... que não precisava a médica ter sugerido algum tipo de distúrbio psiquiátrico anterior. Para mim, isso reduziu toda a problemática que o filme se propunha a tratar.
Quanta opressão sobre Ada. Aprisionada por montanhas, prédios, estradas cercadas, grades, portas, homens, braços e mãos. E fraldas. Tudo parece dificultar sua liberdade. De um local cuja única saída é um túnel um tanto "repressor". Ada nada compreende pois o mundo dela sempre foi assim. Que entrega da Milana Aguzarova! Achei muito bem filmado. Os planos são quase um personagem a mais. Interessante também perceber a camada que remete metaforicamente ao movimento separatista da região em tela. E o final, hein? Queria muito conhecer outras interpretações.
Eu adorei! Assisti ao musical da Broadway em 1991 e a magia da peça está muito bem reproduzida no filme. Eu imergi completamente na realidade fantástica e na fantasia da proposta do musical e do filme. Logo, detalhes técnicos não me tocaram. A emoção, todavia, tocou-me profundamente. Andrew Lloyd Webber fez um trabalho genial com os textos sobre gatos do igualmente genial T. S. Eliot. Infelizmente, nem todos conseguem acompanhar o que os gênios fazem.
"Acredite nos seus sonhos": nada é tão superficial, falso e desconectado da realidade quanto essa frase que a grande mídia e a auto-ajuda adoram. MARTE UM, na minha visão, mira nisso: sonhos inatingíveis para uma imensidão de brasileiros. A realidade concreta, dura, fria da maioria dos brasileiros não admite qualquer tipo de sonho. A não ser aqueles que temos enquanto dormimos. Marte é vermelho, Marte Um é azul, numa grande e simbólica fotografia. E que trilha sonora maravilhosa!!! Foi incrível descobrir o trabalho de Daniel Simitan. A poesia melódica da trilha contribui de forma fundamental para o aprofundamento daquilo a que o filme propõe. Não, o filme não é perfeito. A vida também não.
1) Acho que faz uma crítica muito superficial sobre um problema social que devasta os EUA, quase como uma pandemia. 2) Naturaliza e romantiza a vida de milhões de americanos que vivem nessa situação, que é de abandono social, precariedade, fria e dura. 3) Como essa trilha maravilhosa do Ludovico Einaudi sequer foi indicada ao Oscar? 4) Alguém mais notou que os nomes dos personagens (na maioria dos casos) são os nomes dos atores?
Dei 2,5 estrelas pelas homenagens que o filme faz a filmes clássicos de ação. Eu identifiquei os seguintes: True Lies, Missão Impossível, Matrix e Sr. e Sra. Smith,
Não consigo parar de pensar que um "ser humano" muito doente matou e mutilou o corpo de uma criança. E que esse alguém pode ainda estar por aí, assistindo a série e se divertindo com tudo. Muito louco tudo isso. A série é fodástica. Roteiro muito bem construído.
Só eu fiquei paralisado com o jeito do Rodolfo (adulto) andar com os braços colados ao corpo? Até subindo uma escada, os braços não balançavam. Que coisa!!!... kkkkkkkkkk... Fraca e previsível de doer essa série. Matei a charada logo no primeiro episódio. O criador resolveu colocar todas as perversidades numa única temporada... Não duvidaria se em alguma temporada posterior a Sara volte como um zumbi ou assombração. Pois, apelação é o que não falta nessa série. E, esqueçam, ninguém nunca vai saber quem matou a Sara, enquanto a série tiver gás para novas temporadas. Eu a abandonei por aqui...
Sem entrar no mérito do tema do filme, se Jesus ressuscitou ou não, as intenções da obra ficam claras nas primeiras cenas: doutrinar, converter. Nesse sentido, é uma peça de propaganda, no caso, principalmente, propaganda do seu criador, o protagonista do filme, que inclusive parece estar ganhando muito dinheiro com sua "jornada" do ceticismo para a fé. Como filme, muito fraco.
Lendo os comentários, vejo que muita gente procura lógica em um musical, quando nesse tipo de linguagem impera o "realismo fantástico", então, tudo é muito absurdo mesmo.
