O filme tem um balanço incrível entre o cômico e a vida real. Às vezes traz de forma descontraída os desconfortos, às vezes traz de forma firme e nua o que a maioria da população LGBTQIA+ passa, escuta e vive, com o peso de uma cultura extremamente tradicionalista como a indiana, e que aos poucos e nos seus próprios termos vem sim demonstrando sinais de abertura. Apaixonado pelos personagens, pela trama, pelo final, pela trilha bollwoodiana. Um filme que, mesmo longo (apesar de ter uma duração até curta se comparado a muitos filmes de bollywood), ainda sim te prende e você fica ansioso pra saber o que vai acontecer em seguida.
Olha, esse com certeza vai entrar pra minha listinha LGBT+ de casais com química. A construção da intimidade entre os dois e como ambos lidam com a descoberta da sexualidade é algo incrível. Cenas intensas, personagens intensos e complexos.
A cena que Jia-Han e Birdy começam a discutir na casa dos pais de Jia-Han eu não sabia se meu coração saía pra cima ou pra baixo.
Mesmo entregando uma linguagem já comum a filmes LGBT+, acredito que as particularidades desse roteiro conseguiram assinalar certos sentimentos que só encontramos cavucando lá no fundo do coração, principalmente quando se é dessa idade.
Engraçado que eu comecei assistindo carregando a imagem de Hopkins em seus personagens mais frios e egocêntricos. Quanto mais o filme passa mais frágil se percebe o personagem. O final não teve outra reação a não ser lágrimas.
É mais do mesmo em filmes gays, o processo de aceitação, a ferida no coração, etc. Mas vale a pena assistir pelo climão que sempre fica entre os dois, e o fato de Gabriel sempre ser extremamente caladão e expressar seus sentimentos pela inquietação. A cena final foi muito significativa, e acho que valeu a pena por todo o filme, repleto de cortes descartáveis e pelo seu próprio ritmo lento (o que não achei de todo ruim). O sorriso de Gabriel no final, diga-se de passagem bem raro, já carrega em si a libertação e início de uma nova etapa.
Aquele sentimento de "Sei nem o que dizer, apenas lamentar pelo tempo que eu perdi assistindo isso". Olha, eu fiquei meio incomodado com essa ideia de casal, cônjuges, isolados do mundo todo. A única personagem que aparece fora do mundo deles é a mãe do Diego. Se ao menos as atuações fossem mais marcantes e menos roteirizadas, talvez daria pra engolir melhor.
O que é impossível de engolir é essa coisa de "sem discussão" não vou. Somos casados mas caguei pros seus sonhos e não dou a mínima pra eles, vc que lute... Plmdds né. Até romance adolescente tem mais base que isso.
Quem diz que "antigamente filme não envolvia política" com certeza absoluta não assistiu uma porrada de filme, e se assistiu não entendeu mt bem. O que não me surpreende tb. Não tem como exigir que essa glr que vive no fabuloso mundo perfeito pense direito. Quanto ao filme, muito bem trabalhado. Claro que não vai ter o mesmo ritmo do primeiro, mas ainda assim é inteligente e não fica para trás.
