Esse filme parece um misto de abertura de joguinho de PlayStation 2 com "True Lies".
Roteiro mais bagunçado que gosto musical de hipster, cenas de ação que parecem "Remo, Desarmado e Perigoso" versão Bollywood e o maldito uso excessivo do chroma key.
Lançado um mês antes que Matrix, sem a publicidade estratosférica do blockbuster, acabou sendo "injustiçado".
Mesmo ano, mesmo tema... a comparação é inevitável:
A falta de "super efeitos especiais", perseguições, carros explodindo e outros clichês de blockbusters de ação/ficção me faz parecer mais real... O clichê dos personagens (policial fodão, mocinho, final feliz...) entra como demérito. Dou empate, mas gosto mais desse que do Matrix...
Como diretor, Tarantino fez o que eu considerava impossível: me surpreendeu!
Ou melhor, me surpreendeu de novo! Feito que ele conseguiu com "Pulp Fiction", depois com "Jackie Brown". Quando "Kill Bill" foi lançado eu achei "mais do mesmo". "Sin City" e "Grindhouse" ele dividiu a direção... e quando parecia que a fórmula "Pulp Fiction" havia esgotado, ele se reinventou com "Bastardos Inglórios", "Django Livre" e "Os 8 Odiados".
Vou marcar um "sou fã" no perfil desse cara. Antes tarde que nunca...
Okay: é lamentável ver gente dizendo que um filme que nem foi lançado da sono.
E é claro que filme algum faz fiasco por perder premiações, mas é fato que quem trouxe o debate político para o filme foi o elenco que promoveu aquele fiasco em Cannes - sim, estou falando das plaquinhas!
E todo cidadão brasileiro tem o direito - e o dever - de se demonstrar descontente com o fomento estatal do entretenimento. O cachê dos atores vem do suor de quem trabalha e produz!! E as pessoas precisam ter o direito de escolha! O fomento estatal nega o direito de escolha! Somos obrigados a financiar obras que políticos escolhem...
Algumas reflexões:
Vocês conhecem 1 (um, só um, unzinho, one) artista amador, aspirante ou iniciante que após usar essa LEI DE INCENTIVO (manjem o nome) tenha se tornado autossuficiente e comercialmente viável?
R: Eu realmente não conheço, porém o oposto eu conheço, gente que vendeu casa, carro, fez empréstimo e conseguiu se estabelecer no mercado.
2 - Se você fosse o governo e quisesse apoiar a "cultura" (leia: fomento do entretenimento) o que você faria?
R: Eu isentaria a produção artística deixando o custo de produção consideravelmente mais baixo. Nada mais justo que dar a mesma oportunidade para todos.
3 - Se você quisesse controlar a produção artística o que você faria?
R: Criaria a Lei Rouanet, beneficiaria os que me apoiam e daria uma geladeira para os artistas opositores.
4 - Vocês acham que de 1990 até hoje a nossa "produção cultural" melhorou?
R: A produção musical nem precisa ser descrita, ou alguém acham mesmo que Detonautas ou Trampa Sinfônica acrescentam mais culturalmente que Raul Seixas e Mutantes, ou até mesmo o minguado show/disco "Zii Zie" do Caetano ou a Bethânia declamando poemas em um blog seja melhor que a Tropicália... Ah! Mas e o cinema? É, "Cidade de Deus" foi um puta filme. Até "Tropa de Elite" é bacaninha, mas saiba você que só em 2013, foram 18 milhões para 17 filmes que sequer chegaram a ficar prontos. A lista de filmes milionários com plateias pífias é estrondosa, enquanto poderíamos citar mais uns 3 ou 4 filmes dignos, nesses 25 anos de patrocínios bilionários, repito BILIONÁRIOS (um bilhão equivale a um milhão de milhares)...
5 - Se você amigo, consumidor de tudo - inclusive de "cultura" (mesmo que eles tenham inventado um novo significado para essa palavra) - pudesse optar em ter um percentual descontado do seu bolso, para que eles escolham o que você deve ler, ouvir e assistir. Ou ficar com esse valor no seu bolso para que você possa optar, qual escolha você faria?
