O final do filme é completamente diferente do livro, bastante pessimista, aliás. Clay Riddell zumbizado é prefigurado na atuação apática de John Cusack no resto do filme. A impressão que dá é que Cusack esteve diante das câmeras sempre com glicose baixa, abobalhado de hipoglicemia. 70% do tempo está com a boca entreaberta e com o rosto inexpressivo
Rastros do Ódio versão spaghetti western. Genial que o integrante das Forças Especiais que combatia vietcongs acaba adotando EXATAMENTE a mesma tática dos que combatia. Last Blood retrata o mergulho de Rambo na monstruosidade: "“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro".
Para quem quer ler uma análise (longa) do filme como adaptação do mangá, procurem no Google "Oficina do Ensaiador". Eu tentei postar o link para meu comentário, mas foi considerado spam. :C (eu só queria trocar umas figurinhas sobre o filme, puxa!)
Falando sério, será que a visual novel Kara no Shoujo teve inspiração nesse filme? Em termos de twistedness, a VN dá de 10 a 0. Parece que a Jennifer Lynch não quis ir até o fim com a premissa doentia do filme. Pena.
O livro enfatiza o trabalho em equipe que tornou possível a exfiltração dos hóspedes. O próprio Tony Mendez, apesar de ter sido o mentor e um dos agentes em campo (tinha outro com ele), sempre menciona todos os outros que participaram da operação. O filme, seguindo um lugar comum hollywoodiano, tornou o agente da CIA um lobo solitário que, inclusive, desobedece ordens expressas, numa total falta de profissionalismo e sangue frio. Além do mais, Tony Mendez era um mestre dos disfarces na vida real, algo que foi totalmente ignorado no filme (COMO ASSIM um agente da CIA vai a campo SEM MUDAR NEM UM POUCO A APARÊNCIA?!). O filme é um desserviço à história real, que é muito menos espetacular e "tensa" do que no filme, mas não menos incrível.
Sem ironia, ver Who Killed Captain Alex? é uma experiência e tanto. Um filme metafílmico e consciente de suas limitações. O Video Joker é chato a princípio, mas se torna parte fundamental dessa experiência. Além de evocar os comentaristas do primeiro cinema - e esse filme tem o frescor e certo experimentalismo dessa fase primordial do cinema - o VJ lembra-nos constantemente não apenas que estamos vendo um filme, mas um filme ruim e over the top. Apesar dessa constante lembrança, eu fiquei estranhamente envolvido pelo filme. Nada faz muito sentido narrativamente, mas como verdadeiro filme de ação (muito melhor do que os mais recentes produzidos por Hollywood), contamina o espectador com a fisicalidade e a energia do que é mostrado. A historinha fica em segundo plano. Queremos supa kicks, non-stop deadly action!
“Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão” define bem o filme.
Não está à altura do livro. É uma versão pasteurizada tanto da feitura do The Room quanto do próprio Tommy Wiseau. Aliás, recomendo o audiobook do livro com leitura do Greg Sestero - com excelentes personificações de Wiseau. Para quem quer uma amostra (sobre a feitura da famosa cena da floricultura): https://www.youtube.com/watch?v=K40IToeN51Y&t=117s
Conexão Mortal
2.1 280 Assista AgoraO livro já não é bom. O filme consegue ser pior. Que coisa enfadonha!
O final do filme é completamente diferente do livro, bastante pessimista, aliás. Clay Riddell zumbizado é prefigurado na atuação apática de John Cusack no resto do filme. A impressão que dá é que Cusack esteve diante das câmeras sempre com glicose baixa, abobalhado de hipoglicemia. 70% do tempo está com a boca entreaberta e com o rosto inexpressivo
Rambo: Até o Fim
3.2 550 Assista AgoraRastros do Ódio versão spaghetti western. Genial que o integrante das Forças Especiais que combatia vietcongs acaba adotando EXATAMENTE a mesma tática dos que combatia. Last Blood retrata o mergulho de Rambo na monstruosidade: "“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro".
R.O.T.O.R.: Força Policial de Extermínio
1.5 11Bom filme para se ver antes de dormir.
Alita: Anjo de Combate
3.6 813 Assista AgoraPara quem quer ler uma análise (longa) do filme como adaptação do mangá, procurem no Google "Oficina do Ensaiador". Eu tentei postar o link para meu comentário, mas foi considerado spam. :C (eu só queria trocar umas figurinhas sobre o filme, puxa!)
Encaixotando Helena
3.1 307Pensei que ia ser um filme de boxe tipo Menina de Ouro... :C
Falando sério, será que a visual novel Kara no Shoujo teve inspiração nesse filme? Em termos de twistedness, a VN dá de 10 a 0. Parece que a Jennifer Lynch não quis ir até o fim com a premissa doentia do filme. Pena.
Argo
3.9 2,5KCometi o erro de ler o livro antes de ver o filme. Só digo o seguinte:
O livro enfatiza o trabalho em equipe que tornou possível a exfiltração dos hóspedes. O próprio Tony Mendez, apesar de ter sido o mentor e um dos agentes em campo (tinha outro com ele), sempre menciona todos os outros que participaram da operação. O filme, seguindo um lugar comum hollywoodiano, tornou o agente da CIA um lobo solitário que, inclusive, desobedece ordens expressas, numa total falta de profissionalismo e sangue frio. Além do mais, Tony Mendez era um mestre dos disfarces na vida real, algo que foi totalmente ignorado no filme (COMO ASSIM um agente da CIA vai a campo SEM MUDAR NEM UM POUCO A APARÊNCIA?!). O filme é um desserviço à história real, que é muito menos espetacular e "tensa" do que no filme, mas não menos incrível.
10.000 A.C.
2.7 686 Assista AgoraSó queria saber onde foi parar o tigrinho :C
Quem Matou o Capitão Alex?
4.0 13DO U KNO DA WEI
Sem ironia, ver Who Killed Captain Alex? é uma experiência e tanto. Um filme metafílmico e consciente de suas limitações. O Video Joker é chato a princípio, mas se torna parte fundamental dessa experiência. Além de evocar os comentaristas do primeiro cinema - e esse filme tem o frescor e certo experimentalismo dessa fase primordial do cinema - o VJ lembra-nos constantemente não apenas que estamos vendo um filme, mas um filme ruim e over the top. Apesar dessa constante lembrança, eu fiquei estranhamente envolvido pelo filme. Nada faz muito sentido narrativamente, mas como verdadeiro filme de ação (muito melhor do que os mais recentes produzidos por Hollywood), contamina o espectador com a fisicalidade e a energia do que é mostrado. A historinha fica em segundo plano. Queremos supa kicks, non-stop deadly action!
“Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão” define bem o filme.
A maior surpresa foi Bruce U, o Bruce Lee de Uganda. Ironicamente acaba facilmente capturado e apanhando para os capangas da Tiger Mafia. Genial.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraNão está à altura do livro. É uma versão pasteurizada tanto da feitura do The Room quanto do próprio Tommy Wiseau. Aliás, recomendo o audiobook do livro com leitura do Greg Sestero - com excelentes personificações de Wiseau. Para quem quer uma amostra (sobre a feitura da famosa cena da floricultura): https://www.youtube.com/watch?v=K40IToeN51Y&t=117s
WTF foi aquilo do juramento do mindinho?