Agora, o que fizeram com o elenco do novo New Directions realmente é algo muito intrigante: eles foram literalmente descartados. Arrancados da série, sem nenhuma contextualização. Imagino o que aqueles jovens sentiram...
Isso prova que nem sempre a seleção através de realities shows funciona, no caso, o The Glee Project.
Ainda assistindo, mas notei que faltou colocar um personagem nos créditos: o maverick azul clarinho. Hahaha... Ele aparece em muitas cenas. Não é fácil fazer filmes/séries de época.
- Cena casal na cama: ele do lado direito, ela do lado esquerdo. Corta para outra câmera: ele do lado esquerdo, ela do lado direito. Corta para outra câmera: e mais uma vez as posições se invertem. O exemplo acima é um dos vários casos de falhas grosseiras de continuidade. Nessa temporada, eu tive a sensação de que faltou cuidado com o "acabamento", e por isso a série perde em qualidade técnica. Eu tbm comecei a cansar da forma como o roteiro se desenvolve: em círculos e muito lentamente. Há um excessos de diálogos inconclusos. Muita coisa fica no ar e a gente fica esperando "cair", mas eles prolongam muito e nada se resolve muito bem. Alguns personagens secundários desaparecem e reaparecem 4 ou 5 episódios à frente, às vezes com uma mera menção, o que confunde bastante. O passar do tempo e das estações tbm é estranho: como estou assistindo pela primeira vez, querendo simplesmente imergir na trama, fico com a sensação que há uma perda de sincronismo: está inverno e pula para o outono (e não para a primavera), sem que as ações tenham avançado igualmente; uma cena começa de manhã, corta para uma cena com os mesmos personagens à noite, e depois continua a cena da manhã. Há um aspecto pouco abordado que me parece contraditório: os filhos do casal são americanos e assim foram criados. Eles incorporam a sentimento nacionalista e a cultura do país. Não se vê um nível de diálogo dos pais com os filhos que pudesse amortecer os efeitos dessa realidade na formação das crianças. Pelo contrário, a interação pais x filhos é bem precária. Como esses jovens irão incorporar o sentimento tão forte pela pátria que move os pais? Ou mesmo, ideias revolucionárias? (A 5 temporada irá tentar resolver isso, mas até onde vi, a solução não me convence.) Acho que há uma lentidão em promover o conflito Stan x casal de espiões. Isso poderia dar um novo fôlego à série. Sinto falta de grandes cenas. Na verdade, as cenas que mais me marcaram foram cenas "negativas" muito fortes, talvez até desnecessárias (com tantos detalhes), como a cena em que o corpo de Elisa é colocado dentro de uma mala. Apesar de tudo isso, gosto muito da séria, da proposta, dos personagens e de rever diversas situações tanto culturais quanto geopolíticas dos anos 80. Eu vivi muito daquilo como adolescente: o medo da guerra nuclear (nunca tive coragem de assistir ao filme The Day After), o atentado ao presidente Reagan, a guerra da Afeganistão etc. E aqueles carros, hein??? Fantásticos!!!
Tully
3.9 562 Assista AgoraEu só acho...
... que não precisava a médica ter sugerido algum tipo de distúrbio psiquiátrico anterior. Para mim, isso reduziu toda a problemática que o filme se propunha a tratar.
Unclenching the Fists
3.3 13 Assista AgoraQuanta opressão sobre Ada. Aprisionada por montanhas, prédios, estradas cercadas, grades, portas, homens, braços e mãos. E fraldas. Tudo parece dificultar sua liberdade. De um local cuja única saída é um túnel um tanto "repressor". Ada nada compreende pois o mundo dela sempre foi assim. Que entrega da Milana Aguzarova! Achei muito bem filmado. Os planos são quase um personagem a mais. Interessante também perceber a camada que remete metaforicamente ao movimento separatista da região em tela. E o final, hein? Queria muito conhecer outras interpretações.
Mussum: O Filmis
3.7 163 Assista AgoraConsiderando a expectativa que eu tinha (filme nacional de comédia), foi surpreendentemente bom.
