As atuações são boas, mas além do feito em si ter suas controvérsias (basta uma rápida pesquisa para saber que a história tem partes não explicadas), acabei me sentindo numa palestra de coach (mas pelo menos não fui humilhado gratuitamente pela palestrante).
"Octávio y Susana" e "El Chivo y Maru" são histórias impecáveis. "Daniel y Valeria" não consegue acompanhar a qualidade e, além de ter sido bem tediosa de se assistir (eu não consegui criar vínculo emocional com nenhum dos dois), parece mais solta na trama geral do que as outras duas histórias.
Meu avô conviveu com o Alzheimer por 10 anos, boa parte desse tempo ele já não conseguia falar nem andar. Ele morreu em 2011 e todas as memórias que tenho dele são de quando ele já estava doente. Esse filme foi um baque de um jeito que eu não esperava. Não que eu pensasse que um filme sobre um senhor com Alzheimer fosse ser um conto de fadas feliz, mas ver a situação "de dentro" me fez ficar pensando o tempo inteiro em será que isso acontecia o tempo todo com meu avô. Diferente do Anthony, a maior parte do tempo meu avô já tinha perdido a capacidade de fala e por isso, vendo o filme, eu fiquei constantemente imaginando a agonia que ele passava com toda essa confusão e sem poder sequer externar isso de alguma forma. Eu gostei demais do filme, mas vou confessar que me fez chorar...
Temos aqui um filme muito surpreendente. No começo, você acha que vai ser mais uma história seguindo as batidas de Whiplash. Daí ele subverte e você pensa que vai ser um filme realmente imprevisível. Daí ele subverte de novo e se transforma na coisa mais clichê possível. Um duplo twist carpado de subversão que acaba não dando em nada.
Fica acima da média porque gostei especialmente dos momentos mais chocantes, algumas cenas gráficas que quebraram as minhas expectativas em certos momentos e me fizeram pensar que o filme seria mais do que realmente foi no final. Infelizmente, é um filme que promete muita coisa, mas acaba entregando um miojo feito por um universitário que mora sozinho numa kitnet.
É um bom filme (achei melhor que Tudo em todo lugar ao mesmo tempo), especialmente nos momentos em que eles estão de fato no campo de batalha. Há alguns momentos em que o ritmo cai bastante e eu particularmente retiraria tudo aquilo que envolve roubo de gansos (ou patos), especialmente aquela parte mais para o final. Chega a ser meio bobo o jeito como aquilo acontece, quebrou bastante o filme para mim.
Achei a primeira hora desse filme algo espetacular. Até uma certa virada grandiosa que acontece, eu estava vidrado e achando maravilhoso. Quando a virada acontece, eu fiquei pensando "ainda tem mais de uma hora e a história acabou?" E aí começam os problemas e, para mim, o filme vai ladeira abaixo. Os principais problemas, a meu ver, são certas decisões estúpidas de personagens (que contrastam muito com outras decisões muito inteligentes e cuidadosas dos mesmos personagens, aliás), tão estúpidas que me tiravam do filme por alguns minutos quando aconteciam; além disso, parece não haver consciência de que algumas passagens estavam sendo tratadas com muito mais seriedade do que mereciam (gente, o que eram aquelas partes musicais?!?!). Alguns acontecimentos não fazem muito sentido e nos fazem questionar se naquele lugar só existem pessoas por perto quando é necessário que elas existam. A meu ver, se o filme tivesse seguido a toada da primeira uma hora (e fosse mais curto, focando só naquela parte), teria sido muito melhor. P.S.: o spoiler no pôster desse filme deveria ser considerado um crime!
1- Crianças são estúpidas, mas as desse filme não têm nenhum senso de autopreservação; 2- O plot-twist só surpreende porque na verdade é algo tão óbvio que pensávamos que não iria acontecer; 3- Que tipo de pai é esse? Existem sim sujeitos irresponsáveis, mas deixar a mulher com os filhos, armada (mas o que?!?!?!?!) e ficar todo esse tempo sem dar qualquer notícia nem se importar com o fato de não conseguir ligar para o telefone da mulher? Só me faz pensar em duas possibilidades: ou ele não gostava mesmo de ninguém ali e queria que todo mundo morresse na cabana, ou ele tinha uma amante e estava esse tempo todo com ela; 4- No final eu já não estava torcendo para mais ninguém, porque as crianças que causaram a situação perderam toda a minha simpatia por isso e a mulher já estava claramente numa situação em que mataria todo mundo (e o pai pra lá de ausente, basta ler o ponto anterior).
O filme tem uma atmosfera boa e até certo ponto realmente tem coisas interessantes nos instigando. Quando o plot-twist se revela, é só ladeira abaixo, tudo vai para o lixo e todos os méritos acumulados durante o filme são soterrados por um final que acaba sendo até meio bobo. Sem contar que, olhando em retrospecto, muitas coisas não fazem sentido.
