Os olhos da Isabelle Adjani, os olhos intensamente azuis. Quando um homem vê primeiro os olhos de uma mulher, ele se perde (no bom ou no mal sentido). Até hoje não consegui assistir inteiramente, me faz mal, transtorna. Assisto aos pedaços. Porque fico aos pedaços entre aquela loucura toda.
Batman é Batman. Sou fã desde criança do personagem, da simbologia (Joseph Campbell adoraria escrever sobre ele, se fosse vivo), ele é um mito moderno sobre o homem que se revolta com os efeitos colaterais do sistema, alguém que, mesmo rico e bem nascido, não estava livre de sofrer com a violência. Um homem que renasceu e se refaz. Sinceramente, duvido de que esse final seja definitivo. Em se tratando de super-heróis e cinema, tudo pode acontecer. e que aconteça :D
Surpreendente, enigmático, assustador e questionador. Um filme sobre fé, religião e dogmas; sobre dilemas e escolhas. É impressão minha ou Vincent Cassel gosta desse tipo de papel?
Fiquei tensa, o filme abalou comigo, aliás, a trilogia. Eu, uma fã dos meandros psicológicos nos heróis, posso dizer que a sombria e tensa atmosfera do filme me capturaram. Não é o encerramento que eu gostaria para a trilogia, mas é arrepiante.
São várias as emoções que esse filme me despertou, mas a agonia de imaginar uma mulher cega ou sem enxergar e sozinha, sem saber em quem confiar e como agir a partir daí foi a mais forte. Não ficou claro porque o marido a traiu, pois é perceptível que a amava. Mas o invisível, com o sugestivo nome de Angel só não era mais louco que a mãe dele. Esses me causaram calafrios.
Filme incrível e sensível. Descrever os dilemas desse professor de música que tem um filho surdo dessa maneira humana e crível resultou em um filme bonito, instigante e que mostra o que é superação.
De uma maneira quase pueril, elementos Freudianos expostos e desenvolvidos. Um filme sobre passagem de fase, desenvolvimento, mudanças e, principalmente, como nossa criança nunca morre.
A cena em que Poitier sai correndo para fugir dos seus alunos é uma das que reprisarão em minha mente o tempo todo. Nada representa mais o medo e a capacidade de enfrentá-lo. Perfeito, roteiro verossímil (ainda mais nesses tempo em que os alunos mandam nos professores) e atuação elogiável de um dos grandes do cinema.
As perdas dos personagens representam a perda da alma, da identidade em nome de um vazio que eles não identificam. O diálogo entre Sara e Harry, quando ele a visita é revelador da condição de todos: a solidão. Solidão essa que é marcada pela falta de comunicação, pelos silêncios. Só eu reparei que os personagens parecem engolidos, perdidos pela cidade? No final, sara se refugiou em um mundo ideal, Marion se degradou em nome do vício e o dinheiro substitui o amor, Harry perdeu o braço. Todos eles isolados, vazios, purgando uma vida caótica. Perturbador, pesado, excelente.
fã confessa de filmes de época, adorei cada cena, cada suspiro, cada diálogo, cada momento desse filme. E foi tocante saber que, mesmo viúva, a Rainha homenageava o marido arrumando roupas dele todos os dias. Um gesto tão romântico para uma mulher tão poderosa. Incrível.
Um filme divertido, com fotografia primorosa, reconstituição de época e interpretações afinadas. E mostra como a mulher era um mistério para os homens da época.
Helen Mirren e Christopher Plummer foram primorosos em suas interpretações, na medida entre a passionalidade e a razão. Um dos meus filmes de cabeceira.
Um dos filmes que a gente lembrará tempos depois. A falta de comunicação, o preconceito (um pobre merece ser criminoso, um rico não), a distância sofrida e e dilacerante que a inveja e o ciúme fizeram ao casal me faz pensar. Fotografia linda, eu quase senti o perfume das flores. O final me lembrou um pouco As Pontes de Madison, afinal, postumamente os casais enfim se uniram.
Assisti pela primeira vez no cinema e revejo sempre que passa na tevê. Não é uma obra-prima, mas é um romance competente, e Richard Gere é um gato lindo até do avesso.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraRisada e pancadaria garantidas!!! Por mais Deadpool! E a bundinha do Ryan Reynolds no uniforme, uau!
Possessão
3.9 590Os olhos da Isabelle Adjani, os olhos intensamente azuis. Quando um homem vê primeiro os olhos de uma mulher, ele se perde (no bom ou no mal sentido). Até hoje não consegui assistir inteiramente, me faz mal, transtorna. Assisto aos pedaços. Porque fico aos pedaços entre aquela loucura toda.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraBatman é Batman. Sou fã desde criança do personagem, da simbologia (Joseph Campbell adoraria escrever sobre ele, se fosse vivo), ele é um mito moderno sobre o homem que se revolta com os efeitos colaterais do sistema, alguém que, mesmo rico e bem nascido, não estava livre de sofrer com a violência. Um homem que renasceu e se refaz. Sinceramente, duvido de que esse final seja definitivo. Em se tratando de super-heróis e cinema, tudo pode acontecer. e que aconteça :D
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraPode ser até em 20 e pedrinha, filme do Batman, é filme do Batman e merece ser assistido.
