Começa tão bem e tem uma ideia com tanto potencial, com uma crítica social no fundo, que é difícil acreditar como vai estragando da metade pra frente, frustante que tenha vindo da filha do Cronenberg.
Esperava muito devido aos diretores do último Pânico e de Ready or Not, mas esse tenta misturar horror, ação, comédia, suspense, gore e não consegue ser ótimo em nenhum, personagens que geram zero empatia, roteiro e sustos previsíveis, chatinho demais
Adoro a coragem dos filmes dos anos 70 em que os caras não tem limite em mostrar as possibilidades de se auto desgraçar. No caso aqui, sobre os impactos da masculinidade tóxica no psicológico.
ARANHAS! Finalmente a vibe oitentista de filmes de horror com insetos voltou e muito bem representada! Espero que abra caminho pra outras obras do tipo mas isso aqui realmente me deixou tenso. Me lembrou um pouco o REC. Esse diretor francês é uma ótima revelação. Filme só peca um pouco nos personagens meio irritantes.
Não acredito que demorei tanto pra saber que o Gaspar Noé fez um filme sobre um filme de bruxaria e que é essa experiência única. E a Charlotte Gainsbourg nunca entra em furada
Thriller noir com drama e pegada no horror, surpreendeu muito as expectativas! Cru e intenso. É o segundo trampo da diretora Rose Glass do Saint Maud e ela evoluiu ainda mais. E ainda tem trilha do Clint Mansell
Boa estréia da dupla australiana em um horror psicológico claustrofóbico, todo passado dentro de um trailer, eu adoro filmes do tipo mas o desenvolvimento arrastado atrapalha um pouco e a resolução final também
A história e o Damian no embate contra a nova reencarnação de Cristo é legal, mas a montagem e direção desanimam, o Sam Neill até salva, pra fechar a trilogia de ser uma completa catástrofe
Revendo devido ao lançamento de The First Omen, achei pior do que a impressão que tive na adolescência, segue o mesmo modelo do primeiro mas tem muitas cenas que nada agregam a trama e as mortes não são nada a mais do que já não tinha sido feito em muitos filmes. Dei muita risada da morte do caminhão de tão tosca rs
A complexidade de se manter uma relação por inúmeros anos. A crise existencial gerada por uma monogamia hipócrita. Antonioni vai na ferida, cortando pelas beiradas. A linda cena final sintetiza tudo.
Tema de possessão diabólica maravilhosamente renovado! E ainda renova tbm o estilo found footage. Pra mim só pecou um pouco em alguns efeitos digitais desnecessários, poderia ficar só nos efeitos práticos, mas vai pra lista dos melhores do ano
Ótimo road movie distópico, surpreendeu muito! A história contada pelas lentes dos foto jornalistas tem um impacto dramático muito grande. Apesar de não tomar partido em questões políticas, o que pra mim enfraquece a obra, a ação impacta ainda mais por saber que esse é um caminho bem possível, dado o extremismo crescente hoje em dia, no mundo todo. Design de som incrível!
Filme sobre o serial killer iraniano que matou 16 garotas de programa alegando ser uma missão divina, o mais assustador é ver a sociedade e família defendendo o cara por estar fazendo uma "limpeza". O realismo é tão aterrorizante ao ponto da atriz receber ameaças de morte no Irã. Um dos melhores do gênero nos últimos anos.
Seguindo na mostra particular de filmes antigos de bruxaria, esse italiano aqui tem elementos de Giallo com uma bruxa Baba Yaga lésbica dominatrix que enfeitiça câmeras fotográficas, a boca do lixo italiana dos anos 70 extrapola na estranheza mas ainda sim a estética, fotografia e atmosfera é muito legal
Bom drama sobre a inquisição, mostra com detalhes a metodologia usada pelos inquisidores católicos para condenar mulheres inocentes a morte na fogueira usando confissões falsas obtidas através de tortura
Assistindo com o filho, os efeitos dessa versão são uma vergonha alheia, só se salva a bruxa Baba Yaga, até o Hellboy está meio plástico. Direção fraca, piadas infantis e umas cenas super explicativas que parecem subestimar a inteligência do expectador. Nem a Milla Jovovich salva
Horror com trilha psicodélica, rituais de bruxaria, magia negra, incorporação de espiritos, hipnose, regressão, voodoo, várias cenas legais pra quem gosta do tema mas péssimas atuações e roteiro que não chega a lugar nenhum. E apesar do nome, não tem orgia, nem sangue e nem mulheres diabólicas tirando a bruxa principal rs
Humane
2.5 13Começa tão bem e tem uma ideia com tanto potencial, com uma crítica social no fundo, que é difícil acreditar como vai estragando da metade pra frente, frustante que tenha vindo da filha do Cronenberg.
Diário de um Adolescente
3.8 779 Assista AgoraDiCaprio e Wahlberg mostrando como muitos jovens destroem a própria vida. DiCaprio já merecia Oscar desde essa época
Abigail
3.2 91Esperava muito devido aos diretores do último Pânico e de Ready or Not, mas esse tenta misturar horror, ação, comédia, suspense, gore e não consegue ser ótimo em nenhum, personagens que geram zero empatia, roteiro e sustos previsíveis, chatinho demais
Pelos Caminhos do Inferno
3.9 79Adoro a coragem dos filmes dos anos 70 em que os caras não tem limite em mostrar as possibilidades de se auto desgraçar. No caso aqui, sobre os impactos da masculinidade tóxica no psicológico.
