Fé e crueldade se misturam nessa película. Sinceramente, ainda estou refletindo sobre esse filme, mas antecipo que vale a pena conferir. Diversas histórias se unem no fio do enredo, ligando todos os personagens. Destaque para as atuações de Tom Holland e Robert Pattinson, esses dois atores brilham em suas performances.
Em comparação ao primeiro, foi fraco. Os personagens na forma infantil foram bem melhores, mais naturais, carismáticos e corajosos. Já os atores, da fase adulta, embora tenham tentado desempenhar uma ótima performance, pareciam forçados, em algumas cenas eram imaturos demais e o humor exagerado atrapalhou em algumas situações. Nem vou dizer que o terror passou longe, sinceramente, fiquei mais impressionada com o primeiro do que o segundo. O fim da Coisa também foi bem decepcionante. Enfim, vale mais para quem assistiu o primeiro e|ou leu o livro.
Quando eu era criança, minha bisavó, que já faleceu, me contava uma história sobre uma grávida que desejou comer a batata da perna do marido (eu sei, é mega estranho KKKK). Toda noite ela olhava para a perna do marido e desejava, até que numa noite ela lhe deu um chá para adormecer e finalmente devorou a perna do homem. Esse filme me fez lembrar das narrativas macabras, mitos e lendas que a minha bisavó me contava. Achei genial trazer uma lenda, que atormentou tanta gente no passado, para os dias atuais, num meio dos prédios e da agitação da cidade grande. O filme conseguiu inovar o gênero de lendas e mitos, e ainda criar uma ótima narrativa de terror. Adorei a trilha sonora e toda a ambientação brasileira, as duas atrizes principais também são ótimas, mas o destaque vai para Isabél Zuaa, que brilhou nesse filme. Contudo, acho que ficaria melhor se o longa se concentrasse na gestação da Ana, achei que a narrativa ficou um pouco massante ao passar para a segunda fase. Seria bom se o filme terminasse com o o nascimento da criança. No mais, super recomendo esse filme para quem curte o gênero e quer apreciar uma boa obra do cinema nacional.
Melhor que o antigo em termos de roteiro, mas ainda continua sendo um filme mediano. Elenco sem carisma, embora a atuação de Kristen Stewart esteja melhor, ela não parece que está com cólica o tempo inteiro, e realmente deu para perceber que ela adorou fazer o filme. A química do elenco também não foi uma das melhores, mas as cenas de lutas são bacanas.Para quem procura um filme de ação mais ou menos, recomendo. Destaque para o protagonismo feminino que ficou muito bem construído no filme.
Um clichê bem trabalhado é um ótimo serviço. O filme inova no gênero de filmes natalinos, super indico para quem procura por filmes fofinhos, que trazem uma mensagem de recomeços. Mais um para a minha lista de filmes natalinos.
Não é ruim, mas também não é bom. (SPOILER) Achei legal o protagonismo feminino (que infelizmente é apagado ou inexistente em filmes de ação). Inclusive é até citado que o estereótipo de uma mulher que tem como única função gerar o "Salvador da humanidade" caiu por terra quando a Grace fala para Dani: "Você não é a mãe de um homem que salva o futuro. Você é o futuro" >> Frase excelente. Sarah Connor está a altura de sua personagem, sinceramente é muito perfeita. Arnold Schwarzenegger funciona mais como homenagem mesmo, porque acho que já deu, né? Enfim, para quem gosta da franquia (e não tem preconceito com personagens femininas) acho super relevante assistir. Só lembrando que o filme não é um dos melhores da franquia, até porque eu acho que o melhor de todos sempre será o primeiro (até agora não teve um que alcançasse a perfeição do primeiro, mas enfim).
Como Scorsese já havia dito, esse foi o filme mais violento que ele já fez. Destaque para o excelente trabalho em recriar as roupas do século XIX: os vestidos são maravilhosos! A atuação da Michelle Pfeiffer é perfeita, a gente sofre com o turbilhão de emoções silenciadas da personagem. Super indico!
