Estamos diante da história sendo feita, da consagração de uma das maiores triologias da ficção científica. Simplesmente cinema. Eu tive a sorte de ler o livro antes de ver os filmes e o diretor conseguiu transportar toda a minha imaginação pra tela. Arrakis, os Fremen, a cultura e os momentos épicos aqui presentes são muito semelhantes aos que eu imaginei enquanto lia as páginas daquele calhamaço. A narrativa supostamente desapressada do primeiro filme serviu pra fomentar os acontecimentos que seriam mostrado nesse, uma construção de mundo que te instiga, um contraste com o mundo real onde "profecias" levam grandes massas ao fanatismo, usado como uma válvula de esperança para os fieis. Fica nítido que não existe tal profecia, que tudo é parte da ambição do homem e das tradições propagadas pelo mesmo. Os propósitos da figura messiânica de Paul são apenas uma das camadas de algo muito maior, a quem ele precisa revogar até mesmo do seu grande amor para cumprir com o que "já estava escrito", mas que ao mesmo tempo não passa de uma vingança e sede de poder. A ambiguidade dos personagens, a ausência de uma dualidade "bom e mal" é o que faz grandes universos serem o que são. De fato, tive de passar horas e mais horas para me contextualizar em tudo, porém cada um desses instantes valeu a pena. Ansioso pra ver o desfecho dessa história.
"Eu costumava ser um irmão..." Jamais imaginei que ia chorar assistindo um "filme de luta", mas Iron Claw é bem mais do que isso. Filme denso, profundo, sobre família, lares disfuncionais e senso de irmandade. Eu não esperava muito e sai extremamente satisfeito, o filme discorre da forma mais minuciosa possível a concepção que nós temos sobre "masculinidade", "aprovação paterna" e "núcleos familiares". Provando que tudo tem seu lado bom e ruim. É um filme disposto a abordar questões profundas, e na minha visão consegue perfeitamente, não pecando no ritmo de nenhuma das nuances que decide falar sobre. Gostei muito de como o diretor consegue mesclar as individualidades dos personagens junto da trama principal, todos possuem tempo, ninguém é deixado de lado. Não esperava essa atuação do Zac Efron, ele entrega um personagem denso, introspectivo e que se comunica muito com as suas expressões, apesar dos inúmeros procedimentos estéticos do ator. O cara que faz o pai da família merece uma indicação ao Oscar, mandou muito bem! Me vi com raiva dele em vários momentos. FILMAÇO!
É complicado tentar definir esse filme, ele é um épico, mas devido a quantidade incessante de cortes nele eu sinceramente sinto que assisti uma obra inacabada. Se eu pudesse definir essa versão dos cinemas do novo filme do Ridley Scott seria isso, algo inacabado. O filme cativa sim, mas ele faz isso de forma muito breve em alguma passagens, que são prejudicadas pela montagem do mesmo, quando as coisas parecem que vão engrenar, o filme corta pra resolução dos problemas, para um momento onde as questões ruins já ficaram no passado. É difícil de entender os cortes temporais desse longa, personagens aparecem com um propósito grande e depois somem, não sobra tempo para que nos importemos com eles. Eu vou esperar pela versão de quatro horas da AppleTv para dar meu veredito final. Espero que eles alonguem as cenas de batalhas e os contextos políticos, pois a narrativa conduz muito mal o roteiro. Tudo é feito de forma muito crua e picotada. Embora o visual do filme seja grandioso, a narrativa e o roteiro não conseguem acompanhar essa mesma grandiosidade (pelo menos nessa versão). Com tantos livros por ai sobre essa figura histórica o diretor opta por contar tudo da perspectiva menos intimista e mais passível de erros de todas, as cartas dele para com a esposa.
