Existem muitas e muitas versões de Frankenstein no cinema, mas a maioria falha em um ponto específico: a profundidade da relação entre o criador e a criatura. Nessa minissérie, entre várias falhas (talvez a maior delas seja a escalação do ator que faz o jovem protagonista, com muitas expressões exageradas), pelo menos nessa relação que comentei, ele acerta em cheio. Tudo é construído sem pressa ao longo dos episódios, para culminar na impactante cena final do último episódio.
A história trágica do morto trazido de volta a vida, somente para se reencontrar com o pior do ser humano, é recontada com muito empenho aqui. A música e a fotografia também ajudam muito o desenrolar da trama e compensa os pontos fracos da série, como algumas atuações, facilitações de roteiro e diferenças culturais que nos trazem alguma estranheza.
No geral, a pior temporada. O que mais me incomoda é o fato de não ser abordado o impacto apocalíptico no mundo. As pessoas comuns nunca são mostradas, a mídia, a cobertura ao redor do globo... parece que só os membros da Umbrella parecem importar na trama (da Sparrow nem tanto, já que a maioria vai pro saco).
A Marvel se esforçou tanto em fazer o Cavaleiro da Lua não se parecer uma cópia do Batman, que o transformou em algo ainda menos digno: de um vigilante a um esquizofrênico. O uso de múltiplas personalidades seria um trunfo para o personagem, e foi muito mal utilizado aqui. A cada episódio, a expectativa de que a série iria melhorar, tomar um rumo diferente... mas não, só ladeira abaixo. Que decepção.
- Vocês tem defesas na colônia? - Não, nunca achei que precisaríamos de uma! Maaaaaanooo.... quem, nesse futuro cheio de gênios, vai pra uma exploração espacial rumo ao desconhecido, sem armas, sem defesas??? Essa é uma das incongruências, entre outras, que pra mim, somam pontos negativos nessa série, que eu queria tanto gostar.
Lamento profundamente que essa série tenha sido cancelada. Estava começando a engrenar, o nono episódio foi o melhor na minha opinião e no ep. final, teve até cena pós-créditos que apresentou o Dr. Woodrue em seu novo visual. Que m3rd@!
Trilha sonora impecável! Klaus e nº5, os dois personagens melhor construídos. Também curti muito Cha cha e ainda mais o Hazel, brutamontes apaixonado... a série deu mais profundidade à dupla de assassinos (na HQ eles nem tiram as máscaras). Ansioso pela segunda temporada!
Ambrose melhor personagem da série, e melhor papel da vida do Bill Pullman. Primeira temporada que te prende do início ao fim, com um desfecho difícil de prever.
Assistindo por ser fã da série original e por ter lido o mangá até onde foi publicado no Brasil. Essas novas produções que utilizam animação em 3D estão cada vez mais preguiçosas. Apesar dos modelos das armaduras estarem lindos, a animação em si tem baixo frame rate, tudo meio "mecânico" demais até pros humanos. Sem dizer que tem muita poeira e fumaça em qualquer cena de ação, até no gramado do campo de futebol. Gramado esse que, mesmo após levantar poeira e detritos com as quedas dos personagens, fica intacto como se nada tivesse ocorrido. Como já disse, preguiça da parte técnica do anime. Mas vou continuar vendo... quem sabe melhora.
Achei a série bem fraquinha. Teve episódios legais que exploraram games indies, realidade virtual, revitalização de velhos arcades e experiência sensorial dentro dos jogos. Esse foi o ponto positivo. Por outro lado, achei que abordar uma peça de teatro que homenageia um velho programa de tv, gente que colhe sonhos(???) como matéria prima de um game RV, uma rapper-gamer (mais rapper que gamer) e aquela bobagem do Project Tingler da ZoeQuinn foram um desperdício. Se essa variedade tão eclética de temas é a intenção real do programa, então fui ludibriado pelo subtítulo em português.
"Ah, dessa vez não vamos fazer um anime com personagens com poderes. Eles não terão Cosmo, não terão Kamehameha, não terão Jitsu, não terão Akuma no Mi e nem terão outras formas mais fortes. Vão lutar de mãos limpas, e sem armaduras!" ... Ah, tá. Entendi.
Comecei a ver por causa dos games, e a historinha foi me entretendo.. achei um romance bacaninha. A modelagem 3D dos personagens é bem disfarçada, tem hora que nem dá pra perceber muito. Gostei muito da Hidaka, uma garota meiga e sincera. Torço pra ela se dar bem na próxima temporada, mesmo que não seja com o Haruo (ele não merece ela). A mudez da Oono me irritou bastante, afinal, ela é muda? Tem algum trauma? Tem bafo? O que será??? O curioso é que ela tem uma dubladora creditada: Sayumi Suzushiro (!).
