Como tem tanta gente falando bem ao passo que qualquer filme que fuja das obviedades e discursos fechados recebem baixas notas nesse filmow, faço questão de deixar aqui meu desapreço por esse filme apelativo, previsivel, que vai optar de todas estratégias p te fazer chorar seja no trato com a morte, com a doença com a velhice, com trilha sonora, com a relação vilania e humildade. Nao precisamos de mais filmes assim. Clichê pelo clichê prefiro ver filmes declaradamente ruins. As atuações estão péssimas aliás.
Retrato da maior artista que atravessou nosso mundão deixando em seu caminho uma série de pistas sobre a importância e a inquietação da obra artística. Amo de paixão
Apelativo, dramalhão, previsivel. A arte em um lugar que eu achei que tivéssemos superado. Triste olhar para a nota 4.3 desse filme aqui, triste. Diz respeito a nossa falta de formação de público, educado a gostar de materiais de facil digestão, narrativas ilustrativas, abordagem sensacionalista da vida.
Exemplo de como um final pode estragar um ótimo filme. A sensação era inclusive de uma mudança de diretor no decorrer de filme, pois as escolhas não condizem
Apesar de ser uma personagem muito bem construída e esclarecida, não sem me simpatizar pelo protagonista Léon em seu mal comportamento constante e insistente, o que para mim desgastou um pouco o enrredo do filme. Bom... mas nem sempre o que precisamos é apreciarmos uma boa história e sim ter aquela sensação de espiarmos a vida tal qual ela é, por vezes problemática, incoerente, sem sentido. Nesse aspecto o filme, cumpre brilhantemente seu papel.
A genialidade do roteiro de Chinatown exclui parar qualquer um que esteja mergulhado em seu mistério, a possibilidade de uma experiência tediante. Distante- graças a deus- dos filmes de ações que estamos acostumados, com sequencias frenéticas e imperativas de perseguições e tiros incessantes, Chinatown nos trás a perspectiva de um detetive independente, interpretado brilhantemente por Jack Nicholson, sobre investigação de um crime para, ao fim, denunciar a incompetência e superficialidade da polícia diante da análise do mesmo caso. Chinatown enquanto lugar amistoso a injustiça e a criminalidade, trás a síntese dos absurdos os quais nos deparamos em qualquer lugar, onde qualquer imprudência, pode ser justificada com um simples: "Forget it, it's Chinatown". Obrigado Polanski por mais uma obra prima
Com uma atuação apelativa e preguiçosa, Leandro Hassum desempenha um dos piores trabalhos do cinema nacional. Ao apostar em seus maneirísmos e caricaturas, o ator opta por uma zona de conforto que não só desrespeita a apreciação do público, como banaliza o cinema nacional, reduzido cada vez mais a filmes de humor emburrecedores, com roteiros e atuações decepcionantes.
AS nuances e sutilezas, são exploradas nesse filme de maneira impecável. A complexidade de todos aspectos que envolvem uma relação amorosa são em "Amor à Flor da Pele" apontadas em slmples gestos, sequencias em câmera letra e uma trilha sonora extremamente sensível. As escolhas das personagens principais, tão quanto de seus respectivos parceiros não são abordadas de maneira superficial, ou condenável, pelo contrário, o filme nos mostra o quanto o amor nos pode conduzir para caminhos distantes de nossa conduta, de nossos princípios. Uma ótima experiencia cinematográfica
Filmes de Ficção cientifica nunca me atraíram em primeira instancia pela artificialidade e banalização dos efeitos em muitas obras do gênero. Blade Runner me surpreendeu muito nesse sentido por admitir em seu enredo futurista uma admirável poesia, muito rara no cinema atual, poesia essa capaz de captar antes a frieza e subversão do homem em relação com seu espaço, totalmente caótico, do que o exito de nossa geração em promover surpreendentes descobertas tecnológicas que abrangem inclusive a engenharia genética. Tudo que agora aplaudimos pelo advento de nossas máquinas, em Blade Runner nos condena a uma atmosfera grotesca e claustrofóbica que nos convida a uma boa reflexão.
Acheii linda leitura de branca de neve adaptada segundo as características culturais da Espanha e somadas as referencias cinematograficas do diretor(grande fã de freaks, por exemplo). Mas o final foi realmente desapontador, não por por não atender ao nosso censo comum tão atrelado ao desenho da disney, mas pelo fato de ser impertinente, desconexo.