Eu normalmente escrevo um baita texto e tento detalhar as nuances do diretor e da narrativa que ele quis transmitir...mas aqui nem tenho muito o que dizer, APENAS ASSISTAM ESSA OBRA PRIMA! temos o cinema em plena essência aqui, um verdadeiro épico baseado em uma tragédia sem precedentes para com os povos originários dos EUA. O filme não se baseia apenas em suspense como estava no trailer, mas é um emaranhado de coisas que vão gerando tensão, empatia, raiva e rancor por parte de quem assiste. O filme transita entre um faroeste contemporâneo e um gangster/suspense de nível altíssimo! Embora ele também apresente romance, ódio, vingança..tem tudo aqui, feito com o primor de um cineasta que já tem seis décadas no ramo. Sem dúvida alguma é impossível enquadrar essa obra em um só gênero, mas eu diria que ela é um "retrato trágico de uma ganância desenfreada". De fato é o melhor filme que eu já vi do Scorcese e sem dúvidas meu Top 10 melhores filmes da vida. O final é um pouco "monótono" perto do restante dele, mas ainda assim não deixa a desejar em nada, valeu cada centavo.
Acabei de ver..bom, acho que como obra cinematográfica ele deixa a desejar em alguns aspectos, principalmente no roteiro. Senti a ausência de tensão em certos momentos, embora o filme carregue consigo um tema delicado e tenso por si só, o mesmo não se sustenta durante toda a narrativa. Senti que esse filme tem muitos "takes ala Zack Snyder", cheio de zoom-in e zoom-out, câmera um pouco lenta, uma trilha sonora meio arrastada pra combinar com a temática..são elementos que seriam muito importantes em um filme forte como esse, mas que aqui são mal aproveitados. Parece que eles tiveram todos os ingredientes necessários para fazerem um grande filme, mas deram eles na mão de um diretor mais ou menos. Dito isso o maior problema do filme nem é o audiovisual do mesmo, mas sim uma ausência de qualquer alma em um roteiro que aborda um assunto tão delicado como esse. Como eu já disse e agora reitero, falta tensão. O tempo todo você sente que o plano vai dar certo, as coisas acontecem muito rapidamente..
do nada a galera envolvida no tráfico tá toda em uma ilha graças a um plano mirabolante e são todos presos
e isso me tirou por completo do filme. O tema é sim importante, acho errado enviesarem essa discussão como se fosse algo de "direita". Esse debate deveria ser feito por ambos os polos políticos, pois envolve algo que acontece, que é forte, delicado e que tem de ser investigado sim! Isso nada tem a ver com posicionamento político...mas esses são meus dois centavos. Pra finalizar eu acho que esse filme tem de ser levado a sério pelo assunto que ele aborda, mas o mesmo não consegue fazê-lo com maestria, ele te cansa, ta cheio de facilitações de roteiro aqui, personagens pouco trabalhados, ausência de consequência para alguns e um final normal. É um filme que apesar do tema ser fora da média ele em si está bem dentro dela.
Nem o cineasta mais brega do mundo teria feito algo tão sem alma igual essa bomba, filme sem propósito, mira em uma experiência e acerta em um potente sonífero. Se tiver insônia recomendo, vai te ajudar bastante.