Até o final do filme eu não entendi o porquê de notas ruins pra este filme, daí passei a entender. A construção dos diálogos e do cenário na minha humilde opinião foi feita com maestria. Quem é gay, ou até mesmo hetero, ao assistir qualquer conversa ou cena deve ter dito "já ouvi isso/já vi alguém dizer isso" ou coisas do tipo. São diálogos realísticos, a ponto de quando eles se entremeiam com as cenas de sexo explícito, estas deixam de ser tão incômodas, no sentido de "Uau isso é um pornozão" e passam a fazer parte da linguagem que o roteiro queria traduzir, e assim fez. Mas indo na questão dos acontecimentos chave da trama
eu acho que mostraram cedo demais Franck se entregando de corpo e alma num relacionamento com um psicopata que acabou de matar seu antigo parceiro. Entendo a questão da solidão, a questão de aceitar o que vier. Entendo também que talvez a intenção foi mostrar um extremo. Mas pra mim soou mais como um furo de roteiro. Talvez se deixassem ele se envolver mais com Michel e aí sim ele ficar intensamente cego nessa paixão... chegou a um ponto que ficou ridícula a cegueira de Franck. Eu ainda voltei na cena do assassinato pra conferir se ele realmente estava vendo que Michel matou o rapaz. O último golpe realmente foi o final "inacabado". Vi que alguns até leram a cena de algum modo, mas eu não fiz essa leitura, talvez não esteja tão imerso no cinema como os que conseguiram ler, mas assim, talvez 30 minutos, ao menos para se ter aquela cena que o vilão se explica, chora horrores e Franck continua burro e apaixonado mesmo assim... talvez mais 10 minutor de Franck pegando seu carro e indo embora, realmente abrindo os olhos diante da atrocidade, seilá, qualquer coisa além do momento "Será se ele está querendo transar denovo ou querendo morrer? Qual opção é mais burra?"
Enfim, a questão de nunca mostrar um cotidiano além do lago achei interessantíssimo. Mostra que o foco na vida de quem ali frequenta é exatamente o lago, nada é mais importante que aquilo, nem que seja pra ser fútil.
Engraçado que antes de assistir esse filme eu tinha acabado de ver um que o casal não tinha química nenhuma, então não sei se isso influenciou, mas Clécio e Fininha possuem uma química maravilhosa desde o primeiro olhar. Um excelente filme, que fico feliz por ter esperado o tempo certo para assistir, talvez em 2013 eu não enxergaria sua intensidade como enxerguei agora.
Fiquei surpreso de ver que o personagem de Jesuíta (que né, atuação impecável) é um personagem que veio de um ambiente completamente opressor, mas não é aquele que tenta fugir o máximo possível de ser quem é. Simplesmente viveu o lance com Clécio de forma intensa, tentando sobreviver no seu ambiente de origem assim mesmo. Claro, existem outros filmes com esse retrato, mas sem dúvida Fininha é uma referência.
Filme tenso e ao mesmo tempo tão sensível! Na minha posição de arquiteto, ainda me levou a pensar sobre pelo que nós, profissionais da construção civil, somos responsáveis quando, muitas vezes tratamos com egoísmo o espaço alheio, ou pensamos que temos o direito de passar "nossos projetos marcantes" em cima de lembranças e vivências insubstituíveis.
Na hora que o Donato fala do inverno, que achou que já tinha terminado, mas que fica cada vez mais frio, fica claro isso de "esse não é o meu lugar".
Mas eu senti que o filme dá umas facadas em si mesmo quando incrementa algumas coisas como o salto temporal. Há uma desconexão de algo que poderia ser representado de outra forma e acaba impedindo a profundidade dos personagens. Mas é um filme que vale totalmente a pena ver, principalmente pela química legal entre Donato e Konrad e a relação entre Donato e Ayrton, que em alguns momentos gera incógnita e descontinuidade mas que também vale a pena.
Eu fico encantado com os detalhes nas produções do studio ghibli. A textura da chuva, o barulho da madeira, os jogos de cores, luzes, sombras... isso é uma obra de arte! Além da história belíssima, eu amei A viagem de Chihiro principalmente pela expressividade única de cada personagem. Você se apega a todos, até aos que você não gosta muito.
Primeiramente que quem espera um filme super espionagem com gnt morrendo por revelar segredos, tiro, sangue pra todo lado, Spotlight não é o lugar... Segundo que eu na época que ele ganhou um oscar jamais entendi porque ele foi o escolhido, e agora entendo. Pra mim, a cereja do bolo
foi a lista no final, com todas as cidades confirmadas. Vendo três cidades no Brasil (Arapiraca, Franca, Mariana e Rio) mostrou que o filme não se propôs ser um blockbuster, mas sim falar sobre o tema que é delicado e conseguiu certa evidência de uns anos pra cá dentro da igreja.
Quem tiver saco, assista, quem não tiver, paciência, amigos...
