A terceira temporada foi bem menos ousada e movimentada do que as anteriores, porém, de certa maneira foi a que eu mais gostei até agora. Pudemos acompanhar as mudanças, erros, acertos e sobretudo vivências que transcorreram com ares de realismo. A imagem que eu tinha do Adam de ser um tanto weirdo e incômodo na primeira temporada se distanciou muito da temporada atual. Quando menos esperava, Adam se transformou em alguém peculiar de um modo atraente, interessante e com atitudes gentis e apreciáveis, apesar de já ter dado demonstrações meio chocantes dos aspectos negativos da sua personalidade. Jessa começou a temporada causando impacto com suas atitudes ácidas e inusitadas, mas foi perdendo o brilho com o decorrer dos episódios. Finalmente comecei a gostar da Shoshanna. Acho que acabei me acostumando e achando graça nas suas falas rápidas e imprevisíveis. Mas ela ainda não se tornou uma das minhas personagens favoritas. A Hannah continua sendo o ponto alto da série, como não poderia deixar de ser. As cenas dela na revista GQ foram uma das novidades mais divertidas da temporada. Já Marnie, apesar de extremamente bela, simpática e com boas virtudes ainda não consegue ser tão carismática e interessante. Ray é um dos melhores e mais sinceros personagens da série. O seu jeito prático e honesto de ver as coisas faz com que sua presença seja indispensável. Para mim, os melhores momentos foram:
As girls depois de terem tido uma discussão desagradável, sentadas começam a fazer os passos da coreografia de forma espontânea, como um gesto de conexão e afinidade natural entre elas, mesmo tendo personalidades dissonantes. Adam e Hannah em seus momentos carinhosos demonstrando tanta cumplicidade. Adam contando a Marnie sobre um caso amoroso que o fez sofrer e por fim perceber que quando se encontra alguém que se realmente conhece e há uma conexão verdadeira é algo perceptível e não há medo ou dor.
E a season finale deixou uma boa interrogação em relação às grandes mudanças que virão a seguir.
Belo, encantador, suave e intenso ao mesmo. Um dos raros romances nacionais que merecem ser vistos e apreciados. Os atores estavam excelentes, com destaque para o Wagner Moura e a Andréa Beltrão que desempenharam seus papéis de maneira convincente e carismática. Adoro a Letícia Sabatella, em alguns momentos ela se saiu muito bem, mas em outros me pareceu um pouco artificial. Nosso Estranho Amor caiu como uma luva como música tema do filme. Caetano sempre consegue me emocionar.
Adorei essa temporada. Quase todos os episódios tiveram ótimos momentos. E definitivamente o Barney protagonizou a maioria das cenas mais engraçadas e até mesmo algumas sensíveis. Para mim, os melhores momentos foram:
a Regra de Platina, o encontro de 2 minutos do Ted com a Stella, o ex-namorado de quando a Robin tinha 16 anos, o ator pornô com o nome do Ted, o Bro Code, a tatuagem de vadia, a escala da insanidade/beleza, a primeira vez do Barney e a procura pela garota que estava sabotando as conquistas do Barney.
Gostei das várias reviravoltas que aconteceram nessa temporada colocando os personagens em posições diferentes e inesperadas e revelando outras facetas deles. Estranhei um pouco a mudança repentina no comportamento da Hannah nos primeiros episódios. Ela passou a maior parte do tempo mostrando seu lado egoísta, intolerante e cheio de si. É impressionante como a Lena Dunham se entrega e se expõe em sua interpretação, transmitindo uma naturalidade e sinceridade que poucas vezes percebi numa atriz. A Shoshanna deixou de ser tão irritante e artificial
. O Adam e o Ray ganharam mais espaço e se tornaram ainda mais carismáticos e interessantes. Espero que o Elijah volte na terceira temporada com seus comentários afiados e seu jeito divertido.
Não gostei muito dos primeiros episódios, mas a partir da segunda metade da temporada fui fisgada pela série e comecei a acompanhar com bastante interesse. A Lena Dunham acertou em cheio como diretora, roteirista e protagonista. A Hannah, a Jessa e o Adam são os personagens mais peculiares e cativantes da série, já a Shoshanna destoa demais e parece sobrar entre as girls.
Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um filme de terror lançado recentemente. Apesar da maior parte da história apresentar elementos já explorados diversas vezes em outros filmes, há grandes qualidades e um certo diferencial que faz Invocação do Mal ser assustador e prender a atenção até o final. A tensão psicológica é bem conduzida e desenvolvida gradativamente, sendo que no começo o filme acerta em sugerir e dar margem à imaginação para só depois, aos poucos, ir revelando figuras aterrorizantes e culminar em um clímax com imagens impactantes. O bom elenco também convence, com destaque para a Lili Taylor e a Vera Farmiga que oferecem atuações sensíveis e consistentes. O apelo emocional ganha mais força ao mostrar o drama e a união entre duas famílias, o que acaba despertando simpatia e uma torcida por um final feliz para ambas.
Acho que os melhores momentos dos personagens aconteceram durante os episódios em que estavam separados. Foi possível conhecer outros aspectos das personalidades deles, vê-los em situações diferentes e isso possibilitou interações divertidas com outros personagens. A curta parceria entre a Lily e o Barney foi bem bacana e inusitada. Outro ponto positivo da temporada foi ter tirado um pouco o foco da procura do Ted pela "The One", algo muito explorado na primeira temporada e por ele ter finalmente conseguido conquistar a Robin.
O começo da primeira temporada me fez lembrar levemente de Friends e reforçou ainda mais a minha empatia por seriados que apresentam situações divertidas e por vezes um pouco dramáticas que acontecem com jovens amigos. How I Met Your Mother consegue ter algumas singularidades, personagens carismáticos e um bom texto.
O começo do filme não me cativou muito, mas depois do naufrágio, fica bem mais interessante e prende a atenção até o final. A fotografia e os efeitos visuais são deslumbrantes.
É uma graça! A fórmula "personagem ranzinza que tem sua vida e personalidade transformadas positivamente com a chegada de outros personagens" geralmente funciona bem. Os minions são uma atração à parte.
Nessa terceira temporada tiveram acontecimentos ainda mais surpreendentes do que nas anteriores. É fantástico perceber as mudanças e a evolução dos personagens e ver que a qualidade dos textos e das atuações se mantêm. E apesar de incômodo, chega a ser interessante ficar na expectativa angustiante de acompanhar a história e saber que pode acontecer alguma reviravolta e algum personagem favorito seu morrer.
O Schmidt que eu considerava um pouco irritante e artificial na primeira temporada melhorou muito e ficou mais divertido e carismático na segunda. Os flashbacks que mostram ele e o Nick na época da faculdade são hilários. No geral, os personagens conseguiram estabelecer suas personalidades e se entrosaram bem nessa temporada. A única coisa que me incomodou um pouco foi
o romance entre a Jess e o Nick. Esperava que fossem adiar um pouco para criar mais expectativa em torno deles. Mas de qualquer forma, foi bacana vê-los juntos.
, pois ele andava muito apagado e estava precisando mesmo de algum acontecimento importante para ficar em evidência. Alguns episódios foram bons, mas no geral foi morna, e até mesmo a season finale não deixou um gancho que produzisse muita expectativa para a próxima temporada.
O filme ficou um tanto longo e a história é bem mais amena e simples se for comparar com O Senhor dos Anéis, mas ainda sim é ótimo revisitar as belas paisagens e conhecer outras aventuras e personagens da Terra Média.
Foi uma grata surpresa ouvir Bob Dylan e outros artistas fantásticos nesse filme. E apesar de bobinha a história, a trama tem um diferencial interessante por ser um romance zumbi e agrada também por causa do casal de atores protagonistas. É legal de se assistir de forma despretensiosa. Só achei estranho o John Malkovich estar num filme como esse.
A melhor coisa de todos os filmes da trilogia, sem dúvida, é o Robert Downey Jr como Tony Stark, sendo um personagem que cai como uma luva para ele. Achei Homem de Ferro 3 mais fraco do que os anteriores, mas serviu como um fecho razoável da trilogia.
Boa escalação de elenco. A premissa é diferente e interessante e o clima de suspense e paranoia também funcionam bem, mas do meio para o final, o filme vai perdendo a atratividade em função de algumas passagens do desenvolvimento da história que não convencem muito.