"E AGORA EU ME TORNEI A MORTE, A DESTRUIDORA DE MUNDOS". Filme intimista, denso e por vezes complexo demais. Acredito que nem o mais entusiasta do Nolan acreditou que ele fosse fazer algo tão fora do "habitual" daquilo que ele vinha apresentando em seus últimos trabalhos. Eu confesso que fui com uma expectativa mediana e acabei saindo medianamente satisfeito. Sem dúvida é um FILMAÇO. Fotografia impecável, trilha sonora sublime (uma das melhores que eu já vi) e uma estrutura narrativa que acabou me cansando um pouco. Acredito que eu fui com a expectativa de ver um Nolan usando mais liberdade poética e menos "cru" na hora de contar essa história. Porém vale ressaltar que se trata de uma biografia, e, como tal ele fez bem em conduzir dessa forma. Eu acabei sentindo um pouco das três horas, acredito que após o grande climax do filme:
A BOMBA EXPLODINDO NO TESTE ele poderia ter contado menos daquela intriga judicial na qual ele ficou até o fim
Apesar disso, eu sai "satisfeito" com o estudo de personagens aqui, existem muitas nuances e camadas em alguns mesmo que eles apareçam pouco. O senso de urgência também me deixou bem empolgado e inquieto, só achei que ele poderia ter tratado alguns aspectos da narrativa com um "Q" a mais de suspense. Acabou que foram quase 3 horas de muito drama e poucos momentos de tingir os olhos com as chamas das bombas. Não que eu estivesse esperando um filme de ação/suspense, mas eu acho que esses elementos poderiam ter sido introduzidos em uma porcentagem maior do que foram e que pelo menos uns vinte minutos finais poderiam ter sido cortados. Ainda assim Nolan acerta muito aqui, mesmo que eu quisesse ter visto um filme um pouco mais tenso, ele entrega uma biografia que tem seus momentos magnânimos e aterrorizantes (ainda que não sejam muitos).
Fui com a expectativa zerada e sai feliz, mas com uma sensação de que poderia ter sido mais. O filme tem um primeiro ato muito interessante, amei a introdução, me vi preso naquele mundo, sedento por saber mais daquela loucura histriônica da diretora. Porém..eu acho que ele perde um pouco a qualidade narrativa depois que eles voltam pro mundo da Barbie. Eu queria muito que a diretora tivesse levado a Barbie e o Ken a conhecerem mais do mundo real, focando em uma aventura de ambos que contrastasse com a realidade que eles viviam. Voltar pra "Barbielandia" tão cedo foi um tiro no pé ao meu ver, pois o ritmo decai muito e toda aquela intriga política que a diretora aborda poderia ter sido feita de forma mais sútil e menos forçada. Não vou entrar no mérito se eu concordo ou não com as ideias expostas pela diretora, afinal, o filme é dela, cada diretor tem seu direito de expressar suas visões de mundo (o problema é quem toma isso como verdade definitiva mesmo). No mais, é um filme repleto de boas referências, que começa prometendo muito, mas que no fim me deixou com a sensação de que não sabia se abraçava a comédia ou tentava ser "cult". Acho que se tivesse ido por esse caminho da comédia/aventura eu teria ficado bem mais satisfeito.
NOTA: 6.5 de 10
Obs: Há uma intriga desnecessária nos comentários, uma rapaziada tentando militar vs uns "boomers" que tentam descredibilizar o filme por irem contra a ideia da diretora. Ambos deviam parar com essa chatice e perceberem que estão sendo insuportáveis.. Taxar o filme como uma mera "lacração" mostra que você já foi vê-lo com ódio no coração. Ao mesmo tempo que chamar o cara que não achou tudo isso de "incel" ou qualquer merda dessas denota uma impossibilidade de conviver com quem pensa diferente daquilo que você gosta ou concorda. Sejamos mais corteses aqui, por favor.
