Como é bom se acomodar no sofá e assistir a um bom drama numa sexta-feira à noite. Show de atuações, Portman é um espetáculo. Como é complexo, estranho, cênico e indecifrável esse tal de (atuar)ser humano...
Fazia tempo que eu não via um espetáculo desse nível no cinema. Show estético e narrativo. Muito melhor que o primeiro. Achei linda a cadência na evolução do amor entre o Paul e a Chani. Impossível não sentir o peso de cada olhar denso da linda Zendaya.
E, para variar, Hans Zimmer dando mais uma aula de trilha sonora.
A fria e cruel cena em que falam sobre Henry, após a confusão no banco, tratando-o inicialmente por amigo, porém, referindo-se-lhe, segundos depois, como mero investimento mórbido é implacável. Para mim, o melhor do Scorsese nos últimos anos. Filmaço.
a) A mais estúpida dupla de assassinos da história? b) Ligação na casa, presentes, difícil triangular? c) Matou = virou poeta e filósofo. d) Um arrasta a voz, ooutro segura. e) Brilhante performance no surto ao jantar. f) "Tenho um mandado para revistar sua casa". "Minha mulher não está bem." "Compreensível, volto mais tarde!". g) Um minuto de silêncio a cada vez que a palavra "borrrrdadeira" foi dita com desprezo. Kkkk k) Ô xeu enfiar um Shakespeare aqui...
Dilacera a alma ver tanta crueldade contra crianças, que são o que há de mais belo, puro e valioso na criação. É muito difícil não chorar em alguns momentos, por conta dessa percepção praticamente espiritual que possuímos. Essa percepção em si e seus efeitos são muito mais eficientes que o filme, como representação, como arte, creio.
Pensando no tema, no desenvolvimento dele, é incrível como, quando Deus nos chama, o nosso ser não descansa, e às vezes até enlouquece, enquanto não cumprimos a obra Dele. Talvez tenhamos nos esquecido, nos tempos atuais, que o Bem precisa ser mais ativo, que o Bem, às vezes, precisa lutar e ir literalmente até o fim, para purificar a alma. A passividade excessiva do Bem é conforto em demasia para o que vem das trevas.
1h30 de representação (rasa) dos atuais relacionamentos antiafetivos e masturbatórios, com direito, no final, a um orgasmo "para dentro" (gozou com a alma, né, diretor?...). Próximo...
Que fase da Â̶n̶g̶e̶l̶a̶ ̶B̶i̶s̶m̶a̶r̶c̶k̶ ̶p̶ó̶s̶-̶b̶o̶t̶o̶x̶ freira: coadjuvante da própria franquia. Filme mais sem graça que miojo de galinha. Vale se você focar nos lindos olhos da Farmiga e no ótimo Jonas Bloquet. Falta aterrorizar, falta clima, velha freira.
Difícil não ficar a sessão toda de queixo caído por essa belíssima Lawrence morena de trancinha, cheia de honra, bravura e lealdade - e ainda doce e gentil. Essa, sim, é uma mulher forte, heroína, exemplo.
"Sinto como se me alma estivesse sendo devorada por um cão de três cabeças" (a ironia de dizer isso a um psiquiatra, que parece só acordar na urgência e violência das batidas do Ronaldo). "Quem precisa de tratamento é você" (aquela verdade que todo depressivo já conheceu). Tantos traumas, tantos erros dos pais, tantos filhos sem eixo, vítimas de alguns segundos de loucura... Poderia se estender mais, arriscar-se mais numa im(possível) terceira parte: mas é bem digno.
Ken é o personagem mais sincero do filme, ele realmente gosta da Barbie. É curioso notar que ele arma toda a confusão apenas para tentar chamar atenção dela, ser notado em seus sentimentos. A Barbie, enquanto isso, naquele plano BIZARRO de manipulação emocional com o fim ÚNICO de retomar o PODER, só o reconhece como "alma" e torna-se "profunda" DEPOIS de voltar ao reinado. O que interessa, em primeiro plano, é o poder, são os cargos de dominação. Toda aquela embromação sentimental do filme, em seu final, acaba soando deslocada e forçada (o filme sofre pela sua irregularidade entre superficialidade e - tentativa de - profundidade). Esperava um pouco mais, inclusive na densidade das reflexões entre gênero e classes sociais. A condução do filme não me agradou, pareceu-me bem cansativa e esburacada.