Gostaria de saber os motivos para se ter tantos comentários alegando ser uma obra superestimada. O que não é. Se formos levar em conta o contexto externo à obra cinematográfica, é um filme completamente relevante para a sociedade (não só a coreana, ou a brasileira ou americana, mas no geral). Só de ser um filme estrangeiro premiado pela Academia, percebe-se o peso dessa obra. Embora a Academia já tenha escolhido tanto filme idiota para premiar, esse aqui ela acertou. A direção do filme é perfeita, cenas e sequências maravilhosas, a trilha sonora impecável, elenco à altura. Tudo no filme é feito com cuidado e primor. O suspense do início ao fim faz qualquer espectador não desviar os olhos da tela. Acima de todos os elementos técnicos, a história é majestosa. Infelizmente, enquanto existir a burguesia, não haverá empatia, e esta é a nossa realidade (cito o episódio recente do filho da empregada que caiu do nono andar do ap de luxo da patroa, no qual a própria patroa aperta no botão para o elevador subir ao nono andar). Enfim, o filme se faz necessário e pertinente para a atualidade, e espelha a nossa imunda hierarquia social. Super recomendo!
Quando uma artista não cria, torna-se um problema. Acho o filme relevante para discutir processos de criação, traumas e vida de artista. Vale a pena conferir.
Não li o livro, mas devo admitir que gostei da adaptação. -Há alguns erros históricos, como por exemplo mencionarem o gênero musical "maxixe", quando ele só vem a surgir no começo do século XX, com a junção do lundu com a polca. Alguns figurinos estão enganados; e uma francesa não saber o que era uma feijoada? A feijoada veio da França, conhecida como "cassoulet", o brasileiro apenas a adaptou sem grandes mudanças (aquela história de ser uma comida dos escravos é mito). Também o termo "Serial Killer" só surgiria nas últimas décadas do século XX. Além é claro, de Holmes e Watson, no longa, não falarem inglês com o sotaque britânico. Mas achei interessante a ambientação, cenário e a maior parte dos figurinos femininos. Adoro histórias de época e para quem gosta, acho uma boa assistir. A dupla criada por Conan Doyle também foi bem utilizada no jeitinho bem brasileiro. Holmes sofrendo com o resultado de se esbanjar na comida brasileira é sensacional. A resolução do enigma no final também foi muito bacana. Enfim, indico o filme.
O filme inteiro vale pela performance maravilhosa de Lupita Nyong'o. Mas infelizmente esperava um pouco mais, senti que a história deu algumas derrapadas. Gostei do final.
Aconselho você gastar 92 minutos da sua vida com outra atividade que não seja esse filme. Woody Allen não está concluindo sua carreira cinematográfica muito bem e isso já é sabido desde antes de lançarem esse filme. O longa é muito fraco, roteiro escrito de forma desmanzelada, elenco terrível, sem química nenhuma, e a performance baixíssima, nada no filme salva, inclusive os cenários da cenas. Parece que foi tudo feito por fazer, sem apreço ou interesse, tudo para lucrar. É tão entediante, sem sentido, mal-feito, não vale a pena assistir.
{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020} O filme se concentra nos anos inicias de Tolkien, então, nem espere que mostre o processo criativo de O Hobbit ou da trilogia - O senhor dos anéis. No entanto, de acordo com o longa, é possível encontrar rastros que constituíram as obras fantásticas dele. Vale a pena para quem quer conhecer um lado mais pessoal do escritor, deixando de lado a sua escrita. Tem-se o foco de sua ascensão acadêmica como linguista, e eu achei muito legal trabalhar isso (Vai uma crítica para escritores de fantasia que insistem em inventar uma língua sem ter base nenhuma com o próprio ensino de línguas). O filme é interessante, mas acho que se abrangeu muita coisa sem se aprofundar em quase nada. A história conta desde a infância | adolescência até sua experiência na Primeira Guerra Mundial. Detalhe para a cena do campo de batalha na guerra, onde aquele fanservice (esperado e habitual ao se falar de cultura nerd) aparece na recriação de lutas medievais e seres gigantes entre bombas e fumaça. No geral, acho um filme válido e recomendo para quem curte saber mais sobre o escritor (sem esperar, como mencionado antes, algo muito pertinente sobre sua escrita fantástica).