Perturbador, arrepiante, poético , genial, potencializando os aspectos doentios que existem no ser humano, o diretor conduz uma trama genial capaz de revelar uma sociedade caótica que não condiz com as aparências; uma critica que diz respeito a todos que nos faz pensar no quão sensível é a sensação de satisfação e inferno que permeia nossa própria realidade. Créditos igualmente acrescentados a fotografia que confere um lirismo admirável ao filme, e as atuações que em sua singularidade não deixam de comunicar algo universal. O cinema Japonês subiu para um outro patamar depois de Confissões.
Muito bacana o paralelo criado entre as cenas e os numero musicais. Assistir "Two Ladies" em contraste com o triangulo amoroso (Liza, professor e barão) e ao vodeville introduzido pela figura grotesca e ao mesmo tempo meiga de uma macaca, em justaposição ao casamento judeu, compreende ao filme de Bob Fosse uma certa poesia, um lirismo que ,ao mesmo tempo, não compromete a concretude de suas criticas.
Há uma sutileza e uma graciosidade nos gestos de Audrey Hepburn que a tornam extremamente cativante para o telespectador. Seja ela uma princesa ou uma garota de programa, Audrey sempre criara esse vinculo de identificacao com seu publico, justamente por incluir em seus personagens muito de seu talento e de sua fragilidade. No fim das contas temos todos um pouco de Holly Golightly, confrontando nossos sentimentos de rebeldia e de pertencimento.
"Tragamm esse homem morto pra mim" Ai americanosss, é pq os Arabess nao teem o mesma industria cinematografica que vcss, se nao as visoess dos fatos seriam bem diferentes...
Nossa se Lincoln ganhar o Oscar , paro de assistir a cerimonia, já me bastam O discurso do REi, Crash e Shakespeare apaixonado. Socorro aguentar a Sally parecendo e atuando q nem a regina DUarte
Os criadores do filme se propuseram a fazer uma montagem fiel ao renomado musical da broadway em muitos aspectos como figurino, cenario e musica, cumprindo essa proposta com maestria; se adaptassem a partitura original, para agradar aos espectadores que não suportam essa "cantação toda" a obra com certeza perderia seu exito e agora estaríamos discutindo o quanto o musical foi inferiorizado na versão cinematográfica, o que definitivamente não é o caso
Tilda Swinton desempenha o papel de Eva com maestria, a credibilidade do filme está muito atribuida ao modo como Tilda carrega a culpa e a frustração de sua personagem sem apelar para emoções demonstrativas e exclarecedoras, seu olhar atonito e sua fragibilidade retraida tornam o filme ainda maiss impactante e pertubador. Uma ótima iniciativa ao cinema ao contar a tragédia causada por um psicopata sob a perpectiva de sua mãe, não deixem de assistir.
Meu Deus, fiquei de certa forma decepcionada com "Paris, Texas", o roteiro pra mim não funcionou, e as vezes parecia ilógico, a última cena ao invés de me emocionar, me deixou com raiva, tudo parecia florecer o ego transbordado desse diretor, que esconde o no sence de certas cenas na atmosfera cult instaurada pelo filme. Não sou um copleto babaca em relação ao cinema, apesar de tratar-se de uma obra aclamada pela critica , não tenho vergonha de exibir minha completa insatisfação em relãção ao filme de Wenders, salvo por belíssimas atuações.
me frustrei um pouco esse é o drama de assistir um filme com uma expectativa muito alta, conferi a um documentário que comentava o problema que era ter escalado Marilyn Monroe ´para o papel, nessa época a atriz se encontrava em um grande estado de depressão que a obrigava a filmar cerca de 32 vezes cada cena até atingir a qualidade necessária. Tony CUrts foi obrigado a comer cerca de 30 coxas de frango na cena do Iate e em entrevista disse que beijar Marilyn era como bejar Adolf Hitler, exageros a perte o resultado se confere na fraca atuação da atriz em comparação a dos músicos
Sabor da Vida
4.2 129 Assista AgoraComo tem tanta gente falando bem ao passo que qualquer filme que fuja das obviedades e discursos fechados recebem baixas notas nesse filmow, faço questão de deixar aqui meu desapreço por esse filme apelativo, previsivel, que vai optar de todas estratégias p te fazer chorar seja no trato com a morte, com a doença com a velhice, com trilha sonora, com a relação vilania e humildade. Nao precisamos de mais filmes assim. Clichê pelo clichê prefiro ver filmes declaradamente ruins. As atuações estão péssimas aliás.