Cinema puro, em que cada música, olhar e silêncio nos fazem refletir e sentir algo. Um homem brilhante, instável, indomável, sem encaixe, vagando e fugindo sem saber direito de quê e para quê. Nessa caminhada, é claro que apareceria uma Rayette, toda honesta, carinhosa e dedicada, mas também tão tagarela e simples, para tentar salvar a loucura de um cérebro por meio do amor incondicional do coração... Mas isso assusta tudo que é caos, pois é mescla de realidade bruta com sonho sensível. O caos não assimila amor, seja familiar (da doce irmã), seja o da namorada, e assusta-se. Fica numa eterna luta pela fuga, pela desconstrução, para não ser auto-desconstruido e ser obrigado a reencontrar-se. Belo filme, daqueles que chegam de propósito em momentos específicos da nossa vida.
PS: Quando Rayette lhe pergunta por que não pode ir com ele para a casa, a primeira resposta que me veio à cabeça foi: "como posso lhe apresentar assim abruptamente para pessoas - sim, família! - às quais até hoje sequer consegui realmente me apresentar?".
Como todo ser de grande coração, Otto é amaldiçoado, é jogado às trevas e sofre profundamente. Todavia, mesmo com todo o esforço do Mal para tirá-lo de sua missão, o Bem o salva, no tempo certo, e coloca em sua vida mulheres raras, profundas e especiais para renascê-lo e guiá-lo novamente à luz. Doce filme!
A verdade é que se estou marcado para morrer, sem esperança, e me aparece um homão daquele, armado com uma linda M4V7S, falando pouquíssimo, agindo para cacete, salvando minha pele, eu viro ̶g̶a̶d̶o̶ servo leal dele a vida inteira. kkkkkkkk
Longe de ser um dos melhores do diretor, mas tem toda aquela amável atmosfera de encanto e ideias típicas dos seus trabalhos. Quando o filme se desenrola é impossível não pensar "só esse sujeito exótico para filmar algo assim". Ah... Como são belas, intrigantes e densas as mulheres do cinema do Hartley...
A peça de uma gênia-chad-comedora-estelionatáriaemocional tendo seu perfil de arrogância e manipulação destruído por forças maiores que antes ela ignorava (morte, justiça, violência). Todo um brilhantismo perdido na escuridão entre a má interpretação dos limites do amor e da tragédia. Não há arrependimento, há apenas busca por um novo palco.
Dinheiro, estética, força... Quem tem mais: exerce poder e oprime. Quem não tem: serve e lamenta. Todavia, quem não tem... sonha com o caos... deseja ter... Como somos sujos e cínicos! Ri muito.
O indivíduo conhece uma cosplay de Sucubus na balada, transa sem camisinha na primeira noite, enfeitiça-se pelo chá envenenado dela, vira um zumbi do prazer, confundindo agressão com candura. Seria a tal doença espiritual que busca o gozo definitivo? Sei lá! Mas bem que poderia ter sido gravado num daqueles motéis mal assombrados da Liberdade, hem?
Fico imaginando uma desgraça dessa aparecendo para um Jon Jones da vida... "Vou te derrubar e te estrangular!", "Eu já fiz isso em pé, meu gado. Você quer me derrubar, mas nem consegue arrombar uma porta!", "Você é um lixo, vagabundo!", "Trashtalking? Eu ganho em dólar para fazer isso."
Espetacular. Para mim, serviu até como uma espécie de compensação indireta ao bizarro Matrix. Que estética, que show de ação, teve até um momento Diablo FPS. Haha... Personagens carismáticos (Caine é um dos melhores que vi nos últimos tempos, que classe!), condução eficiente... Keanu monstro sagrado!
Segredos de um Escândalo
3.5 278 Assista AgoraComo é bom se acomodar no sofá e assistir a um bom drama numa sexta-feira à noite. Show de atuações, Portman é um espetáculo. Como é complexo, estranho, cênico e indecifrável esse tal de (atuar)ser humano...
Duna: Parte 2
4.4 606Fazia tempo que eu não via um espetáculo desse nível no cinema. Show estético e narrativo. Muito melhor que o primeiro. Achei linda a cadência na evolução do amor entre o Paul e a Chani. Impossível não sentir o peso de cada olhar denso da linda Zendaya.
E, para variar, Hans Zimmer dando mais uma aula de trilha sonora.
"SILÊNCIO!"
