Findadas as temporadas das séries mais caras e hypadas do ano, agora posso afirmar com tranquila convicção: Severance é a melhor estreia de 2022.
Sem promoção extrema e toneladas de CGI, valendo-se de poucos e minimalistas cenários, uma estrutura narrativa intrigante e caprichada no slow-burning. ''Severance'' promove uma experiência de ansiedade latente, onde a monotonia do trabalho de escrivaninha é o fio condutor para uma história intrincada, reflexiva e única.
''Pouco mais de 10 horas da manhã em Petrolina, a Califórnia sertaneja, e os termômetros já marcam 38 graus. A máxima hoje está prevista para 42 com sensação térmica na casa dos 46.''
Encharcada de Douglas Adams e arquitetura brutalista! Adorei!
"Há uma teoria que indica que se alguém descobrir exatamente para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
Ok, convenhamos... Da Dinastia Craig, esse é o mais fraquinho. Curiosamente, entre os 5 filmes, eu acho ''Quantum of Solace'' aquele com o título mais bonito e significativo, uma pena que isso não tenha sido explorado ao longo do filme... Talvez as pessoas acabem achando que se trata de uma... Sei lá... Arma de destruição em massa? Enfim. ''Quantum of Solace'' também tem uma das melhores frases proferidas pelo espião mais rentável da história do cinema:
''You know, I was just wondering what South America would look like if nobody gave a damn about coke or communism.''
Provavelmente o primeiro filme argentino que assisti. Uma verdadeira gema dos ''heist movies'', bota vááários filmes hollywoodianos com farto orçamento no bolso! Ao longo do filme, a sensação de desconfiança não lhe abandona..."Quem está enganando quem?!'' E afinal de contas, o maior ''estafador'' era o próprio Fabián Bielinsky (que descanse em paz)... E a principal vítima obviamente é você, meu caro telespectador.
“Hace mucho tiempo que en España hemos perdido el miedo...”
''Carne Trêmula'' foi o primeiro filme do Almodóvar que eu vi. Minha curiosidade foi prontamente captada pela capa do VHS, que mostrava dois corpos entrelaçados em frenesi sexual. À época, sendo apenas uma criança, eu não sabia nada sobre o amor, sexo e política... Nos dias atuais, eu ainda me sinto uma criança.
Para além de todas as importantíssimas questões envolvendo representatividade, o filme é uma declarada homenagem ao Realismo Fantástico latino-americano e seu principal expoente: Gabriel García Márquez. Gabo, o mago de Macondo. Por conta disso, prontamente conquistou meu coração.
Agora vou ficar esperando o lançamento de uma animação baseada nas obras de Ariano Suassuna e o Movimento Armorial. @Disney, esse é o seu momento. Eu nunca te pedi nada.
É curiosa e desconcertante a capacidade do ser humano para relativizar e passar pano para determinadas situações. Esse filme foi chamado de o ''50 Tons de Cinza da Netflix'', mas passa longe disso. É um filme completamente vazio, onde nada se encaixa com nada, tecnicamente ruim, onde coisa alguma se salva, um filme que foi alavancado à hype por conta das cenas de sexo e só. Os crimes praticados pelo protagonista não são poucos: sequestro, assédio sexual, estupro (Sim. Estupro. Afinal, estupro não ocorre somente com a penetração, por diversas vezes ele passa as mãos no corpo dela, sem consentimento) e cárcere privado. Além de todas as outras situações vexatórias às quais a protagonista é submetida. A pior parte é que tudo isso é romantizado, inclusive a questão da Síndrome de Estocolmo e o relacionamento explicitamente abusivo. E sabe por quê? Porque o protagonista é lindo e gostoso. Se o protagonista do filme fosse, por exemplo, o tio dele, que é um homem sexagenário e pouco atraente, a recepção e os resultados obtidos seriam completamente diferentes, o filme seria execrado e chamado de bizarro. Mas o protagonista é um ''macho alfa'', atraente, violento, viril, dominante. Então por isso está tudo bem. A violência é relativizada, os abusos são banalizados, mas está tudo bem. É ''só um filme'', né?
