A trilha sonora deixa tudo meio dúbio. Ela tem um Q de trilha de suspense erótico dos anos noventa... achei incongruente. Inclusive ela toca em momentos muito improváveis onde nada acontece ou onde ela não deveria estar, como por exemplo, na formatura da filha do casal. Julianne Moore deve ter estudado na academia da angústia e do desespero, ela faz as cenas de choro mais convincentes que conheço. Por fim Natalie Portman, arrebentando como sempre. Inclusive sua personagem toma as rédeas do filme e parece mais um filme sobre como se preparar para um papel do que sobre qualquer outra coisa.
As atuações são ótimas, a montagem é excelente, direção meticulosa, eu fiquei encantado com as sutilezas quase eróticas do filme, mas que no fim não passou de aparato estético. O que não desmerece, mas também não engrandece o conteúdo formal. Eu não entendo muito a cultura oriental, mas em tudo o que vejo eu percebo uma forma de demonstrar os sentimentos mais intensos através de uma imersão, quase etérea, na contemplação... É estranho ver esses personagens sempre evitando dizer o que precisa ser dito. Sei lá, a história não me cativou tanto, já assiti Rebecca do Hitchcock, Pacto de Sangue do Billy Wilder e O Terceiro Homem do Carol Reed, aí fica difícil achar genial!
To com um pouco de dor de cabeça, mas to vivão. Deveria existir um Parental Advisory dos filmes desgraçados, do tipo: "Veja se estiver bem!" A moça comentou algo que eu ia reforçar que é uma inclinação aqui aos trabalhos do Bergman.
Odeio quando eu não curto uma coisa que tá no hype, pq fica parecendo que a gente é hater ou que tem síndrome do underground... Quando assisti 8½ do Fellini eu me senti meio burro, achei que não tinha entendido o filme e vi de novo, tem coisas que não se comunicam com a gente, Rede de Intrigas é outro filme que eu não consegui nem terminar, filme premiadíssimo... eu me sinto péssimo... mas eu não gostei do humor de Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo, achei bobo, cenas de ação nunca me impressionaram e o "drama" do filme é engolido nesse monte de tralhas frenéticas, ou seja, não é para mim.
Uma vez eu disse que tinha ficado impactado ao ver a atuação de Nicole Kidman como Virginia Woolf num filme que tinha "aquela mulher que só faz papel de sofrida", Eu me referia a Julianne Moore, e agora estou aqui... To meio esquisitão... Eu já vi muita coisa na vida, mas uma coisa é quando um ator entra no personagem, dá o sangue, trás vida e fica lélé das idéias para fazer um coringa ou um Jack Torrance... Outra coisa é quando o ator some... Quando o ator some eu fico esquisitão... Quando o personagem ganha vida dessa maneira eu realmente fico esquisitão. Porra, o que foi isso?
Juro, entendo quem amou, entendo quem odiou, mas as questões centrais foram bem postas nesse filme, acho que deve ter sido complexo representar um momento tão difícil e adicionar essa especie de leveza estranha que o filme tem, ele tem momentos tensos, mas criaram uma ambiência que faz você querer estar ali vendo aquela mulher superar seus obstáculos e encontrar um caminho. Eu meio que me importei zero com o Plot twist e com outros defeitos desse filme. As coisas boas superam as ruins, por exemplo a cena do passeio de carro... Toca vários trechos do disco She's so Unusual da Cindy Lauper como se elas estivessem ouvindo o disco inteiro e dando a entender para gente que aquela viagem teve mais ou menos uns 40 minutos. Sendo esse um dos discos pop mais importante de uma década que causa nostalgia até em quem não a viveu. Isso cria no espectador uma sensação de "liberdade de sexta a noite" tremenda. Bom, merece ser visto... Incrível como ninguém reclama de filme sobre um ex combatente do exercito americano que perde a família num confronto com gangues rivais e vai treinar karatê com o velho da montanha e volta para acabar com os traficantes rockeiros de miami. zzZZzz
Glass Onion dos Beatles. A musica que toca no final... O cara pega a letra de uma musica que não diz "nada com nada" e faz um filme de mistério esquisitão! Perturbado...