{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020} O filme funciona mais como uma homenagem a banda The Beatles. Eu gostei, a seleção das músicas é boa e francamente, um mundo sem a famigerada banda? Realmente é algo para se pensar. Eu não esperava muito do filme, e talvez por isso não tenha sido decepcionada. O elenco é razoável, gostei da escolha do protagonista, mas o romance entre Jack e Ellie deixou a desejar e muito. (Também não saquei qual era a do Ed Sheeran). O final é aquele água com açúcar que a história pedia.
E aquela maravilhosa cena do John Lennon (inclusive o ator ficou muito parecido, só pela caracterização já vale), tive que respirar fundo para não chorar. Aquele abraço é como se fosse o mundo inteiro o abraçando, o mundo precisava vê-lo envelhecer e ser feliz. É algo arrasador para quem é fã.
Enfim, vá sem muitas expectativas e aproveite o filme como se fosse uma homenagem a esse grupo que marcou várias gerações.
{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020} Sinceramente, o filme retrata um relacionamento doentio entre Mark e Marnie, uma ladra. Novamente a personagem feminina é explorada ao máximo em uma obra hitchcockiana. Marnie é uma mulher psicologicamente instável por conta de traumas não resolvidos com a mãe (mais uma vez a mãe é causa do desiquilíbrio mental de um personagem de Hitchcock). Além dos problemas com a mãe, outro ponto de convergência em todas as obras de Hitchcock é o assédio: o longa inteiro evidencia que Marnie sempre foi, de alguma forma, assediada por homens (isso é até um pouco cansativo, ainda mais se você fizer uma maratona de um dia com os filmes do diretor). A obra basicamente é sobre essa obsessão nada romântica por Marnie, que ao descobrir que se trata de uma ladra, a chantageia para que fique com ele. Os dois acabam casando e até mesmo a cena da consumação é algo terrível, porque visivelmente Marnie está desconfortável e a câmera fez questão de mostrar e de se aproveitar da agonia e desprezo nas feições de Marnie. No final,(Spoiler) ela prefere ficar com ele ao ir a cadeia. Pior de tudo é saber sobre a obsessão do diretor pela atriz Tippi Hedren. Enfim, não é lá um dos melhores filmes de Hitchcock, mas corresponde ao mesmo formato dos demais. Sob a ótica feminina, acho o filme intragável, mas necessário para se discutir relações de poder e relacionamentos obsessivos.
Assisti durante a quarentena voluntária e enquanto procrastinava a escrita da minha dissertação. Talvez eu estivesse sóbria demais para apreciar o filme ou talvez não fosse a melhor escolha para assistir enquanto procrastinava. A animação parece carregar uma grande mensagem feminista de uma mulher subjugada, acusada de bruxaria, e etc e etc. Mero engano. Na verdade, queria saber o porquê de um monte de gente falar que esse filme é feminista. Talvez seja o falso empoderamento ou aquela terrível morte no final do longa ou talvez aquele final que faz um aparato histórico (bem pobre) sobre a atuação feminina, mas sinceramente não sei de onde tiraram a interpretação de ser um longa feminista. Começamos pela ficha técnica do projeto: NÃO HÁ UMA SÓ MULHER. (Ainda estou espantada por Osamu Tezuka ser o produtor). Ou seja, tudo isso foi feito por homens, sob uma ótica masculina, reproduzindo estereótipos sobre o corpo feminino. Parecia que estava vendo alguma adaptação de qualquer escrito de Álvares de Azevedo, em que todas as mulheres sofrem horrores para o apreciamento dos leitores, algo frustrante. A protagonista é estuprada e a violência é encenada de forma erótica, não há nada que demonstre a brutalidade do ato, tudo é retratado em cenas psicodélicas e sensuais, feito como material masturbatório para o espectador. Ah, e claro, o filme inteiro enaltece o falo, começando pelo demônio que é personificado em um pênis. Sim, ele tem a aparência de um pau! Para que os desejos da protagonista se realizem, o demônio precisa estuprá-la, o que acontece o filme inteiro. A estética é linda e não desqualifico o gráfico, mas o excesso do mecanismo psicodélico, oriundo da década de 70, época de produção do filme, torna a obra cansativa. Enfim, tinha tudo para ser uma animação inovadora (e feminista), mas infelizmente passou longe (ou talvez, como disse no começo, eu tenha assistido ao filme sóbria demais).
