O corpo humano é tão propício a ser hospedeiro de qualquer agente biológico que a ideia é crível. (Guardadas as devidas proporções com a realidade). Isso faz com que o filme e o seu final sejam perturbadores.
Esse filme é a prova de dá pra fazer uma obra bem feita sem ter muitos recursos.
Curiosidade: A música da cena de striptease é da cantora Mendy Lee - "Bad Girl" não consta na trilha lançada oficialmente. Nem mesmo nos álbuns dela. É uma espécie de música perdida. E é uma baita música.
Tive inúmeras oportunidades de assistir esse filme quando era criança e adolescente, mas não tinha assistido até ontem.
Um Trash com um diretor mediano. Fez o que deu pra melhorar o filme. Achei mal desenvolvido.
Por mais que a premissa seja boa, sempre gosto de alguma explicação sobre a origem dos personagens ou seus poderes. Aqui não tem nada disso. A história ficou um pouco chata pra mim. Mas tem algum charme.
O Lambert está muito ruim. Pesquisei depois sua filmografia e não fiquei espantado pelo fato de não ter feito muito coisa boa na carreira. É um ator bem limitado.
Pontos positivos para a trilha sonora, a escolha das locações e para o figurino.
Roteiro muito fraco, edição nada eficiente. E o resto do elenco só se salva o Sean Connery. O restante é de médio pra ruim.
Penso que a Anna se vingou da Mademoseille dizendo algo que a fizesse correr para a morte. E também foi uma forma de parar aquela experiência insana sobre o que há depois da morte.
A missão de qualquer diretor é contar uma história. Nesse filme, parece que o diretor começa uma história e não sabe como terminar.
Não é de todo ruim, é meu primeiro filme desse diretor. Ele sabe muito bem usar as imagens para transmitir sentimentos. Mas acho que peca um pouco no quesito ser claro com a mensagem do filme.
A dupla principal de atores é bem amadora e parece que tomaram calmante pra filmar, tamanha a lerdeza das atuações. Mesmo assim, o diretor ainda extraiu alguma coisa deles.
A vontade dele não foi respeitada no final, que era ficar no passado. Nem isso deram pra ele.
Ele é retratado como um cara atrasado demais em relação ao mundo. Não gostei disso, até pq o mundo dele sempre foi o passado, a história, então não tinha a necessidade de mostrar ele assim, como um velho que tem que ficar em casa com um pijama pra sempre e esperar a morte.
Era melhor terem matado ele em algum momento, ou deixado no passado como tinha dito acima
Amores Eletrônicos
3.4 44 Assista AgoraEsse filme alimentou a imaginação das pessoas sobre computadores nos anos 80.
Não é tão bom, nem tão ruim. É mediano, gosto desse tipo de estética, mas pra mim não foi grande coisa.
Assistido em 08-03-2024
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraBrian De Palma
Al Pacino
Michelle Pfeiffer
Oliver Stone
Giorgio Moroder
Uma estrela pra cada um 🌟
Arthur, O Milionário Sedutor
3.1 71 Assista AgoraSe tivessem menos piadas sem graça do Dudley Moore e mostrassem o motivo do Arthur beber tanto, talvez o filme fosse mais interessante.
Destaque para a canção tema e para Liza Minelli que está muito bem e é bem divertida.
Assistido em 06-03-2024
Gotcha! Uma Arma do Barulho
3.1 72Pra mim vale pela nostalgia. Mas o filme peca muito no seu desenvolvimento.
O diretor não sabia se mirava na comédia ou ação/mistério. Mirou os dois e poucas vezes acertou alguma coisa.
Não é de todo ruim. É bem editado, tem músicas legais dos anos 80s, mas só isso não basta.
Assistido em 06-03-2024
Brincando com Fogo
3.5 80Segunda vez que vejo esse filme e recomendo muito.
As músicas são ótimas, destaque para Fire with fire do Wild Blue que é o tema do filme.
Virginia Madsen (lindíssima) tinha 24 anos na época do filme. Mesmo assim, convence como uma moça mais jovem.
A cena do salto é muito bem feita e gostaria de ver um making of pra saber como fizeram. Mas acho que não deve ter esse tipo de material disponível.
O careca da escopeta é um dos caras mais trouxas que eu já vi em filmes na minha vida.
Assistido em 05-03-2024
Os Invasores de Corpos
3.7 192 Assista AgoraGrande filme de terror do final dos anos 70.
O corpo humano é tão propício a ser hospedeiro de qualquer agente biológico que a ideia é crível. (Guardadas as devidas proporções com a realidade). Isso faz com que o filme e o seu final sejam perturbadores.
Assistido em 04-03-2024
O Escondido
3.6 60Esse filme é a prova de dá pra fazer uma obra bem feita sem ter muitos recursos.
Curiosidade: A música da cena de striptease é da cantora Mendy Lee - "Bad Girl" não consta na trilha lançada oficialmente. Nem mesmo nos álbuns dela. É uma espécie de música perdida. E é uma baita música.
Assistindo em 03-03-2024
Três Solteirões e um Bebê
3.0 363 Assista AgoraTão bom quanto o original (Trois hommes et un couffin) filme francês de 1985.