São as imagens mais bonitas que já vi em um filme cheio de violência gráfica. E sobre "ter todos os clichês de filmes de guerra" eu acho assim... Não deve ter muito filme de guerra, sobre guerras fictícias... Então é tipo esperar assistir uma cinebiografia do Cazuza e querer que no final ele se case e tenha filhos..
Mergulharam a mulher num tonel de pó compacto. Parece que todo mundo no filme é moreno. É ruim como comédia, como romance, como filme é artificial.. tem umas músicas legais e só.
Não que se pareça... Mas achei a "dinâmica" do filme muito similar a de Coherence, que é um ótimo filme por sinal e algo de longe em Festim Diabólico também. Tem uma coisa meio novelesca, e acho que funciona muito bem como um "entretenimento refinadinho"
Não gosto de Slice of life pois os finais abertos são sempre meio parecidos e abruptos. Eu estou enjoado desse estilo meio cru, não sei explicar direito, mas esses filmes sem músicas, muito naturalistas, sei lá... A atuação da guria é ótima e é uma boa trama para se discutir o tema abordado. Muito obrigado pela atenção e uma boa noite.
Gosto muito de uma série de 1975 chamada salem's lot. A mesma cidade conhecida aqui como Jerusalem's Lot. Achei muito interessante os questionamentos sobre a fé (presente também em Missa da meia noite), a não romantização da figura do vampiro. Três séries bem parecidas com um Q de fast food, mas tudo bem pq hoje as pessoas assistem as coisas pela "pegada".
Até os anos 2000 o que mais existia era filmes polêmicos e repugnantes espalhados por ai. Todos sem hype midiático, é lógico... Acho que aqui, a coisa é polêmica pq ela é totalmente vaga... Tudo aqui é flutuante e parece realmente uma bad trip. Até a montagem nas cenas em preto e branco não seguem padrões nenhum para justamente nos trazer essa letargia diante o filme. Os efeitos de câmera, desenvoltura estética... Tudo se propondo a fazer com que o filme se torne o que ele é: Um filme esquisitinho. Um loop de bad vibes com uma bela fotografia e uma ótima atuação. Uma outra coisa que talvez possa ter prejudicado o filme é ter sido lançado no meio da moda da cine biografia sendo que esta não é a sua proposta!
Parece filme que o professor vai passar na aula e passar um trabalho depois. Lembro de ver o Enigma de Caspar Hauser na faculdade e sentir esse clima. Meu pé esquerdo também é meio assim... O drama histórico europeu padrão. Em termos de cinema não me pega muito, mas tem alto valor reflexivo.
Quanto tema abordado em um filme só... 1962... Um filme brasileiro, IGUALZINHO, com o mesmo roteiro, filmado numa favela... em 2022 seria tratado como??
Acho que a comédia aqui sobra bastante. Fico imaginando se a história tivesse um foco na aventura, romance, nos roubos e nas falsificações... Nossa seria um ótimo filme. A trilha parece destoada as vezes... E não estou dizendo que queria que esse fosse um filme noir, mas algo tipo Thelma e Louise, bonnie e clyde, Butch Cassidy and the Sundance Kid ou mesmo Golpe de mestre do George Roy Hill. O ponto alto do filme é o suspense criado no museu. O roteiro de Harry Kurnitz não me parece que foi feito para ser engraçadinho, mas o figurino e o conjunto geral fecha até bacaninha. O William Wyler é o diretor de A Princesa e o Plebeu, que está no meu top 5 de melhores comédias de todos os tempos, então não dá pra amar isso aqui.
