Se há algo em comum que sinto vendo filmes do Kubrick, é uma agonia. Uma agonia "apreciável", no entanto. É incrível ver a forma como ele deixa explícito a condição psicológica de seus personagens, de maneira que o telespectador sinta um forte sentimento de empatia, e tudo isso temperado com a comicidade trágica e deliciosa, outra característica dos filmes do diretor. Em "Nascido para Matar", a desumanização é deixada clara, não em um, mas em quase todos os personagens que compõem o filme, o horror da guerra, e a consequente degradação do ser humano é algo deixado explícito do começo ao fim do longa. Duas cenas que sintetizam muito bem isso, é a do Soldado Pyle no banheiro, e perto do final, onde a câmera foca no rosto do Joker.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraSe há algo em comum que sinto vendo filmes do Kubrick, é uma agonia. Uma agonia "apreciável", no entanto. É incrível ver a forma como ele deixa explícito a condição psicológica de seus personagens, de maneira que o telespectador sinta um forte sentimento de empatia, e tudo isso temperado com a comicidade trágica e deliciosa, outra característica dos filmes do diretor.
Em "Nascido para Matar", a desumanização é deixada clara, não em um, mas em quase todos os personagens que compõem o filme, o horror da guerra, e a consequente degradação do ser humano é algo deixado explícito do começo ao fim do longa.
Duas cenas que sintetizam muito bem isso, é a do Soldado Pyle no banheiro, e perto do final, onde a câmera foca no rosto do Joker.