Na metade do filme, se tu prestou um pouco de atenção em tudo, dá pra sacar o filme inteiro. AINDA ASSIM, Rachel Weisz e Daniel Craig seguram tanto a onda que acaba entonando e vendendo bem a ideia.
Uma estrela por ter referenciado 4 bases do Lovecraft. Uma estrela pela tentativa de desconsiderar todo o resto. Fotografia de série. Coisas extremamente desconexas e poderes Sith... Sério. As atuações não estavam nem tão ruins, mas... Ah. Lovecraft merecia a referência. Mas, definitivamente, não merece o mérito do resto do filme.
Quadradinho, com as arestas aparadas e adaptação ao contexto de 2015. Não optaram por refilmar o momento que os EUA viviam na ocasião do filme original. Nesse escopo, é um filme razoável. Mas, sem sustos. Quase uma aventura sobrenatural...
O filme se sustenta na atuação de Rose Leslie e Harry Treadaway, que orbitam uma ameaça invisível o tempo inteiro e conseguem prender pela curiosidade e pela tensão. Talvez as pessoas tenham terminado esperando um filme de possessão e não de abdução. É um filme sobre sugestão e não sobre monstros...
Olha, sabia que ia rolar debate antes de assistir o filme. Na sexta, aqui pelo trampo, eu li três críticas: Omelete, UOL e Folha.
A da Folha você nem perca tempo lendo. Coisa de babaca. A do UOL foi um ponto interessante sobre o limite entre Tony Stark e Downey Jr. A do Omelete meio que representou o que eu penso, e vou deixar aqui:
Agora, o que eu acho? Acho que o Downey Jr. e a Marvel construíram um Tony Stark em cima de ego. Tudo no filme gira em torno disso. Políticas ególatras que dão brecha para o surgimento de revoltas políticas, egocentrismo que afunda um relacionamento ou, num ponto menos subjetivo, a ausência total do ego em conflito com um de tamanho proporcional, o que gerou o verdadeiro Mandarim, por trás de um cientista tentando provar pra si que tem algum valor. De fato, 'ego' e 'limite' são as palavras desse terceiro filme. E eu entendo que exista um rompimento inclusive pros fãs, já acostumados a ver a caralhação comer solta e um personagem marcado justamente por sarcasmo e indiferença. Só que vale lembrar, independente de HQ, filme, película, propaganda da Dilma, que a Marvel tem um processo natural de questionamento dos seus heróis e dos seus poderes. Aconteceu N vezes em títulos diversos e Tony Stark não podia ficar de fora. A mensagem final do filme foi 'Eu sou o homem de ferro' e acho que traduz bem o que esse humilde quer dizer. Ele foi provado além das explosões, ele foi provado em pontos pessoais e livres de armaduras. Daí a mensagem sobre o que, afinal, significa ser um homem de ferro. No mais, o filme é bacana. A mudança de perspectiva foi muito bem vinda.
Difícil dizer. O filme é introduzido por elementos simbólicos, então, acho que é um bom começo para tentar tecer um comentário. Do ponto de vista visual, é do ca-ra-lho. A concepção da evolução das máquinas e do ambiente futurista é sensacional.
Do elenco, eu francamente não me surpreendi. O roteiro me trouxe Alien vs Predador na cabeça.
Agora, um filme que se estrutura pela busca de respostas e termina cheio de dúvidas. Eu preciso discordar um pouco de quem tá descendo o cacete em Prometheus em função de uma falta de linearidade ou de final quadrado. Eu tenho pra mim que a ideia do filme nunca girou em torno de uma resposta e sempre em torno da dúvida. De onde viemos? Quem são eles? O que fazem? Essas são perguntas que permeiam o filme o tempo inteiro e que são postas a prova o tempo inteiro (Michael Fassbender está impecável nesse sentido). Talvez a ideia do filme fosse justamente a de transmitir a intensidade da dúvida. Não faria sentido, então, encerrar o longa com todas as respostas. O diálogo em que Shaw e Holloway discutem sobre Deus e que ele diz que buscará a origem dos criadores diz muito sobre isso.