Saltburn
3.5 848Eis que surgem novos monstros do folclore inglês: Chupa-gala-de-ralo, Vampiro de vulva, Comedor de cova. Haja exercício de estilo...
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista AgoraA fria e cruel cena em que falam sobre Henry, após a confusão no banco, tratando-o inicialmente por amigo, porém, referindo-se-lhe, segundos depois, como mero investimento mórbido é implacável. Para mim, o melhor do Scorsese nos últimos anos. Filmaço.
O Acusado
3.4 50Vivo me expondo na internet e agora milhares de psicopatas querem descobrir a minha localização. O que eu faço? Fico calado e parado.
A Floresta Que se Move
3.1 99a) A mais estúpida dupla de assassinos da história?
b) Ligação na casa, presentes, difícil triangular?
c) Matou = virou poeta e filósofo.
d) Um arrasta a voz, ooutro segura.
e) Brilhante performance no surto ao jantar.
f) "Tenho um mandado para revistar sua casa". "Minha mulher não está bem." "Compreensível, volto mais tarde!".
g) Um minuto de silêncio a cada vez que a palavra "borrrrdadeira" foi dita com desprezo. Kkkk
k) Ô xeu enfiar um Shakespeare aqui...
Dezesseis Facadas
3.3 391Confesso que foi bizarro ver o MC Daniel numa comédia-horror adolescente.
Som da Liberdade
3.8 481 Assista AgoraDilacera a alma ver tanta crueldade contra crianças, que são o que há de mais belo, puro e valioso na criação. É muito difícil não chorar em alguns momentos, por conta dessa percepção praticamente espiritual que possuímos. Essa percepção em si e seus efeitos são muito mais eficientes que o filme, como representação, como arte, creio.
Pensando no tema, no desenvolvimento dele, é incrível como, quando Deus nos chama, o nosso ser não descansa, e às vezes até enlouquece, enquanto não cumprimos a obra Dele. Talvez tenhamos nos esquecido, nos tempos atuais, que o Bem precisa ser mais ativo, que o Bem, às vezes, precisa lutar e ir literalmente até o fim, para purificar a alma. A passividade excessiva do Bem é conforto em demasia para o que vem das trevas.
Panama
2.3 291h30 de representação (rasa) dos atuais relacionamentos antiafetivos e masturbatórios, com direito, no final, a um orgasmo "para dentro" (gozou com a alma, né, diretor?...). Próximo...
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraQue fase da Â̶n̶g̶e̶l̶a̶ ̶B̶i̶s̶m̶a̶r̶c̶k̶ ̶p̶ó̶s̶-̶b̶o̶t̶o̶x̶ freira: coadjuvante da própria franquia. Filme mais sem graça que miojo de galinha. Vale se você focar nos lindos olhos da Farmiga e no ótimo Jonas Bloquet. Falta aterrorizar, falta clima, velha freira.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraDifícil não ficar a sessão toda de queixo caído por essa belíssima Lawrence morena de trancinha, cheia de honra, bravura e lealdade - e ainda doce e gentil. Essa, sim, é uma mulher forte, heroína, exemplo.
O Espaço Infinito
2.6 2"Sinto como se me alma estivesse sendo devorada por um cão de três cabeças" (a ironia de dizer isso a um psiquiatra, que parece só acordar na urgência e violência das batidas do Ronaldo).
"Quem precisa de tratamento é você" (aquela verdade que todo depressivo já conheceu).
Tantos traumas, tantos erros dos pais, tantos filhos sem eixo, vítimas de alguns segundos de loucura... Poderia se estender mais, arriscar-se mais numa im(possível) terceira parte: mas é bem digno.
A Distância Certa
3.1 14Ninguém tem mais deusas cinematográficas que os italianos. Haja arte nessas belíssimas faces.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraKen é o personagem mais sincero do filme, ele realmente gosta da Barbie. É curioso notar que ele arma toda a confusão apenas para tentar chamar atenção dela, ser notado em seus sentimentos. A Barbie, enquanto isso, naquele plano BIZARRO de manipulação emocional com o fim ÚNICO de retomar o PODER, só o reconhece como "alma" e torna-se "profunda" DEPOIS de voltar ao reinado. O que interessa, em primeiro plano, é o poder, são os cargos de dominação. Toda aquela embromação sentimental do filme, em seu final, acaba soando deslocada e forçada (o filme sofre pela sua irregularidade entre superficialidade e - tentativa de - profundidade). Esperava um pouco mais, inclusive na densidade das reflexões entre gênero e classes sociais. A condução do filme não me agradou, pareceu-me bem cansativa e esburacada.