Além de todo o contexto do filme de "Quem vale mais" uma coisa grandiosa desse filme foi perceber como que as histórias contadas eram importantes para a reputação dos personagens, provavelmente uma característica à época... E sempre que passava adiante aumentavam algo, isso ficava explícito em muitos momentos. A presença do biógrafo também demonstrou esse aspecto e deu um caldo extra no enredo.
O filme é bom até. Tem uma história interessante, só faltou um aprofundamento maior e melhores atuações. Eu achei que seria bem raso mas teve até umas surpresas. Algumas cenas foram meio caricatas mas deu pra engolir.
Filme maravilhoso! Até hoje não tinha visto nenhum do tipo -- campos de concentração na Ásia. A história tem uma sequência impecável, as cenas nunca são em vão e nenhuma atuação é ponta solta, além de serem mt boas. Não tinha visto o nome do diretor, até que no final aparece, e aí eu entendi o motivo de ter uma direção tão invejável. Não passando pano para todos os filmes do spielberg, claro, mas não tem como negar que há mais acertos do que erros. Enfim, um grande filme, com uma grande história.
O filme é bom até, aborda temas muito delicados, só peca na forma que desenrola a trama. O romance, por exemplo, faltou um pouquinho mais de envolvimento pra falar "pootaqpario que casalzão mds". Mas ainda assim, gostei da conexão de ambos.
Ver o Roy tomando frente de certos atos ou até mesmo defendendo Nathan de seu amigo foi ótimo, não é algo que se vê muito em filmes de casais LGBT do interior.
o modo como Roy reagiu ao assassinato do Nathan pareceu como "ah td bem ele está morto, é isto" como se nada de estranho tivesse acontecido. O assassinato teve um contexto impactante, mas a morte em si foi bem aquém do esperado
O diálogo cantado me irritou um pouco, não sou muito fã de musical, confesso. Mas ao me acostumar e prestar mais atenção no enredo, percebi o tanto que as atuações eram fantásticas e a própria adaptação em si. Filmes com fundos históricos são sempre bem vindos, ainda mais quando se trata de uma adaptação de um clássico como Os Miseráveis.
A genialidade desse filme é espetacular. A mensagem que ele transmite poderia ter sido feita de duas formas: ou direta ou Bacurau, e já sabemos no que deu né. Uma obra prima de 2019 e com certeza uma representação do Brasil contemporâneo.
Em questão de efeitos especiais eu tiro meu chapéu, porque realmente é incrível. O enredo e a história por detrás do filme também é bastante interessante. Algumas coisas eu achei meio surreal, mas a ideia do filme em si é surreal então relevei bastante. No mais, um ótimo filme, com cenas marcantes e que conseguiu transmitir a mensagem de "Vamos cumprir essa missão custe o que custar"
Eu assisti o filme sem antes ver a duração dele, e ao término vi que eram 3 horas, e ao mesmo tempo vi o quanto foi necessária cada cena do filme para o desenrolar da história. É muito legal ver como eles construíram essa imagem de corretores sedentos por poder, capazes de fazer qualquer malabarismo para defender seus milhões, e ao mesmo tempo a imagem de como eles gastam o tanto que tem e como isso levam eles à loucura. Excelentes atuações, principalmente do DiCaprio (na minha humilde opinião, acho que ele deveria ganhar o oscar aqui, e não em The Revenant). Enfim, excelente filme
Casamento por Conveniência
4.0 26 Assista AgoraO filme tem um balanço incrível entre o cômico e a vida real. Às vezes traz de forma descontraída os desconfortos, às vezes traz de forma firme e nua o que a maioria da população LGBTQIA+ passa, escuta e vive, com o peso de uma cultura extremamente tradicionalista como a indiana, e que aos poucos e nos seus próprios termos vem sim demonstrando sinais de abertura.
Apaixonado pelos personagens, pela trama, pelo final, pela trilha bollwoodiana. Um filme que, mesmo longo (apesar de ter uma duração até curta se comparado a muitos filmes de bollywood), ainda sim te prende e você fica ansioso pra saber o que vai acontecer em seguida.