O nascimento do Alien talvez sugira o que pode ter acontecido ou o que pode ter motivado a criação e o desejo de destruição de ambas as raças, criadores e humanos. É difícil dizer. Mas, surpreendeu sim. Eu fico com o John aqui embaixo e atesto: prometheus e cumprius. Agora, o gosto ainda é um alien de cada um.
Estranho. Pra encarar a franquia, eu precisei me educar mentalmente pra separar, o máximo possível, o game dos filmes. Ou parava de assistir e ponto. Retribuição, de longe, é o que mais se parece com um game. Não me interpretem mal. Não disse que parece um dos games de RE, mas sim com um game, de modo geral. Dungeons, boss, etc. As cenas de ação são do caralho. Mas, falta mudar um pouco, também. Só efeitos não tão bastando, uma vez que as soluções pros conflitos tão bem óbvias. É sempre uma releitura do que já foi feito nesse sentido. No mais, o contexto é interessante, sim. Justiça seja feita, finalmente voltamos a uma história e um objetivo concreto na franquia. Agora é esperar o que parece ser uma conclusão. Conclusão mais do que necessária. Taí uma série que cansou...
Incrível como ainda dá pra fazer algo dessa sensibilidade. É uma mensagem sobre amor, egoísmo e sobre como o ser humano vai muito além da física quando se liberta das próprias imposições, incluindo as cinematográficas. Dá pra entender quem não gostou: Acho que é um filme que você precisa estar preparado pra assistir. Preparado porque é de uma sensatez tão discreta que só cabeça e alma em sintonia conseguem juntar as coisas e ignorar a lógica bocó da linearidade. Genial de verdade.
Impressiona. O filme todo é um jogo e eu tenho certeza que nem quem escreveu o final sabe matar a charada. Tô há uma hora tentando resolver com um amigo e nada. Muito bem bolado. Imelda Staunton dando show, Rebecca Hall não fica atrás e um crédito pro Isaac Hempstead-Wright, que emociona também. Não é um filme pra ver com a namorada esperando que ela pegue sua mão, hahahaha, é um filme que vai te fazer discutir com ela sobre o que, afinal, aconteceu. = ]
É um filme de nuances. Aliás, o tempo inteiro, a mensagem é que os segredos estão nas nuances e que tudo fica óbvio depois de exposto. As falas e ideias da personagem da Sigourney Weaver nos dão a metodologia que precisamos pra tentar descobrir o final. Por outro lado, a atuação do Cillian Murphy é tão bacana que esconde e daí o jogo do que é e o que não é. No meio disso tudo, Robert De Niro cheio de metáforas e, enfim, um filme que cumpre o que propôs: surpreender e mostrar que nem tudo é o que parece ser.
Eu arrisquei ir além de três estrelas e explico. É um filme que se leva a sério dentro da proposta de brincar com elementos de longas de zumbi. A graça é que todo take com ovelhas congela na personalidade bucólica do animal, daí a surpresa em cada ataque, durante todo o filme. As perseguições trocam os gritos roucos dos zumbis por méééés e cria algo bem inusitado. Não tem como não reconhecer a criatividade e como os personagens humanos cresceram em algo sem profundidade de drama. Acho que é o tipo de filme que chega pra colocar um padrão de qualidade no próprio gênero do Trash. A mensagem que, mesmo um filme assim, precisa ser feito direito e esse é feito de maneira genial.
Ah, cara. O filme é demais. É o primeiro conjunto de clichês bem encaixados e ambientados pra satirizar clássicos do horror. Estamos muito acostumados com adolescentes em pânico e reverter o quadro foi uma puta sacada. Tyler Labine e Alan Tudyk estão ótimos e o próprio núcleo colegial soube tratar a superficialidade do estereótipo do papel nos filmes de terror. É inteligente, engraçado, gore e cheio de surpresas. Vale os 88 minutos.
