Um filme muito sensível sobre exílio/pertencimento. Antônio representa o Chile, em toda a sua impetuosidade e orgulho, que ama Lucas e lhe pergunta: por que você precisa ir embora de mim?
Revi em película 35mm na abertura do Festival Mix Brasil, com a presença do próprio Gus Van Sant apresentando. E olha, é outro filme. A oportunidade de tê-lo visto no cinema foi catártica. Sem dúvida um dos meus favoritos.
Controverso, tão desafiador que te deixa pensando na sua própria concepção de moralidade ao final do filme. Michèle é um misto de protagonista com antagonista. A "saga do herói" que decai e consegue sua própria justiça, mas de maneira amarga e cruel.
O que me deixou mais incomodado foram as inúmera violências que Elle é submetida ao longo do filme, e ela trata com tal naturalidade como se alguém tivesse lhe dado um doce. Isso é o suficiente para sacar o quão manipuladora e dona dos acontecimentos a personagem é.
Aplausos para Isabelle Huppert. Mais uma vez roubando cenas.
O final é quando o filme te deixa respirar. E mesmo que ele aborde várias questões ali, em sua conclusão eu entendi que era principalmente sobre a amizade de Alexandra e Sin-Dee. E que coisa mais genuína e pura de se ver, em meio aquele caos do submundo em que elas vivem.
Os depoimentos da Venus Xtravaganza são de cortar o coração. Aliás, esse filme inteiro o é. Belíssimo registro da nossa comunidade e um importante lembrete daqueles que deixaram seu legado.
a história da Alessa, a vingança dela, as interligações dela com a Sharon, enfim.
Isso deixa Silent Hill um terror muito mais rico e autêntico. Eu não conheço os jogos, mas a história me atraiu exatamente por isso. Toda essa bruxaria e paganismo que carrega, além dos demônios/espíritos
(Gente, o que foi aquele monstro feito de manequim?)
. Anyway, pra mim o único porém foi a rapidez do filme, ele deveria ter durado pelo menos umas duas horas pra ter contado tudo com mais calma e fazer a gente digerir melhor, analisar melhor. Mas eu indico.
A Noiva de Chucky
2.5 682No meu coração é 5 estrelas, sempre.
O Caçador
3.0 60 Assista AgoraQue mal estar esse filme passa. Excelente performance do Juan Pablo Cestero como Ezequiel. Marco Berger é um diretor e tanto, sou muito fã.
Meu Melhor Amigo
3.2 168Filme belíssimo. Esses comentários e notas amargas não fazem jus à sua beleza. Assista sem medo. A beleza está nos detalhes do afeto.
Os Fortes
3.5 30 Assista AgoraUm filme muito sensível sobre exílio/pertencimento. Antônio representa o Chile, em toda a sua impetuosidade e orgulho, que ama Lucas e lhe pergunta: por que você precisa ir embora de mim?
Essa nota não lhe faz justiça. Assista com amor.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraRevi em película 35mm na abertura do Festival Mix Brasil, com a presença do próprio Gus Van Sant apresentando. E olha, é outro filme. A oportunidade de tê-lo visto no cinema foi catártica. Sem dúvida um dos meus favoritos.
Eu Sou Michael
2.6 174Filme preguiçoso.
Elle
3.8 885Controverso, tão desafiador que te deixa pensando na sua própria concepção de moralidade ao final do filme.
Michèle é um misto de protagonista com antagonista. A "saga do herói" que decai e consegue sua própria justiça, mas de maneira amarga e cruel.
O que me deixou mais incomodado foram as inúmera violências que Elle é submetida ao longo do filme, e ela trata com tal naturalidade como se alguém tivesse lhe dado um doce. Isso é o suficiente para sacar o quão manipuladora e dona dos acontecimentos a personagem é.
Aplausos para Isabelle Huppert. Mais uma vez roubando cenas.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraTo amando a galera nos comentários reclamando da trasheira do filme sendo que........ É a intenção..............
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraA atriz certa pra fazer a Arlequina, porém no filme errado.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KO filme tem Cloverfield no nome e galera tá achando ruim ou "destoado" o final? hahahahah francamente.
Tangerina
4.0 278 Assista AgoraO final é quando o filme te deixa respirar. E mesmo que ele aborde várias questões ali, em sua conclusão eu entendi que era principalmente sobre a amizade de Alexandra e Sin-Dee. E que coisa mais genuína e pura de se ver, em meio aquele caos do submundo em que elas vivem.
Paris is Burning
4.5 242Os depoimentos da Venus Xtravaganza são de cortar o coração. Aliás, esse filme inteiro o é. Belíssimo registro da nossa comunidade e um importante lembrete daqueles que deixaram seu legado.
Tatuagem
4.2 923"Em todo menino eu te via. Tu tava dentro da minha xícara de café. Boiando. Dourado"
<3
A Vida Secreta das Abelhas
4.1 963 Assista AgoraDeu um calor no coração.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraDesidratei com o livro. Desidratei com o filme. Se tornou um dos meus favoritos pra vida.
Deixe a Luz Acesa
3.2 275Deixou um nó na minha garganta.
Amores Imaginários
3.8 1,5KHaha, apesar dos exageros de câmera lenta, eu adorei esse filme. E um final digníssimo, eu indico - apesar dos pesares.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraGostei muito, mas é muito corrido em comparação com o primeiro. O que eu gosto em Silent Hill é que tem toda uma mitologia por trás:
a história da Alessa, a vingança dela, as interligações dela com a Sharon, enfim.
(Gente, o que foi aquele monstro feito de manequim?)
Anyway, pra mim o único porém foi a rapidez do filme, ele deveria ter durado pelo menos umas duas horas pra ter contado tudo com mais calma e fazer a gente digerir melhor, analisar melhor. Mas eu indico.
Delicada Atração
4.0 374 Assista AgoraTive uma overdose de fofura com esse filme. E a trilha? Que delícia.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraChorei :'
A dose certa de drama e fantasia, num filme que exala infância, natureza e ausência. Tinha que ser do Miyazaki.
To-toro Totoooro, To-toro Totoooro ♫
Christopher and His Kind
3.7 152Cada personagem tem um brilho muito único e especial. Muito lindo!
Meninas Não Choram
3.5 65Karoline Herfurth maravilhosa como sempre.
Minha Mãe
2.8 243Gente????