Seu Nome Gravado em Mim
4.0 180Olha, esse com certeza vai entrar pra minha listinha LGBT+ de casais com química. A construção da intimidade entre os dois e como ambos lidam com a descoberta da sexualidade é algo incrível. Cenas intensas, personagens intensos e complexos.
A cena que Jia-Han e Birdy começam a discutir na casa dos pais de Jia-Han eu não sabia se meu coração saía pra cima ou pra baixo.
Mesmo entregando uma linguagem já comum a filmes LGBT+, acredito que as particularidades desse roteiro conseguiram assinalar certos sentimentos que só encontramos cavucando lá no fundo do coração, principalmente quando se é dessa idade.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraEngraçado que eu comecei assistindo carregando a imagem de Hopkins em seus personagens mais frios e egocêntricos. Quanto mais o filme passa mais frágil se percebe o personagem. O final não teve outra reação a não ser lágrimas.
Um Loiro
3.7 76É mais do mesmo em filmes gays, o processo de aceitação, a ferida no coração, etc.
Mas vale a pena assistir pelo climão que sempre fica entre os dois, e o fato de Gabriel sempre ser extremamente caladão e expressar seus sentimentos pela inquietação.
A cena final foi muito significativa, e acho que valeu a pena por todo o filme, repleto de cortes descartáveis e pelo seu próprio ritmo lento (o que não achei de todo ruim). O sorriso de Gabriel no final, diga-se de passagem bem raro, já carrega em si a libertação e início de uma nova etapa.
Sobre Nós
2.8 47Aquele sentimento de "Sei nem o que dizer, apenas lamentar pelo tempo que eu perdi assistindo isso".
Olha, eu fiquei meio incomodado com essa ideia de casal, cônjuges, isolados do mundo todo. A única personagem que aparece fora do mundo deles é a mãe do Diego. Se ao menos as atuações fossem mais marcantes e menos roteirizadas, talvez daria pra engolir melhor.
O que é impossível de engolir é essa coisa de "sem discussão" não vou. Somos casados mas caguei pros seus sonhos e não dou a mínima pra eles, vc que lute... Plmdds né. Até romance adolescente tem mais base que isso.
Step Sisters
2.9 62 Assista AgoraDevia de chamar "O tiro pela culatra" pq sinceramente... deu pra sacar a intenção, mas a forma que abordaram foi bem desnecessária.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraQuem diz que "antigamente filme não envolvia política" com certeza absoluta não assistiu uma porrada de filme, e se assistiu não entendeu mt bem. O que não me surpreende tb. Não tem como exigir que essa glr que vive no fabuloso mundo perfeito pense direito.
Quanto ao filme, muito bem trabalhado. Claro que não vai ter o mesmo ritmo do primeiro, mas ainda assim é inteligente e não fica para trás.
A Um Passo da Eternidade
3.9 151 Assista AgoraExistem muitas coisas boas na vida, e com certeza um drama exagerado com fundo histórico é uma dessas coisas boas!
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraAté o final do filme eu não entendi o porquê de notas ruins pra este filme, daí passei a entender. A construção dos diálogos e do cenário na minha humilde opinião foi feita com maestria. Quem é gay, ou até mesmo hetero, ao assistir qualquer conversa ou cena deve ter dito "já ouvi isso/já vi alguém dizer isso" ou coisas do tipo. São diálogos realísticos, a ponto de quando eles se entremeiam com as cenas de sexo explícito, estas deixam de ser tão incômodas, no sentido de "Uau isso é um pornozão" e passam a fazer parte da linguagem que o roteiro queria traduzir, e assim fez.
Mas indo na questão dos acontecimentos chave da trama
eu acho que mostraram cedo demais Franck se entregando de corpo e alma num relacionamento com um psicopata que acabou de matar seu antigo parceiro. Entendo a questão da solidão, a questão de aceitar o que vier. Entendo também que talvez a intenção foi mostrar um extremo. Mas pra mim soou mais como um furo de roteiro. Talvez se deixassem ele se envolver mais com Michel e aí sim ele ficar intensamente cego nessa paixão... chegou a um ponto que ficou ridícula a cegueira de Franck. Eu ainda voltei na cena do assassinato pra conferir se ele realmente estava vendo que Michel matou o rapaz.