Varda Por Agnès
4.4 40 Assista AgoraRetrato da maior artista que atravessou nosso mundão deixando em seu caminho uma série de pistas sobre a importância e a inquietação da obra artística. Amo de paixão
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraApelativo, dramalhão, previsivel. A arte em um lugar que eu achei que tivéssemos superado. Triste olhar para a nota 4.3 desse filme aqui, triste. Diz respeito a nossa falta de formação de público, educado a gostar de materiais de facil digestão, narrativas ilustrativas, abordagem sensacionalista da vida.
Memórias Secretas
4.1 353 Assista AgoraExemplo de como um final pode estragar um ótimo filme. A sensação era inclusive de uma mudança de diretor no decorrer de filme, pois as escolhas não condizem
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraNinguém segura essa noiva!!! hahshahshhas adoreiii
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579Apesar de ser uma personagem muito bem construída e esclarecida, não sem me simpatizar pelo protagonista Léon em seu mal comportamento constante e insistente, o que para mim desgastou um pouco o enrredo do filme. Bom... mas nem sempre o que precisamos é apreciarmos uma boa história e sim ter aquela sensação de espiarmos a vida tal qual ela é, por vezes problemática, incoerente, sem sentido. Nesse aspecto o filme, cumpre brilhantemente seu papel.
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraA genialidade do roteiro de Chinatown exclui parar qualquer um que esteja mergulhado em seu mistério, a possibilidade de uma experiência tediante. Distante- graças a deus- dos filmes de ações que estamos acostumados, com sequencias frenéticas e imperativas de perseguições e tiros incessantes, Chinatown nos trás a perspectiva de um detetive independente, interpretado brilhantemente por Jack Nicholson, sobre investigação de um crime para, ao fim, denunciar a incompetência e superficialidade da polícia diante da análise do mesmo caso. Chinatown enquanto lugar amistoso a injustiça e a criminalidade, trás a síntese dos absurdos os quais nos deparamos em qualquer lugar, onde qualquer imprudência, pode ser justificada com um simples: "Forget it, it's Chinatown". Obrigado Polanski por mais uma obra prima
Até Que a Sorte Nos Separe
2.8 1,2KCom uma atuação apelativa e preguiçosa, Leandro Hassum desempenha um dos piores trabalhos do cinema nacional. Ao apostar em seus maneirísmos e caricaturas, o ator opta por uma zona de conforto que não só desrespeita a apreciação do público, como banaliza o cinema nacional, reduzido cada vez mais a filmes de humor emburrecedores, com roteiros e atuações decepcionantes.
Última Viagem a Vegas
3.5 502 Assista AgoraCinema da Pior qualidade, atores competentes se sujeitando a um roteiro pobre e superficial.
Amor à Flor da Pele
4.3 500 Assista AgoraAS nuances e sutilezas, são exploradas nesse filme de maneira impecável. A complexidade de todos aspectos que envolvem uma relação amorosa são em "Amor à Flor da Pele" apontadas em slmples gestos, sequencias em câmera letra e uma trilha sonora extremamente sensível. As escolhas das personagens principais, tão quanto de seus respectivos parceiros não são abordadas de maneira superficial, ou condenável, pelo contrário, o filme nos mostra o quanto o amor nos pode conduzir para caminhos distantes de nossa conduta, de nossos princípios. Uma ótima experiencia cinematográfica
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraFilmes de Ficção cientifica nunca me atraíram em primeira instancia pela artificialidade e banalização dos efeitos em muitas obras do gênero. Blade Runner me surpreendeu muito nesse sentido por admitir em seu enredo futurista uma admirável poesia, muito rara no cinema atual, poesia essa capaz de captar antes a frieza e subversão do homem em relação com seu espaço, totalmente caótico, do que o exito de nossa geração em promover surpreendentes descobertas tecnológicas que abrangem inclusive a engenharia genética. Tudo que agora aplaudimos pelo advento de nossas máquinas, em Blade Runner nos condena a uma atmosfera grotesca e claustrofóbica que nos convida a uma boa reflexão.
Branca de Neve
4.1 124 Assista AgoraAcheii linda leitura de branca de neve adaptada segundo as características culturais da Espanha e somadas as referencias cinematograficas do diretor(grande fã de freaks, por exemplo). Mas o final foi realmente desapontador, não por por não atender ao nosso censo comum tão atrelado ao desenho da disney, mas pelo fato de ser impertinente, desconexo.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 830 Assista AgoraA melhor vilã de todos os tempos !!!!
