Quem está acostumado a ver a Los Angeles cheia de dinheiro e glamour de Hollywood e Beverly Hills pode esquecer. A cidade segundo a ótica de David Ayer, roteirista de S.W.A.T., Dia de Treinamento e o primeiro Velozes e Furiosos é aquela dos guetos, das casas de madeira, das gírias quase ininteligíveis, dos negros e latinos. Keanu dar um show mostrando que manda nos filmes de ação de Hollywood.
É sem dúvidas o filme do ano, o mais aguardado, o mais falado, tudo é sobre ela, sobre a maioral, a dona da Matel e dona de um dos nomes mais fomosos do mundo.
"Pan e Wendy" faz releitura tímida da animação clássica!!
Disney consegue reformular suas histórias de maneira razoável, e até previsível, eliminando os tópicos controversos e adicionando tramas e subtramas mais elaboradas.
Nesta história, por exemplo, é retirada a imagem de mãe/par romântico de Wendy para uma postura de irmã mais velha dos garotos e de Peter, uma posição mais adequada para sua jornada.
Já Gancho também ganha um novo pretexto para justificar sua rivalidade contra o garoto mágico.
O que temos em “Godzilla vs Kong” é uma variedade de personagens funcionais, colocados em situações excepcionais pelo mais completo acaso, e que ainda assim se comportam em cena como se esse acaso fosse na verdade uma manifestação do destino, um fim de jornada que sempre esteve à sua espera, um destino que os torne protagonistas de sua história e do filme.
É evidentemente um descompasso entre expectativa e realidade, e Godzilla vs Kong não consegue transformar essa situação em uma oportunidade narrativa, que concilie o irônico e o não-irônico. Aqui, a Verdade dos personagens só é verdadeira para os próprios personagens.
O filme é uma sucessão de esquetes, uma atrás da outra, com esses personagens nessa situação extrema. O pior de tudo é que, de tão entrecortado que é o filme, não há tempo para criar vínculos com os personagens: eles são apenas jogados na tela e, no final, não conseguimos entender bem suas motivações -- com exceção do personagem de Macy, o melhor do filme.
Terminei de assistir “Vermelho, Branco e Sangue Azul” e gostei muito da forma que foi escrito e dirigido por Matthew Lopez. Principalmente por ter sido tão bem adaptado do romance de Casey McQuiston, com todos os momentos importantes escritos com ordem cronológica certa e sem ser forçado, além da química dos atores Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine.
Gostei do filme, tem um ar anos 1980, para quem curte essas paradas chiques, de moda (não é o meu caso), vai gostar.
Os grandes momentos do filme se dão quando Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto e Jeremy Irons (numa participação menor do que os outros), contracenam entre eles, inclusive Al Pacino está numa das melhores interpretações recentes dele.
Lady Gaga não chega a ser uma atriz ruim, mas não me convenceu.
Demorei a ver essa versão do clássico "Romeu & Juleta". Acho que com receio de ter uma daquelas crises de choro que geralmente tenho quando assisto a filmes que me lembram o quanto sou parecido com seus personagens.
"Resgate 2" é uma espécie de versão anabolizada do primeiro filme. Apesar do incômodo em ver um dos melhores personagens morrer, a produção se destaca no quesito ação, que é o que realmente atrai. Até porque, às vezes, tudo o que você precisa é um exército de um homem só realizando missões impossíveis com o máximo de tiros e explosões para te entreter.
"Close" é um dos melhores filmes que vi em 2023, ao faz um retrato de enorme sensibilidade entre a amizade de dois garotos, explorando as dores da adolescência.
É um filme em que gestos, cores e silêncios falam mais alto do que palavras, sem chegar a ser entediante.
“A Pequena Sereia”, de Rob Marshall, é simplesmente magnífico!! Pena que teve que lidar com alguns racista disfarçando seus preconceitos em uma suposta "nostalgia". O filme arrecadou mais de US$ 410 MILHÕES! A sexta maior bilheteria do ano!
Novo longa-metragem da franquia tenta ser tudo ao mesmo tempo e não consegue entregar nem a energia de Michael Bay, nem o coração do filme solo do Bumblebee.