O último golpe realmente foi o final "inacabado". Vi que alguns até leram a cena de algum modo, mas eu não fiz essa leitura, talvez não esteja tão imerso no cinema como os que conseguiram ler, mas assim, talvez 30 minutos, ao menos para se ter aquela cena que o vilão se explica, chora horrores e Franck continua burro e apaixonado mesmo assim... talvez mais 10 minutor de Franck pegando seu carro e indo embora, realmente abrindo os olhos diante da atrocidade, seilá, qualquer coisa além do momento "Será se ele está querendo transar denovo ou querendo morrer? Qual opção é mais burra?"
Enfim, a questão de nunca mostrar um cotidiano além do lago achei interessantíssimo. Mostra que o foco na vida de quem ali frequenta é exatamente o lago, nada é mais importante que aquilo, nem que seja pra ser fútil.
Tatuagem
4.2 923Engraçado que antes de assistir esse filme eu tinha acabado de ver um que o casal não tinha química nenhuma, então não sei se isso influenciou, mas Clécio e Fininha possuem uma química maravilhosa desde o primeiro olhar.
Um excelente filme, que fico feliz por ter esperado o tempo certo para assistir, talvez em 2013 eu não enxergaria sua intensidade como enxerguei agora.
Fiquei surpreso de ver que o personagem de Jesuíta (que né, atuação impecável) é um personagem que veio de um ambiente completamente opressor, mas não é aquele que tenta fugir o máximo possível de ser quem é. Simplesmente viveu o lance com Clécio de forma intensa, tentando sobreviver no seu ambiente de origem assim mesmo. Claro, existem outros filmes com esse retrato, mas sem dúvida Fininha é uma referência.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraFilme tenso e ao mesmo tempo tão sensível! Na minha posição de arquiteto, ainda me levou a pensar sobre pelo que nós, profissionais da construção civil, somos responsáveis quando, muitas vezes tratamos com egoísmo o espaço alheio, ou pensamos que temos o direito de passar "nossos projetos marcantes" em cima de lembranças e vivências insubstituíveis.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraEsse filme eu só distribuí ódio gratuito. Ótimo pros momentos de raiva que ce quer xingar alguém, aí basta colocar o filme e surtar
Praia do Futuro
3.4 933 Assista AgoraEu entendi o conceito, essa coisa de abandonar tudo, toda sua vida por amor, e mais tarde a angústia bater e vc se questionar se fez a escolha certa.
Na hora que o Donato fala do inverno, que achou que já tinha terminado, mas que fica cada vez mais frio, fica claro isso de "esse não é o meu lugar".
Mas eu senti que o filme dá umas facadas em si mesmo quando incrementa algumas coisas como o salto temporal. Há uma desconexão de algo que poderia ser representado de outra forma e acaba impedindo a profundidade dos personagens.
Mas é um filme que vale totalmente a pena ver, principalmente pela química legal entre Donato e Konrad e a relação entre Donato e Ayrton, que em alguns momentos gera incógnita e descontinuidade mas que também vale a pena.
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraEu fico encantado com os detalhes nas produções do studio ghibli. A textura da chuva, o barulho da madeira, os jogos de cores, luzes, sombras... isso é uma obra de arte!
Além da história belíssima, eu amei A viagem de Chihiro principalmente pela expressividade única de cada personagem. Você se apega a todos, até aos que você não gosta muito.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraPrimeiramente que quem espera um filme super espionagem com gnt morrendo por revelar segredos, tiro, sangue pra todo lado, Spotlight não é o lugar...
Segundo que eu na época que ele ganhou um oscar jamais entendi porque ele foi o escolhido, e agora entendo.