Acho que minhas expectativas me traíram aqui. Afinal, minha expectativa era ver algo mais que dois pedacinhos de história, um no início e um no final, e mais de uma hora da Thomasin McKenzie surtando de forma bem repetitiva entre esses dois pedaços. Mas pelo menos na parte técnica é bem feito e vistoso.
Este filme está para os plot twists assim como aquele cara que vai num bar com você e começa a fazer trocadilhos. Os primeiros são inspirados e interessantes, mas ele não sabe a hora de parar e vai ficando progressivamente mais absurdo e entendiante.
A Helen do primeiro filme virou uma lenda urbana e tal, mas todo mundo se esqueceu de mencionar que o marido dela morreu bizarramente em casa (e foi encontrado pela amante naquele estado) depois que a Helen já estava morta e nenhum dos amantes de lendas urbanas ou jornalistas associou os dois acontecimentos?
E quem fica reclamando do fato de o filme ter crítica social, vamos só ali no espelho pra gente ver um negócio rapidão.
É excelente em vários de seus aspectos, mas algo que me incomodou muito é como a trama ficou dispersa. O início e o fim da história são sim interessantes e trazem até um tom de denúncia pra um evento da história da Espanha que precisa ser denunciado de fato. Mas o miolo do filme (com a trama das verdadeiras mães paralelas), que é sem dúvida a parte mais interessante, não se encaixa bem com essa outra parte da história. Fica parecendo que estamos vendo dois filmes diferentes, um no meio do outro.
A Amanda está insuportável. O Jeff é um protagonista completamente desinteressante. E eu não me importava nem um pouco se aquelas pessoas iriam viver ou morrer. Os dois primeiros filmes têm uma característica que faz falta na franquia: uma ligação coerente entre a trama de investigação e os jogos mortais. Quando isso não acontece, as pessoas que estão nos jogos são só carne indo pro matadouro, porque não fazem diferença, mal sabemos quem são essas pessoas.
"Ai, eu sou TÃO INTELIGENTE porque eu entendi as críticas que esse filme apresenta à indústria hollywoodiana e sua sede por continuações sem inventividade e remakes e franquias e cenas pós-créditos... e eu percebi isso porque eu sou MUITO INTELIGENTE e por isso você que não gostou desse filme é um estúpido idiota porque você não conseguiu entender a CRÍTICA MUITO SUTIL que a mente genial está fazendo por trás, criando um filme PROPOSITALMENTE RUIM. Mas como eu sou EXTREMAMENTE INTELIGENTE eu percebi e por isso o filme é bom e você é quem não sabe de nada..."
Pontos positivos: - A direção do Wagner Moura tem uma identidade própria muito interessante e se mostra muito competente; - Os planos mais longos são muito bons (aquele do trem no início já me fez ficar empolgado); - Os atores, na maioria das vezes, estão bem (e mesmo aquele português formal não pareceu artificial como costuma acontecer em alguns filmes); - O filme é bastante efetivo em captar o nosso interesse pelos personagens principais; - É um filme necessário para os tempos de hoje, para não nos esquecermos do horror dessa época; - A voz do Seu Jorge.
Pontos negativos: - Tem algumas cenas pontuais em que a câmera tremida faz com que a cena pareça um borrão; - As cenas que envolvem o filho do Marighella me parecem muito mais um devaneio e não fazem diferença na trama (especialmente quando o próprio Marighella não está presente), além de algumas outras cenas que parecem estar lá mais para "encher" o filme do que ter uma função de fato; - O vilão do Bruno Gagliasso é onipresente e em alguns momentos parece ter saído de um desenho animado (seria melhor se houvesse vários militares envolvidos tendo o destaque).
NYAD
3.7 152As atuações são boas, mas além do feito em si ter suas controvérsias (basta uma rápida pesquisa para saber que a história tem partes não explicadas), acabei me sentindo numa palestra de coach (mas pelo menos não fui humilhado gratuitamente pela palestrante).
Amores Brutos
4.2 818 Assista Agora"Octávio y Susana" e "El Chivo y Maru" são histórias impecáveis. "Daniel y Valeria" não consegue acompanhar a qualidade e, além de ter sido bem tediosa de se assistir (eu não consegui criar vínculo emocional com nenhum dos dois), parece mais solta na trama geral do que as outras duas histórias.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraMeu avô conviveu com o Alzheimer por 10 anos, boa parte desse tempo ele já não conseguia falar nem andar. Ele morreu em 2011 e todas as memórias que tenho dele são de quando ele já estava doente. Esse filme foi um baque de um jeito que eu não esperava. Não que eu pensasse que um filme sobre um senhor com Alzheimer fosse ser um conto de fadas feliz, mas ver a situação "de dentro" me fez ficar pensando o tempo inteiro em será que isso acontecia o tempo todo com meu avô. Diferente do Anthony, a maior parte do tempo meu avô já tinha perdido a capacidade de fala e por isso, vendo o filme, eu fiquei constantemente imaginando a agonia que ele passava com toda essa confusão e sem poder sequer externar isso de alguma forma. Eu gostei demais do filme, mas vou confessar que me fez chorar...