Anônimo
3.7 734"Eu estava com saudades disso", David Mansell ou Christopher Lloyd
Gotas Divinas (1ª Temporada)
3.9 13 Assista AgoraUma grande homenagem ao vinho! Daria uma bela ópera!
Cats
1.7 375 Assista AgoraEu adorei! Assisti ao musical da Broadway em 1991 e a magia da peça está muito bem reproduzida no filme. Eu imergi completamente na realidade fantástica e na fantasia da proposta do musical e do filme. Logo, detalhes técnicos não me tocaram. A emoção, todavia, tocou-me profundamente. Andrew Lloyd Webber fez um trabalho genial com os textos sobre gatos do igualmente genial T. S. Eliot. Infelizmente, nem todos conseguem acompanhar o que os gênios fazem.
Marte Um
4.1 297 Assista Agora"Acredite nos seus sonhos": nada é tão superficial, falso e desconectado da realidade quanto essa frase que a grande mídia e a auto-ajuda adoram. MARTE UM, na minha visão, mira nisso: sonhos inatingíveis para uma imensidão de brasileiros. A realidade concreta, dura, fria da maioria dos brasileiros não admite qualquer tipo de sonho. A não ser aqueles que temos enquanto dormimos. Marte é vermelho, Marte Um é azul, numa grande e simbólica fotografia. E que trilha sonora maravilhosa!!! Foi incrível descobrir o trabalho de Daniel Simitan. A poesia melódica da trilha contribui de forma fundamental para o aprofundamento daquilo a que o filme propõe. Não, o filme não é perfeito. A vida também não.
Toscana
2.7 50Alguém mais ouviu a música do Roberto Carlos?
Ruído Branco
2.7 204Quanta informação é aquela na cena final, quando sobem os créditos?
Nomadland
3.9 895 Assista Agora1) Acho que faz uma crítica muito superficial sobre um problema social que devasta os EUA, quase como uma pandemia. 2) Naturaliza e romantiza a vida de milhões de americanos que vivem nessa situação, que é de abandono social, precariedade, fria e dura. 3) Como essa trilha maravilhosa do Ludovico Einaudi sequer foi indicada ao Oscar? 4) Alguém mais notou que os nomes dos personagens (na maioria dos casos) são os nomes dos atores?
Argentina, 1985
4.3 334Anistia, não!!! Ditadura, nunca mais!!! Democracia, sempre!!!
As Nadadoras
3.9 91 Assista AgoraA sutileza da referência ao Memorial do Holocausto... De campos de concentração para campos de refugiados.
Instinto Secreto
3.6 442 Assista AgoraSó eu achei que há aqui uma semente de Dexter?
O Homem das Castanhas
3.9 161 Assista AgoraRoupas não inflamáveis que nem ensopadas de gasolina pegam fogo.
Alerta Vermelho
3.1 528Dei 2,5 estrelas pelas homenagens que o filme faz a filmes clássicos de ação. Eu identifiquei os seguintes: True Lies, Missão Impossível, Matrix e Sr. e Sra. Smith,
A Louva-A-Deus
3.9 166Matei a charada no episódio 3. Fraca. Defeitos graves de fotografia. Design de som exagerado.
O Caso Evandro
4.5 249Não consigo parar de pensar que um "ser humano" muito doente matou e mutilou o corpo de uma criança. E que esse alguém pode ainda estar por aí, assistindo a série e se divertindo com tudo. Muito louco tudo isso. A série é fodástica. Roteiro muito bem construído.
Quem Matou Sara? (1ª Temporada)
3.3 153 Assista AgoraSó eu fiquei paralisado com o jeito do Rodolfo (adulto) andar com os braços colados ao corpo? Até subindo uma escada, os braços não balançavam. Que coisa!!!... kkkkkkkkkk... Fraca e previsível de doer essa série. Matei a charada logo no primeiro episódio. O criador resolveu colocar todas as perversidades numa única temporada... Não duvidaria se em alguma temporada posterior a Sara volte como um zumbi ou assombração. Pois, apelação é o que não falta nessa série. E, esqueçam, ninguém nunca vai saber quem matou a Sara, enquanto a série tiver gás para novas temporadas. Eu a abandonei por aqui...