… Nunca mais vi meu irmão Diz que ele pergunta de mim, não sei não A gente nunca teve muito a ver Outra idéia, outro rolê
Os malucos lá do bairro Já falava de revolver, droga, carro Pela janela da classe eu olhava lá fora A rua me atraia mais do que a escola
Fiz 17, tinha que sobreviver Agora eu era um homem, tinha que correr No mundão você vale o que tem Eu não podia contar com ninguém
Cuzão Fica você com seu sonho de doutor! Quando acordar cê me avisa, morô? Eu e meu irmão era como óleo e água Quando eu sai de casa trouxe muita mágoa Isso há mais ou menos seis anos atrás Porra, mó saudade do meu pai!
Se cancelarem esta serie eu vou ficar doente... Penny Dreadful não merecia isso, quanto mais Sandman... Tem gente que não entende que as histórias são intercaladas e os climas acabam se modificando. Então em um espaço onde a fantasia reina, no outro é uma investigação, no outro é o sofrimento real de alguém, os questionamentos filosóficos, e isso deixa tudo muito bonito, reforça o universo e os personagens, É o triunfo da história! Li pera primeira vez esse quadrinho numa situação bem engraçada e agora após terminar essa temporada eu quero que ela tenha todos os arcos fechados, em nome de jesus. Valeu!
Queria MUITO que essa fosse a última temporada... Mas o olho grande é sinistro e ele pode fazer a mesma merda que fizeram acontecer com Games Of Thrones.
McCartney 3,2,1
4.6 6 Assista AgoraVAI TER MAIS TEMPORADAS NÉ? Pelo menos mais duas... : (
Horas Intermináveis
3.8 11O filme que inspirou o clipe de Pure Morning da banda Placebo. Maneirinho.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraPorcão.
Segredos de um Escândalo
3.5 317 Assista AgoraA trilha sonora deixa tudo meio dúbio. Ela tem um Q de trilha de suspense erótico dos anos noventa... achei incongruente. Inclusive ela toca em momentos muito improváveis onde nada acontece ou onde ela não deveria estar, como por exemplo, na formatura da filha do casal. Julianne Moore deve ter estudado na academia da angústia e do desespero, ela faz as cenas de choro mais convincentes que conheço. Por fim Natalie Portman, arrebentando como sempre. Inclusive sua personagem toma as rédeas do filme e parece mais um filme sobre como se preparar para um papel do que sobre qualquer outra coisa.
Decisão de Partir
3.6 143As atuações são ótimas, a montagem é excelente, direção meticulosa, eu fiquei encantado com as sutilezas quase eróticas do filme, mas que no fim não passou de aparato estético. O que não desmerece, mas também não engrandece o conteúdo formal. Eu não entendo muito a cultura oriental, mas em tudo o que vejo eu percebo uma forma de demonstrar os sentimentos mais intensos através de uma imersão, quase etérea, na contemplação... É estranho ver esses personagens sempre evitando dizer o que precisa ser dito. Sei lá, a história não me cativou tanto, já assiti Rebecca do Hitchcock, Pacto de Sangue do Billy Wilder e O Terceiro Homem do Carol Reed, aí fica difícil achar genial!
O Vazio do Domingo
3.7 122 Assista AgoraTo com um pouco de dor de cabeça, mas to vivão. Deveria existir um Parental Advisory dos filmes desgraçados, do tipo: "Veja se estiver bem!" A moça comentou algo que eu ia reforçar que é uma inclinação aqui aos trabalhos do Bergman.