Melancólico, sublime, necessário...Aronofsky em plena forma aqui. Filme simples, porém muito intimista, o toque "teatral" na filmagem e ângulos de câmera não comprometeu em nada minha experiência. Nota: 9
Sinceramente, vindo do Ari Aster que ao meu ver já dirigiu duas pérolas, eu esperava mais...Beau é nitidamente um personagem passivo diante do mundo e isso reflete muito na forma na qual ele foi concebido e criado. O filme aborda nuances de possíveis distúrbios mentais e tem uma narrativa nada familiar ou convencional envolvendo temas como maternidade narcisista, incoerência conjugal, paranoia (muita paranoia) devaneios e delírios. Eu esperava mais momentos estapafúrdios tais quais os que ocorreram nos dois primeiros longas do diretor, mas isso não acontece aqui. Nas poucas ocasiões onde ele da uma surtada no roteiro, o filme me fez acordar de um quase cochilo, mas só kkkk. Ainda assim isso não foi o suficiente para me prender, senti o meio do filme extremamente arrastado
e o final ficou metafórico demais. Senti que o roteiro tentou ser muita coisa e acabou não sendo nada. Eu fico feliz em ver um estúdio como a A24 realizando projetos assim, que dão total liberdade aos seus criadores. Contudo há de convir que nem sempre o resultado é bom. Eu sinceramente acho que esse filme sequer vai dividir opiniões, vejo a grande maioria das pessoas não conseguindo traga-lo. Ao meu ver não há nenhum problema em criar metáforas e abrir o enredo para interpretações, mas conduzir tudo isso de forma arrastada e com um ritmo abominável é de fazer pessoas abandonarem a sessão mesmo (o que rolou na minha). Cinema é acima de tudo entretenimento, coisa que ao meu ver faltou aqui, se o filme tivesse continuado com a pegada do primeiro ato, talvez ele se tornasse algo muito além. Resumindo, Ari Aster mirou o céu com esse projeto, mas seu foguete explodiu no caminho, pra mim é uma bomba.
Ao meu ver aqui nós temos um dos melhores filmes de vingança de todos os tempos (coisa que o cinema sul-coreano sabe fazer muito bem diga-se de passagem). Falo isso sem medo. O ritmo do filme acompanha muito bem a narrativa que ele quer contar, e, apesar de sanguinolento, toda a violência aqui tem um pretexto, nada é gratuito, e mesmo quando aparenta ser, vemos que é por parte da mente sádica do antagonista. Se eu pudesse resumir esse filme em poucas palavras, diria que é "UMA VINGANÇA NUA E CRUA REPLETA DE SOFRIMENTO". Vale a pena conferir caso a terapia esteja em dia. Cinema sul-coreano brilha muito aqui. Nota: 10!
Pra mim o mais fraco dos três filmes do Jordan Peele. Foi o último filme que eu vi pré pandemia e lembro de ter achado ótimo, porém muito abaixo do que o diretor entregou em GET-OUT. Aqui temos uma crítica social cheia de nuances e complexidades que ao meu ver não encaixam na narrativa, tornando tudo muito confuso e necessitando de uma grande explicação por parte da "antagonista protagonista" no final. Ao meu ver o filme até mantém um bom ritmo, porém levanta tantas questões que se torna incapaz de responde-las. Eu até gosto de algo abstrato e tudo mais, mas aqui achei esse abstrato repleto de individualidades do diretor, que acaba tornando o filme pouco "acessível" pra quem busca um entretenimento. Tem que ir com a mente muito aberta, mas vale conferir mais uma bela bizarrice com algumas nuances sociais do Peele. Nota: 7.5 de 10
Um misto de crítica social foda com boas doses de bizarrice. Filmão de estreia do Jordan Peele. Foi graças ao CORRA que eu continuo assistindo todos os seus lançamentos, e até então não me arrependi de ir ver todos no cinema. Certamente vale a conferida, aqui temos um diretor estreante vindo da comédia e já mostrando seus dotes pro terror com muita criatividade, vale a pena assistir. Nota 8.5 de 10
Se eu pudesse resumir de forma lúdica do que se trata esse filme, eu diria que ele é um slasher feijão com arroz muito bem feito. No mais, não espere nada de grandioso aqui, é um bom entretenimento, mas esquecível. Nota: 7.0 de 10
Um marco do terror e do diretor James Wan, que depois desse longa tentou muito reproduzir a fórmula, mas ao meu ver sempre bateu na trave e nunca entrou pro gol. Nota: 9.0 de 10