Não sei nem por onde começar. Não sei se a gente começa chutando a tentativa de distorcer tempo e realidade pra mergulhar quem vê no espírito do lugar ou pela falta de competência do ponto de vista técnico pra isso. A história não se sustenta, os elementos gráficos não assustam e pelega dar sono. Salva homenagem às mudanças de voz da gravação. Mas, um filme de hospício sem flashback, sem explorar instrumentos notórios pela crueldade com que se tratavam os pacientes na época e sem dar mais pistas sobre o que, de fato, é a entidade, é um filme porco.
Bacaninha. Resgataram concepções old school da caracterização paranormal e trouxeram um plano de fundo conhecido pra quem, de fato, estuda o assunto. Talvez peque pelo cartunesco de alguns momentos, mas, se parar pra pensar que se trata, também, de uma visão infantil sobre uma entidade, dá pra entender. O interessante é que eles erram onde Sinister, da mesma direção, acerta, e acertam ondem Sinister errou. No mais, vale a pena ver. É um filme que exige que se entre no clima. A mensagem toda é sobre uma viagem então, precisa viajar pra pegar o espírito. Literalmente.
Valeu uma estrela pelo cenário, de fato. Mas, filme perdido, com cortes previsíveis e situações bobas. As mortes não surpreendem e o ponto forte do mistério é muito mal explorado. É um filme sem história.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraNa metade do filme, se tu prestou um pouco de atenção em tudo, dá pra sacar o filme inteiro. AINDA ASSIM, Rachel Weisz e Daniel Craig seguram tanto a onda que acaba entonando e vendendo bem a ideia.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraEu quero acreditar que alguém teve a audácia de dar CINCO ESTRELAS pra esse filme............
Mortdecai – A Arte da Trapaça
2.8 319 Assista AgoraExcelente filme pra assistir se o teu namorado ou tua namorada não toparam ver Evil Dead.
Diário dos Mortos
2.8 250O filme é uma poesia do Romero :) E uma metalinguagem surreal.
Bruxas
1.1 92Uma estrela por ter referenciado 4 bases do Lovecraft. Uma estrela pela tentativa de desconsiderar todo o resto. Fotografia de série. Coisas extremamente desconexas e poderes Sith... Sério. As atuações não estavam nem tão ruins, mas... Ah. Lovecraft merecia a referência. Mas, definitivamente, não merece o mérito do resto do filme.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraQuadradinho, com as arestas aparadas e adaptação ao contexto de 2015. Não optaram por refilmar o momento que os EUA viviam na ocasião do filme original. Nesse escopo, é um filme razoável. Mas, sem sustos. Quase uma aventura sobrenatural...
Outlander: Guerreiro vs Predador
3.0 189Jim Caviezel EXTREMAMENTE forçado. Consegue reunir TODA a previsibilidade possível. Consegue ofuscar o talento do John Hurt de tão ruim que é...
Devil's Backbone Texas
1.4 7Só queria quebrar o marasmo de comentários sobre esse filme pra dar um alerta e um spoiler:
O alerta: que filme merda.
O Spoiler: Vai ver a ideia era pregar uma peça, mesmo.
Honeymoon
2.7 279O filme se sustenta na atuação de Rose Leslie e Harry Treadaway, que orbitam uma ameaça invisível o tempo inteiro e conseguem prender pela curiosidade e pela tensão. Talvez as pessoas tenham terminado esperando um filme de possessão e não de abdução. É um filme sobre sugestão e não sobre monstros...
Xuxa e os Duendes
1.8 419 Assista AgoraVi no mesmo dia em que assisti Evil Dead: A Morte do Demônio (2013)... E senti mais medo com Xuxa e os Duendes. Nunca vi filme tão forçado...
Do Que as Mulheres Gostam
3.2 669 Assista AgoraPassou ontem, mais uma vez, na tv por assinatura. Só queria comentar que a Helen Hunt é linda demais e eu continuo achando Mel Gibson super cafona.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraOlha, sabia que ia rolar debate antes de assistir o filme. Na sexta, aqui pelo trampo, eu li três críticas: Omelete, UOL e Folha.