Bingo. (E olha que nem entramos no mérito de que a produção é bancada por nós e na suprema maioria das vezes, caso a gente queira consumi-la, temos que pagar novamente...)
Reduza essas questões a esfera estadual e municipal. E vamos pensar: por qual motivo o estado/município precisa bancar aquelas peças de teatro amador sofríveis (ou mesmo as boas) que ninguém quer ir assistir? Se as pessoas quisessem elas iriam, pagariam ingresso e essas produções seriam autossuficientes.
Não caiam no conto do "o estado tem que dar cultura". O estado não dá porra alguma! Tudo o que ele fornece vem de dinheiro tomado de quem trabalha. Se for pra pedir algo pro estado, peça liberdade de escolha!!! Ou você quer mesmo continuar pagando por aquilo que você não consome?
Em suma: artista que tem PÚBLICO, não precisa de dinheiro PÚBLICO. Artista que não tem PÚBLICO, não merece dinheiro PÚBLICO.
Vale lembrar que foi premiado em Cannes, um filme brasileiro de R$ 500 (quinhentos reais), dinheiro obtido através de uma rifa.
Fui assistir, por ter lembrado que certa vez o Celso Blues Boy havia me contado uns "causos" sobre esse filme. Gosto da nostalgia, da trilha, daquela coisa de mandar uma fita demo pra gravadora, da indústria vendendo o sonho de "seja um rock star" (afinal esse sonho sustenta a indústria pop). Gosto até das coreografias bregas, estilo jazz no Festival de Dança de Joinville anos 80. Anos 80,
Também é icônico ver Lauro Corona e Cazuza contracenando...
Mas... sejamos justos: a voz da Débora Bloch não dá pé. rs
Parece um filme idiota, né? E é um filme idiota sobre adolescentes (que são idiotas). Inclusive tem o "mérito" de demonstrar como jovens agem por catarse e histeria coletiva...
Assisti por inércia, estava passando na TV. Como eu não tinha expectativa alguma, achei um bom filme. Longe de ser ótimo, longe de ser péssimo. Apenas um bom filme para ver, caso passe na TV...
O formato "musical" o qual usa canto na ação dramática é simplesmente ridículo. Essa coisa do cara pedir um bife no restaurante e sair cantando e dançado com todos em volta (ou de pais cantando ao lerem a carta de despedida da filha)... De forma séria, só funciona pro humor... Mas... esse filme é supimpa!!! Engraçado e com incríveis performances dos artistas que dele participam! Difícil até de destacar pontos altos entre as maravilhosas interpretações! Sem mais.
Remo: Desarmado e Perigoso
3.1 61De tão ruim, fica bom.
Matrix Reloaded
3.7 849 Assista AgoraEsse filme parece um misto de abertura de joguinho de PlayStation 2 com "True Lies".
Roteiro mais bagunçado que gosto musical de hipster, cenas de ação que parecem "Remo, Desarmado e Perigoso" versão Bollywood e o maldito uso excessivo do chroma key.
13º Andar
3.5 222 Assista AgoraLançado um mês antes que Matrix, sem a publicidade estratosférica do blockbuster, acabou sendo "injustiçado".
Mesmo ano, mesmo tema... a comparação é inevitável:
A falta de "super efeitos especiais", perseguições, carros explodindo e outros clichês de blockbusters de ação/ficção me faz parecer mais real... O clichê dos personagens (policial fodão, mocinho, final feliz...) entra como demérito. Dou empate, mas gosto mais desse que do Matrix...
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraComo diretor, Tarantino fez o que eu considerava impossível: me surpreendeu!
Ou melhor, me surpreendeu de novo! Feito que ele conseguiu com "Pulp Fiction", depois com "Jackie Brown". Quando "Kill Bill" foi lançado eu achei "mais do mesmo". "Sin City" e "Grindhouse" ele dividiu a direção... e quando parecia que a fórmula "Pulp Fiction" havia esgotado, ele se reinventou com "Bastardos Inglórios", "Django Livre" e "Os 8 Odiados".
