Deprimente, doentio e repugnante. A ideia de um Baby Burlesk já é completamente desmedida e absurda. A atmosfera da Primeira Guerra emulada em um bordel. Mini soldados de diferentes nacionalidades em situações ultrajantes e totalmente sem sentido. Situações ultrasexualizadas travestidas de inocentes esquetes cômicas. Muito triste saber que isso foi feito em Hollywood em algum momento. Com certeza tem algum pedófilo idealizando essa produção. Parece ser o tipo de produto cultural feito para naturalizar na sociedade da época o racismo, machismo e pedofilia.
A fotografia granulada e com contraste marcante entre tons quentes e frios torna o filme muito parecido com fotografias antigas colorizadas. Não sei se foi intencional ou é algo da minha cópia. O'Donnell e Bullock estão muito bem. E eu não sou fã de nenhum dos dois... Consigo ver os personagens de Adeus às Armas em várias passagens do filme! Maravilhoso. Só acho que o filme peca muito na sonoridade. As músicas edificantes nas cenas de batalha são vergonhosas... As trincheiras e os efeitos de batalha não são bons. A montagens e efeitos práticos também não. Apesar das locações e carros serem ótimos temos uma impressão de uma guerra muito mecanizada, o que é pouco realista.
Mais uma produção caprichada da HBO. A série possui uma boa ambientação, boas locações. As cenas das trincheiras são interessantes e o cotidiano da burocracia militar com seus nuances é bem apresentado. É muito interessante ver os usos das ocupações e personalidades da vida pessoais sendo utilizadas na mobilização para o conflito. As questões sociais apresentadas são maravilhosas (questão do voto, debates intelectuais, o encontro do moralismo com o progressismo). O personagem de Christopher Tietjens é muito interessante e mostra com um homem de perfil técnico poderia se envolver no conflito. E mesmo seu desinteresse pela esposa é justificavel, uma vez que ele é um homem que vive para a ciência e para o conhecimento. Também são justificáveis (no contexto da narrativa) as válvulas de escape de Sylvia (traição, ciúmes excessivos etc.). Apesar da boa interpretação, o personagem é tão mal resolvido e tão repulsivo que o suposto triangulo do filme não fecha. Mesmo com um interpretação ligeiramente inferior de Adelaide Clemens (Valentine) não parece haver equivalência entre as duas arestas femininas do triângulo. Apesar do código rígido quanto aos relacionamentos no período não me parece verossímil que Tietjens e Sylvia tenham suportado por tanto tempo o relacionamento. Como não existia simpatia nenhuma pelo casal a fórmula do triangulo amoroso se dissolve e tudo vira um enfadonho jogo de espera para a Valentine se tornar a eleita. Apesar do contexto da Guerra estar maravilhosamente posto e das boas atuações a história íntima dos personagens não empolga.
É um mockumentary muito interessante sobre a Primeira Guerra Mundial. Os aspectos sensacionalistas do History Channel fecham muito bem com a narrativa proposta. O filme apresenta diversas imagens e documentos de época com inserções e alterações para acrescentar os elementos sci-fi. Essa ideia de uma guerra total entre humanos e aliens acaba revelando o quão absurdo foi este momento em que vivemos. Na verdade se você tirar os alienígenas a história ainda continua surreal: os milhões de mortos pela gripe, os problemas e incapacidade de comunicação diplomática, os milhares desaparecidos, as batalhas imóveis durante meses, dezenas de milhares mortos a cada dia, a mobilização de todos os setores da sociedade, as cidades subterrâneas nas trincheiras, a banalização da vida ao extremo, os bombardeios as cidades, as crateras gigantescas etc.
Como retrato das trincheiras da Grande Guerra é um dos mais bem sucedidos que já vi. Isso se explica pois o filme é uma espécie de projeto familiar do diretor Jean-Pierre Jeunet que teve familiares que lutaram no conflito e que foi aficcionado pela temática da Grande Guerra por muitos anos durante a juventude. Esse filme retrata a melancolia e a precariedade da Guerra como poucos. É muito interessante como o filme mostra o après-guerre, com as tensões e repercussões do conflito. A fotografia amarelada é interessante e causa o efeito desejado no espectador. Mas poderia ser utilizada de algumas maneiras diferentes para melhor demarcar os avanços temporais da narrativa. Audrey Tautou está talentosa e bela como sempre.
Gente, que filme maravilhoso. Comédia do absurdo, beirando o surrealismo. O fato é que os loucos tempos da Grande Guerra parecem tão absurdos que soam como ficção. As músicas são sensacionais.
