Eu fiquei com sentimentos mistos por esse filme. E o que me fez gostar dele foi uma parada que obviamente não deve ter sido o objetivo, mas que na minha cabeça fez sentido. >Para mim< ele é uma releitura mais leve, menos dramática e com ficção científica...
de Rambo, são muitos paralelos que eu não consigo deixar de apontar, o transtorno do estresse pós-traumático, alguém que está tentando encontrar seu lugar, mas a releitura está no decisão dos aliens. Reinserir de modo que o sistema público de saúde dos EUA nunca fez com qualquer veterano do Vietnã.
Roteiro com vários furos, direção no escuro (a noite e no fundo do oceano) é péssima para um gênero de ficção e de super-herói, diretor não sabe direcionar bem a visão do espectador para elementos do cenário, quando finalmente mostram o povo do rio eles nem são relevantes.
Certamente é um roteiro que queriam enfiar o Clint Eastwood no papel, mas como não rolou eles colocaram o cara mesmo assim num filme passando de fundo no motel.
Se desse para estornar essa 1 hora e 40 de filme, eu estornaria. Mais do mesmo, decisões meia-bocas que não comovem e não convencem.
É uma sequência que ao final do filme nada importou:
pega arma, perde arma, compra as mesmas armas; precisa pagar a hipoteca para não perder a casa, ganha dinheiro, perde a casa, desiste e joga o dinheiro fora; foge do confronto, descobre que o grupo criminoso tem contato até na polícia, mesmo assim acha que vai conseguir fugir, não consegue fugir e tem confronto do mesmo jeito.
Na moral. Que filme horrível. Tudo o que acontece nele praticamente é resultado da ação dos próprios personagens, cada perseguição fraca, cada espera, cada clichê.
A direção é bem ruim. Abusa dos momentos em que um personagem contempla - extasiado - algo acontecendo, geralmente a morte de alguém, para então começar a agir. Tal recurso é utilizado tantas vezes que chega a tirar o pacing do filme.
Também é complicado a todo momento os principais problemas serem causados pela burrice dos personagens. É, mais uma vez, repetitivo.
Como, por exemplo, os caras passam metade do filme abrindo e fechando porta de trem, para no final do filme o jogador de beisebol não fechar a porta atrás dele.
Além das soluções abruptas que, na realidade, está apenas adiando as coisas.
O roteiro é bom, é fluido, mas não espere nada genial. A crítica passada é pertinente.
O verdadeiro auge da obra é a animação, a comunicação visual, os recursos narrativos são bem explorados e a estética é marcante, a ambientação é lindíssima.
O filme até tem uma boa premissa, mas segue um grande problema comum do gênero: quase todo o suspense acontece por causa dos erros subsequentes da protagonista. Então você se desprende da personagem e só passa a ter raiva dela.
O suspense coreano é isso mesmo: é você tentando descer o mais rápido que dá numa escada molhada. Você sabe que não vai dar certo, no primeiro degrau nada aconteceu, mas dali em diante é só tragédia, e se você conseguir se levantar, certamente sai uma pessoa diferente da que era antes da escada.
Vale dizer que, Aristóteles definia que a diferença entre comédia e tragédia, é que a primeira é protagonizada por pessoas inferiores aos seres humanos reais, enquanto a segunda representa heróis, reis, nobres e deuses. Com isso você entende que o suspense coreano nunca mostra tragédia, só uma comédia extremamente ácida, e por isso sempre traz pitadas de humor negro.
Não é baseado nos quadrinhos, muito menos em "A Piada Mortal". Arthur Fleck não é uma pessoa normal que teve um dia ruim. Ele não é normal, e não foi só um dia, e fica claro nos detalhes desde o começo.
Ele não justifica violência, ele expõe os problemas, como qualquer documentário sobre Columbine teria feito. De certa forma é superficial, porém muito daquilo não precisa ser expositivo de qualquer maneira.
Por fim, o filme faz o que um filme solo do Coringa tem que fazer: ele pega um amontoado de coisas e joga sobre o espectador, e deixa que o espectador repense sobre tudo aquilo. Afinal, os vilões do Batman sempre foram pessoas com as mais diversas pendências em suas vidas.
Gotham sintetiza a má gestão. Para todos os problemas da cidade só há a família Wayne (nos quadrinhos), e nem ela neste filme.
A todo momento parecia que eu já havia visto algo parecido em algum outro lugar. O pacing no começo é estranho, parecendo que é um drama, mas com overacting.
Então encaixam um flashback com plot twist no meio do filme, que já indica ainda mais para onde o filme quer levar, e com quase 40 minutos de filme sobrando, uma hora ou outra fica óbvia a intenção de a qualquer momento vai surgir outro plot twist, consequentemente deixando previsível.
