O roteiro é confuso de um modo não proposital. Algumas cenas mais experimentais ficam meio avulsas por se tratar de um documentário. Além disso, a conexão entre os entrevistados é ambígua também. Tudo parece muito avulso. Além disso, a narrativa parte de uma visão zoologizante do universo que pretende mostrar.
A fotografia é excelente, a trilha sonora também é muito boa. Entretanto, há alguma coisa no roteiro que me incomoda, talvez o excesso de clichês do cinema indie.
Para quem sentiu falta de uma narrativa linear: Você já ouviu falar em multiplicidade, caos? Pois é, a vida é assim. Rupturas e alguma continuidade, cinema também tem a ver com isso. Talvez o encanto do filme esteja em mostrar que cinema é mais que reunir um punhado de imagens para ilustrar um texto circular; que tem fecho, desfecho. Cinema pode ser uma experimentação estética como esse sertão de cores frias, de um azul opaco em contraponto às tradicionais paletas alaranjadas com que pintam o nordeste.
Uma aula de estética. Cinema tem a ver com quadros que Dolan pendura cuidadosamente na parede da nossa percepção. Enquadres da câmera que comunicam muito mais que diálogos cansativos.
A participação das atrizes - relatando partes das histórias contadas também pelas mulheres entrevistadas no documentário - na intenção de mesclar realidade e ficção pode ser interessante de um ponto de vista experimental. Questiona as relações entre realidade e ficção, além de proporcionar reflexões maravilhosas feitas pelas atrizes sobre o jogo de cena. Entretanto, essa mescla é mal arranjada, a ficção é enxertada de forma pouco sútil e criativa no tal jogo de cena tornando-se quase dispensável.
Dream Boat
2.9 61O roteiro é confuso de um modo não proposital. Algumas cenas mais experimentais ficam meio avulsas por se tratar de um documentário. Além disso, a conexão entre os entrevistados é ambígua também. Tudo parece muito avulso. Além disso, a narrativa parte de uma visão zoologizante do universo que pretende mostrar.
Olmo e a Gaivota
3.9 149Angustiante. Fabuloso.
Submarine
4.0 1,6KA fotografia é excelente, a trilha sonora também é muito boa. Entretanto, há alguma coisa no roteiro que me incomoda, talvez o excesso de clichês do cinema indie.
Boi Neon
3.6 461Para quem sentiu falta de uma narrativa linear: Você já ouviu falar em multiplicidade, caos? Pois é, a vida é assim. Rupturas e alguma continuidade, cinema também tem a ver com isso. Talvez o encanto do filme esteja em mostrar que cinema é mais que reunir um punhado de imagens para ilustrar um texto circular; que tem fecho, desfecho. Cinema pode ser uma experimentação estética como esse sertão de cores frias, de um azul opaco em contraponto às tradicionais paletas alaranjadas com que pintam o nordeste.
Árido Movie
3.6 206Roteiro ruim.
Entre os Muros da Escola
3.9 363O cotidiano escolar pode ser selvagem.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraQuando o grotesco reivindica-se como uma outra estética possível.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraSolidão e nomadismo em doses precisamente contemporâneas.
Amores Imaginários
3.8 1,5KComo podem acusá-lo de exagero? Como fazer o retrato sóbrio de um mundo histérico?
Laurence Anyways
4.1 551 Assista AgoraUma aula de estética. Cinema tem a ver com quadros que Dolan pendura cuidadosamente na parede da nossa percepção. Enquadres da câmera que comunicam muito mais que diálogos cansativos.
Jogo de Cena
4.4 336A participação das atrizes - relatando partes das histórias contadas também pelas mulheres entrevistadas no documentário - na intenção de mesclar realidade e ficção pode ser interessante de um ponto de vista experimental. Questiona as relações entre realidade e ficção, além de proporcionar reflexões maravilhosas feitas pelas atrizes sobre o jogo de cena. Entretanto, essa mescla é mal arranjada, a ficção é enxertada de forma pouco sútil e criativa no tal jogo de cena tornando-se quase dispensável.