Em Defesa de Cristo
3.6 64 Assista AgoraSem entrar no mérito do tema do filme, se Jesus ressuscitou ou não, as intenções da obra ficam claras nas primeiras cenas: doutrinar, converter. Nesse sentido, é uma peça de propaganda, no caso, principalmente, propaganda do seu criador, o protagonista do filme, que inclusive parece estar ganhando muito dinheiro com sua "jornada" do ceticismo para a fé. Como filme, muito fraco.
Glee (5ª Temporada)
3.4 316 Assista AgoraLendo os comentários, vejo que muita gente procura lógica em um musical, quando nesse tipo de linguagem impera o "realismo fantástico", então, tudo é muito absurdo mesmo.
Agora, o que fizeram com o elenco do novo New Directions realmente é algo muito intrigante: eles foram literalmente descartados. Arrancados da série, sem nenhuma contextualização. Imagino o que aqueles jovens sentiram...
Isso prova que nem sempre a seleção através de realities shows funciona, no caso, o The Glee Project.
A Voz Suprema do Blues
3.5 539 Assista AgoraUma beleza de filme!!! Eu me senti numa sala de teatro.
The Americans (5ª Temporada)
4.1 39Eu fico imaginando como deve ter sofrido quem assistiu uma temporada por ano. Pois, como série, a estrutura (roteiro) de The Americans é horrível.
The Americans (5ª Temporada)
4.1 39Ainda assistindo, mas notei que faltou colocar um personagem nos créditos: o maverick azul clarinho. Hahaha... Ele aparece em muitas cenas. Não é fácil fazer filmes/séries de época.
The Americans (4ª Temporada)
4.5 49- Cena casal na cama: ele do lado direito, ela do lado esquerdo. Corta para outra câmera: ele do lado esquerdo, ela do lado direito. Corta para outra câmera: e mais uma vez as posições se invertem.
O exemplo acima é um dos vários casos de falhas grosseiras de continuidade. Nessa temporada, eu tive a sensação de que faltou cuidado com o "acabamento", e por isso a série perde em qualidade técnica.
Eu tbm comecei a cansar da forma como o roteiro se desenvolve: em círculos e muito lentamente. Há um excessos de diálogos inconclusos. Muita coisa fica no ar e a gente fica esperando "cair", mas eles prolongam muito e nada se resolve muito bem.
Alguns personagens secundários desaparecem e reaparecem 4 ou 5 episódios à frente, às vezes com uma mera menção, o que confunde bastante.
O passar do tempo e das estações tbm é estranho: como estou assistindo pela primeira vez, querendo simplesmente imergir na trama, fico com a sensação que há uma perda de sincronismo: está inverno e pula para o outono (e não para a primavera), sem que as ações tenham avançado igualmente; uma cena começa de manhã, corta para uma cena com os mesmos personagens à noite, e depois continua a cena da manhã.
Há um aspecto pouco abordado que me parece contraditório: os filhos do casal são americanos e assim foram criados. Eles incorporam a sentimento nacionalista e a cultura do país. Não se vê um nível de diálogo dos pais com os filhos que pudesse amortecer os efeitos dessa realidade na formação das crianças. Pelo contrário, a interação pais x filhos é bem precária. Como esses jovens irão incorporar o sentimento tão forte pela pátria que move os pais? Ou mesmo, ideias revolucionárias? (A 5 temporada irá tentar resolver isso, mas até onde vi, a solução não me convence.)
Acho que há uma lentidão em promover o conflito Stan x casal de espiões. Isso poderia dar um novo fôlego à série.
Sinto falta de grandes cenas. Na verdade, as cenas que mais me marcaram foram cenas "negativas" muito fortes, talvez até desnecessárias (com tantos detalhes), como a cena em que o corpo de Elisa é colocado dentro de uma mala.
Apesar de tudo isso, gosto muito da séria, da proposta, dos personagens e de rever diversas situações tanto culturais quanto geopolíticas dos anos 80. Eu vivi muito daquilo como adolescente: o medo da guerra nuclear (nunca tive coragem de assistir ao filme The Day After), o atentado ao presidente Reagan, a guerra da Afeganistão etc.
E aqueles carros, hein??? Fantásticos!!!