Sei lá, hein? O argumento do filme é só esquisitíssimo, não necessariamente bom. A nota 1 é pela atuação da Lupita. De resto continua como Corra, uma piada de mau gosto.
Um filme cheio de personagens débeis mentais, em que tenta pegar a crista da onda de 'Um Lugar Silencioso'.
Esse filme é uma mistura de 'Piranhas 3D' (animais que evoluíram extremamente agressivos numa parte selada de uma caverna) com 'Os Pássaros' (animais que voam e atacam descontroladamente toda a cidade), 'Um Lugar Silencioso' (porque não se pode fazer barulhos), 'O Nevoeiro' (com direito a um grupo religioso pegando um jovem de outro grupo), 'Alien' (porque os animais põe ovos dentro dos cadáveres) e terminando de um jeito corrido e porco.
O filme segue um tema clichê, tem personagens clichês, apela para a nostalgia. E eu gostei bastante do filme.
O real problema está no pacing dele faz essa 1 hora e 40 de filme parecer que duraram 2 horas e meia. Daria para colocar mais coisa nessa 1:40, ou tirar 20 minutos.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 559 Assista AgoraEu fiquei com sentimentos mistos por esse filme. E o que me fez gostar dele foi uma parada que obviamente não deve ter sido o objetivo, mas que na minha cabeça fez sentido. >Para mim< ele é uma releitura mais leve, menos dramática e com ficção científica...
de Rambo, são muitos paralelos que eu não consigo deixar de apontar, o transtorno do estresse pós-traumático, alguém que está tentando encontrar seu lugar, mas a releitura está no decisão dos aliens. Reinserir de modo que o sistema público de saúde dos EUA nunca fez com qualquer veterano do Vietnã.
Batem à Porta
3.1 563 Assista AgoraO M.Night-Shyamalan passou 20 anos fazendo plot twist. Aí nesse não tem. No fim esse era o plot twist o tempo todo.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraRoteiro com vários furos, direção no escuro (a noite e no fundo do oceano) é péssima para um gênero de ficção e de super-herói, diretor não sabe direcionar bem a visão do espectador para elementos do cenário, quando finalmente mostram o povo do rio eles nem são relevantes.
O que salva são as orcas e a homenagem.
Grave
3.4 1,1KO filme se arrasta bastante pelo meio, mas o final fecha muito bem.
Na Mira do Perigo
2.8 88 Assista AgoraCertamente é um roteiro que queriam enfiar o Clint Eastwood no papel, mas como não rolou eles colocaram o cara mesmo assim num filme passando de fundo no motel.
Se desse para estornar essa 1 hora e 40 de filme, eu estornaria. Mais do mesmo, decisões meia-bocas que não comovem e não convencem.
É uma sequência que ao final do filme nada importou:
pega arma, perde arma, compra as mesmas armas; precisa pagar a hipoteca para não perder a casa, ganha dinheiro, perde a casa, desiste e joga o dinheiro fora; foge do confronto, descobre que o grupo criminoso tem contato até na polícia, mesmo assim acha que vai conseguir fugir, não consegue fugir e tem confronto do mesmo jeito.
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraÉ descompromissadamente bom, é o que eu precisava.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraNão tem nada aqui que eu já não tenha visto ser abordado em outro lugar. E a ideia da mão não me pegou. Só salvou os diálogos mesmo.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraEu detestei o filme, mas era o que ele queria que eu fizesse.
Foda.
Casamento Sangrento
3.5 947 Assista AgoraValeu a assistida. Segue numa pegada Tucker & Dale vs Evil, que para mim é melhor.
Temos Vagas
3.1 668 Assista AgoraNa moral. Que filme horrível. Tudo o que acontece nele praticamente é resultado da ação dos próprios personagens, cada perseguição fraca, cada espera, cada clichê.
A passividade da protagonista feminina até os 20 minutos finais do filme e o final é para encerrar com chave de "ouro".
Suspense que é provocado pela burrice dos protagonistas e não pela capacidade dos antagonistas é tristíssimo.
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraSei lá, hein? Essa romantização no final foi esquisita.
Eli
2.5 589 Assista AgoraSinto que esse filme é um reboot que a Netflix queria fazer de
Rosemary's Baby.
E o nome da mãe ajuda a evidenciar isso.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraA direção é bem ruim. Abusa dos momentos em que um personagem contempla - extasiado - algo acontecendo, geralmente a morte de alguém, para então começar a agir. Tal recurso é utilizado tantas vezes que chega a tirar o pacing do filme.