Bonitinho, mas ordinário. Os planos-sequência são magistrais, tecnicamente o filme é maravilhoso, mas... É só isso. O roteiro e as atuações são bem regulares. E o que foram as "presenças" de Colin Firth e Benedict Cumberbatch, além de meras iscas para atrair público?
Um filme muitíssimo certeiro, que evoca críticas bem pontuais acerca dos "atuais" e nefastos eventos que o mundo tem presenciado. São tempos sociopolíticos sombrios, onde o conservadorismo e o fascismo desfilam de mãos dadas, por todos os cantos e em plena luz do dia. A Diane Kruger desenvolveu uma atuação tão visceral e contundente quanto as críticas promovidas no filme, vale muito conferir!
A nível de informação, um curioso dado sobre a população carcerária da Alemanha: Dos 69 mil presos no país, mais de 25% são estrangeiros. Fica a reflexão, né?
Cara, e não é que este caralho funcionou??! Que filme bom! Ou talvez tenha sido a falta de expectativas, a ida despretensiosa... De qualquer maneira, a cena do (isso não é spoiler, essa porra tá no trailer/divulgação) Vader no final é a melhor de todos os filmes. Sem aquela coisa velada, sem o mero aspecto famigerado do "maligno Darth Vader". É DARTH VADER BOTANDO PRA FODER, PORRA!1! É um filme ousado, que cumpre o que propõe, e muito bem, diga-se de passagem.
Andréia Horta estupenda, tão enérgica e potente quanto a própria Elis. Infelizmente a edição ofereceu um caráter lacunar ao filme, ao término, a sensação de "poxa, faltou algo..." é inevitável e amarga.
Ao final, na vazia e escura sala de cinema, precisei de alguns minutos para me recompor antes de me retirar. As lágrimas derramavam-se, impetuosas. Não havia o que dizer, e se alguém, naquele momento, questionasse o que se passava comigo, eu não saberia responder. Não havia respostas, não havia espaço para explicações, apenas o sentir. A loucura me comove, me intriga e me fascina. Não exagera-se quando se diz que a fronteira entre a loucura e a sanidade é extremamente tênue, mas os ditames da dita "normalidade" marginalizaram os que não se enquadravam nos padrões, trancafiaram e excluíram todos aqueles que, de alguma maneira, eram os mais lúcidos em uma sociedade doentia e extremamente hipócrita, que discrimina e rechaça tudo aquilo que não compreende. Nós, os loucos, nos lembramos das políticas higienistas do século XIX, jamais esqueceremos de Colônia e o massacre sistemático de 60 mil epiléticos, homossexuais, prostitutas, alcoólatras e aqueles que apenas eram demasiadamente tímidos, nos recordamos das lobotomias, das correntes, sangrias, os gélidos banhos e os quartos escuros... Nós, os loucos, nos lembramos e aguardamos o revide.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 752 Assista AgoraFindadas as temporadas das séries mais caras e hypadas do ano, agora posso afirmar com tranquila convicção: Severance é a melhor estreia de 2022.
Sem promoção extrema e toneladas de CGI, valendo-se de poucos e minimalistas cenários, uma estrutura narrativa intrigante e caprichada no slow-burning.
''Severance'' promove uma experiência de ansiedade latente, onde a monotonia do trabalho de escrivaninha é o fio condutor para uma história intrincada, reflexiva e única.
Aguardo ansiosamente pela segunda temporada!
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 792 Assista Agora''Molduras boas não salvam quadros ruins.''
Desculpe Te Incomodar
3.8 276O Darius se mete em cada rolê...
Deserto Particular
3.8 184 Assista Agora''Pouco mais de 10 horas da manhã em Petrolina, a Califórnia sertaneja, e os termômetros já marcam 38 graus.