A da Folha você nem perca tempo lendo. Coisa de babaca. A do UOL foi um ponto interessante sobre o limite entre Tony Stark e Downey Jr. A do Omelete meio que representou o que eu penso, e vou deixar aqui:
Agora, o que eu acho? Acho que o Downey Jr. e a Marvel construíram um Tony Stark em cima de ego. Tudo no filme gira em torno disso. Políticas ególatras que dão brecha para o surgimento de revoltas políticas, egocentrismo que afunda um relacionamento ou, num ponto menos subjetivo, a ausência total do ego em conflito com um de tamanho proporcional, o que gerou o verdadeiro Mandarim, por trás de um cientista tentando provar pra si que tem algum valor. De fato, 'ego' e 'limite' são as palavras desse terceiro filme. E eu entendo que exista um rompimento inclusive pros fãs, já acostumados a ver a caralhação comer solta e um personagem marcado justamente por sarcasmo e indiferença. Só que vale lembrar, independente de HQ, filme, película, propaganda da Dilma, que a Marvel tem um processo natural de questionamento dos seus heróis e dos seus poderes. Aconteceu N vezes em títulos diversos e Tony Stark não podia ficar de fora. A mensagem final do filme foi 'Eu sou o homem de ferro' e acho que traduz bem o que esse humilde quer dizer. Ele foi provado além das explosões, ele foi provado em pontos pessoais e livres de armaduras. Daí a mensagem sobre o que, afinal, significa ser um homem de ferro. No mais, o filme é bacana. A mudança de perspectiva foi muito bem vinda.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraDifícil dizer. O filme é introduzido por elementos simbólicos, então, acho que é um bom começo para tentar tecer um comentário. Do ponto de vista visual, é do ca-ra-lho. A concepção da evolução das máquinas e do ambiente futurista é sensacional.
Do elenco, eu francamente não me surpreendi. O roteiro me trouxe Alien vs Predador na cabeça.
Agora, um filme que se estrutura pela busca de respostas e termina cheio de dúvidas. Eu preciso discordar um pouco de quem tá descendo o cacete em Prometheus em função de uma falta de linearidade ou de final quadrado. Eu tenho pra mim que a ideia do filme nunca girou em torno de uma resposta e sempre em torno da dúvida. De onde viemos? Quem são eles? O que fazem? Essas são perguntas que permeiam o filme o tempo inteiro e que são postas a prova o tempo inteiro (Michael Fassbender está impecável nesse sentido). Talvez a ideia do filme fosse justamente a de transmitir a intensidade da dúvida. Não faria sentido, então, encerrar o longa com todas as respostas. O diálogo em que Shaw e Holloway discutem sobre Deus e que ele diz que buscará a origem dos criadores diz muito sobre isso.
O nascimento do Alien talvez sugira o que pode ter acontecido ou o que pode ter motivado a criação e o desejo de destruição de ambas as raças, criadores e humanos. É difícil dizer. Mas, surpreendeu sim. Eu fico com o John aqui embaixo e atesto: prometheus e cumprius. Agora, o gosto ainda é um alien de cada um.
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraEstranho. Pra encarar a franquia, eu precisei me educar mentalmente pra separar, o máximo possível, o game dos filmes. Ou parava de assistir e ponto. Retribuição, de longe, é o que mais se parece com um game. Não me interpretem mal. Não disse que parece um dos games de RE, mas sim com um game, de modo geral. Dungeons, boss, etc. As cenas de ação são do caralho. Mas, falta mudar um pouco, também. Só efeitos não tão bastando, uma vez que as soluções pros conflitos tão bem óbvias. É sempre uma releitura do que já foi feito nesse sentido. No mais, o contexto é interessante, sim. Justiça seja feita, finalmente voltamos a uma história e um objetivo concreto na franquia. Agora é esperar o que parece ser uma conclusão. Conclusão mais do que necessária. Taí uma série que cansou...
Perigo Mortal
3.1 44Cinco estrelas e sem mais.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraIncrível como ainda dá pra fazer algo dessa sensibilidade. É uma mensagem sobre amor, egoísmo e sobre como o ser humano vai muito além da física quando se liberta das próprias imposições, incluindo as cinematográficas. Dá pra entender quem não gostou: Acho que é um filme que você precisa estar preparado pra assistir. Preparado porque é de uma sensatez tão discreta que só cabeça e alma em sintonia conseguem juntar as coisas e ignorar a lógica bocó da linearidade. Genial de verdade.