Cada Um Vive Como Quer
3.7 78 Assista AgoraCinema puro, em que cada música, olhar e silêncio nos fazem refletir e sentir algo. Um homem brilhante, instável, indomável, sem encaixe, vagando e fugindo sem saber direito de quê e para quê. Nessa caminhada, é claro que apareceria uma Rayette, toda honesta, carinhosa e dedicada, mas também tão tagarela e simples, para tentar salvar a loucura de um cérebro por meio do amor incondicional do coração... Mas isso assusta tudo que é caos, pois é mescla de realidade bruta com sonho sensível. O caos não assimila amor, seja familiar (da doce irmã), seja o da namorada, e assusta-se. Fica numa eterna luta pela fuga, pela desconstrução, para não ser auto-desconstruido e ser obrigado a reencontrar-se. Belo filme, daqueles que chegam de propósito em momentos específicos da nossa vida.
PS: Quando Rayette lhe pergunta por que não pode ir com ele para a casa, a primeira resposta que me veio à cabeça foi: "como posso lhe apresentar assim abruptamente para pessoas - sim, família! - às quais até hoje sequer consegui realmente me apresentar?".
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 494 Assista AgoraComo todo ser de grande coração, Otto é amaldiçoado, é jogado às trevas e sofre profundamente. Todavia, mesmo com todo o esforço do Mal para tirá-lo de sua missão, o Bem o salva, no tempo certo, e coloca em sua vida mulheres raras, profundas e especiais para renascê-lo e guiá-lo novamente à luz. Doce filme!
Resgate 2
3.6 278A verdade é que se estou marcado para morrer, sem esperança, e me aparece um homão daquele, armado com uma linda M4V7S, falando pouquíssimo, agindo para cacete, salvando minha pele, eu viro ̶g̶a̶d̶o̶ servo leal dele a vida inteira. kkkkkkkk
O Livro da Vida
3.4 9Longe de ser um dos melhores do diretor, mas tem toda aquela amável atmosfera de encanto e ideias típicas dos seus trabalhos. Quando o filme se desenrola é impossível não pensar "só esse sujeito exótico para filmar algo assim". Ah... Como são belas, intrigantes e densas as mulheres do cinema do Hartley...
"Então você é mesmo o diabo?
"Sim."
""Quer sopa?"
Tár
3.8 393 Assista AgoraA peça de uma gênia-chad-comedora-estelionatáriaemocional tendo seu perfil de arrogância e manipulação destruído por forças maiores que antes ela ignorava (morte, justiça, violência). Todo um brilhantismo perdido na escuridão entre a má interpretação dos limites do amor e da tragédia. Não há arrependimento, há apenas busca por um novo palco.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraDinheiro, estética, força... Quem tem mais: exerce poder e oprime. Quem não tem: serve e lamenta. Todavia, quem não tem... sonha com o caos... deseja ter... Como somos sujos e cínicos! Ri muito.
Kelly + Victor
2.3 42O indivíduo conhece uma cosplay de Sucubus na balada, transa sem camisinha na primeira noite, enfeitiça-se pelo chá envenenado dela, vira um zumbi do prazer, confundindo agressão com candura. Seria a tal doença espiritual que busca o gozo definitivo? Sei lá! Mas bem que poderia ter sido gravado num daqueles motéis mal assombrados da Liberdade, hem?
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 813 Assista AgoraFico imaginando uma desgraça dessa aparecendo para um Jon Jones da vida... "Vou te derrubar e te estrangular!", "Eu já fiz isso em pé, meu gado. Você quer me derrubar, mas nem consegue arrombar uma porta!", "Você é um lixo, vagabundo!", "Trashtalking? Eu ganho em dólar para fazer isso."
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraEspetacular. Para mim, serviu até como uma espécie de compensação indireta ao bizarro Matrix. Que estética, que show de ação, teve até um momento Diablo FPS. Haha... Personagens carismáticos (Caine é um dos melhores que vi nos últimos tempos, que classe!), condução eficiente... Keanu monstro sagrado!
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraFico imaginando o ex-presidente José Bubassauro vendo aqueles milagres pós-facada e pensando: "eu sou uma piada para vocês?".