Filme para ser visto nas telonas. Fui ver hoje no cinema com a minha namorada e não me arrependi. A atmosfera de uma boa sala de cinema muda totalmente o rumo do filme, que em suma é bem mediano, com alguns momentos interessantes e com um brilho a mais no final. Eu particularmente gostei, a premissa dele é bem básica, tal qual todo filme de terror/suspense ele usa muitas fontes de inspiração que todos aqui já conhecemos. Achei a maldição mal explicada, porém isso corrobora pra um ar de mistério na trama. A protagonista foi super bem, gostei muito da atriz. Temos o trem-bala do the boys aqui também, atuando no piloto automático. Valeu a pena a ida no cinema, porém acho que esse filme quando for assistido pelas pessoas em casa vai decair muito, pois a narrativa em si não tem nada de tão inovador assim. Nota 7.0 de 10
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Duna: Parte 2
4.4 609Estamos diante da história sendo feita, da consagração de uma das maiores triologias da ficção científica. Simplesmente cinema. Eu tive a sorte de ler o livro antes de ver os filmes e o diretor conseguiu transportar toda a minha imaginação pra tela. Arrakis, os Fremen, a cultura e os momentos épicos aqui presentes são muito semelhantes aos que eu imaginei enquanto lia as páginas daquele calhamaço. A narrativa supostamente desapressada do primeiro filme serviu pra fomentar os acontecimentos que seriam mostrado nesse, uma construção de mundo que te instiga, um contraste com o mundo real onde "profecias" levam grandes massas ao fanatismo, usado como uma válvula de esperança para os fieis. Fica nítido que não existe tal profecia, que tudo é parte da ambição do homem e das tradições propagadas pelo mesmo. Os propósitos da figura messiânica de Paul são apenas uma das camadas de algo muito maior, a quem ele precisa revogar até mesmo do seu grande amor para cumprir com o que "já estava escrito", mas que ao mesmo tempo não passa de uma vingança e sede de poder. A ambiguidade dos personagens, a ausência de uma dualidade "bom e mal" é o que faz grandes universos serem o que são. De fato, tive de passar horas e mais horas para me contextualizar em tudo, porém cada um desses instantes valeu a pena. Ansioso pra ver o desfecho dessa história.
Obs: Assistam no IMAX
Nota 10/10
Garra de Ferro
3.9 108"Eu costumava ser um irmão..."
Jamais imaginei que ia chorar assistindo um "filme de luta", mas Iron Claw é bem mais do que isso. Filme denso, profundo, sobre família, lares disfuncionais e senso de irmandade. Eu não esperava muito e sai extremamente satisfeito, o filme discorre da forma mais minuciosa possível a concepção que nós temos sobre "masculinidade", "aprovação paterna" e "núcleos familiares". Provando que tudo tem seu lado bom e ruim. É um filme disposto a abordar questões profundas, e na minha visão consegue perfeitamente, não pecando no ritmo de nenhuma das nuances que decide falar sobre. Gostei muito de como o diretor consegue mesclar as individualidades dos personagens junto da trama principal, todos possuem tempo, ninguém é deixado de lado. Não esperava essa atuação do Zac Efron, ele entrega um personagem denso, introspectivo e que se comunica muito com as suas expressões, apesar dos inúmeros procedimentos estéticos do ator. O cara que faz o pai da família merece uma indicação ao Oscar, mandou muito bem! Me vi com raiva dele em vários momentos. FILMAÇO!
NOTA: 8.5
Napoleão
3.1 322 Assista AgoraÉ complicado tentar definir esse filme, ele é um épico, mas devido a quantidade incessante de cortes nele eu sinceramente sinto que assisti uma obra inacabada. Se eu pudesse definir essa versão dos cinemas do novo filme do Ridley Scott seria isso, algo inacabado. O filme cativa sim, mas ele faz isso de forma muito breve em alguma passagens, que são prejudicadas pela montagem do mesmo, quando as coisas parecem que vão engrenar, o filme corta pra resolução dos problemas, para um momento onde as questões ruins já ficaram no passado. É difícil de entender os cortes temporais desse longa, personagens aparecem com um propósito grande e depois somem, não sobra tempo para que nos importemos com eles. Eu vou esperar pela versão de quatro horas da AppleTv para dar meu veredito final. Espero que eles alonguem as cenas de batalhas e os contextos políticos, pois a narrativa conduz muito mal o roteiro. Tudo é feito de forma muito crua e picotada. Embora o visual do filme seja grandioso, a narrativa e o roteiro não conseguem acompanhar essa mesma grandiosidade (pelo menos nessa versão). Com tantos livros por ai sobre essa figura histórica o diretor opta por contar tudo da perspectiva menos intimista e mais passível de erros de todas, as cartas dele para com a esposa.