Como Cuidar de um Bebê Elefante
3.9 78 Assista Agora40 minutos, mas se tirar uma meia hora ainda dá pra contar a história inteira.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraOdeio quando eu não curto uma coisa que tá no hype, pq fica parecendo que a gente é hater ou que tem síndrome do underground... Quando assisti 8½ do Fellini eu me senti meio burro, achei que não tinha entendido o filme e vi de novo, tem coisas que não se comunicam com a gente, Rede de Intrigas é outro filme que eu não consegui nem terminar, filme premiadíssimo... eu me sinto péssimo... mas eu não gostei do humor de Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo, achei bobo, cenas de ação nunca me impressionaram e o "drama" do filme é engolido nesse monte de tralhas frenéticas, ou seja, não é para mim.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraUma vez eu disse que tinha ficado impactado ao ver a atuação de Nicole Kidman como Virginia Woolf num filme que tinha "aquela mulher que só faz papel de sofrida", Eu me referia a Julianne Moore, e agora estou aqui... To meio esquisitão... Eu já vi muita coisa na vida, mas uma coisa é quando um ator entra no personagem, dá o sangue, trás vida e fica lélé das idéias para fazer um coringa ou um Jack Torrance... Outra coisa é quando o ator some... Quando o ator some eu fico esquisitão... Quando o personagem ganha vida dessa maneira eu realmente fico esquisitão. Porra, o que foi isso?
Tully
3.9 562 Assista AgoraJuro, entendo quem amou, entendo quem odiou, mas as questões centrais foram bem postas nesse filme, acho que deve ter sido complexo representar um momento tão difícil e adicionar essa especie de leveza estranha que o filme tem, ele tem momentos tensos, mas criaram uma ambiência que faz você querer estar ali vendo aquela mulher superar seus obstáculos e encontrar um caminho. Eu meio que me importei zero com o Plot twist e com outros defeitos desse filme. As coisas boas superam as ruins, por exemplo a cena do passeio de carro... Toca vários trechos do disco She's so Unusual da Cindy Lauper como se elas estivessem ouvindo o disco inteiro e dando a entender para gente que aquela viagem teve mais ou menos uns 40 minutos. Sendo esse um dos discos pop mais importante de uma década que causa nostalgia até em quem não a viveu. Isso cria no espectador uma sensação de "liberdade de sexta a noite" tremenda. Bom, merece ser visto... Incrível como ninguém reclama de filme sobre um ex combatente do exercito americano que perde a família num confronto com gangues rivais e vai treinar karatê com o velho da montanha e volta para acabar com os traficantes rockeiros de miami. zzZZzz
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraGlass Onion dos Beatles. A musica que toca no final... O cara pega a letra de uma musica que não diz "nada com nada" e faz um filme de mistério esquisitão! Perturbado...
Nada de Novo no Front
4.0 612 Assista AgoraSão as imagens mais bonitas que já vi em um filme cheio de violência gráfica. E sobre "ter todos os clichês de filmes de guerra" eu acho assim... Não deve ter muito filme de guerra, sobre guerras fictícias... Então é tipo esperar assistir uma cinebiografia do Cazuza e querer que no final ele se case e tenha filhos..
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista Agora"ah, não sei o que lá e a coisa toda..."
Entendo e tal, mas assim... Danny Elfman ♥
Nunca Fui Santa
3.4 110Mergulharam a mulher num tonel de pó compacto. Parece que todo mundo no filme é moreno. É ruim como comédia, como romance, como filme é artificial.. tem umas músicas legais e só.
Perfeitos Desconhecidos
4.2 99 Assista AgoraNão que se pareça... Mas achei a "dinâmica" do filme muito similar a de Coherence, que é um ótimo filme por sinal e algo de longe em Festim Diabólico também. Tem uma coisa meio novelesca, e acho que funciona muito bem como um "entretenimento refinadinho"
O Acontecimento
4.0 79 Assista AgoraNão gosto de Slice of life pois os finais abertos são sempre meio parecidos e abruptos. Eu estou enjoado desse estilo meio cru, não sei explicar direito, mas esses filmes sem músicas, muito naturalistas, sei lá... A atuação da guria é ótima e é uma boa trama para se discutir o tema abordado. Muito obrigado pela atenção e uma boa noite.
Chapelwaite (1ª Temporada)
3.6 35 Assista AgoraGosto muito de uma série de 1975 chamada salem's lot. A mesma cidade conhecida aqui como Jerusalem's Lot. Achei muito interessante os questionamentos sobre a fé (presente também em Missa da meia noite), a não romantização da figura do vampiro. Três séries bem parecidas com um Q de fast food, mas tudo bem pq hoje as pessoas assistem as coisas pela "pegada".