Argumento maravilhoso, concretização péssima. O pior do filme são os diálogos e a caracterização do vilão, que parece um Toxic Avenger piorado. Exageros na CG são outro problema. Deveriam ter usado efeitos práticos em alguns momentos.
Inicialmente não gostei do personagem de Kaz. Mas acabei percebendo que ele teve um desenvolvimento interessante e um crescimento notável apesar do background do personagem (origem social elevada e relacionada com política) e no final da primeira temporada já é possível ver ele com um líder.
A morte dos pais com certeza colaboram para essa catarse pessoal.
A principal dificuldade como cânone é como atrair a atenção sem Jedis. Nesse ponto a série é razoavelmente bem sucedida. Para preencher a lacuna a série precisa ter personagens fortes para conseguir chamar atenção. Acontece que nesse aspecto nada se compara esteticamente aos Cavaleiros Jedis. Entretanto, alguns personagens são muito interessantes como Yeager e Capitão Doza, repletos de um passado mal resolvido. Quem conseguir passar esta barreira inicial e conseguir conviver com os alívios comicos estilo Disney irá se divertir bastante.
Apesar dos elementos interessantes é inferior a Star Wars Rebels e a Star Wars Clone Wars.
Não tenho como falar sob o "efeito da nostalgia" que alguns comentaram tendo em vista que ontem vi o filme pela primeira vez. Achei o filme sensacional. Apenas não gostei de alguns dos diálogos e da escolha de alguns dos atores. Curiosamente alguns problemas de ritmo e técnica podem tornar o filme cult. Quero ver novamente para formar uma opinião melhor.
É um filme interessante que aponta que o racismo é algo construído socialmente. Ao mudar de ambiente a postura pode se modificar e mudar as pessoas com o convívio.
Não vou tratar da "questão do branco salvador" pois acredito que é muito fácil cair nessa armadilha pois além ser branco ele é motorista-segurança. O recorte de profissão é evidente. O que não impede porém que aconteça algo nesse sentido. Mas jogar o filme no lixo por ter supostamente essa narrativa também não agrega nada.
Acredito que as liberdades criativas do filme foram saudáveis. Infelizmente o filme não pode tratar de TODO o contexto político-social do período. O recorte apresentado foi interessante. Faltou uma imersão maior no Sul profundo, tratar da KKK, da política segregacionista. Mas como fazer isso em um filme sem que ele tenha a duração muito longa ou uma carga pedante ou didática demais?
Sobre o foco estar no Tony Lip (principal) e não no Dr. Shirley (coadjuvante): lembrem que o roteiro é de Nick Vallelonga, filho do Tony... E isso explica muitas coisas no filme (e as escolhas de roteiro).
É um filme interessante que aponta que o racismo é algo construído socialmente. Ao mudar de ambiente a postura pode se modificar e mudar as pessoas com o convívio.
Não vou tratar da "questão do branco salvador" pois acredito que é muito fácil cair nessa armadilha pois além ser branco ele é motorista-segurança. O recorte de profissão é evidente. O que não impede porém que aconteça algo nesse sentido. Mas jogar o filme no lixo por ter supostamente essa narrativa também não agrega nada.
Acredito que as liberdades criativas do filme foram saudáveis. Infelizmente o filme não pode tratar de TODO o contexto político-social do período. O recorte apresentado foi interessante. Faltou uma imersão maior no Sul profundo, tratar da KKK, da política segregacionista. Mas como fazer isso em um filme sem que ele tenha a duração muito longa ou uma carga pedante ou didática de mais?
Sobre o foco estar no Tony Lip e não no Dr. Shirley: lembrem que o roteiro é de Nick Vallelonga, filho do Tony... E isso explica muitas coisas no filme.
Sexo, Rock e Confusão
3.5 246Título no Amazon Prime Video aparece como "Império dos Discos, Uma loja muito louca"
The Purge (2ª Temporada)
3.7 103Já está disponível no Amazon Prime.
À Beira da Loucura
2.6 7Esse filme ainda vai se tornar um clássico cult.
War Babies
3.9 12Deprimente, doentio e repugnante.
A ideia de um Baby Burlesk já é completamente desmedida e absurda. A atmosfera da Primeira Guerra emulada em um bordel. Mini soldados de diferentes nacionalidades em situações ultrajantes e totalmente sem sentido.
Situações ultrasexualizadas travestidas de inocentes esquetes cômicas. Muito triste saber que isso foi feito em Hollywood em algum momento.
Com certeza tem algum pedófilo idealizando essa produção. Parece ser o tipo de produto cultural feito para naturalizar na sociedade da época o racismo, machismo e pedofilia.
No Amor e na Guerra
3.3 70A fotografia granulada e com contraste marcante entre tons quentes e frios torna o filme muito parecido com fotografias antigas colorizadas. Não sei se foi intencional ou é algo da minha cópia.