Terminei de assistir ao filme "The Flash", e poso dizer que o longa está longe de ser aquela produção revolucionária e nem se propõe a ser algo assim.
Ele acerta naquilo que é importante ao mesmo tempo em que escancara as marcas deixadas por todos os contratempos pelo qual passou.
É um bom filme que mostra o potencial existente nesse personagem e que o agora finado DCEU nunca soube aproveitar muito bem, da mesma forma que traz vícios que nos lembram por que esse universo merece mesmo ser apagado.
Digamos que é um filme com uma proposta de zoação.
O filme do início ao fim é uma verdadeira aventura galáctica, a direção e o roteiro são ótimos, os efeitos práticos e visuais estão impecáveis, os personagens são mas desenvolvidos do que nós filmes anteriores, com destaque pro personagem Rocket Raccon, que teve uma origem triste e bastante comovente.
Sem dúvidas esses é um dos melhores filmes do UCM após "Utimato" se não o melhor.
Um Tio Quase Perfeito
2.7 94Engraçadinho, mas esquecível.
Carlinhos & Carlão
3.4 94 Assista AgoraUm filme muito divertido.
Os Reis da Rua
3.5 337 Assista AgoraQuem está acostumado a ver a Los Angeles cheia de dinheiro e glamour de Hollywood e Beverly Hills pode esquecer. A cidade segundo a ótica de David Ayer, roteirista de S.W.A.T., Dia de Treinamento e o primeiro Velozes e Furiosos é aquela dos guetos, das casas de madeira, das gírias quase ininteligíveis, dos negros e latinos. Keanu dar um show mostrando que manda nos filmes de ação de Hollywood.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraÉ sem dúvidas o filme do ano, o mais aguardado, o mais falado, tudo é sobre ela, sobre a maioral, a dona da Matel e dona de um dos nomes mais fomosos do mundo.
Sim é a Barbie™💖
Hormônios à Flor da Pele
2.4 27 Assista AgoraEngraçadinho!
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraPrevisivel em seu fim. Mas o bom é o recheio.
Peter Pan & Wendy
2.5 135 Assista Agora"Pan e Wendy" faz releitura tímida da animação clássica!!
Disney consegue reformular suas histórias de maneira razoável, e até previsível, eliminando os tópicos controversos e adicionando tramas e subtramas mais elaboradas.
Nesta história, por exemplo, é retirada a imagem de mãe/par romântico de Wendy para uma postura de irmã mais velha dos garotos e de Peter, uma posição mais adequada para sua jornada.
Já Gancho também ganha um novo pretexto para justificar sua rivalidade contra o garoto mágico.
Agente Stone
3.0 144 Assista AgoraAgente Stone tenta ser filme de ação espertinho mas não sai do protocolar.
Nikki e Nora: Gêmeas em Ação
2.8 4Eu adorei!
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraNão tem como eu não chorar quando vejo esse filme. Pode até oarecer sem sentido para alguns, mas eu me vi naquela situação.
Godzilla vs. Kong
3.1 799 Assista AgoraO que temos em “Godzilla vs Kong” é uma variedade de personagens funcionais, colocados em situações excepcionais pelo mais completo acaso, e que ainda assim se comportam em cena como se esse acaso fosse na verdade uma manifestação do destino, um fim de jornada que sempre esteve à sua espera, um destino que os torne protagonistas de sua história e do filme.
É evidentemente um descompasso entre expectativa e realidade, e Godzilla vs Kong não consegue transformar essa situação em uma oportunidade narrativa, que concilie o irônico e o não-irônico. Aqui, a Verdade dos personagens só é verdadeira para os próprios personagens.
Casamento em Família
2.6 63 Assista AgoraO filme é uma sucessão de esquetes, uma atrás da outra, com esses personagens nessa situação extrema. O pior de tudo é que, de tão entrecortado que é o filme, não há tempo para criar vínculos com os personagens: eles são apenas jogados na tela e, no final, não conseguimos entender bem suas motivações -- com exceção do personagem de Macy, o melhor do filme.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 305 Assista AgoraTerminei de assistir “Vermelho, Branco e Sangue Azul” e gostei muito da forma que foi escrito e dirigido por Matthew Lopez. Principalmente por ter sido tão bem adaptado do romance de Casey McQuiston, com todos os momentos importantes escritos com ordem cronológica certa e sem ser forçado, além da química dos atores Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine.