Bem mais divertido do que o primeiro! Nesse resolveram inserir uma porção de sentimentalismo que deu certo e se equilibrou com as altas doses de pancadaria. Foi impagável ver Van Damme vs Stallone, Bruce Willis, Schwarzenegger e Chuck Norris juntos.
Finalmente um live action de qualidade! Apesar de eu estar em dúvida se foi mesmo acertada a escolha de uma parte do elenco que interpretou alguns personagens principais, no geral, me pareceu que os atores desempenharam bem os seus papéis. Só senti falta mesmo de uma trilha sonora mais expressiva para alavancar algumas cenas chaves. Bem que poderiam adicionar músicas ao estilo das aberturas e encerramentos do anime. Fico no aguardo para ver a sequência do filme!
Guy Ritchie em sua melhor forma. O roteiro é ótimo com diálogos ágeis e boas sacadas. A montagem com ares de videoclipe contribuiu para deixar o filme mais divertido e atraente. A trilha sonora é fantástica e conferiu uma ambientação descolada e vibrante às cenas. Adorei o final em aberto.
Pra começar, adorei o poster do filme. Outro aspecto que gostei logo no começo foi a montagem e o ritmo, tanto em relação a agilidade dos diálogos quanto a sucessão de acontecimentos. A Jennifer Lawrence realmente é a bola da vez. Ela conseguiu compor sua Tiffany de um modo bem interessante. Bradley Cooper que nunca me chamou atenção como ator, mostrou uma nova faceta e se saiu muito bem. O desfecho ficou um pouco a desejar por cair no lugar comum das comédias românticas, mas de qualquer forma, foi um filme bem agradável de se assistir.
Girls (3ª Temporada)
4.1 184A terceira temporada foi bem menos ousada e movimentada do que as anteriores, porém, de certa maneira foi a que eu mais gostei até agora. Pudemos acompanhar as mudanças, erros, acertos e sobretudo vivências que transcorreram com ares de realismo. A imagem que eu tinha do Adam de ser um tanto weirdo e incômodo na primeira temporada se distanciou muito da temporada atual. Quando menos esperava, Adam se transformou em alguém peculiar de um modo atraente, interessante e com atitudes gentis e apreciáveis, apesar de já ter dado demonstrações meio chocantes dos aspectos negativos da sua personalidade. Jessa começou a temporada causando impacto com suas atitudes ácidas e inusitadas, mas foi perdendo o brilho com o decorrer dos episódios. Finalmente comecei a gostar da Shoshanna. Acho que acabei me acostumando e achando graça nas suas falas rápidas e imprevisíveis. Mas ela ainda não se tornou uma das minhas personagens favoritas. A Hannah continua sendo o ponto alto da série, como não poderia deixar de ser. As cenas dela na revista GQ foram uma das novidades mais divertidas da temporada. Já Marnie, apesar de extremamente bela, simpática e com boas virtudes ainda não consegue ser tão carismática e interessante. Ray é um dos melhores e mais sinceros personagens da série. O seu jeito prático e honesto de ver as coisas faz com que sua presença seja indispensável. Para mim, os melhores momentos foram:
As girls depois de terem tido uma discussão desagradável, sentadas começam a fazer os passos da coreografia de forma espontânea, como um gesto de conexão e afinidade natural entre elas, mesmo tendo personalidades dissonantes. Adam e Hannah em seus momentos carinhosos demonstrando tanta cumplicidade. Adam contando a Marnie sobre um caso amoroso que o fez sofrer e por fim perceber que quando se encontra alguém que se realmente conhece e há uma conexão verdadeira é algo perceptível e não há medo ou dor.
Romance
4.0 575Belo, encantador, suave e intenso ao mesmo. Um dos raros romances nacionais que merecem ser vistos e apreciados. Os atores estavam excelentes, com destaque para o Wagner Moura e a Andréa Beltrão que desempenharam seus papéis de maneira convincente e carismática. Adoro a Letícia Sabatella, em alguns momentos ela se saiu muito bem, mas em outros me pareceu um pouco artificial. Nosso Estranho Amor caiu como uma luva como música tema do filme. Caetano sempre consegue me emocionar.
