Se formos simplificar, Wrong seria um filme que vai contra as expectativas do espectador... Confira nossa crítica completa no blog http://goo.gl/clQDVl
Embora a bela fotografia passe uma sensação de frieza naquele mundo que eles percorrem, boa parte da trama possui inúmeros momentos de humor inesperado, sendo que boa parte deles se concentra nos amigos e familiares que eles acabam encontrando. O filme é corajoso em não esconder o fato de que os laços de sangue se tornam insignificantes para alguns, principalmente no momento que o assunto 'dinheiro' surge em cena. Com isso, o filme nos brinda com momentos hilários em que determinados parentes começam a cobrar do protagonista certo favores do passado, por acreditarem que ele realmente ganhou um milhão de dólares. (Confira nossa crítica completa no blog http://goo.gl/jHPIHC)
Em suma, NOÉ é um exemplo do desespero de Hollywood ao tentar agradar todos os públicos, seja ele novo ou velho. Confira nossa crítica completa no blog http://goo.gl/AKkNWj
Entre tantos filmes de heróis, este conseguiu se destacar ao criar uma trama mais dramática e tensa. Confira a nossa crítica completa no blog http://goo.gl/FGwZAr
Embora não se tenha chegado à perfeição que foi de Homem Aranha 2 da trilogia original, O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro é uma prova que os produtores ouvem muito bem as reclamações dos fãs e tentam, a todo custo, melhorar a cada filme que lançam. Resta saber se as pontas soltas vistas nesse filme irão ser esclarecidas no inevitável terceiro filme. (Confira a crítica completa no blog http://goo.gl/zkMMPj)
O filme trabalha com muitos elementos clichês na trama, principalmente a luta entre bem e mal, estabelecidas por um conflito entre razão e emoção (Erudição versus Abnegação). O acerto foi investir o drama da protagonista na busca do "Eu", o que cria facilmente uma identificação com os espectadores, afinal ninguém é uma coisa só... (Confira a nossa crítica completa no blog http://goo.gl/I6St5m)
"A melhor notícia do filme é como o guatemalteco criado em Miami, Oscar Isaac atua bem quando tem chance num filme bom – já tinha dado para notar com seu pequeno papel em Drive, ao lado de Ryan Gosling. Aqui, ele se apropria de um personagem que facilmente cairia na caricatura, não fossem os Coen, e ele mesmo, os profissionais sutis que são. De quebra, ainda mostra seus dotes como cantor." Confira a crítica completa no blog http://goo.gl/SBLFeF
ROBOCOP (2014): "Fazer uma refilmagem que supere a obra original, que é considerada um grande clássico, é o mesmo que querer reverter o curso de um rio (...)"
Confira a crítica completa de Marcelo Constantine no blog + o trailer do filme >>http://goo.gl/Jvzjxs
"A obra é recheada por momentos marcantes e que nos fazem ter uma boa dose de reflexão tanto sobre a história dos EUA como também do Brasil, que teve seu regime escravocrata. É impossível não se encolher e ficar petrificado perante a primeira surra que Solomon recebe em cativeiro, logo após ter sido enganado. Embora cruéis e duras de se ver, percebo que as cenas de violência estão ali para tornar o filme melhor do que ele já é, sendo que elas não são jogadas na tela gratuitamente, mas sim para que a história flua de uma forma que não tem como imaginar sem elas."
Confira nossa crítica completa no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2014/02/12-anos-de-escravidao-12-years-of-slave.html
"O filme chega a ser um pouco monótono, mas tem ótimas pitadas de humor que não deixam cansá-lo, abrindo espaço para reflexão: como seria bom passar o tempo e ficar mais forte, belo e sábio! Na vida real, parece não ser possível, não por muito tempo, unir os três conceitos."
Confira nosso comentário completo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/02/benjamin-button-muito-curioso.html
"Sabe quando você vai ao cinema achando que vai ver mais uma comédia pastelão que vai te proporcionar meia dúzia de risadinhas e nenhuma gargalhada? Poisé.. fui pronto para isso e assisti Se Beber Não Case, mas o que encontrei foi uma das mais bem feitas comédias de todos os tempos."
Confira nosso comentário completo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/10/se-beber-nao-case-ou-case.html
"O filme traz uma temática de ficção científica diretamente influenciado por épicos como Guerra na Estrelas e Senhor dos Anéis, além da adaptação da narrativa de jogos de videogame. Por falar em games, os humanos do filme parecem muito com os Terrans do jogo Starcraft e os Na'vi são muito semelhantes aos Elfos Noturnos do jogo Warcraft 3, ambos jogos da Blizzard."