Confissões
4.2 854Perturbador, arrepiante, poético , genial, potencializando os aspectos doentios que existem no ser humano, o diretor conduz uma trama genial capaz de revelar uma sociedade caótica que não condiz com as aparências; uma critica que diz respeito a todos que nos faz pensar no quão sensível é a sensação de satisfação e inferno que permeia nossa própria realidade. Créditos igualmente acrescentados a fotografia que confere um lirismo admirável ao filme, e as atuações que em sua singularidade não deixam de comunicar algo universal. O cinema Japonês subiu para um outro patamar depois de Confissões.
Cabaret
4.2 253Muito bacana o paralelo criado entre as cenas e os numero musicais. Assistir "Two Ladies" em contraste com o triangulo amoroso (Liza, professor e barão) e ao vodeville introduzido pela figura grotesca e ao mesmo tempo meiga de uma macaca, em justaposição ao casamento judeu, compreende ao filme de Bob Fosse uma certa poesia, um lirismo que ,ao mesmo tempo, não compromete a concretude de suas criticas.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraHá uma sutileza e uma graciosidade nos gestos de Audrey Hepburn que a tornam extremamente cativante para o telespectador. Seja ela uma princesa ou uma garota de programa, Audrey sempre criara esse vinculo de identificacao com seu publico, justamente por incluir em seus personagens muito de seu talento e de sua fragilidade. No fim das contas temos todos um pouco de Holly Golightly, confrontando nossos sentimentos de rebeldia e de pertencimento.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KQue final Espetacular!!!!
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista Agora"Tragamm esse homem morto pra mim" Ai americanosss, é pq os Arabess nao teem o mesma industria cinematografica que vcss, se nao as visoess dos fatos seriam bem diferentes...
Lincoln
3.5 1,5KNossa se Lincoln ganhar o Oscar , paro de assistir a cerimonia, já me bastam O discurso do REi, Crash e Shakespeare apaixonado. Socorro aguentar a Sally parecendo e atuando q nem a regina DUarte
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraOs criadores do filme se propuseram a fazer uma montagem fiel ao renomado musical da broadway em muitos aspectos como figurino, cenario e musica, cumprindo essa proposta com maestria; se adaptassem a partitura original, para agradar aos espectadores que não suportam essa "cantação toda" a obra com certeza perderia seu exito e agora estaríamos discutindo o quanto o musical foi inferiorizado na versão cinematográfica, o que definitivamente não é o caso
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraTilda Swinton desempenha o papel de Eva com maestria, a credibilidade do filme está muito atribuida ao modo como Tilda carrega a culpa e a frustração de sua personagem sem apelar para emoções demonstrativas e exclarecedoras, seu olhar atonito e sua fragibilidade retraida tornam o filme ainda maiss impactante e pertubador. Uma ótima iniciativa ao cinema ao contar a tragédia causada por um psicopata sob a perpectiva de sua mãe, não deixem de assistir.
Paris, Texas
4.3 696 Assista AgoraMeu Deus, fiquei de certa forma decepcionada com "Paris, Texas", o roteiro pra mim não funcionou, e as vezes parecia ilógico, a última cena ao invés de me emocionar, me deixou com raiva, tudo parecia florecer o ego transbordado desse diretor, que esconde o no sence de certas cenas na atmosfera cult instaurada pelo filme. Não sou um copleto babaca em relação ao cinema, apesar de tratar-se de uma obra aclamada pela critica , não tenho vergonha de exibir minha completa insatisfação em relãção ao filme de Wenders, salvo por belíssimas atuações.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraEsse filme dublado, fica uma bosta
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista Agorame frustrei um pouco esse é o drama de assistir um filme com uma expectativa muito alta, conferi a um documentário que comentava o problema que era ter escalado Marilyn Monroe ´para o papel, nessa época a atriz se encontrava em um grande estado de depressão que a obrigava a filmar cerca de 32 vezes cada cena até atingir a qualidade necessária. Tony CUrts foi obrigado a comer cerca de 30 coxas de frango na cena do Iate e em entrevista disse que beijar Marilyn era como bejar Adolf Hitler, exageros a perte o resultado se confere na fraca atuação da atriz em comparação a dos músicos