Visualmente ele é lindo, inspirador e arrebatador. Conhecer o mundo poético, existêncial e transcendental de Hilda Hilst é um banquete para olhos e alma.
É obrigatório para quem é fã do Almodóvar, a parte que me mais fascinou dentre outras, foi a entrevista do John Waters regada de humor que só ele sabe utilizar, com seu estilo de cinema trash e underground inspirou Almodóvar em seus trabalhos como cineasta. Isto foi uma grande sacada do documentário trazer um diretor como John Waters homenageando este diretor espanhol .
Uma película ocultista e tosca, Alesteir Crowley foi uma figura polêmica, emblemática, seus ensinamentos influenciou bandas como Iron Maiden, The Beatles, Black Sabbath, e o cantor o Raul Seixas, ou seja, diversos segmentos do rock e heavy metal beberam da sua filosofia. Isto não só aconteceu na música como também na literatura e no cinema como vislumbra-se nos trabalhos de Kenneth Anger. Quis vê o filme porque foi roteirizado e produzido pelo Bruce Dickinson. Esperava mais do filme porque há diversas histórias e boatos sobre o Crowley que deveriam ser contadas. Na questão técnica deixa a desejar, por exemplo o roteiro e a direção poderia ter sido melhores, algumas interpretações dos atores são fraquíssimas. Mas, a obra em si vale pelo registro e homenagem.
Tive o privilégio de escutar pelo diretor do filme os bastidores como ele foi feito, apesar que naquela época não se tinha os recursos tecnológicos como se tem hoje. Fazia-se cinema com muito sacrifício. Não é um dos melhores filme dele, mas é uma película que é considera um clássico do cinema de horror e underground. Este ano faz 22 anos da existência desta produção. O que me chama atenção deste filme além dos personagens bizarros, cenários toscos,( arrancando vários risos), é o roteiro impregnado de uma sátira ácida em relação a humanidade, suas instituições e dogmas.
Um filme que fala de morte, tristeza, solidão, arrependimentos, luto, saudade de um tempo e coisas que não existiram, relacionamentos complicados e irrecuperáveis. A projeção contém pinceladas de sensibilidade, criatividade e excentricidades. Evidenciando arte como fonte de refúgio, que ameniza este vazio existencial, que as vezes não há cura para as dores. Mas, deixa elas mais suportáveis sendo carnalizada na obra do artista. Que no caso do personagem dedicou a sua vida toda a ela, dá a entender que ele não sabia diferenciar mais o real do imaginário. Outra coisa que me fisgou nesta obra foi a direção de Charlie Kaufman, pra mim é um dos melhores diretores e roteiristas da sua geração, dotado de uma genialidade e criatividade que são marcas registradas em seus trabalhos. Neste filme em particular este roteiro e direção são formidáveis. Talvez se outro diretor tivesse esta ideia a execução não ficaria boa, como vemos em outros filmes a intenção é boa, todavia o resultado final não produz as expectativas que se esperava. No caso do Kafman, tendo como referências este e outros filmes, ele consegue realizar este casamento, espero que ele nunca perca a técnica de conceber estas junções de uma forma magistral. Não posso deixar de mencionar atuação mordaz e impactante do elenco deste filme, dando um destaque maior para o saudoso e talentoso Philip Hoffman, atuação a qual que nem sei que adjetivos devo usar. Essa trilha sonora pós-crédito, também, me encantou. Se fosse dá um título as impressões que esta película me passou seria: desvaneio existencial e poético. Finalizando um dos diálogos que chamou atenção dentre outros, foi esse: “Todos são decepcionantes quando você conhece alguém”.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista Agora“ A vida é dura e deve ser, se não sofrermos não aprendemos nada.”
Cidade Cinza
4.1 41 Assista Agora"Meu a gente é muito pobre de cultura para apagar cultura na rua".
Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais
3.7 99Eu esperava mais do filme em si, contudo, foi uma oportunidade de conhecer um pouco um dos grandes ícones da Old School Hip-Hop.
A Febre
3.8 55Visto no dia 09/11/2019, no XII janela internacional do Recife. Que filme massa, ainda estou a pensar diversas impressões que ele provocou em mim.