{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020} Sinceramente, não recomendo. Um filme muito sem sal, desempenho de atuação do elenco é muito fraco, roteiro bem meh. Não vale a pena perder seu tempo com esse filme.
Aproveitei a quarentena para finalmente terminar de assistir esse filme. Só posso dizer que foi o shipp mais errado que tive em um filme. Mas vamos deixar no off. O filme é muito lindo, um pouco triste, mas valeu a pena. Super recomendo!
{Filme assistido durante a quarentena voluntária - 2020} Situações absurdas, negligência parental e personagens excêntricos são os itens que povoam essa animação. Achei divertido, mas infelizmente há pontos que o enredo se perde um pouco. Se eu não me engano a animação é baseada em um livro, mas não sei qual. Enfim, recomendo assistir com a família nessa quarentena.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraFé e crueldade se misturam nessa película.
Sinceramente, ainda estou refletindo sobre esse filme, mas antecipo que vale a pena conferir.
Diversas histórias se unem no fio do enredo, ligando todos os personagens.
Destaque para as atuações de Tom Holland e Robert Pattinson, esses dois atores brilham em suas performances.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraEm comparação ao primeiro, foi fraco. Os personagens na forma infantil foram bem melhores, mais naturais, carismáticos e corajosos. Já os atores, da fase adulta, embora tenham tentado desempenhar uma ótima performance, pareciam forçados, em algumas cenas eram imaturos demais e o humor exagerado atrapalhou em algumas situações. Nem vou dizer que o terror passou longe, sinceramente, fiquei mais impressionada com o primeiro do que o segundo. O fim da Coisa também foi bem decepcionante.
Enfim, vale mais para quem assistiu o primeiro e|ou leu o livro.
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista AgoraQuando eu era criança, minha bisavó, que já faleceu, me contava uma história sobre uma grávida que desejou comer a batata da perna do marido (eu sei, é mega estranho KKKK). Toda noite ela olhava para a perna do marido e desejava, até que numa noite ela lhe deu um chá para adormecer e finalmente devorou a perna do homem. Esse filme me fez lembrar das narrativas macabras, mitos e lendas que a minha bisavó me contava. Achei genial trazer uma lenda, que atormentou tanta gente no passado, para os dias atuais, num meio dos prédios e da agitação da cidade grande.
O filme conseguiu inovar o gênero de lendas e mitos, e ainda criar uma ótima narrativa de terror. Adorei a trilha sonora e toda a ambientação brasileira, as duas atrizes principais também são ótimas, mas o destaque vai para Isabél Zuaa, que brilhou nesse filme.
Contudo, acho que ficaria melhor se o longa se concentrasse na gestação da Ana, achei que a narrativa ficou um pouco massante ao passar para a segunda fase. Seria bom se o filme terminasse com o o nascimento da criança.
No mais, super recomendo esse filme para quem curte o gênero e quer apreciar uma boa obra do cinema nacional.
As Panteras
3.1 706 Assista AgoraMelhor que o antigo em termos de roteiro, mas ainda continua sendo um filme mediano.
Elenco sem carisma, embora a atuação de Kristen Stewart esteja melhor, ela não parece que está com cólica o tempo inteiro, e realmente deu para perceber que ela adorou fazer o filme. A química do elenco também não foi uma das melhores, mas as cenas de lutas são bacanas.Para quem procura um filme de ação mais ou menos, recomendo.
Destaque para o protagonismo feminino que ficou muito bem construído no filme.