Vou marcar um "sou fã" no perfil desse cara. Antes tarde que nunca...
Mandando Bala
3.0 565 Assista AgoraQualquer filme que tenha a Monica Bellucci e trilha sonora com Motörhead, Mötley Crüe e AC/DC fica bacana.
O Besouro Verde
2.7 1,1K Assista AgoraPra "Sessão da Tarde" até que é bacana. Seria menos pior sem a ultima sequência, onde ficam naquele tiroteio clichê sem fim...
Rock Estrela
2.6 33 Assista AgoraTão ruim que fica bom. Igual os anos 80...
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraOkay: é lamentável ver gente dizendo que um filme que nem foi lançado da sono.
E é claro que filme algum faz fiasco por perder premiações, mas é fato que quem trouxe o debate político para o filme foi o elenco que promoveu aquele fiasco em Cannes - sim, estou falando das plaquinhas!
E todo cidadão brasileiro tem o direito - e o dever - de se demonstrar descontente com o fomento estatal do entretenimento. O cachê dos atores vem do suor de quem trabalha e produz!! E as pessoas precisam ter o direito de escolha! O fomento estatal nega o direito de escolha! Somos obrigados a financiar obras que políticos escolhem...
Algumas reflexões:
Vocês conhecem 1 (um, só um, unzinho, one) artista amador, aspirante ou iniciante que após usar essa LEI DE INCENTIVO (manjem o nome) tenha se tornado autossuficiente e comercialmente viável?
R: Eu realmente não conheço, porém o oposto eu conheço, gente que vendeu casa, carro, fez empréstimo e conseguiu se estabelecer no mercado.
2 - Se você fosse o governo e quisesse apoiar a "cultura" (leia: fomento do entretenimento) o que você faria?
R: Eu isentaria a produção artística deixando o custo de produção consideravelmente mais baixo. Nada mais justo que dar a mesma oportunidade para todos.
3 - Se você quisesse controlar a produção artística o que você faria?
R: Criaria a Lei Rouanet, beneficiaria os que me apoiam e daria uma geladeira para os artistas opositores.
4 - Vocês acham que de 1990 até hoje a nossa "produção cultural" melhorou?
R: A produção musical nem precisa ser descrita, ou alguém acham mesmo que Detonautas ou Trampa Sinfônica acrescentam mais culturalmente que Raul Seixas e Mutantes, ou até mesmo o minguado show/disco "Zii Zie" do Caetano ou a Bethânia declamando poemas em um blog seja melhor que a Tropicália... Ah! Mas e o cinema? É, "Cidade de Deus" foi um puta filme. Até "Tropa de Elite" é bacaninha, mas saiba você que só em 2013, foram 18 milhões para 17 filmes que sequer chegaram a ficar prontos. A lista de filmes milionários com plateias pífias é estrondosa, enquanto poderíamos citar mais uns 3 ou 4 filmes dignos, nesses 25 anos de patrocínios bilionários, repito BILIONÁRIOS (um bilhão equivale a um milhão de milhares)...
5 - Se você amigo, consumidor de tudo - inclusive de "cultura" (mesmo que eles tenham inventado um novo significado para essa palavra) - pudesse optar em ter um percentual descontado do seu bolso, para que eles escolham o que você deve ler, ouvir e assistir. Ou ficar com esse valor no seu bolso para que você possa optar, qual escolha você faria?
Bingo. (E olha que nem entramos no mérito de que a produção é bancada por nós e na suprema maioria das vezes, caso a gente queira consumi-la, temos que pagar novamente...)
Reduza essas questões a esfera estadual e municipal. E vamos pensar: por qual motivo o estado/município precisa bancar aquelas peças de teatro amador sofríveis (ou mesmo as boas) que ninguém quer ir assistir? Se as pessoas quisessem elas iriam, pagariam ingresso e essas produções seriam autossuficientes.