Também é complicado a todo momento os principais problemas serem causados pela burrice dos personagens. É, mais uma vez, repetitivo.
Como, por exemplo, os caras passam metade do filme abrindo e fechando porta de trem, para no final do filme o jogador de beisebol não fechar a porta atrás dele.
Além das soluções abruptas que, na realidade, está apenas adiando as coisas.
Mutafukaz
3.3 2O roteiro é bom, é fluido, mas não espere nada genial. A crítica passada é pertinente.
O verdadeiro auge da obra é a animação, a comunicação visual, os recursos narrativos são bem explorados e a estética é marcante, a ambientação é lindíssima.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 751O filme até tem uma boa premissa, mas segue um grande problema comum do gênero: quase todo o suspense acontece por causa dos erros subsequentes da protagonista. Então você se desprende da personagem e só passa a ter raiva dela.
Alta Tensão
3.5 570Plot twist horroroso, nada encaixa.
O Babadook
3.5 2,0KTirei meia estrela
por causa do cachorro.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraO suspense coreano é isso mesmo: é você tentando descer o mais rápido que dá numa escada molhada. Você sabe que não vai dar certo, no primeiro degrau nada aconteceu, mas dali em diante é só tragédia, e se você conseguir se levantar, certamente sai uma pessoa diferente da que era antes da escada.
Vale dizer que, Aristóteles definia que a diferença entre comédia e tragédia, é que a primeira é protagonizada por pessoas inferiores aos seres humanos reais, enquanto a segunda representa heróis, reis, nobres e deuses. Com isso você entende que o suspense coreano nunca mostra tragédia, só uma comédia extremamente ácida, e por isso sempre traz pitadas de humor negro.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraTecnicamente excelente.
Não é baseado nos quadrinhos, muito menos em "A Piada Mortal". Arthur Fleck não é uma pessoa normal que teve um dia ruim. Ele não é normal, e não foi só um dia, e fica claro nos detalhes desde o começo.
Ele não justifica violência, ele expõe os problemas, como qualquer documentário sobre Columbine teria feito. De certa forma é superficial, porém muito daquilo não precisa ser expositivo de qualquer maneira.
Por fim, o filme faz o que um filme solo do Coringa tem que fazer: ele pega um amontoado de coisas e joga sobre o espectador, e deixa que o espectador repense sobre tudo aquilo. Afinal, os vilões do Batman sempre foram pessoas com as mais diversas pendências em suas vidas.
Gotham sintetiza a má gestão. Para todos os problemas da cidade só há a família Wayne (nos quadrinhos), e nem ela neste filme.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraÉ Breaking Bad, fecha a saga do Pinkman, mata uma certa saudades, e a gente sabe que tecnicamente não ia ter nenhum problema com a equipe que tem.
Mas é aquele negócio, não é como se em algum momento eu tivesse sentido que era necessário ter mostrado tudo isso.
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraA todo momento parecia que eu já havia visto algo parecido em algum outro lugar. O pacing no começo é estranho, parecendo que é um drama, mas com overacting.
Então encaixam um flashback com plot twist no meio do filme, que já indica ainda mais para onde o filme quer levar, e com quase 40 minutos de filme sobrando, uma hora ou outra fica óbvia a intenção de a qualquer momento vai surgir outro plot twist, consequentemente deixando previsível.
1 hora e meia de filme. 30 minutos de flashback.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraSei lá, hein? O argumento do filme é só esquisitíssimo, não necessariamente bom. A nota 1 é pela atuação da Lupita. De resto continua como Corra, uma piada de mau gosto.
Aos 10 minutos do filme você prevê o plot twist final, pensa que o cara não vai ser tão idiota de fazer um plot twist manjado desse e no fim é mesmo.
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraUm filme cheio de personagens débeis mentais, em que tenta pegar a crista da onda de 'Um Lugar Silencioso'.
Esse filme é uma mistura de 'Piranhas 3D' (animais que evoluíram extremamente agressivos numa parte selada de uma caverna) com 'Os Pássaros' (animais que voam e atacam descontroladamente toda a cidade), 'Um Lugar Silencioso' (porque não se pode fazer barulhos), 'O Nevoeiro' (com direito a um grupo religioso pegando um jovem de outro grupo), 'Alien' (porque os animais põe ovos dentro dos cadáveres) e terminando de um jeito corrido e porco.
Verão de 84
3.4 411 Assista AgoraO filme segue um tema clichê, tem personagens clichês, apela para a nostalgia. E eu gostei bastante do filme.
O real problema está no pacing dele faz essa 1 hora e 40 de filme parecer que duraram 2 horas e meia. Daria para colocar mais coisa nessa 1:40, ou tirar 20 minutos.