Fome de Sucesso
3.3 103 Assista AgoraTemos aqui um filme muito surpreendente. No começo, você acha que vai ser mais uma história seguindo as batidas de Whiplash. Daí ele subverte e você pensa que vai ser um filme realmente imprevisível. Daí ele subverte de novo e se transforma na coisa mais clichê possível. Um duplo twist carpado de subversão que acaba não dando em nada.
Fica acima da média porque gostei especialmente dos momentos mais chocantes, algumas cenas gráficas que quebraram as minhas expectativas em certos momentos e me fizeram pensar que o filme seria mais do que realmente foi no final. Infelizmente, é um filme que promete muita coisa, mas acaba entregando um miojo feito por um universitário que mora sozinho numa kitnet.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraÉ um bom filme (achei melhor que Tudo em todo lugar ao mesmo tempo), especialmente nos momentos em que eles estão de fato no campo de batalha. Há alguns momentos em que o ritmo cai bastante e eu particularmente retiraria tudo aquilo que envolve roubo de gansos (ou patos), especialmente aquela parte mais para o final. Chega a ser meio bobo o jeito como aquilo acontece, quebrou bastante o filme para mim.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraTão chato que ouvi dizer que o Scorsese passou a considerar Morbius uma obra de arte depois de ver esse filme.
Vidas em Jogo
3.8 724 Assista Agora"Nunca mais eu vou dormir! Nunca mais eu vou dormir!"
Cry Macho: O Caminho para Redenção
3.0 178 Assista AgoraCentral do Brasil >>>>>>>> Chora Hômi
Privacidade Hackeada
3.8 119 Assista AgoraO mesmo problema de sempre: a humanidade é estúpida.
No Ritmo do Coração
4.1 751 Assista AgoraQue surpreendente! Eu realmente não esperava que [insira qualquer parte do filme aqui]
Alérgicos: contém ironia
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraAchei a primeira hora desse filme algo espetacular. Até uma certa virada grandiosa que acontece, eu estava vidrado e achando maravilhoso. Quando a virada acontece, eu fiquei pensando "ainda tem mais de uma hora e a história acabou?" E aí começam os problemas e, para mim, o filme vai ladeira abaixo. Os principais problemas, a meu ver, são certas decisões estúpidas de personagens (que contrastam muito com outras decisões muito inteligentes e cuidadosas dos mesmos personagens, aliás), tão estúpidas que me tiravam do filme por alguns minutos quando aconteciam; além disso, parece não haver consciência de que algumas passagens estavam sendo tratadas com muito mais seriedade do que mereciam (gente, o que eram aquelas partes musicais?!?!). Alguns acontecimentos não fazem muito sentido e nos fazem questionar se naquele lugar só existem pessoas por perto quando é necessário que elas existam. A meu ver, se o filme tivesse seguido a toada da primeira uma hora (e fosse mais curto, focando só naquela parte), teria sido muito melhor.
P.S.: o spoiler no pôster desse filme deveria ser considerado um crime!
Casa Gucci
3.2 705 Assista AgoraEu prefiro ver outro 7x1 da Alemanha na Copa do Mundo desse ano do que ter que rever aquela cena sobre a salsa no Brasil.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraO filme tem vários problemas de lógica e cursos de ação que jamais seriam tomados por qualquer pessoa.
1- Crianças são estúpidas, mas as desse filme não têm nenhum senso de autopreservação;
2- O plot-twist só surpreende porque na verdade é algo tão óbvio que pensávamos que não iria acontecer;
3- Que tipo de pai é esse? Existem sim sujeitos irresponsáveis, mas deixar a mulher com os filhos, armada (mas o que?!?!?!?!) e ficar todo esse tempo sem dar qualquer notícia nem se importar com o fato de não conseguir ligar para o telefone da mulher? Só me faz pensar em duas possibilidades: ou ele não gostava mesmo de ninguém ali e queria que todo mundo morresse na cabana, ou ele tinha uma amante e estava esse tempo todo com ela;
4- No final eu já não estava torcendo para mais ninguém, porque as crianças que causaram a situação perderam toda a minha simpatia por isso e a mulher já estava claramente numa situação em que mataria todo mundo (e o pai pra lá de ausente, basta ler o ponto anterior).