O'Donnell e Bullock estão muito bem. E eu não sou fã de nenhum dos dois... Consigo ver os personagens de Adeus às Armas em várias passagens do filme! Maravilhoso.
Só acho que o filme peca muito na sonoridade. As músicas edificantes nas cenas de batalha são vergonhosas...
As trincheiras e os efeitos de batalha não são bons. A montagens e efeitos práticos também não.
Apesar das locações e carros serem ótimos temos uma impressão de uma guerra muito mecanizada, o que é pouco realista.
Parade's End
4.1 22Mais uma produção caprichada da HBO.
A série possui uma boa ambientação, boas locações. As cenas das trincheiras são interessantes e o cotidiano da burocracia militar com seus nuances é bem apresentado. É muito interessante ver os usos das ocupações e personalidades da vida pessoais sendo utilizadas na mobilização para o conflito. As questões sociais apresentadas são maravilhosas (questão do voto, debates intelectuais, o encontro do moralismo com o progressismo).
O personagem de Christopher Tietjens é muito interessante e mostra com um homem de perfil técnico poderia se envolver no conflito. E mesmo seu desinteresse pela esposa é justificavel, uma vez que ele é um homem que vive para a ciência e para o conhecimento. Também são justificáveis (no contexto da narrativa) as válvulas de escape de Sylvia (traição, ciúmes excessivos etc.). Apesar da boa interpretação, o personagem é tão mal resolvido e tão repulsivo que o suposto triangulo do filme não fecha. Mesmo com um interpretação ligeiramente inferior de Adelaide Clemens (Valentine) não parece haver equivalência entre as duas arestas femininas do triângulo. Apesar do código rígido quanto aos relacionamentos no período não me parece verossímil que Tietjens e Sylvia tenham suportado por tanto tempo o relacionamento. Como não existia simpatia nenhuma pelo casal a fórmula do triangulo amoroso se dissolve e tudo vira um enfadonho jogo de espera para a Valentine se tornar a eleita.
Apesar do contexto da Guerra estar maravilhosamente posto e das boas atuações a história íntima dos personagens não empolga.
Boca do Lixo
2.8 117Produção esmerada e boas atuações. Peca por falta de bom desenvolvimento, roteiro, ritmo e clímax.
No Amazon Prime Vídeo atende pelo nome Boca (2010)
Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
3.3 197Gostei muito do filme. Acho que envelheceu muito bem.
Yul Brunner está ótimo de vilão, como sempre.
Terminator claramente se inspirou no ato final. Em especial na cena de corrida no corredor e nas cenas do robo sendo destruído
A Noite dos Coelhos
2.6 81 Assista AgoraVizzerdrix é você?
Kolchak e os Demônios da Noite
4.1 8Pai que o Dylan Dog não teve.
A Grande Guerra Marciana
3.6 4É um mockumentary muito interessante sobre a Primeira Guerra Mundial. Os aspectos sensacionalistas do History Channel fecham muito bem com a narrativa proposta.
O filme apresenta diversas imagens e documentos de época com inserções e alterações para acrescentar os elementos sci-fi.
Essa ideia de uma guerra total entre humanos e aliens acaba revelando o quão absurdo foi este momento em que vivemos. Na verdade se você tirar os alienígenas a história ainda continua surreal: os milhões de mortos pela gripe, os problemas e incapacidade de comunicação diplomática, os milhares desaparecidos, as batalhas imóveis durante meses, dezenas de milhares mortos a cada dia, a mobilização de todos os setores da sociedade, as cidades subterrâneas nas trincheiras, a banalização da vida ao extremo, os bombardeios as cidades, as crateras gigantescas etc.
Eterno Amor
3.9 209Como retrato das trincheiras da Grande Guerra é um dos mais bem sucedidos que já vi. Isso se explica pois o filme é uma espécie de projeto familiar do diretor Jean-Pierre Jeunet que teve familiares que lutaram no conflito e que foi aficcionado pela temática da Grande Guerra por muitos anos durante a juventude. Esse filme retrata a melancolia e a precariedade da Guerra como poucos. É muito interessante como o filme mostra o après-guerre, com as tensões e repercussões do conflito.
A fotografia amarelada é interessante e causa o efeito desejado no espectador. Mas poderia ser utilizada de algumas maneiras diferentes para melhor demarcar os avanços temporais da narrativa.
Audrey Tautou está talentosa e bela como sempre.
O Senhor dos Ladrões
2.9 75Roubaram a fonte do Senhor dos Anéis
Oh! Que Bela Guerra!