Ótima série! Intrigante como nos são mostrados os conflitos de uma família que, supostamente, deveriam se guiar pelos padrões éticos e morais do Cristo que sua religião anuncia. A impressão que passam é que tudo o que acontece nos cultos não passa de - como dito nas palavras da própria Lady Mae na 3ª temporada - "o show dos Greenleaf". São nos bastidores que a vida de fato acontece.
A série acertou demais no traço. Que desenhos bonitos! Em compensação, a mixagem do áudio é péssima... as vozes estão num volume mais baixo que a música e sons ambientes, a ponto de ter que ligar a legenda! Mas, sobre a proposta da animação, não preciso repetir o que já disseram abaixo os que não se sentiram representados por ela. Acredito que Super Drags, através do humor e da sátira, deveria aproveitar essa grande oportunidade que se abre e aproximar outros grupos, inclusive os heterossexuais. Mas não: a série mostra que seu único interesse é mostrar uma caricatura unilateral do universo LGBT e agradar somente a esse grupo - e até nisso falha miseravelmente. Tinha tudo pra dar certo, mas erraram a mão, exageraram na dose.
A Criatura
3.4 10 Assista AgoraExistem muitas e muitas versões de Frankenstein no cinema, mas a maioria falha em um ponto específico: a profundidade da relação entre o criador e a criatura. Nessa minissérie, entre várias falhas (talvez a maior delas seja a escalação do ator que faz o jovem protagonista, com muitas expressões exageradas), pelo menos nessa relação que comentei, ele acerta em cheio. Tudo é construído sem pressa ao longo dos episódios, para culminar na impactante cena final do último episódio.
A história trágica do morto trazido de volta a vida, somente para se reencontrar com o pior do ser humano, é recontada com muito empenho aqui. A música e a fotografia também ajudam muito o desenrolar da trama e compensa os pontos fracos da série, como algumas atuações, facilitações de roteiro e diferenças culturais que nos trazem alguma estranheza.
The Umbrella Academy (3ª Temporada)
3.5 174 Assista AgoraNo geral, a pior temporada. O que mais me incomoda é o fato de não ser abordado o impacto apocalíptico no mundo. As pessoas comuns nunca são mostradas, a mídia, a cobertura ao redor do globo... parece que só os membros da Umbrella parecem importar na trama (da Sparrow nem tanto, já que a maioria vai pro saco).
Cavaleiro da Lua
3.5 421 Assista AgoraA Marvel se esforçou tanto em fazer o Cavaleiro da Lua não se parecer uma cópia do Batman, que o transformou em algo ainda menos digno: de um vigilante a um esquizofrênico. O uso de múltiplas personalidades seria um trunfo para o personagem, e foi muito mal utilizado aqui. A cada episódio, a expectativa de que a série iria melhorar, tomar um rumo diferente... mas não, só ladeira abaixo. Que decepção.
Perdidos no Espaço (3ª Temporada)
3.8 55 Assista Agora- Vocês tem defesas na colônia?
- Não, nunca achei que precisaríamos de uma!
Maaaaaanooo.... quem, nesse futuro cheio de gênios, vai pra uma exploração espacial rumo ao desconhecido, sem armas, sem defesas???
Essa é uma das incongruências, entre outras, que pra mim, somam pontos negativos nessa série, que eu queria tanto gostar.
Baki Hanma (1ª Temporada)
3.4 18 Assista AgoraEssa sequência consegue piorar os pontos já negativos de Baki, O Campeão. Esse primeiro, pelo menos, era divertido. Esse aqui é perda de tempo.
Monstro do Pântano (1ª Temporada)
3.6 127Lamento profundamente que essa série tenha sido cancelada.
Estava começando a engrenar, o nono episódio foi o melhor na minha opinião e no ep. final, teve até cena pós-créditos que apresentou o Dr. Woodrue em seu novo visual. Que m3rd@!
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Trilha sonora impecável!
Klaus e nº5, os dois personagens melhor construídos.
Também curti muito Cha cha e ainda mais o Hazel, brutamontes apaixonado... a série deu mais profundidade à dupla de assassinos (na HQ eles nem tiram as máscaras).
Ansioso pela segunda temporada!
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959O fantasma da temporada ruim de GoT passou por aqui.
Temporada decepcionante, muito fraca.
The Sinner (1ª Temporada)
4.2 716 Assista AgoraAmbrose melhor personagem da série, e melhor papel da vida do Bill Pullman.
Primeira temporada que te prende do início ao fim, com um desfecho difícil de prever.
Nosso Planeta (1ª Temporada)
4.7 92 Assista AgoraImagens e cenas deslumbrantes que nunca vi em qualquer outro documentário. Excelente!