Blonde
2.6 443 Assista AgoraAté os anos 2000 o que mais existia era filmes polêmicos e repugnantes espalhados por ai. Todos sem hype midiático, é lógico... Acho que aqui, a coisa é polêmica pq ela é totalmente vaga... Tudo aqui é flutuante e parece realmente uma bad trip. Até a montagem nas cenas em preto e branco não seguem padrões nenhum para justamente nos trazer essa letargia diante o filme. Os efeitos de câmera, desenvoltura estética... Tudo se propondo a fazer com que o filme se torne o que ele é: Um filme esquisitinho. Um loop de bad vibes com uma bela fotografia e uma ótima atuação. Uma outra coisa que talvez possa ter prejudicado o filme é ter sido lançado no meio da moda da cine biografia sendo que esta não é a sua proposta!
Adeus, Meninos
4.2 257 Assista AgoraParece filme que o professor vai passar na aula e passar um trabalho depois. Lembro de ver o Enigma de Caspar Hauser na faculdade e sentir esse clima. Meu pé esquerdo também é meio assim... O drama histórico europeu padrão. Em termos de cinema não me pega muito, mas tem alto valor reflexivo.
A Mulher que Pecou
3.8 5Quanto tema abordado em um filme só... 1962... Um filme brasileiro, IGUALZINHO, com o mesmo roteiro, filmado numa favela... em 2022 seria tratado como??
Como Roubar Um Milhão de Dólares
4.2 153 Assista AgoraAcho que a comédia aqui sobra bastante. Fico imaginando se a história tivesse um foco na aventura, romance, nos roubos e nas falsificações... Nossa seria um ótimo filme. A trilha parece destoada as vezes... E não estou dizendo que queria que esse fosse um filme noir, mas algo tipo Thelma e Louise, bonnie e clyde, Butch Cassidy and the Sundance Kid ou mesmo Golpe de mestre do George Roy Hill. O ponto alto do filme é o suspense criado no museu. O roteiro de Harry Kurnitz não me parece que foi feito para ser engraçadinho, mas o figurino e o conjunto geral fecha até bacaninha. O William Wyler é o diretor de A Princesa e o Plebeu, que está no meu top 5 de melhores comédias de todos os tempos, então não dá pra amar isso aqui.
Vidas Amargas
4.2 176 Assista Agora… Nunca mais vi meu irmão
Diz que ele pergunta de mim, não sei não
A gente nunca teve muito a ver
Outra idéia, outro rolê
Os malucos lá do bairro
Já falava de revolver, droga, carro
Pela janela da classe eu olhava lá fora
A rua me atraia mais do que a escola
Fiz 17, tinha que sobreviver
Agora eu era um homem, tinha que correr
No mundão você vale o que tem
Eu não podia contar com ninguém
Cuzão
Fica você com seu sonho de doutor!
Quando acordar cê me avisa, morô?
Eu e meu irmão era como óleo e água
Quando eu sai de casa trouxe muita mágoa
Isso há mais ou menos seis anos atrás
Porra, mó saudade do meu pai!
Sandman (1ª Temporada)
4.1 589 Assista AgoraSe cancelarem esta serie eu vou ficar doente... Penny Dreadful não merecia isso, quanto mais Sandman... Tem gente que não entende que as histórias são intercaladas e os climas acabam se modificando. Então em um espaço onde a fantasia reina, no outro é uma investigação, no outro é o sofrimento real de alguém, os questionamentos filosóficos, e isso deixa tudo muito bonito, reforça o universo e os personagens, É o triunfo da história! Li pera primeira vez esse quadrinho numa situação bem engraçada e agora após terminar essa temporada eu quero que ela tenha todos os arcos fechados, em nome de jesus. Valeu!
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraQueria MUITO que essa fosse a última temporada... Mas o olho grande é sinistro e ele pode fazer a mesma merda que fizeram acontecer com Games Of Thrones.