Uma Segunda Chance para Amar
3.5 477 Assista AgoraUm clichê bem trabalhado é um ótimo serviço. O filme inova no gênero de filmes natalinos, super indico para quem procura por filmes fofinhos, que trazem uma mensagem de recomeços. Mais um para a minha lista de filmes natalinos.
Talk-Show – Reinventando a Comédia
3.4 60Assisti sem esperar nada: adorei!
Se você está procurando uma comédia inteligente e crítica: indico!
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraNão é ruim, mas também não é bom.
(SPOILER)
Achei legal o protagonismo feminino (que infelizmente é apagado ou inexistente em filmes de ação). Inclusive é até citado que o estereótipo de uma mulher que tem como única função gerar o "Salvador da humanidade" caiu por terra quando a Grace fala para Dani: "Você não é a mãe de um homem que salva o futuro. Você é o futuro" >> Frase excelente.
Sarah Connor está a altura de sua personagem, sinceramente é muito perfeita.
Arnold Schwarzenegger funciona mais como homenagem mesmo, porque acho que já deu, né?
Enfim, para quem gosta da franquia (e não tem preconceito com personagens femininas) acho super relevante assistir. Só lembrando que o filme não é um dos melhores da franquia, até porque eu acho que o melhor de todos sempre será o primeiro (até agora não teve um que alcançasse a perfeição do primeiro, mas enfim).
A Época da Inocência
3.5 249 Assista AgoraComo Scorsese já havia dito, esse foi o filme mais violento que ele já fez.
Destaque para o excelente trabalho em recriar as roupas do século XIX: os vestidos são maravilhosos!
A atuação da Michelle Pfeiffer é perfeita, a gente sofre com o turbilhão de emoções silenciadas da personagem.
Super indico!
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraGostaria de saber os motivos para se ter tantos comentários alegando ser uma obra superestimada. O que não é.
Se formos levar em conta o contexto externo à obra cinematográfica, é um filme completamente relevante para a sociedade (não só a coreana, ou a brasileira ou americana, mas no geral). Só de ser um filme estrangeiro premiado pela Academia, percebe-se o peso dessa obra. Embora a Academia já tenha escolhido tanto filme idiota para premiar, esse aqui ela acertou.
A direção do filme é perfeita, cenas e sequências maravilhosas, a trilha sonora impecável, elenco à altura. Tudo no filme é feito com cuidado e primor. O suspense do início ao fim faz qualquer espectador não desviar os olhos da tela. Acima de todos os elementos técnicos, a história é majestosa. Infelizmente, enquanto existir a burguesia, não haverá empatia, e esta é a nossa realidade (cito o episódio recente do filho da empregada que caiu do nono andar do ap de luxo da patroa, no qual a própria patroa aperta no botão para o elevador subir ao nono andar). Enfim, o filme se faz necessário e pertinente para a atualidade, e espelha a nossa imunda hierarquia social.
Super recomendo!
Cadê Você, Bernadette?
3.4 146 Assista AgoraQuando uma artista não cria, torna-se um problema.
Acho o filme relevante para discutir processos de criação, traumas e vida de artista.
Vale a pena conferir.
O Xangô de Baker Street
3.2 160 Assista AgoraNão li o livro, mas devo admitir que gostei da adaptação.
-Há alguns erros históricos, como por exemplo mencionarem o gênero musical "maxixe", quando ele só vem a surgir no começo do século XX, com a junção do lundu com a polca. Alguns figurinos estão enganados; e uma francesa não saber o que era uma feijoada? A feijoada veio da França, conhecida como "cassoulet", o brasileiro apenas a adaptou sem grandes mudanças (aquela história de ser uma comida dos escravos é mito). Também o termo "Serial Killer" só surgiria nas últimas décadas do século XX. Além é claro, de Holmes e Watson, no longa, não falarem inglês com o sotaque britânico.
Mas achei interessante a ambientação, cenário e a maior parte dos figurinos femininos. Adoro histórias de época e para quem gosta, acho uma boa assistir. A dupla criada por Conan Doyle também foi bem utilizada no jeitinho bem brasileiro. Holmes sofrendo com o resultado de se esbanjar na comida brasileira é sensacional. A resolução do enigma no final também foi muito bacana.