O filme tem uma atmosfera boa e até certo ponto realmente tem coisas interessantes nos instigando. Quando o plot-twist se revela, é só ladeira abaixo, tudo vai para o lixo e todos os méritos acumulados durante o filme são soterrados por um final que acaba sendo até meio bobo. Sem contar que, olhando em retrospecto, muitas coisas não fazem sentido.
Noite Passada em Soho
3.5 730 Assista AgoraAcho que minhas expectativas me traíram aqui. Afinal, minha expectativa era ver algo mais que dois pedacinhos de história, um no início e um no final, e mais de uma hora da Thomasin McKenzie surtando de forma bem repetitiva entre esses dois pedaços. Mas pelo menos na parte técnica é bem feito e vistoso.
À Espreita do Mal
3.6 897Este filme está para os plot twists assim como aquele cara que vai num bar com você e começa a fazer trocadilhos. Os primeiros são inspirados e interessantes, mas ele não sabe a hora de parar e vai ficando progressivamente mais absurdo e entendiante.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraAchei tão bom quanto o primeiro. Mas só um detalhe que me incomodou:
A Helen do primeiro filme virou uma lenda urbana e tal, mas todo mundo se esqueceu de mencionar que o marido dela morreu bizarramente em casa (e foi encontrado pela amante naquele estado) depois que a Helen já estava morta e nenhum dos amantes de lendas urbanas ou jornalistas associou os dois acontecimentos?
E quem fica reclamando do fato de o filme ter crítica social, vamos só ali no espelho pra gente ver um negócio rapidão.
Ainda Estou Aqui
2.7 116 Assista AgoraO acidente mais arbitrário da história do cinema, desbancando Halloween 2.
tick, tick... BOOM!
3.8 450Não esperava que fosse gostar tanto, mas aquela sensação de que o filme estava conversando comigo me venceu.
Mães Paralelas
3.7 411É excelente em vários de seus aspectos, mas algo que me incomodou muito é como a trama ficou dispersa. O início e o fim da história são sim interessantes e trazem até um tom de denúncia pra um evento da história da Espanha que precisa ser denunciado de fato. Mas o miolo do filme (com a trama das verdadeiras mães paralelas), que é sem dúvida a parte mais interessante, não se encaixa bem com essa outra parte da história. Fica parecendo que estamos vendo dois filmes diferentes, um no meio do outro.
Naquele Fim de Semana
2.8 276 Assista AgoraFoi ficando mais estúpido a cada "reviravolta" da trama
Jogos Mortais 3
3.3 704 Assista AgoraA Amanda está insuportável.
O Jeff é um protagonista completamente desinteressante.
E eu não me importava nem um pouco se aquelas pessoas iriam viver ou morrer.
Os dois primeiros filmes têm uma característica que faz falta na franquia: uma ligação coerente entre a trama de investigação e os jogos mortais. Quando isso não acontece, as pessoas que estão nos jogos são só carne indo pro matadouro, porque não fazem diferença, mal sabemos quem são essas pessoas.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraQue mundo é esse em que você está dirigindo numa via expressa e um carro passa andando ao contrário e ninguém sequer se importa?
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista Agora"Ai, eu sou TÃO INTELIGENTE porque eu entendi as críticas que esse filme apresenta à indústria hollywoodiana e sua sede por continuações sem inventividade e remakes e franquias e cenas pós-créditos... e eu percebi isso porque eu sou MUITO INTELIGENTE e por isso você que não gostou desse filme é um estúpido idiota porque você não conseguiu entender a CRÍTICA MUITO SUTIL que a mente genial está fazendo por trás, criando um filme PROPOSITALMENTE RUIM. Mas como eu sou EXTREMAMENTE INTELIGENTE eu percebi e por isso o filme é bom e você é quem não sabe de nada..."
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraPontos positivos:
- A direção do Wagner Moura tem uma identidade própria muito interessante e se mostra muito competente;
- Os planos mais longos são muito bons (aquele do trem no início já me fez ficar empolgado);
- Os atores, na maioria das vezes, estão bem (e mesmo aquele português formal não pareceu artificial como costuma acontecer em alguns filmes);
- O filme é bastante efetivo em captar o nosso interesse pelos personagens principais;
- É um filme necessário para os tempos de hoje, para não nos esquecermos do horror dessa época;
- A voz do Seu Jorge.
Pontos negativos:
- Tem algumas cenas pontuais em que a câmera tremida faz com que a cena pareça um borrão;
- As cenas que envolvem o filho do Marighella me parecem muito mais um devaneio e não fazem diferença na trama (especialmente quando o próprio Marighella não está presente), além de algumas outras cenas que parecem estar lá mais para "encher" o filme do que ter uma função de fato;
- O vilão do Bruno Gagliasso é onipresente e em alguns momentos parece ter saído de um desenho animado (seria melhor se houvesse vários militares envolvidos tendo o destaque).