Nota: 7 de 10
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraEu normalmente escrevo um baita texto e tento detalhar as nuances do diretor e da narrativa que ele quis transmitir...mas aqui nem tenho muito o que dizer, APENAS ASSISTAM ESSA OBRA PRIMA! temos o cinema em plena essência aqui, um verdadeiro épico baseado em uma tragédia sem precedentes para com os povos originários dos EUA. O filme não se baseia apenas em suspense como estava no trailer, mas é um emaranhado de coisas que vão gerando tensão, empatia, raiva e rancor por parte de quem assiste. O filme transita entre um faroeste contemporâneo e um gangster/suspense de nível altíssimo! Embora ele também apresente romance, ódio, vingança..tem tudo aqui, feito com o primor de um cineasta que já tem seis décadas no ramo. Sem dúvida alguma é impossível enquadrar essa obra em um só gênero, mas eu diria que ela é um "retrato trágico de uma ganância desenfreada". De fato é o melhor filme que eu já vi do Scorcese e sem dúvidas meu Top 10 melhores filmes da vida. O final é um pouco "monótono" perto do restante dele, mas ainda assim não deixa a desejar em nada, valeu cada centavo.
NOTA: 10!
Som da Liberdade
3.8 480 Assista AgoraAcabei de ver..bom, acho que como obra cinematográfica ele deixa a desejar em alguns aspectos, principalmente no roteiro. Senti a ausência de tensão em certos momentos, embora o filme carregue consigo um tema delicado e tenso por si só, o mesmo não se sustenta durante toda a narrativa. Senti que esse filme tem muitos "takes ala Zack Snyder", cheio de zoom-in e zoom-out, câmera um pouco lenta, uma trilha sonora meio arrastada pra combinar com a temática..são elementos que seriam muito importantes em um filme forte como esse, mas que aqui são mal aproveitados. Parece que eles tiveram todos os ingredientes necessários para fazerem um grande filme, mas deram eles na mão de um diretor mais ou menos. Dito isso o maior problema do filme nem é o audiovisual do mesmo, mas sim uma ausência de qualquer alma em um roteiro que aborda um assunto tão delicado como esse. Como eu já disse e agora reitero, falta tensão. O tempo todo você sente que o plano vai dar certo, as coisas acontecem muito rapidamente..
do nada a galera envolvida no tráfico tá toda em uma ilha graças a um plano mirabolante e são todos presos
Nota: 6.5 de 10
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 234 Assista AgoraNem o cineasta mais brega do mundo teria feito algo tão sem alma igual essa bomba, filme sem propósito, mira em uma experiência e acerta em um potente sonífero. Se tiver insônia recomendo, vai te ajudar bastante.
Nota: 0 de 10
Oppenheimer
4.0 1,1K"E AGORA EU ME TORNEI A MORTE, A DESTRUIDORA DE MUNDOS".