Ultraman (1ª Temporada)
3.5 35 Assista AgoraAssistindo por ser fã da série original e por ter lido o mangá até onde foi publicado no Brasil. Essas novas produções que utilizam animação em 3D estão cada vez mais preguiçosas. Apesar dos modelos das armaduras estarem lindos, a animação em si tem baixo frame rate, tudo meio "mecânico" demais até pros humanos. Sem dizer que tem muita poeira e fumaça em qualquer cena de ação, até no gramado do campo de futebol. Gramado esse que, mesmo após levantar poeira e detritos com as quedas dos personagens, fica intacto como se nada tivesse ocorrido. Como já disse, preguiça da parte técnica do anime. Mas vou continuar vendo... quem sabe melhora.
Screenland: O Mundo dos Games (1ª Temporada)
3.2 2Achei a série bem fraquinha.
Teve episódios legais que exploraram games indies, realidade virtual, revitalização de velhos arcades e experiência sensorial dentro dos jogos. Esse foi o ponto positivo.
Por outro lado, achei que abordar uma peça de teatro que homenageia um velho programa de tv, gente que colhe sonhos(???) como matéria prima de um game RV, uma rapper-gamer (mais rapper que gamer) e aquela bobagem do Project Tingler da ZoeQuinn foram um desperdício.
Se essa variedade tão eclética de temas é a intenção real do programa, então fui ludibriado pelo subtítulo em português.
Você Não Vai Dormir
1.5 67A série devia se chamar "Você não vai acreditar o quanto issaqui é ruim".
Baki - O Campeão (1ª Temporada)
3.3 66"Ah, dessa vez não vamos fazer um anime com personagens com poderes. Eles não terão Cosmo, não terão Kamehameha, não terão Jitsu, não terão Akuma no Mi e nem terão outras formas mais fortes. Vão lutar de mãos limpas, e sem armaduras!"
...
Ah, tá. Entendi.
Hi Score Girl (1ª Temporada)
4.2 47 Assista AgoraComecei a ver por causa dos games, e a historinha foi me entretendo.. achei um romance bacaninha.
A modelagem 3D dos personagens é bem disfarçada, tem hora que nem dá pra perceber muito.
Gostei muito da Hidaka, uma garota meiga e sincera. Torço pra ela se dar bem na próxima temporada, mesmo que não seja com o Haruo (ele não merece ela).
A mudez da Oono me irritou bastante, afinal, ela é muda? Tem algum trauma? Tem bafo? O que será??? O curioso é que ela tem uma dubladora creditada: Sayumi Suzushiro (!).
Greenleaf (3ª Temporada)
4.1 20 Assista AgoraQuerendo muito dar um pescotapa na Zora...
Greenleaf (1ª Temporada)
3.9 54 Assista AgoraÓtima série! Intrigante como nos são mostrados os conflitos de uma família que, supostamente, deveriam se guiar pelos padrões éticos e morais do Cristo que sua religião anuncia. A impressão que passam é que tudo o que acontece nos cultos não passa de - como dito nas palavras da própria Lady Mae na 3ª temporada - "o show dos Greenleaf". São nos bastidores que a vida de fato acontece.
Thor & Loki: Irmãos de Sangue (1ª Temporada)
3.6 20Sensacional. Um olhar totalmente diferente da natureza de Loki e suas motivações, com um final surpreendente.
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista Agora"O que acontece com os nossos sonhos quando percebemos que nunca vão se realizar?Eles viram pesadelos"
Essa frase vou levar pra vida.
Super Drags (1ª Temporada)
3.6 210 Assista AgoraA série acertou demais no traço. Que desenhos bonitos!
Em compensação, a mixagem do áudio é péssima... as vozes estão num volume mais baixo que a música e sons ambientes, a ponto de ter que ligar a legenda!
Mas, sobre a proposta da animação, não preciso repetir o que já disseram abaixo os que não se sentiram representados por ela.
Acredito que Super Drags, através do humor e da sátira, deveria aproveitar essa grande oportunidade que se abre e aproximar outros grupos, inclusive os heterossexuais. Mas não: a série mostra que seu único interesse é mostrar uma caricatura unilateral do universo LGBT e agradar somente a esse grupo - e até nisso falha miseravelmente.
Tinha tudo pra dar certo, mas erraram a mão, exageraram na dose.
Super Tiras
2.9 1Desenho bacaninha... gostava da abertura.
A Família Trololó
2.8 2Passou no Clube da Criança da TV Manchete.
Barbapapa
3.8 6Bem bacana e educativo pra época. Não subestimava a inteligência das crianças.
Lucan (1ª Temporada)
3.6 2Lembro de ter visto o piloto na Tv Record, no início dos anos 80.