3.5 2Gente, que filme maravilhoso. Comédia do absurdo, beirando o surrealismo. O fato é que os loucos tempos da Grande Guerra parecem tão absurdos que soam como ficção. As músicas são sensacionais.
Desenterrado & Não Contado: O Caminho Para o Cemitério Maldito
3.8 10Documentário maravilhoso e emocionante. Obrigatório para fans do filme!
The Purge (2ª Temporada)
3.7 103Estreia prevista para setembro de 2019
Os Guardiões
2.1 271 Assista AgoraArgumento maravilhoso, concretização péssima.
O pior do filme são os diálogos e a caracterização do vilão, que parece um Toxic Avenger piorado. Exageros na CG são outro problema. Deveriam ter usado efeitos práticos em alguns momentos.
Star Wars: A Resistência (1ª Temporada)
3.4 8Inicialmente não gostei do personagem de Kaz. Mas acabei percebendo que ele teve um desenvolvimento interessante e um crescimento notável apesar do background do personagem (origem social elevada e relacionada com política) e no final da primeira temporada já é possível ver ele com um líder.
A morte dos pais com certeza colaboram para essa catarse pessoal.
A principal dificuldade como cânone é como atrair a atenção sem Jedis. Nesse ponto a série é razoavelmente bem sucedida. Para preencher a lacuna a série precisa ter personagens fortes para conseguir chamar atenção. Acontece que nesse aspecto nada se compara esteticamente aos Cavaleiros Jedis. Entretanto, alguns personagens são muito interessantes como Yeager e Capitão Doza, repletos de um passado mal resolvido. Quem conseguir passar esta barreira inicial e conseguir conviver com os alívios comicos estilo Disney irá se divertir bastante.
Apesar dos elementos interessantes é inferior a Star Wars Rebels e a Star Wars Clone Wars.
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraNão tenho como falar sob o "efeito da nostalgia" que alguns comentaram tendo em vista que ontem vi o filme pela primeira vez.
Achei o filme sensacional. Apenas não gostei de alguns dos diálogos e da escolha de alguns dos atores. Curiosamente alguns problemas de ritmo e técnica podem tornar o filme cult.
Quero ver novamente para formar uma opinião melhor.
All You Can Eat Buddha
2.9 5Disponível no Amazon Prime Video com o nome "Bufê livre, com tudo incluído"
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraÉ um filme interessante que aponta que o racismo é algo construído socialmente. Ao mudar de ambiente a postura pode se modificar e mudar as pessoas com o convívio.
Não vou tratar da "questão do branco salvador" pois acredito que é muito fácil cair nessa armadilha pois além ser branco ele é motorista-segurança. O recorte de profissão é evidente. O que não impede porém que aconteça algo nesse sentido. Mas jogar o filme no lixo por ter supostamente essa narrativa também não agrega nada.
Acredito que as liberdades criativas do filme foram saudáveis. Infelizmente o filme não pode tratar de TODO o contexto político-social do período. O recorte apresentado foi interessante. Faltou uma imersão maior no Sul profundo, tratar da KKK, da política segregacionista. Mas como fazer isso em um filme sem que ele tenha a duração muito longa ou uma carga pedante ou didática demais?
Sobre o foco estar no Tony Lip (principal) e não no Dr. Shirley (coadjuvante): lembrem que o roteiro é de Nick Vallelonga, filho do Tony... E isso explica muitas coisas no filme (e as escolhas de roteiro).
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraÉ um filme interessante que aponta que o racismo é algo construído socialmente. Ao mudar de ambiente a postura pode se modificar e mudar as pessoas com o convívio.
Não vou tratar da "questão do branco salvador" pois acredito que é muito fácil cair nessa armadilha pois além ser branco ele é motorista-segurança. O recorte de profissão é evidente. O que não impede porém que aconteça algo nesse sentido. Mas jogar o filme no lixo por ter supostamente essa narrativa também não agrega nada.
Acredito que as liberdades criativas do filme foram saudáveis. Infelizmente o filme não pode tratar de TODO o contexto político-social do período. O recorte apresentado foi interessante. Faltou uma imersão maior no Sul profundo, tratar da KKK, da política segregacionista. Mas como fazer isso em um filme sem que ele tenha a duração muito longa ou uma carga pedante ou didática de mais?
Sobre o foco estar no Tony Lip e não no Dr. Shirley: lembrem que o roteiro é de Nick Vallelonga, filho do Tony... E isso explica muitas coisas no filme.
Creepshow (1ª Temporada)
3.4 50O conto Survivor Type do Stephen King será adaptado nessa série. Aguardando ansiosamente pois é um conto bem assustador
Phantasmagoria
5.0 2Está difícil achar esse documentário...