 voltem.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista Agora(A minha análise da 1° temporada vale para todas as outras!)
Black Mirror é um tiro no escuro, pois cada episódio é diferente. Há episódios super inteligentes sobre um futuro ou realidade alternativa (Um diferente do outro), com várias invenções e características que constituem a lição de moral do episódio. Normalmente o sentido do episódio é demonstrado no final, ou seja, os "plot twists".
Mas ao mesmo tempo, há episódios insuportáveis e com lições bem estúpidas. Normalmente o objetivo desses episódios é só espalhar o ódio ou parecerem inteligentes e usar a desculpa do plot twist para o episódio não ficar sem sentido.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraAquela série pra você ver na sala, com toda a família passando!
Sex Education é super engraçado e nos passa aquela nostalgia da "vida adolescente" (Coisas que fizemos ou gostaríamos de fazer). E há muitos momentos emocionantes na série, como a cena em que
o Otis e a Lily descem o morro de bicicleta
Mas o que eu mais gostei na série são os personagens. Eles são tão complexos (Desejos e traumas) que conseguimos nos identificar com pelo menos dois deles na série.
O melhor exemplo seria o Adam:
Um valentão que no fundo, é reprimido e tem medo do pai. E por ter que seguir tantas regras, ele vira alguém que não liga para as consequências de suas ações.
The Vampire Diaries (3ª Temporada)
4.3 932A 3° temporada apresenta melhor o Claus, e também explora melhor todo o mundo das bruxas e das origens dos vampiros. Porém, é a partir dessa temporada que Vampire Diaries começa a ficar insuportável. Motivos:
-O romance se resume em sexo e traição (Sério, eles não conseguem se segurar por 2 DIAS. As vezes UMA BRIGA é motivo para traição). E a pior parte foi a Caroline, pois toda cena que ela entra têm sexo.
-NENHUM personagem relevante morre, e os que morreram são totalmente dramatizados
(Como o Claus e o Alaric, que todas as vezes que eles morrem a série dá um jeito de dramatizar:"Olha só, ele morreu" e ressuscitam ele logo em seguida)
-As soluções para os problemas são estúpidas.Tudo se resume a amor
("Você pode controlar a sua monstruosidade Stephan!")
Como foi o caso do Alaric, que poderia ter matado o Damon mas decidiu não matar
-E o pior, na minha opinião: Tirando todo aquele papo de "A origem dos vampiros" e
"Vampiros híbridos"
híbridos
Basicamente, imobilização de um vampiro, a criação e a quebra do laço sanguíneo entre os vampiros originais)
Ainda assim, dei 7 pela temporada ter sido uma boa experiência em vários momentos.
The Vampire Diaries (2ª Temporada)
4.3 812Apesar de que a 2° temporada foca muito mais na ação e romance do que as outras temporadas, ela também apresenta um desenvolvimento de personagens fantásticos. Nela descobrimos um pouco mais sobre os irmãos Salvatore (Sua história, personalidade, traumas, etc). E todas as piadas do Damon fazem dessa a melhor temporada, na minha opinião.
The Vampire Diaries (1ª Temporada)
4.2 870The Vampire Diaries é mais do que apenas um "Romance adolescente de vampiros". A obra fala de uma cidade misteriosa, em que os nossos conhecidos monstros (Vampiros, Lobisomens, bruxas, etc) habitam. E conforme a série avança, iremos descobrir um pouco mais de como funciona esse mundo.
Ataque dos Titãs (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraNão tenho nem o que comentar. Attack on Titan é obrigatório para todo mundo, especialmente para aqueles que dizem que não gostam de anime. E eu até comentaria mais, mas não sei o que Attack on Titan está fazendo num site de filmes :)
Orgulho do Amor: 2ª Temporada
4.5 1A 2° temporada tem uma pegada muito diferente da 1°, e na minha opinião, ela tem um formato muito mais interessante. A 2° temporada não só é uma ótima comédia, como também, apresenta de forma cômica e simples o tema: Viagem no tempo. São apresentadas curiosidades que tinhamos e que queríamos muito ver na série, como:"E se ela não conhecesse o He Zhi Zhou?" "E se o Tang Tang aceitasse o pedido de casamento?" "E se a mãe dela ainda estivesse viva?" "E se todo mundo morresse?"(Essa curiosidade era só minha).
E apesar do desfecho que foi muito aberto, deixando o final com a nossa própria interpretação, essa foi uma das melhores obras sobre viagem no tempo que eu já vi(Mesmo este não sendo o foco).
Orgulho do Amor
3.9 2Proud of Love é uma série que fala sobre destino e sobre como pequenas ações podem mudar completamente a nossa vida. A primeira temporada os protagonistas trocam de corpos, e essa temporada é bem mais focada na comédia.
Todo Mundo Odeia o Chris (1ª Temporada)
4.4 373 Assista AgoraTodo mundo odeia o Chris é a série mais engraçada que eu já vi e que encheu muitas das minhas tardes com risadas. Se você conseguir passar um episódio da versão dublada sem dar nenhuma risada, você não é humano.