A máxima hoje está prevista para 42 com sensação térmica na casa dos 46.''
Só quem viveu sabe.
Loki (1ª Temporada)
4.0 490 Assista AgoraEncharcada de Douglas Adams e arquitetura brutalista! Adorei!
"Há uma teoria que indica que se alguém descobrir exatamente para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
007: Quantum of Solace
3.4 683 Assista AgoraOk, convenhamos... Da Dinastia Craig, esse é o mais fraquinho.
Curiosamente, entre os 5 filmes, eu acho ''Quantum of Solace'' aquele com o título mais bonito e significativo, uma pena que isso não tenha sido explorado ao longo do filme... Talvez as pessoas acabem achando que se trata de uma... Sei lá... Arma de destruição em massa? Enfim.
''Quantum of Solace'' também tem uma das melhores frases proferidas pelo espião mais rentável da história do cinema:
''You know, I was just wondering what South America would look like if nobody gave a damn about coke or communism.''
Nove Rainhas
4.2 463 Assista AgoraProvavelmente o primeiro filme argentino que assisti.
Uma verdadeira gema dos ''heist movies'', bota vááários filmes hollywoodianos com farto orçamento no bolso!
Ao longo do filme, a sensação de desconfiança não lhe abandona..."Quem está enganando quem?!''
E afinal de contas, o maior ''estafador'' era o próprio Fabián Bielinsky (que descanse em paz)... E a principal vítima obviamente é você, meu caro telespectador.
Pequena Mamãe
3.8 87''Tu n'as pas inventé ma tristesse.''
Carne Trêmula
4.0 585“Hace mucho tiempo que en España hemos perdido el miedo...”
''Carne Trêmula'' foi o primeiro filme do Almodóvar que eu vi.
Minha curiosidade foi prontamente captada pela capa do VHS, que mostrava dois corpos entrelaçados em frenesi sexual.
À época, sendo apenas uma criança, eu não sabia nada sobre o amor, sexo e política...
Nos dias atuais, eu ainda me sinto uma criança.
Encanto
3.8 805Para além de todas as importantíssimas questões envolvendo representatividade, o filme é uma declarada homenagem ao Realismo Fantástico latino-americano e seu principal expoente: Gabriel García Márquez. Gabo, o mago de Macondo.
Por conta disso, prontamente conquistou meu coração.
Agora vou ficar esperando o lançamento de uma animação baseada nas obras de Ariano Suassuna e o Movimento Armorial.
@Disney, esse é o seu momento. Eu nunca te pedi nada.
Cobain: Montage of Heck
4.2 344 Assista AgoraI'm worse at what I do best and for this gift I feel blessed.
Duna de Jodorowsky
4.5 143Arrakis teaches the attitude of the knife – chopping off what's incomplete and saying:
“Now, it's complete because it's ended here.”
Missa da Meia-Noite
3.9 731Apocalipse 13:1-4
The Underground Railroad: Os Caminhos Para a Liberdade (1ª Temporada)
4.4 58 Assista AgoraThis is America.
O Caso dos Irmãos Naves
4.2 89 Assista Agora''Se o senhor atirar, vai sair balas daqui de cima também!''
365 Dias
1.5 880 Assista AgoraÉ curiosa e desconcertante a capacidade do ser humano para relativizar e passar pano para determinadas situações.
Esse filme foi chamado de o ''50 Tons de Cinza da Netflix'', mas passa longe disso. É um filme completamente vazio, onde nada se encaixa com nada, tecnicamente ruim, onde coisa alguma se salva, um filme que foi alavancado à hype por conta das cenas de sexo e só.
Os crimes praticados pelo protagonista não são poucos: sequestro, assédio sexual, estupro (Sim. Estupro. Afinal, estupro não ocorre somente com a penetração, por diversas vezes ele passa as mãos no corpo dela, sem consentimento) e cárcere privado. Além de todas as outras situações vexatórias às quais a protagonista é submetida.