O Despertar
3.4 914 Assista AgoraImpressiona. O filme todo é um jogo e eu tenho certeza que nem quem escreveu o final sabe matar a charada. Tô há uma hora tentando resolver com um amigo e nada. Muito bem bolado. Imelda Staunton dando show, Rebecca Hall não fica atrás e um crédito pro Isaac Hempstead-Wright, que emociona também. Não é um filme pra ver com a namorada esperando que ela pegue sua mão, hahahaha, é um filme que vai te fazer discutir com ela sobre o que, afinal, aconteceu. = ]
Poder Paranormal
3.2 701É um filme de nuances. Aliás, o tempo inteiro, a mensagem é que os segredos estão nas nuances e que tudo fica óbvio depois de exposto. As falas e ideias da personagem da Sigourney Weaver nos dão a metodologia que precisamos pra tentar descobrir o final. Por outro lado, a atuação do Cillian Murphy é tão bacana que esconde e daí o jogo do que é e o que não é. No meio disso tudo, Robert De Niro cheio de metáforas e, enfim, um filme que cumpre o que propôs: surpreender e mostrar que nem tudo é o que parece ser.
Frankenweenie
3.8 1,5K Assista AgoraFazia tempo que não chorava = ]
Ovelha Negra
3.0 117Eu arrisquei ir além de três estrelas e explico. É um filme que se leva a sério dentro da proposta de brincar com elementos de longas de zumbi. A graça é que todo take com ovelhas congela na personalidade bucólica do animal, daí a surpresa em cada ataque, durante todo o filme. As perseguições trocam os gritos roucos dos zumbis por méééés e cria algo bem inusitado. Não tem como não reconhecer a criatividade e como os personagens humanos cresceram em algo sem profundidade de drama. Acho que é o tipo de filme que chega pra colocar um padrão de qualidade no próprio gênero do Trash. A mensagem que, mesmo um filme assim, precisa ser feito direito e esse é feito de maneira genial.
Tucker & Dale Contra o Mal
3.7 425 Assista AgoraAh, cara. O filme é demais. É o primeiro conjunto de clichês bem encaixados e ambientados pra satirizar clássicos do horror. Estamos muito acostumados com adolescentes em pânico e reverter o quadro foi uma puta sacada. Tyler Labine e Alan Tudyk estão ótimos e o próprio núcleo colegial soube tratar a superficialidade do estereótipo do papel nos filmes de terror. É inteligente, engraçado, gore e cheio de surpresas. Vale os 88 minutos.
A Nona Sessão
2.9 146 Assista AgoraNão sei nem por onde começar. Não sei se a gente começa chutando a tentativa de distorcer tempo e realidade pra mergulhar quem vê no espírito do lugar ou pela falta de competência do ponto de vista técnico pra isso. A história não se sustenta, os elementos gráficos não assustam e pelega dar sono. Salva homenagem às mudanças de voz da gravação. Mas, um filme de hospício sem flashback, sem explorar instrumentos notórios pela crueldade com que se tratavam os pacientes na época e sem dar mais pistas sobre o que, de fato, é a entidade, é um filme porco.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraBacaninha. Resgataram concepções old school da caracterização paranormal e trouxeram um plano de fundo conhecido pra quem, de fato, estuda o assunto. Talvez peque pelo cartunesco de alguns momentos, mas, se parar pra pensar que se trata, também, de uma visão infantil sobre uma entidade, dá pra entender. O interessante é que eles erram onde Sinister, da mesma direção, acerta, e acertam ondem Sinister errou. No mais, vale a pena ver. É um filme que exige que se entre no clima. A mensagem toda é sobre uma viagem então, precisa viajar pra pegar o espírito. Literalmente.
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KValeu uma estrela pelo cenário, de fato. Mas, filme perdido, com cortes previsíveis e situações bobas. As mortes não surpreendem e o ponto forte do mistério é muito mal explorado. É um filme sem história.