Avatar: A Lenda de Aang (1ª Temporada)
4.5 209 Assista AgoraEu adoro absolutamente tudo nessa série. a animação, os personagens, a música, as lutas e a história estão de parabéns, e não importa a sua idade, Avatar causar uma experiência única e excelente. E nossa, como essa série marcou a minha infância.
Sinceramente, as frases do tio Iroh(Tio do zuko) são super marcantes se você prestar atenção:"A falha é apenas uma oportunidade de começar novamente, só que dessa vez, de forma mais sábia." "Quem é você e o que você quer são questões que devem ser feitas incansavelmentes."
Avatar: A Lenda de Korra (2ª Temporada)
4.1 214 Assista AgoraComo sempre, Avatar me impressionando. São no total 4 temporadas e cada uma tem um foco, além disso, cada vilão é uma representação de um tipo de líder(De honra, poder, nazista, etc). O foco dessa temporada(Sem dar spoiler) seria a jornada espiritual, que é o ponto mais fraco da Korra, e além disso, essa temporada explica a ORIGEM dos avatares, que foi a sacada mais genial que eles tiveram.
My Mad Fat Diary (2ª Temporada)
4.7 323Essa temporada tomou um rumo totalmente diferente da primeira! Ela foca nos problemas não só da Rae, mas também, de todos a sua volta, criando conflitos e mais conflitos onde quer que a Rae passe. Por isso, a segunda temporada tem uma pegada de "superação".
Além disso, a cena que ela começa a aceitar ela mesma é orgásmica! Sério, foi muito genial. Quem pensou em criar aquela terapia para a série está de parabéns, porque, se parar para pensar, todos os flashbacks e problemas que acontecem com a Rae acontecem desde criança.
My Mad Fat Diary (1ªTemporada)
4.7 473Eu amei muito essa série! My Mad Fat Diary não é só uma série de superação ou de empatia, que nem muitas outras. Em vez disso, essa série apresenta várias soluções para problemas de auto-estima ou até mesmo de interação social que enfrentamos no dia-dia.
Ou seja, se você observar bem, My Mad Fat Diary é um "guia de sobrevivência de interação social e de julgamentos da sociedade". Por exemplo:
No primeiro episódio, depois que ela decide entrar piscina, quando ela entala ela faz uma piada com isso.
Duas lições aprendemos com a observação:
Primeiro = Se todos fazem algo e você não faz(EX: Dançar), você vai atrair mais atenção do que fazendo aquilo.
Segundo = Não é sobre quão grande é o problema, e sim, é como você REAGE a ele. (Então, se você derrubar bebidas nas suas calças, brinque com isso:"Como sou desastrado.")
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KO terror até que é legal, porque não são jumpscares, mas simbologias e técnicas pra gerar suspense e te deixar ansioso. Porém, até chegar no momento de suspense, você tem que passar por horas de histórias e diálogos que ficam cada vez mais chatos, e por personagens que eu sinceramente não gostei de nenhum.
Se você está disposto a encarar essas toneladas de história, essa série pode ser ideal para você. Porque eu, não vou nem assistir a segunda temporada.
Liar Game
4.3 11Eu assisti essa primeiro e depois a série antiga, e sério, em comparação com aquela série essa daqui é um deus. Liar Game é um drama com personagens que tem um passado ou presente ruim, e por isso, participam de um jogo em que podem ganhar dinheiro mas se perderem, eles perdem aquela quantidade que iriam ganhar.
Os personagens, os jogos, o enredo, o suspense e a inteligência fazem de Liar Game uma série única e imperdível.
White Christmas
4.5 16Achei que ia ser um terror ou um drama com muito suspense e mistério. Mas com o desenrolar da história, percebe-se cada vez mais que a série foi feita de forma a agradar todo mundo, porque
NINGUÉM MORRE, EXCETO O DROGADO.
Resumindo: White Christmas é uma série que tinha o potencial enorme, mas que no fim das contas só acabou agradando na trilha sonora e nos personagens, principalmente o Kang Mi e o Cho Chi.
Enfim, essa é uma série boa, desde que você não espere que ela seja inteligente.
Avatar: A Lenda de Korra (1ª Temporada)
4.2 333 Assista AgoraNão só é uma continuação digna de honrar o nome Avatar, como também trouxe umas novas diferenças para a série. Aquelas lutas de arena, as lutas de grupo e, principalmente, os momentos que ela coloca o que aprendeu em prática foram animais!
iCarly (1ª Temporada)
3.8 113(Estou avaliando a primeira temporada como as primeiras 3). Icarly é super engraçado, cheio de personagens únicos e carismáticos, que sempre se metem em situações inusitadas. Eu seria capaz de ficar o dia inteiro assistindo se eu não tivesse outras coisas para fazer, porque o essa série é hipnótica.
The Good Place (2ª Temporada)
4.1 262 Assista AgoraDepois do plot twist, a série fica muito mais interessante! Sério, o Michael mesmo está de parabéns, é um dos melhores personagens que eu já vi na vida! Ele é carismático e engraçado, além de não entender as emoções humanas.
The Good Place (1ª Temporada)
4.2 519 Assista AgoraUmas daquelas surpresas do ano! Plot twist, personagens engraçados e um "mundo dos sonhos" aguarda aqueles que ainda não viram.