Filme intimista, denso e por vezes complexo demais. Acredito que nem o mais entusiasta do Nolan acreditou que ele fosse fazer algo tão fora do "habitual" daquilo que ele vinha apresentando em seus últimos trabalhos. Eu confesso que fui com uma expectativa mediana e acabei saindo medianamente satisfeito. Sem dúvida é um FILMAÇO. Fotografia impecável, trilha sonora sublime (uma das melhores que eu já vi) e uma estrutura narrativa que acabou me cansando um pouco. Acredito que eu fui com a expectativa de ver um Nolan usando mais liberdade poética e menos "cru" na hora de contar essa história. Porém vale ressaltar que se trata de uma biografia, e, como tal ele fez bem em conduzir dessa forma. Eu acabei sentindo um pouco das três horas, acredito que após o grande climax do filme:
A BOMBA EXPLODINDO NO TESTE ele poderia ter contado menos daquela intriga judicial na qual ele ficou até o fim
Apesar disso, eu sai "satisfeito" com o estudo de personagens aqui, existem muitas nuances e camadas em alguns mesmo que eles apareçam pouco. O senso de urgência também me deixou bem empolgado e inquieto, só achei que ele poderia ter tratado alguns aspectos da narrativa com um "Q" a mais de suspense. Acabou que foram quase 3 horas de muito drama e poucos momentos de tingir os olhos com as chamas das bombas. Não que eu estivesse esperando um filme de ação/suspense, mas eu acho que esses elementos poderiam ter sido introduzidos em uma porcentagem maior do que foram e que pelo menos uns vinte minutos finais poderiam ter sido cortados. Ainda assim Nolan acerta muito aqui, mesmo que eu quisesse ter visto um filme um pouco mais tenso, ele entrega uma biografia que tem seus momentos magnânimos e aterrorizantes (ainda que não sejam muitos).
Nota: 8.5 de 10
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraFui com a expectativa zerada e sai feliz, mas com uma sensação de que poderia ter sido mais. O filme tem um primeiro ato muito interessante, amei a introdução, me vi preso naquele mundo, sedento por saber mais daquela loucura histriônica da diretora. Porém..eu acho que ele perde um pouco a qualidade narrativa depois que eles voltam pro mundo da Barbie. Eu queria muito que a diretora tivesse levado a Barbie e o Ken a conhecerem mais do mundo real, focando em uma aventura de ambos que contrastasse com a realidade que eles viviam. Voltar pra "Barbielandia" tão cedo foi um tiro no pé ao meu ver, pois o ritmo decai muito e toda aquela intriga política que a diretora aborda poderia ter sido feita de forma mais sútil e menos forçada. Não vou entrar no mérito se eu concordo ou não com as ideias expostas pela diretora, afinal, o filme é dela, cada diretor tem seu direito de expressar suas visões de mundo (o problema é quem toma isso como verdade definitiva mesmo). No mais, é um filme repleto de boas referências, que começa prometendo muito, mas que no fim me deixou com a sensação de que não sabia se abraçava a comédia ou tentava ser "cult". Acho que se tivesse ido por esse caminho da comédia/aventura eu teria ficado bem mais satisfeito.
NOTA: 6.5 de 10
Obs: Há uma intriga desnecessária nos comentários, uma rapaziada tentando militar vs uns "boomers" que tentam descredibilizar o filme por irem contra a ideia da diretora. Ambos deviam parar com essa chatice e perceberem que estão sendo insuportáveis.. Taxar o filme como uma mera "lacração" mostra que você já foi vê-lo com ódio no coração. Ao mesmo tempo que chamar o cara que não achou tudo isso de "incel" ou qualquer merda dessas denota uma impossibilidade de conviver com quem pensa diferente daquilo que você gosta ou concorda. Sejamos mais corteses aqui, por favor.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraMelancólico, sublime, necessário...Aronofsky em plena forma aqui. Filme simples, porém muito intimista, o toque "teatral" na filmagem e ângulos de câmera não comprometeu em nada minha experiência.