Como Eu Conheci Sua Mãe (3ª Temporada)
4.5 269 Assista AgoraAdorei essa temporada. Quase todos os episódios tiveram ótimos momentos. E definitivamente o Barney protagonizou a maioria das cenas mais engraçadas e até mesmo algumas sensíveis. Para mim, os melhores momentos foram:
a Regra de Platina, o encontro de 2 minutos do Ted com a Stella, o ex-namorado de quando a Robin tinha 16 anos, o ator pornô com o nome do Ted, o Bro Code, a tatuagem de vadia, a escala da insanidade/beleza, a primeira vez do Barney e a procura pela garota que estava sabotando as conquistas do Barney.
Girls (2ª Temporada)
4.0 295Gostei das várias reviravoltas que aconteceram nessa temporada colocando os personagens em posições diferentes e inesperadas e revelando outras facetas deles. Estranhei um pouco a mudança repentina no comportamento da Hannah nos primeiros episódios. Ela passou a maior parte do tempo mostrando seu lado egoísta, intolerante e cheio de si. É impressionante como a Lena Dunham se entrega e se expõe em sua interpretação, transmitindo uma naturalidade e sinceridade que poucas vezes percebi numa atriz. A Shoshanna deixou de ser tão irritante e artificial
depois que começou a namorar o Ray
Girls (1ª Temporada)
4.1 315Não gostei muito dos primeiros episódios, mas a partir da segunda metade da temporada fui fisgada pela série e comecei a acompanhar com bastante interesse. A Lena Dunham acertou em cheio como diretora, roteirista e protagonista. A Hannah, a Jessa e o Adam são os personagens mais peculiares e cativantes da série, já a Shoshanna destoa demais e parece sobrar entre as girls.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraFazia muito tempo que eu não gostava tanto de um filme de terror lançado recentemente. Apesar da maior parte da história apresentar elementos já explorados diversas vezes em outros filmes, há grandes qualidades e um certo diferencial que faz Invocação do Mal ser assustador e prender a atenção até o final. A tensão psicológica é bem conduzida e desenvolvida gradativamente, sendo que no começo o filme acerta em sugerir e dar margem à imaginação para só depois, aos poucos, ir revelando figuras aterrorizantes e culminar em um clímax com imagens impactantes. O bom elenco também convence, com destaque para a Lili Taylor e a Vera Farmiga que oferecem atuações sensíveis e consistentes. O apelo emocional ganha mais força ao mostrar o drama e a união entre duas famílias, o que acaba despertando simpatia e uma torcida por um final feliz para ambas.
Como Eu Conheci Sua Mãe (2ª Temporada)
4.5 365 Assista AgoraA segunda temporada começou muito bem, principalmente para o Marshall e a Lily.
Acho que os melhores momentos dos personagens aconteceram durante os episódios em que estavam separados. Foi possível conhecer outros aspectos das personalidades deles, vê-los em situações diferentes e isso possibilitou interações divertidas com outros personagens. A curta parceria entre a Lily e o Barney foi bem bacana e inusitada. Outro ponto positivo da temporada foi ter tirado um pouco o foco da procura do Ted pela "The One", algo muito explorado na primeira temporada e por ele ter finalmente conseguido conquistar a Robin.
Como Eu Conheci Sua Mãe (1ª Temporada)
4.5 784 Assista AgoraO começo da primeira temporada me fez lembrar levemente de Friends e reforçou ainda mais a minha empatia por seriados que apresentam situações divertidas e por vezes um pouco dramáticas que acontecem com jovens amigos. How I Met Your Mother consegue ter algumas singularidades, personagens carismáticos e um bom texto.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KO começo do filme não me cativou muito, mas depois do naufrágio, fica bem mais interessante e prende a atenção até o final. A fotografia e os efeitos visuais são deslumbrantes.
Meu Malvado Favorito
4.0 2,8K Assista AgoraÉ uma graça! A fórmula "personagem ranzinza que tem sua vida e personalidade transformadas positivamente com a chegada de outros personagens" geralmente funciona bem. Os minions são uma atração à parte.