Olga's House of Shame
2.1 5 Assista AgoraComo Olga é tão sádica e vil, a atriz incorporou bem a personagem. Gostei também da direção de fotografia.
Hilda Hilst Pede Contato
3.6 21Visualmente ele é lindo, inspirador e arrebatador. Conhecer o mundo poético, existêncial e transcendental de Hilda Hilst é um banquete para olhos e alma.
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraVersão feminina de Dorian Gray e Benjamin Button com uma pitada de ficção científica!
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisQue trilha sonora massa, película trash e gore, me lembrou o estilo do curta Kung Fury, dos filmes: Drive e Mad Max.
Tudo Sobre o Desejo: O Apaixonante Cinema de Pedro Almodóvar
4.2 7É obrigatório para quem é fã do Almodóvar, a parte que me mais fascinou dentre outras, foi a entrevista do John Waters regada de humor que só ele sabe utilizar, com seu estilo de cinema trash e underground inspirou Almodóvar em seus trabalhos como cineasta. Isto foi uma grande sacada do documentário trazer um diretor como John Waters homenageando este diretor espanhol .
Chemical Wedding
2.5 35Uma película ocultista e tosca, Alesteir Crowley foi uma figura polêmica, emblemática, seus ensinamentos influenciou bandas como Iron Maiden, The Beatles, Black Sabbath, e o cantor o Raul Seixas, ou seja, diversos segmentos do rock e heavy metal beberam da sua filosofia. Isto não só aconteceu na música como também na literatura e no cinema como vislumbra-se nos trabalhos de Kenneth Anger.
Quis vê o filme porque foi roteirizado e produzido pelo Bruce Dickinson. Esperava mais do filme porque há diversas histórias e boatos sobre o Crowley que deveriam ser contadas. Na questão técnica deixa a desejar, por exemplo o roteiro e a direção poderia ter sido melhores, algumas interpretações dos atores são fraquíssimas. Mas, a obra em si vale pelo registro e homenagem.
O Monstro Legume do Espaço
3.4 23Tive o privilégio de escutar pelo diretor do filme os bastidores como ele foi feito, apesar que naquela época não se tinha os recursos tecnológicos como se tem hoje. Fazia-se cinema com muito sacrifício. Não é um dos melhores filme dele, mas é uma película que é considera um clássico do cinema de horror e underground. Este ano faz 22 anos da existência desta produção.
O que me chama atenção deste filme além dos personagens bizarros, cenários toscos,( arrancando vários risos), é o roteiro impregnado de uma sátira ácida em relação a humanidade, suas instituições e dogmas.
Sinédoque, Nova York
4.0 477Um filme que fala de morte, tristeza, solidão, arrependimentos, luto, saudade de um tempo e coisas que não existiram, relacionamentos complicados e irrecuperáveis. A projeção contém pinceladas de sensibilidade, criatividade e excentricidades. Evidenciando arte como fonte de refúgio, que ameniza este vazio existencial, que as vezes não há cura para as dores. Mas, deixa elas mais suportáveis sendo carnalizada na obra do artista. Que no caso do personagem dedicou a sua vida toda a ela, dá a entender que ele não sabia diferenciar mais o real do imaginário.
Outra coisa que me fisgou nesta obra foi a direção de Charlie Kaufman, pra mim é um dos melhores diretores e roteiristas da sua geração, dotado de uma genialidade e criatividade que são marcas registradas em seus trabalhos. Neste filme em particular este roteiro e direção são formidáveis. Talvez se outro diretor tivesse esta ideia a execução não ficaria boa, como vemos em outros filmes a intenção é boa, todavia o resultado final não produz as expectativas que se esperava. No caso do Kafman, tendo como referências este e outros filmes, ele consegue realizar este casamento, espero que ele nunca perca a técnica de conceber estas junções de uma forma magistral.
Não posso deixar de mencionar atuação mordaz e impactante do elenco deste filme, dando um destaque maior para o saudoso e talentoso Philip Hoffman, atuação a qual que nem sei que adjetivos devo usar. Essa trilha sonora pós-crédito, também, me encantou.
Se fosse dá um título as impressões que esta película me passou seria: desvaneio existencial e poético.
Finalizando um dos diálogos que chamou atenção dentre outros, foi esse: “Todos são decepcionantes quando você conhece alguém”.