Pra mim, a cereja do bolo
foi a lista no final, com todas as cidades confirmadas. Vendo três cidades no Brasil (Arapiraca, Franca, Mariana e Rio) mostrou que o filme não se propôs ser um blockbuster, mas sim falar sobre o tema que é delicado e conseguiu certa evidência de uns anos pra cá dentro da igreja.
Quem tiver saco, assista, quem não tiver, paciência, amigos...
Os Imperdoáveis
4.3 654Além de todo o contexto do filme de "Quem vale mais" uma coisa grandiosa desse filme foi perceber como que as histórias contadas eram importantes para a reputação dos personagens, provavelmente uma característica à época... E sempre que passava adiante aumentavam algo, isso ficava explícito em muitos momentos. A presença do biógrafo também demonstrou esse aspecto e deu um caldo extra no enredo.
Falsa Moral
3.5 175 Assista AgoraO filme é bom até. Tem uma história interessante, só faltou um aprofundamento maior e melhores atuações. Eu achei que seria bem raso mas teve até umas surpresas. Algumas cenas foram meio caricatas mas deu pra engolir.
Império do Sol
4.2 455 Assista AgoraFilme maravilhoso! Até hoje não tinha visto nenhum do tipo -- campos de concentração na Ásia. A história tem uma sequência impecável, as cenas nunca são em vão e nenhuma atuação é ponta solta, além de serem mt boas. Não tinha visto o nome do diretor, até que no final aparece, e aí eu entendi o motivo de ter uma direção tão invejável. Não passando pano para todos os filmes do spielberg, claro, mas não tem como negar que há mais acertos do que erros.
Enfim, um grande filme, com uma grande história.
Garoto dos Sonhos
3.3 113O filme é bom até, aborda temas muito delicados, só peca na forma que desenrola a trama.
O romance, por exemplo, faltou um pouquinho mais de envolvimento pra falar "pootaqpario que casalzão mds". Mas ainda assim, gostei da conexão de ambos.
Ver o Roy tomando frente de certos atos ou até mesmo defendendo Nathan de seu amigo foi ótimo, não é algo que se vê muito em filmes de casais LGBT do interior.
Eu acho que o que mais me pegou foi
o modo como Roy reagiu ao assassinato do Nathan pareceu como "ah td bem ele está morto, é isto" como se nada de estranho tivesse acontecido. O assassinato teve um contexto impactante, mas a morte em si foi bem aquém do esperado
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraO diálogo cantado me irritou um pouco, não sou muito fã de musical, confesso. Mas ao me acostumar e prestar mais atenção no enredo, percebi o tanto que as atuações eram fantásticas e a própria adaptação em si. Filmes com fundos históricos são sempre bem vindos, ainda mais quando se trata de uma adaptação de um clássico como Os Miseráveis.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraA genialidade desse filme é espetacular. A mensagem que ele transmite poderia ter sido feita de duas formas: ou direta ou Bacurau, e já sabemos no que deu né. Uma obra prima de 2019 e com certeza uma representação do Brasil contemporâneo.
Sunshine: Alerta Solar
3.4 360 Assista AgoraEm questão de efeitos especiais eu tiro meu chapéu, porque realmente é incrível. O enredo e a história por detrás do filme também é bastante interessante. Algumas coisas eu achei meio surreal, mas a ideia do filme em si é surreal então relevei bastante. No mais, um ótimo filme, com cenas marcantes e que conseguiu transmitir a mensagem de "Vamos cumprir essa missão custe o que custar"
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraAlmodóvar sempre me encanta, vou continuar repetindo isso enquanto surgir obras como esta.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraEu assisti o filme sem antes ver a duração dele, e ao término vi que eram 3 horas, e ao mesmo tempo vi o quanto foi necessária cada cena do filme para o desenrolar da história. É muito legal ver como eles construíram essa imagem de corretores sedentos por poder, capazes de fazer qualquer malabarismo para defender seus milhões, e ao mesmo tempo a imagem de como eles gastam o tanto que tem e como isso levam eles à loucura.
Excelentes atuações, principalmente do DiCaprio (na minha humilde opinião, acho que ele deveria ganhar o oscar aqui, e não em The Revenant).
Enfim, excelente filme