A pior parte é que tudo isso é romantizado, inclusive a questão da Síndrome de Estocolmo e o relacionamento explicitamente abusivo. E sabe por quê? Porque o protagonista é lindo e gostoso.
Se o protagonista do filme fosse, por exemplo, o tio dele, que é um homem sexagenário e pouco atraente, a recepção e os resultados obtidos seriam completamente diferentes, o filme seria execrado e chamado de bizarro.
Mas o protagonista é um ''macho alfa'', atraente, violento, viril, dominante. Então por isso está tudo bem. A violência é relativizada, os abusos são banalizados, mas está tudo bem.
É ''só um filme'', né?
1917
4.2 1,8K Assista AgoraBonitinho, mas ordinário.
Os planos-sequência são magistrais, tecnicamente o filme é maravilhoso, mas... É só isso. O roteiro e as atuações são bem regulares.
E o que foram as "presenças" de Colin Firth e Benedict Cumberbatch, além de meras iscas para atrair público?
Em Pedaços
3.9 236 Assista AgoraUm filme muitíssimo certeiro, que evoca críticas bem pontuais acerca dos "atuais" e nefastos eventos que o mundo tem presenciado. São tempos sociopolíticos sombrios, onde o conservadorismo e o fascismo desfilam de mãos dadas, por todos os cantos e em plena luz do dia.
A Diane Kruger desenvolveu uma atuação tão visceral e contundente quanto as críticas promovidas no filme, vale muito conferir!
A nível de informação, um curioso dado sobre a população carcerária da Alemanha:
Dos 69 mil presos no país, mais de 25% são estrangeiros. Fica a reflexão, né?
Fonte: International Centre for Prison Studies.
1922
3.2 798 Assista AgoraFilme regular. Certamente uma das mais fiéis adaptações de obras do Stephen King.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraCara, e não é que este caralho funcionou??! Que filme bom! Ou talvez tenha sido a falta de expectativas, a ida despretensiosa... De qualquer maneira, a cena do (isso não é spoiler, essa porra tá no trailer/divulgação) Vader no final é a melhor de todos os filmes. Sem aquela coisa velada, sem o mero aspecto famigerado do "maligno Darth Vader". É DARTH VADER BOTANDO PRA FODER, PORRA!1! É um filme ousado, que cumpre o que propõe, e muito bem, diga-se de passagem.
Elis
3.5 520 Assista AgoraAndréia Horta estupenda, tão enérgica e potente quanto a própria Elis. Infelizmente a edição ofereceu um caráter lacunar ao filme, ao término, a sensação de "poxa, faltou algo..." é inevitável e amarga.
A Loucura Entre Nós
4.1 43Ao final, na vazia e escura sala de cinema, precisei de alguns minutos para me recompor antes de me retirar. As lágrimas derramavam-se, impetuosas. Não havia o que dizer, e se alguém, naquele momento, questionasse o que se passava comigo, eu não saberia responder. Não havia respostas, não havia espaço para explicações, apenas o sentir. A loucura me comove, me intriga e me fascina. Não exagera-se quando se diz que a fronteira entre a loucura e a sanidade é extremamente tênue, mas os ditames da dita "normalidade" marginalizaram os que não se enquadravam nos padrões, trancafiaram e excluíram todos aqueles que, de alguma maneira, eram os mais lúcidos em uma sociedade doentia e extremamente hipócrita, que discrimina e rechaça tudo aquilo que não compreende. Nós, os loucos, nos lembramos das políticas higienistas do século XIX, jamais esqueceremos de Colônia e o massacre sistemático de 60 mil epiléticos, homossexuais, prostitutas, alcoólatras e aqueles que apenas eram demasiadamente tímidos, nos recordamos das lobotomias, das correntes, sangrias, os gélidos banhos e os quartos escuros... Nós, os loucos, nos lembramos e aguardamos o revide.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 965 Assista AgoraMeia estrela só pelas coreografias das lutas.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraAzarão no melhor estilo "Argo"... HAHAHA.