Enfim, indico o filme.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraChorei quase o filme inteiro e o final não foi muito satisfatório, mas é uma animação que vale a pena conferir.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraO filme inteiro vale pela performance maravilhosa de Lupita Nyong'o. Mas infelizmente esperava um pouco mais, senti que a história deu algumas derrapadas. Gostei do final.
As Irmãs Brontë
3.8 34 Assista Agora{Filme maravilhoso que vou guardar sempre no meu coração}
Até gravei para assistir sempre.
As Aventuras do Barão Munchausen
3.9 111 Assista Agora{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020}
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 294 Assista AgoraAconselho você gastar 92 minutos da sua vida com outra atividade que não seja esse filme. Woody Allen não está concluindo sua carreira cinematográfica muito bem e isso já é sabido desde antes de lançarem esse filme. O longa é muito fraco, roteiro escrito de forma desmanzelada, elenco terrível, sem química nenhuma, e a performance baixíssima, nada no filme salva, inclusive os cenários da cenas.
Parece que foi tudo feito por fazer, sem apreço ou interesse, tudo para lucrar. É tão entediante, sem sentido, mal-feito, não vale a pena assistir.
Tolkien
3.5 162 Assista Agora{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020}
O filme se concentra nos anos inicias de Tolkien, então, nem espere que mostre o processo criativo de O Hobbit ou da trilogia - O senhor dos anéis. No entanto, de acordo com o longa, é possível encontrar rastros que constituíram as obras fantásticas dele. Vale a pena para quem quer conhecer um lado mais pessoal do escritor, deixando de lado a sua escrita. Tem-se o foco de sua ascensão acadêmica como linguista, e eu achei muito legal trabalhar isso (Vai uma crítica para escritores de fantasia que insistem em inventar uma língua sem ter base nenhuma com o próprio ensino de línguas). O filme é interessante, mas acho que se abrangeu muita coisa sem se aprofundar em quase nada. A história conta desde a infância | adolescência até sua experiência na Primeira Guerra Mundial. Detalhe para a cena do campo de batalha na guerra, onde aquele fanservice (esperado e habitual ao se falar de cultura nerd) aparece na recriação de lutas medievais e seres gigantes entre bombas e fumaça.
No geral, acho um filme válido e recomendo para quem curte saber mais sobre o escritor (sem esperar, como mencionado antes, algo muito pertinente sobre sua escrita fantástica).
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0K{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020}
O filme funciona mais como uma homenagem a banda The Beatles. Eu gostei, a seleção das músicas é boa e francamente, um mundo sem a famigerada banda? Realmente é algo para se pensar. Eu não esperava muito do filme, e talvez por isso não tenha sido decepcionada.
O elenco é razoável, gostei da escolha do protagonista, mas o romance entre Jack e Ellie deixou a desejar e muito. (Também não saquei qual era a do Ed Sheeran).
O final é aquele água com açúcar que a história pedia.
E aquela maravilhosa cena do John Lennon (inclusive o ator ficou muito parecido, só pela caracterização já vale), tive que respirar fundo para não chorar. Aquele abraço é como se fosse o mundo inteiro o abraçando, o mundo precisava vê-lo envelhecer e ser feliz. É algo arrasador para quem é fã.
Enfim, vá sem muitas expectativas e aproveite o filme como se fosse uma homenagem a esse grupo que marcou várias gerações.
O Amor Chega Suavemente
3.8 79Lembro de ter assistido o filme no youtube, achei lindo. Super recomendo para quem gosta de narrativas de época apaixonantes.