É quase um frame-a-frame do original.
O final e as músicas são melhores neste filme.
Tom Selleck, o bigode mais responsa de Hollywood!
Assistido em 02-03-2024
Três Homens e um Bebê
2.9 3Filme francês que deu origem ao famoso remake americano.
Filme simples, direto e cheio de sentimentos.
A cena final me surpreendeu. Um tanto surreal, mas faz sentido.
O Rei do Rio
3.2 19 Assista AgoraAchei um filme muito interessante.
Não gostei dos cortes de passagem de tempo. Foram muito abruptos.
Se o mesmo final fosse melhor trabalhado teria um impacto mais legal.
A Andreia Beltrão no filme é irrelevante. Ela é bonita, mas irrelevante.
Milton Gonçalves dá um show.
Vale a pena a conferida.
Assistido em 25 de fevereiro de 2024.
Highlander: O Guerreiro Imortal
3.6 409 Assista AgoraTive inúmeras oportunidades de assistir esse filme quando era criança e adolescente, mas não tinha assistido até ontem.
Um Trash com um diretor mediano. Fez o que deu pra melhorar o filme. Achei mal desenvolvido.
Por mais que a premissa seja boa, sempre gosto de alguma explicação sobre a origem dos personagens ou seus poderes. Aqui não tem nada disso. A história ficou um pouco chata pra mim. Mas tem algum charme.
O Lambert está muito ruim. Pesquisei depois sua filmografia e não fiquei espantado pelo fato de não ter feito muito coisa boa na carreira. É um ator bem limitado.
Pontos positivos para a trilha sonora, a escolha das locações e para o figurino.
Roteiro muito fraco, edição nada eficiente. E o resto do elenco só se salva o Sean Connery. O restante é de médio pra ruim.
Mártires
3.9 1,6KAchei um filme mais triste do que violento.
Sim, é violência bruta do início ao fim.
Penso que a Anna se vingou da Mademoseille dizendo algo que a fizesse correr para a morte. E também foi uma forma de parar aquela experiência insana sobre o que há depois da morte.
Speaking Parts
3.3 2A missão de qualquer diretor é contar uma história. Nesse filme, parece que o diretor começa uma história e não sabe como terminar.
Não é de todo ruim, é meu primeiro filme desse diretor. Ele sabe muito bem usar as imagens para transmitir sentimentos. Mas acho que peca um pouco no quesito ser claro com a mensagem do filme.
A dupla principal de atores é bem amadora e parece que tomaram calmante pra filmar, tamanha a lerdeza das atuações. Mesmo assim, o diretor ainda extraiu alguma coisa deles.
O Chamado 2
2.9 61 Assista AgoraMais confuso que o primeiro filme. Algumas cenas interessantes, mas isso não salva o filme.
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraJaponês parece que gosta de fazer filme confuso. A história é simples. Mas eles complicam, tudo fica estranho de uma maneira que parece proposital.
Jeanne Dielman
4.1 109 Assista AgoraSuperestimado!
Os Donos do Poder
3.1 3Uma boa ideia mal aproveitada. Muito dinâmico e ao mesmo tempo tedioso. Poderia ser um grande filme se os personagens fossem bem desenvolvidos.
A Manhã Seguinte
2.7 17Esperava um pouco mais. Muito mal desenvolvido.
O Peso de um Passado
4.0 55 Assista AgoraUma pena não ser tão conhecido. Queria ter assistido antes. Excelente filme.
Trágica Obsessão
3.8 60Um grande filme do mestre De Palma.
Automaticamente, lembrei do filme Oldboy - 2003 (Coreano), onde tem um incesto: pai e filha.
Aqui, apesar dos beijos, não rola sexo.
Brian De Palma sempre brincando com o telespectador. Vale a pena assistir!
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraUm filme que é mais que um filme.
Simplesmente fenomenal!
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 331 Assista AgoraÉ um Indiana Jones que não tem Indiana Jones.
Não adianta se iludir, é ruim pra caramba. Muito CGI, Chroma key, muita coisa e pouco Indiana.
Assisti em 3 partes pq até as cenas de ação são chatas, artificiais demais.
A vontade dele não foi respeitada no final, que era ficar no passado. Nem isso deram pra ele.
Ele é retratado como um cara atrasado demais em relação ao mundo. Não gostei disso, até pq o mundo dele sempre foi o passado, a história, então não tinha a necessidade de mostrar ele assim, como um velho que tem que ficar em casa com um pijama pra sempre e esperar a morte.
Era melhor terem matado ele em algum momento, ou deixado no passado como tinha dito acima
O Exorcista: O Devoto
2.1 404 Assista AgoraAi ai...uma bomba!
Nefasto
3.4 202 Assista AgoraFilme com um potencial muito grande. Esperava um pouco mais. Mas tem seus momentos muito bons.
Não é daquele jeito que um cara morre na cadeira elétrica. Mas dá pra entender pq fizeram assim, seria muito chocante de um modo mais realista.
De qualquer forma, ainda é melhor do que muitos filmes sobre possessão, mesmo aqueles mais badalados.