Não caiam no conto do "o estado tem que dar cultura". O estado não dá porra alguma! Tudo o que ele fornece vem de dinheiro tomado de quem trabalha. Se for pra pedir algo pro estado, peça liberdade de escolha!!! Ou você quer mesmo continuar pagando por aquilo que você não consome?
Em suma: artista que tem PÚBLICO, não precisa de dinheiro PÚBLICO. Artista que não tem PÚBLICO, não merece dinheiro PÚBLICO.
Vale lembrar que foi premiado em Cannes, um filme brasileiro de R$ 500 (quinhentos reais), dinheiro obtido através de uma rifa.
Sem mais.
Bete Balanço
3.1 114 Assista AgoraFui assistir, por ter lembrado que certa vez o Celso Blues Boy havia me contado uns "causos" sobre esse filme.
Gosto da nostalgia, da trilha, daquela coisa de mandar uma fita demo pra gravadora, da indústria vendendo o sonho de "seja um rock star" (afinal esse sonho sustenta a indústria pop). Gosto até das coreografias bregas, estilo jazz no Festival de Dança de Joinville anos 80. Anos 80,
Também é icônico ver Lauro Corona e Cazuza contracenando...
Mas... sejamos justos: a voz da Débora Bloch não dá pé. rs
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraFilme que entrará para história como "o fiasco em Cannes". Nada além de mais um filme que eu paguei e não quero ver!
A Onda
4.2 1,9KÓtimo para debates sobre histeria coletiva, catarse humana, homem massa e etc. Como filme deixa um pouco a desejar.
Amor de Aluguel
2.6 106Parece um filme idiota, né? E é um filme idiota sobre adolescentes (que são idiotas). Inclusive tem o "mérito" de demonstrar como jovens agem por catarse e histeria coletiva...
A Máquina do Tempo
3.2 303 Assista AgoraAssisti por inércia, estava passando na TV. Como eu não tinha expectativa alguma, achei um bom filme. Longe de ser ótimo, longe de ser péssimo. Apenas um bom filme para ver, caso passe na TV...
As Senhoras de Salem
2.5 405Parece um clipe bom de alguma banda ruim.
Super
3.4 603Quando eu vejo um filme do Batman, eu sempre imagino que seria melhor se fosse exatamente como é esse filme!
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraSó pela bela lição sobre o veganismo já vale! Também temos a revelação de como funciona o mercado de bandas indie!
Se isso não bastar, temos a Mary Elizabeth Winstead!
Imperdível!
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
3.1 17O formato "musical" o qual usa canto na ação dramática é simplesmente ridículo. Essa coisa do cara pedir um bife no restaurante e sair cantando e dançado com todos em volta (ou de pais cantando ao lerem a carta de despedida da filha)... De forma séria, só funciona pro humor...
Mas... esse filme é supimpa!!! Engraçado e com incríveis performances dos artistas que dele participam! Difícil até de destacar pontos altos entre as maravilhosas interpretações! Sem mais.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 978 Assista AgoraPrimeiro e melhor filme da "Trilogia do Cornetto", assim como os demais, cumpre sua função de divertir.
Edgar Wright dirige com personalidade e não comete os clichês de excessos como nos demais...
Bacana.
Heróis de Ressaca
3.4 507 Assista AgoraComeça bem, fica ótimo.. depois peca com alguns clichês de filmes de ação totalmente desnecessários.
Um bom filme. Acima da média.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraFilme que cumpre o que promete: diversão.
Inclusive com o mérito de colocar os zumbis no devido lugar deles: na zoeira!
O Perfume da Memória
4.0 168Ainda estou sem palavras... outro dia volto para comentar!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMad Max: Estrada da Fúria = "Velozes e Furiosos" versão atomic punk.
Sem mais.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraUm filme interessante onde uma xoxota é uma lâmpada e um teclado é uma xoxota.
Geração Maldita
3.7 126the number of the beast...