Nota: 9
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraSinceramente, vindo do Ari Aster que ao meu ver já dirigiu duas pérolas, eu esperava mais...Beau é nitidamente um personagem passivo diante do mundo e isso reflete muito na forma na qual ele foi concebido e criado. O filme aborda nuances de possíveis distúrbios mentais e tem uma narrativa nada familiar ou convencional envolvendo temas como maternidade narcisista, incoerência conjugal, paranoia (muita paranoia) devaneios e delírios. Eu esperava mais momentos estapafúrdios tais quais os que ocorreram nos dois primeiros longas do diretor, mas isso não acontece aqui. Nas poucas ocasiões onde ele da uma surtada no roteiro, o filme me fez acordar de um quase cochilo, mas só kkkk. Ainda assim isso não foi o suficiente para me prender, senti o meio do filme extremamente arrastado
(hora em que ele chega na aldeia lá)
NOTA: 5
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KAo meu ver aqui nós temos um dos melhores filmes de vingança de todos os tempos (coisa que o cinema sul-coreano sabe fazer muito bem diga-se de passagem). Falo isso sem medo. O ritmo do filme acompanha muito bem a narrativa que ele quer contar, e, apesar de sanguinolento, toda a violência aqui tem um pretexto, nada é gratuito, e mesmo quando aparenta ser, vemos que é por parte da mente sádica do antagonista. Se eu pudesse resumir esse filme em poucas palavras, diria que é "UMA VINGANÇA NUA E CRUA REPLETA DE SOFRIMENTO". Vale a pena conferir caso a terapia esteja em dia. Cinema sul-coreano brilha muito aqui.
Nota: 10!
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraPra mim o mais fraco dos três filmes do Jordan Peele. Foi o último filme que eu vi pré pandemia e lembro de ter achado ótimo, porém muito abaixo do que o diretor entregou em GET-OUT. Aqui temos uma crítica social cheia de nuances e complexidades que ao meu ver não encaixam na narrativa, tornando tudo muito confuso e necessitando de uma grande explicação por parte da "antagonista protagonista" no final. Ao meu ver o filme até mantém um bom ritmo, porém levanta tantas questões que se torna incapaz de responde-las. Eu até gosto de algo abstrato e tudo mais, mas aqui achei esse abstrato repleto de individualidades do diretor, que acaba tornando o filme pouco "acessível" pra quem busca um entretenimento. Tem que ir com a mente muito aberta, mas vale conferir mais uma bela bizarrice com algumas nuances sociais do Peele.
Nota: 7.5 de 10
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm misto de crítica social foda com boas doses de bizarrice. Filmão de estreia do Jordan Peele. Foi graças ao CORRA que eu continuo assistindo todos os seus lançamentos, e até então não me arrependi de ir ver todos no cinema. Certamente vale a conferida, aqui temos um diretor estreante vindo da comédia e já mostrando seus dotes pro terror com muita criatividade, vale a pena assistir.
Nota 8.5 de 10
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSe eu pudesse resumir de forma lúdica do que se trata esse filme, eu diria que ele é um slasher feijão com arroz muito bem feito. No mais, não espere nada de grandioso aqui, é um bom entretenimento, mas esquecível.
Nota: 7.0 de 10
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraUm marco do terror e do diretor James Wan, que depois desse longa tentou muito reproduzir a fórmula, mas ao meu ver sempre bateu na trave e nunca entrou pro gol.
Nota: 9.0 de 10
Sorria
3.1 842 Assista AgoraFilme para ser visto nas telonas. Fui ver hoje no cinema com a minha namorada e não me arrependi. A atmosfera de uma boa sala de cinema muda totalmente o rumo do filme, que em suma é bem mediano, com alguns momentos interessantes e com um brilho a mais no final. Eu particularmente gostei, a premissa dele é bem básica, tal qual todo filme de terror/suspense ele usa muitas fontes de inspiração que todos aqui já conhecemos. Achei a maldição mal explicada, porém isso corrobora pra um ar de mistério na trama. A protagonista foi super bem, gostei muito da atriz. Temos o trem-bala do the boys aqui também, atuando no piloto automático. Valeu a pena a ida no cinema, porém acho que esse filme quando for assistido pelas pessoas em casa vai decair muito, pois a narrativa em si não tem nada de tão inovador assim.
Nota 7.0 de 10