Veja o nosso comentário completo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/12/avatar-pronto-para-uma-trilogia-e-para.html
o filme pecou principalmente no final, estilo A Múmia (filme que foi influenciado pela trilogia Indiana Jones!), isso me deixou frustrado. Steven Spielberg e George Lucas perderam, em certo aspecto, a oportunidade de reviver no imaginário infantil um herói clássico.
Comentário completo, no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/05/henry-jones-jr-o-bom-e-velho-indy.html
"O glorioso filme de Sergio Leonne, com a obra prima sonora de Ennio Moriconne, é, até hoje, referência para todos os filmes do gênero western, incluindo filmes do próprio Leonne. Edição, fotografia, direção de arte, direção, produção, é tudo impecável. Os mais novos westerns do Cinema, Sangue Negro (There will be blood - com Daniel Day Lewis) e Os Indomáveis (3:10 to Yuma - com Christian Bale e Russel Crowe) utilizam o mesmo tipo de linguagem utilizados nos "bang-bang" italianos."
Só não foi melhor, porque não tem o Clint Eastwood nesse filme... mas o Charles Bronson é magnífico.
Comentário completo, no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/09/era-uma-vez-no-oeste.html
"...relembra o sentimento do 1º Rocky: um cara simples, humilde, de bom coração, que só quer fazer o que gosta. Ele volta aos ringues e a plateia grita seu nome como se ele nunca tivesse se aposentado; gritam seu nome, como os fãs dos filmes gritaram durante décadas."
Leia o comentário completo sobre a saga no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/10/o-garanho-italiano-de-volta-pela-ltima.html
Wrong
3.2 96Se formos simplificar, Wrong seria um filme que vai contra as expectativas do espectador... Confira nossa crítica completa no blog http://goo.gl/clQDVl
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraEmbora a bela fotografia passe uma sensação de frieza naquele mundo que eles percorrem, boa parte da trama possui inúmeros momentos de humor inesperado, sendo que boa parte deles se concentra nos amigos e familiares que eles acabam encontrando. O filme é corajoso em não esconder o fato de que os laços de sangue se tornam insignificantes para alguns, principalmente no momento que o assunto 'dinheiro' surge em cena. Com isso, o filme nos brinda com momentos hilários em que determinados parentes começam a cobrar do protagonista certo favores do passado, por acreditarem que ele realmente ganhou um milhão de dólares. (Confira nossa crítica completa no blog http://goo.gl/jHPIHC)
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraEm suma, NOÉ é um exemplo do desespero de Hollywood ao tentar agradar todos os públicos, seja ele novo ou velho. Confira nossa crítica completa no blog http://goo.gl/AKkNWj
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraEntre tantos filmes de heróis, este conseguiu se destacar ao criar uma trama mais dramática e tensa. Confira a nossa crítica completa no blog http://goo.gl/FGwZAr
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraEmbora não se tenha chegado à perfeição que foi de Homem Aranha 2 da trilogia original, O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro é uma prova que os produtores ouvem muito bem as reclamações dos fãs e tentam, a todo custo, melhorar a cada filme que lançam. Resta saber se as pontas soltas vistas nesse filme irão ser esclarecidas no inevitável terceiro filme. (Confira a crítica completa no blog http://goo.gl/zkMMPj)
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraO filme trabalha com muitos elementos clichês na trama, principalmente a luta entre bem e mal, estabelecidas por um conflito entre razão e emoção (Erudição versus Abnegação). O acerto foi investir o drama da protagonista na busca do "Eu", o que cria facilmente uma identificação com os espectadores, afinal ninguém é uma coisa só... (Confira a nossa crítica completa no blog http://goo.gl/I6St5m)
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista Agora"A melhor notícia do filme é como o guatemalteco criado em Miami, Oscar Isaac atua bem quando tem chance num filme bom – já tinha dado para notar com seu pequeno papel em Drive, ao lado de Ryan Gosling. Aqui, ele se apropria de um personagem que facilmente cairia na caricatura, não fossem os Coen, e ele mesmo, os profissionais sutis que são. De quebra, ainda mostra seus dotes como cantor." Confira a crítica completa no blog http://goo.gl/SBLFeF
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraROBOCOP (2014): "Fazer uma refilmagem que supere a obra original, que é considerada um grande clássico, é o mesmo que querer reverter o curso de um rio (...)"
Confira a crítica completa de Marcelo Constantine no blog + o trailer do filme >>http://goo.gl/Jvzjxs
Sem Escalas
3.5 902 Assista AgoraQuer ingressos para o filme? Então participa do sorteio lá Facebook.
http://www.yesganhei.com/promocoes/81189
Vamos sortear 6 ingressos para uma única pessoa! É só curtir!