Marnie, Confissões de uma Ladra
3.7 187 Assista Agora{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020}
Sinceramente, o filme retrata um relacionamento doentio entre Mark e Marnie, uma ladra. Novamente a personagem feminina é explorada ao máximo em uma obra hitchcockiana. Marnie é uma mulher psicologicamente instável por conta de traumas não resolvidos com a mãe (mais uma vez a mãe é causa do desiquilíbrio mental de um personagem de Hitchcock). Além dos problemas com a mãe, outro ponto de convergência em todas as obras de Hitchcock é o assédio: o longa inteiro evidencia que Marnie sempre foi, de alguma forma, assediada por homens (isso é até um pouco cansativo, ainda mais se você fizer uma maratona de um dia com os filmes do diretor). A obra basicamente é sobre essa obsessão nada romântica por Marnie, que ao descobrir que se trata de uma ladra, a chantageia para que fique com ele. Os dois acabam casando e até mesmo a cena da consumação é algo terrível, porque visivelmente Marnie está desconfortável e a câmera fez questão de mostrar e de se aproveitar da agonia e desprezo nas feições de Marnie. No final,(Spoiler) ela prefere ficar com ele ao ir a cadeia.
Pior de tudo é saber sobre a obsessão do diretor pela atriz Tippi Hedren.
Enfim, não é lá um dos melhores filmes de Hitchcock, mas corresponde ao mesmo formato dos demais. Sob a ótica feminina, acho o filme intragável, mas necessário para se discutir relações de poder e relacionamentos obsessivos.
A Tragédia de Belladonna
4.1 97Assisti durante a quarentena voluntária e enquanto procrastinava a escrita da minha dissertação. Talvez eu estivesse sóbria demais para apreciar o filme ou talvez não fosse a melhor escolha para assistir enquanto procrastinava. A animação parece carregar uma grande mensagem feminista de uma mulher subjugada, acusada de bruxaria, e etc e etc. Mero engano.
Na verdade, queria saber o porquê de um monte de gente falar que esse filme é feminista. Talvez seja o falso empoderamento ou aquela terrível morte no final do longa ou talvez aquele final que faz um aparato histórico (bem pobre) sobre a atuação feminina, mas sinceramente não sei de onde tiraram a interpretação de ser um longa feminista. Começamos pela ficha técnica do projeto: NÃO HÁ UMA SÓ MULHER. (Ainda estou espantada por Osamu Tezuka ser o produtor). Ou seja, tudo isso foi feito por homens, sob uma ótica masculina, reproduzindo estereótipos sobre o corpo feminino. Parecia que estava vendo alguma adaptação de qualquer escrito de Álvares de Azevedo, em que todas as mulheres sofrem horrores para o apreciamento dos leitores, algo frustrante. A protagonista é estuprada e a violência é encenada de forma erótica, não há nada que demonstre a brutalidade do ato, tudo é retratado em cenas psicodélicas e sensuais, feito como material masturbatório para o espectador. Ah, e claro, o filme inteiro enaltece o falo, começando pelo demônio que é personificado em um pênis. Sim, ele tem a aparência de um pau! Para que os desejos da protagonista se realizem, o demônio precisa estuprá-la, o que acontece o filme inteiro. A estética é linda e não desqualifico o gráfico, mas o excesso do mecanismo psicodélico, oriundo da década de 70, época de produção do filme, torna a obra cansativa.
Enfim, tinha tudo para ser uma animação inovadora (e feminista), mas infelizmente passou longe (ou talvez, como disse no começo, eu tenha assistido ao filme sóbria demais).
Deu Ruim
2.5 8 Assista Agora{Assistido durante a quarentena voluntária - 2020}
Sinceramente, não recomendo.
Um filme muito sem sal, desempenho de atuação do elenco é muito fraco, roteiro bem meh. Não vale a pena perder seu tempo com esse filme.
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraAproveitei a quarentena para finalmente terminar de assistir esse filme.
Só posso dizer que foi o shipp mais errado que tive em um filme. Mas vamos deixar no off.
O filme é muito lindo, um pouco triste, mas valeu a pena. Super recomendo!
Os Irmãos Willoughbys
3.5 153 Assista Agora{Filme assistido durante a quarentena voluntária - 2020}
Situações absurdas, negligência parental e personagens excêntricos são os itens que povoam essa animação. Achei divertido, mas infelizmente há pontos que o enredo se perde um pouco. Se eu não me engano a animação é baseada em um livro, mas não sei qual.
Enfim, recomendo assistir com a família nessa quarentena.