A trilha sonora é um show a acerto a parte.
Casa Gucci
3.2 707 Assista AgoraGostei do filme, tem um ar anos 1980, para quem curte essas paradas chiques, de moda (não é o meu caso), vai gostar.
Os grandes momentos do filme se dão quando Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto e Jeremy Irons (numa participação menor do que os outros), contracenam entre eles, inclusive Al Pacino está numa das melhores interpretações recentes dele.
Lady Gaga não chega a ser uma atriz ruim, mas não me convenceu.
Romeu e Julieta
3.3 219 Assista AgoraDemorei a ver essa versão do clássico "Romeu & Juleta". Acho que com receio de ter uma daquelas crises de choro que geralmente tenho quando assisto a filmes que me lembram o quanto sou parecido com seus personagens.
Eu adorei. Recomendo!
Royalteen: Princesa Margrethe
2.2 5 Assista AgoraFicaria melhor se fosse desenvolvida uma série com uma temporada ao invés de um filme.
Achei bem supercial.
Resgate 2
3.6 278"Resgate 2" é uma espécie de versão anabolizada do primeiro filme. Apesar do incômodo em ver um dos melhores personagens morrer, a produção se destaca no quesito ação, que é o que realmente atrai. Até porque, às vezes, tudo o que você precisa é um exército de um homem só realizando missões impossíveis com o máximo de tiros e explosões para te entreter.
Resgate
3.5 803Fica cada vez mais claro que “John Wick” abriu uma nova fase para o gênero de ação.
“Resgate” é mais uma consequência desse novo momento de Hollywood. E quem é fã não poderia ficar mais satisfeito com isso, como eu.
Mérito para a Netflix que está cada vez melhor em suas produções originais.
Close
4.2 540 Assista Agora"Close" é um dos melhores filmes que vi em 2023, ao faz um retrato de enorme sensibilidade entre a amizade de dois garotos, explorando as dores da adolescência.
É um filme em que gestos, cores e silêncios falam mais alto do que palavras, sem chegar a ser entediante.
Recomendo!!
A Pequena Sereia
3.3 528 Assista Agora“A Pequena Sereia”, de Rob Marshall, é simplesmente magnífico!! Pena que teve que lidar com alguns racista disfarçando seus preconceitos em uma suposta "nostalgia".
O filme arrecadou mais de US$ 410 MILHÕES! A sexta maior bilheteria do ano!
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 199 Assista AgoraNovo longa-metragem da franquia tenta ser tudo ao mesmo tempo e não consegue entregar nem a energia de Michael Bay, nem o coração do filme solo do Bumblebee.
The Flash
3.1 750 Assista AgoraTerminei de assistir ao filme "The Flash", e poso dizer que o longa está longe de ser aquela produção revolucionária e nem se propõe a ser algo assim.
Ele acerta naquilo que é importante ao mesmo tempo em que escancara as marcas deixadas por todos os contratempos pelo qual passou.
É um bom filme que mostra o potencial existente nesse personagem e que o agora finado DCEU nunca soube aproveitar muito bem, da mesma forma que traz vícios que nos lembram por que esse universo merece mesmo ser apagado.
Digamos que é um filme com uma proposta de zoação.
Recomendo!
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 808 Assista AgoraO filme do início ao fim é uma verdadeira aventura galáctica, a direção e o roteiro são ótimos, os efeitos práticos e visuais estão impecáveis, os personagens são mas desenvolvidos do que nós filmes anteriores, com destaque pro personagem Rocket Raccon, que teve uma origem triste e bastante comovente.
Sem dúvidas esses é um dos melhores filmes do UCM após "Utimato" se não o melhor.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 279 Assista Agora"Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo" é um filme muito bom dentro do seu orçamento.
Tenho certeza que se houver sequência, com um bom investimento, um próximo filme será o maior presente que nós fãs poderíamos ganhar!
Recomendo para quem é fã do anime.