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0K"A obra é recheada por momentos marcantes e que nos fazem ter uma boa dose de reflexão tanto sobre a história dos EUA como também do Brasil, que teve seu regime escravocrata. É impossível não se encolher e ficar petrificado perante a primeira surra que Solomon recebe em cativeiro, logo após ter sido enganado. Embora cruéis e duras de se ver, percebo que as cenas de violência estão ali para tornar o filme melhor do que ele já é, sendo que elas não são jogadas na tela gratuitamente, mas sim para que a história flua de uma forma que não tem como imaginar sem elas."
Confira nossa crítica completa no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2014/02/12-anos-de-escravidao-12-years-of-slave.html
Philomena
4.0 920 Assista Agora"Visualmente, a produção possui belas imagens e sequência inesquecíveis..."
Confira nossa crítica completa no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2014/02/philomena-2013.html
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista Agora"O filme chega a ser um pouco monótono, mas tem ótimas pitadas de humor que não deixam cansá-lo, abrindo espaço para reflexão: como seria bom passar o tempo e ficar mais forte, belo e sábio! Na vida real, parece não ser possível, não por muito tempo, unir os três conceitos."
Confira nosso comentário completo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/02/benjamin-button-muito-curioso.html
Quem Quer Ser um Milionário?
4.0 2,4K Assista Agora"Mostrou que ótimos e belos filmes ainda podem ser feitos com poucos recursos e atores desconhecidos"
http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/04/slumdog-milionaire-o-vira-lata-que-nao.html
Os Caça-Fantasmas 2
3.4 275 Assista AgoraTão espetacular quanto o primeiro, mas menos aterrorizador.
Fica a expectativa da 3ª parte...
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraA última previsão para o Caça-Fantasmas 3 era em 2012... Será que sai?
http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/05/ghostbusters-iii-os-caca-fantasmas.html
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista Agorahttp://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/08/alice-in-wonderland-as-maravilhas-de.html
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista Agora"Sabe quando você vai ao cinema achando que vai ver mais uma comédia pastelão que vai te proporcionar meia dúzia de risadinhas e nenhuma gargalhada? Poisé.. fui pronto para isso e assisti Se Beber Não Case, mas o que encontrei foi uma das mais bem feitas comédias de todos os tempos."
Confira nosso comentário completo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/10/se-beber-nao-case-ou-case.html
Besouro
3.1 551"Há pouca história em si, mas são ótimas cenas de luta capoeirista."
Leia o comentário completo do Eduardo Mendes no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/11/para-quem-pensa-que-o-cinema-nacional-e.html
Avatar
3.6 4,5K Assista Agora"O filme traz uma temática de ficção científica diretamente influenciado por épicos como Guerra na Estrelas e Senhor dos Anéis, além da adaptação da narrativa de jogos de videogame. Por falar em games, os humanos do filme parecem muito com os Terrans do jogo Starcraft e os Na'vi são muito semelhantes aos Elfos Noturnos do jogo Warcraft 3, ambos jogos da Blizzard."
Veja o nosso comentário completo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2009/12/avatar-pronto-para-uma-trilogia-e-para.html
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraConfira o comentário completo do João Colombo no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/02/inocncia-de-juno.html
Homem de Ferro
3.9 1,5K Assista AgoraO filme não seria nada sem a atuação de Robert Downey Jr e Jeff Bridges.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 614 Assista Agorao filme pecou principalmente no final, estilo A Múmia (filme que foi influenciado pela trilogia Indiana Jones!), isso me deixou frustrado. Steven Spielberg e George Lucas perderam, em certo aspecto, a oportunidade de reviver no imaginário infantil um herói clássico.
Comentário completo, no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/05/henry-jones-jr-o-bom-e-velho-indy.html
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista Agora"O glorioso filme de Sergio Leonne, com a obra prima sonora de Ennio Moriconne, é, até hoje, referência para todos os filmes do gênero western, incluindo filmes do próprio Leonne. Edição, fotografia, direção de arte, direção, produção, é tudo impecável. Os mais novos westerns do Cinema, Sangue Negro (There will be blood - com Daniel Day Lewis) e Os Indomáveis (3:10 to Yuma - com Christian Bale e Russel Crowe) utilizam o mesmo tipo de linguagem utilizados nos "bang-bang" italianos."
Só não foi melhor, porque não tem o Clint Eastwood nesse filme... mas o Charles Bronson é magnífico.
Comentário completo, no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/09/era-uma-vez-no-oeste.html
Rocky Balboa
3.8 575 Assista Agora"...relembra o sentimento do 1º Rocky: um cara simples, humilde, de bom coração, que só quer fazer o que gosta. Ele volta aos ringues e a plateia grita seu nome como se ele nunca tivesse se aposentado; gritam seu nome, como os fãs dos filmes gritaram durante décadas."
Leia o comentário completo sobre a saga no blog http://www.cinemasemfrescura.com.br/2008/10/o-garanho-italiano-de-volta-pela-ltima.html