Renoir
3.5 208 Assista AgoraUm filme-pintura-poesia.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraReflexivo, perturbador e angustiante. Afinal, o fim era o fim mesmo? A justificativa para todo o suspense convenceu?
O Monge
3.2 84 Assista AgoraSurpreendente, enigmático, assustador e questionador. Um filme sobre fé, religião e dogmas; sobre dilemas e escolhas. É impressão minha ou Vincent Cassel gosta desse tipo de papel?
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraFiquei tensa, o filme abalou comigo, aliás, a trilogia. Eu, uma fã dos meandros psicológicos nos heróis, posso dizer que a sombria e tensa atmosfera do filme me capturaram. Não é o encerramento que eu gostaria para a trilogia, mas é arrepiante.
Os Olhos de Júlia
3.7 825 Assista AgoraSão várias as emoções que esse filme me despertou, mas a agonia de imaginar uma mulher cega ou sem enxergar e sozinha, sem saber em quem confiar e como agir a partir daí foi a mais forte. Não ficou claro porque o marido a traiu, pois é perceptível que a amava. Mas o invisível, com o sugestivo nome de Angel só não era mais louco que a mãe dele. Esses me causaram calafrios.
Mr. Holland: Adorável Professor
4.0 109Filme incrível e sensível. Descrever os dilemas desse professor de música que tem um filho surdo dessa maneira humana e crível resultou em um filme bonito, instigante e que mostra o que é superação.
Bogus: Meu Amigo Secreto
2.9 126De uma maneira quase pueril, elementos Freudianos expostos e desenvolvidos. Um filme sobre passagem de fase, desenvolvimento, mudanças e, principalmente, como nossa criança nunca morre.
Ao Mestre Com Carinho
4.0 246 Assista AgoraA cena em que Poitier sai correndo para fugir dos seus alunos é uma das que reprisarão em minha mente o tempo todo. Nada representa mais o medo e a capacidade de enfrentá-lo. Perfeito, roteiro verossímil (ainda mais nesses tempo em que os alunos mandam nos professores) e atuação elogiável de um dos grandes do cinema.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraAs perdas dos personagens representam a perda da alma, da identidade em nome de um vazio que eles não identificam. O diálogo entre Sara e Harry, quando ele a visita é revelador da condição de todos: a solidão. Solidão essa que é marcada pela falta de comunicação, pelos silêncios. Só eu reparei que os personagens parecem engolidos, perdidos pela cidade? No final, sara se refugiou em um mundo ideal, Marion se degradou em nome do vício e o dinheiro substitui o amor, Harry perdeu o braço. Todos eles isolados, vazios, purgando uma vida caótica. Perturbador, pesado, excelente.
A Jovem Rainha Vitória
3.9 613 Assista Agorafã confessa de filmes de época, adorei cada cena, cada suspiro, cada diálogo, cada momento desse filme. E foi tocante saber que, mesmo viúva, a Rainha homenageava o marido arrumando roupas dele todos os dias. Um gesto tão romântico para uma mulher tão poderosa. Incrível.
Histeria
3.6 404Um filme divertido, com fotografia primorosa, reconstituição de época e interpretações afinadas. E mostra como a mulher era um mistério para os homens da época.
A Última Estação
3.7 180 Assista AgoraHelen Mirren e Christopher Plummer foram primorosos em suas interpretações, na medida entre a passionalidade e a razão. Um dos meus filmes de cabeceira.
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraUm dos filmes que a gente lembrará tempos depois. A falta de comunicação, o preconceito (um pobre merece ser criminoso, um rico não), a distância sofrida e e dilacerante que a inveja e o ciúme fizeram ao casal me faz pensar. Fotografia linda, eu quase senti o perfume das flores. O final me lembrou um pouco As Pontes de Madison, afinal, postumamente os casais enfim se uniram.
Chéri
3.2 152Acho que as questões sobre o sexo e como foi que de sexual passou a afetiva a relação de Lea e Chéri ficaram penduradas. mas é um bom filme.
Ratos e Homens
4.0 71 Assista AgoraUm bom filme, crú, sem rodeios. Assisti na época em que lançaram e lembro dele até hoje.
O Chamado
3.4 1,5K Assista AgoraSamara, a garota que me aterroriza sempre que vejo um poço.
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraUm dos filmes responsáveis pela minha iniciação no suspense e no velho Hitch.
Sommersby: O Retorno de um Estranho
3.4 69 Assista AgoraAssisti pela primeira vez no cinema e revejo sempre que passa na tevê. Não é uma obra-prima, mas é um romance competente, e Richard Gere é um gato lindo até do avesso.
O Destino Bate à Sua Porta
3.6 52 Assista AgoraO final me deixou tão triste. Não pode acabar bem o que começou mal.
O Destino Bate à sua Porta
3.9 50 Assista AgoraClássico eletrizante, com a linda Lana Turner em cena, atriz que teve uma vida afetiva turbulenta e marcada por agressões. Visceral.