Game of Thrones (3ª Temporada)
4.6 1,8K Assista AgoraNessa terceira temporada tiveram acontecimentos ainda mais surpreendentes do que nas anteriores. É fantástico perceber as mudanças e a evolução dos personagens e ver que a qualidade dos textos e das atuações se mantêm. E apesar de incômodo, chega a ser interessante ficar na expectativa angustiante de acompanhar a história e saber que pode acontecer alguma reviravolta e algum personagem favorito seu morrer.
New Girl (2ª Temporada)
4.3 420O Schmidt que eu considerava um pouco irritante e artificial na primeira temporada melhorou muito e ficou mais divertido e carismático na segunda. Os flashbacks que mostram ele e o Nick na época da faculdade são hilários. No geral, os personagens conseguiram estabelecer suas personalidades e se entrosaram bem nessa temporada. A única coisa que me incomodou um pouco foi
o romance entre a Jess e o Nick. Esperava que fossem adiar um pouco para criar mais expectativa em torno deles. Mas de qualquer forma, foi bacana vê-los juntos.
Big Bang: A Teoria (6ª Temporada)
4.4 384 Assista AgoraTBBT continua sendo minha série favorita, mas perdeu força nessa sexta temporada. A melhor novidade foi
a nova namorada do Raj
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraO filme ficou um tanto longo e a história é bem mais amena e simples se for comparar com O Senhor dos Anéis, mas ainda sim é ótimo revisitar as belas paisagens e conhecer outras aventuras e personagens da Terra Média.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraDivertido, leve e despretensioso.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraUma das obras-primas do suspense. Roteiro, direção e elenco excelentes.
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraFoi uma grata surpresa ouvir Bob Dylan e outros artistas fantásticos nesse filme. E apesar de bobinha a história, a trama tem um diferencial interessante por ser um romance zumbi e agrada também por causa do casal de atores protagonistas. É legal de se assistir de forma despretensiosa. Só achei estranho o John Malkovich estar num filme como esse.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraA melhor coisa de todos os filmes da trilogia, sem dúvida, é o Robert Downey Jr como Tony Stark, sendo um personagem que cai como uma luva para ele. Achei Homem de Ferro 3 mais fraco do que os anteriores, mas serviu como um fecho razoável da trilogia.
Linha Mortal
3.5 256 Assista AgoraBoa escalação de elenco. A premissa é diferente e interessante e o clima de suspense e paranoia também funcionam bem, mas do meio para o final, o filme vai perdendo a atratividade em função de algumas passagens do desenvolvimento da história que não convencem muito.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraBem mais divertido do que o primeiro! Nesse resolveram inserir uma porção de sentimentalismo que deu certo e se equilibrou com as altas doses de pancadaria. Foi impagável ver Van Damme vs Stallone, Bruce Willis, Schwarzenegger e Chuck Norris juntos.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraOs belos olhos da Emma Watson já garantem parte da atratividade do filme. O roteiro e a trilha sonora são igualmente bacanas.
Samurai X: O Filme
4.0 611 Assista AgoraFinalmente um live action de qualidade! Apesar de eu estar em dúvida se foi mesmo acertada a escolha de uma parte do elenco que interpretou alguns personagens principais, no geral, me pareceu que os atores desempenharam bem os seus papéis. Só senti falta mesmo de uma trilha sonora mais expressiva para alavancar algumas cenas chaves. Bem que poderiam adicionar músicas ao estilo das aberturas e encerramentos do anime. Fico no aguardo para ver a sequência do filme!
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraGuy Ritchie em sua melhor forma. O roteiro é ótimo com diálogos ágeis e boas sacadas. A montagem com ares de videoclipe contribuiu para deixar o filme mais divertido e atraente. A trilha sonora é fantástica e conferiu uma ambientação descolada e vibrante às cenas. Adorei o final em aberto.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraPra começar, adorei o poster do filme. Outro aspecto que gostei logo no começo foi a montagem e o ritmo, tanto em relação a agilidade dos diálogos quanto a sucessão de acontecimentos. A Jennifer Lawrence realmente é a bola da vez. Ela conseguiu compor sua Tiffany de um modo bem interessante. Bradley Cooper que nunca me chamou atenção como ator, mostrou uma nova faceta e se saiu muito bem. O desfecho ficou um pouco a desejar por cair no lugar comum das comédias românticas, mas de qualquer forma, foi um filme bem agradável de se assistir.