Infestação
2.8 53ARANHAS! Finalmente a vibe oitentista de filmes de horror com insetos voltou e muito bem representada! Espero que abra caminho pra outras obras do tipo mas isso aqui realmente me deixou tenso. Me lembrou um pouco o REC. Esse diretor francês é uma ótima revelação. Filme só peca um pouco nos personagens meio irritantes.
Arcadian
2.2 16Versão fraca de "um lugar silencioso", que valeu ver só pelo Nicolas Cage mesmo pq essa fase dele está muito boa
Lux Æterna
3.4 64Não acredito que demorei tanto pra saber que o Gaspar Noé fez um filme sobre um filme de bruxaria e que é essa experiência única. E a Charlotte Gainsbourg nunca entra em furada
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 88Thriller noir com drama e pegada no horror, surpreendeu muito as expectativas! Cru e intenso. É o segundo trampo da diretora Rose Glass do Saint Maud e ela evoluiu ainda mais. E ainda tem trilha do Clint Mansell
You'll Never Find Me
3.1 29Boa estréia da dupla australiana em um horror psicológico claustrofóbico, todo passado dentro de um trailer, eu adoro filmes do tipo mas o desenvolvimento arrastado atrapalha um pouco e a resolução final também
Imaculada
3.1 142Sydney Sweeney é um novo destaque no horror e eu gostei demais da coragem herética desse filme, de resto segue todos os elementos de horror sacro
A Profecia 3: O Conflito Final
3.0 123 Assista AgoraA história e o Damian no embate contra a nova reencarnação de Cristo é legal, mas a montagem e direção desanimam, o Sam Neill até salva, pra fechar a trilogia de ser uma completa catástrofe
Damien: A Profecia 2
3.3 152 Assista AgoraRevendo devido ao lançamento de The First Omen, achei pior do que a impressão que tive na adolescência, segue o mesmo modelo do primeiro mas tem muitas cenas que nada agregam a trama e as mortes não são nada a mais do que já não tinha sido feito em muitos filmes. Dei muita risada da morte do caminhão de tão tosca rs
A Profecia
3.9 588 Assista AgoraRevendo antes de assistir The First Omen, continua um clássico, climão tenso de suspense, sem exageros e bela trilha
A Noite
4.2 103A complexidade de se manter uma relação por inúmeros anos. A crise existencial gerada por uma monogamia hipócrita. Antonioni vai na ferida, cortando pelas beiradas. A linda cena final sintetiza tudo.
Stopmotion
2.9 33Fazer um longa em stopmotion deve ser um horror pra quem tem ansiedade, imagina com bloqueio criativo e relação abusiva com a mãe
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 285Tema de possessão diabólica maravilhosamente renovado! E ainda renova tbm o estilo found footage. Pra mim só pecou um pouco em alguns efeitos digitais desnecessários, poderia ficar só nos efeitos práticos, mas vai pra lista dos melhores do ano
Guerra Civil
3.8 200Ótimo road movie distópico, surpreendeu muito! A história contada pelas lentes dos foto jornalistas tem um impacto dramático muito grande. Apesar de não tomar partido em questões políticas, o que pra mim enfraquece a obra, a ação impacta ainda mais por saber que esse é um caminho bem possível, dado o extremismo crescente hoje em dia, no mundo todo. Design de som incrível!
Holy Spider
4.0 117 Assista AgoraFilme sobre o serial killer iraniano que matou 16 garotas de programa alegando ser uma missão divina, o mais assustador é ver a sociedade e família defendendo o cara por estar fazendo uma "limpeza". O realismo é tão aterrorizante ao ponto da atriz receber ameaças de morte no Irã. Um dos melhores do gênero nos últimos anos.
Baba Yaga: A Bruxa Maldita
3.3 18Seguindo na mostra particular de filmes antigos de bruxaria, esse italiano aqui tem elementos de Giallo com uma bruxa Baba Yaga lésbica dominatrix que enfeitiça câmeras fotográficas, a boca do lixo italiana dos anos 70 extrapola na estranheza mas ainda sim a estética, fotografia e atmosfera é muito legal
O Martelo das Bruxas
4.1 28Bom drama sobre a inquisição, mostra com detalhes a metodologia usada pelos inquisidores católicos para condenar mulheres inocentes a morte na fogueira usando confissões falsas obtidas através de tortura
Nude for Satan
2.9 10Doppelgangers e loucura em clima de sonho, pena não ter tido um orçamento maior
Hellboy
2.6 422 Assista AgoraAssistindo com o filho, os efeitos dessa versão são uma vergonha alheia, só se salva a bruxa Baba Yaga, até o Hellboy está meio plástico. Direção fraca, piadas infantis e umas cenas super explicativas que parecem subestimar a inteligência do expectador. Nem a Milla Jovovich salva
As 7 Faces do Dr. Lao
4.0 170 Assista AgoraClássico da sessão da tarde, continua com uma mensagem interessante e atual. Efeitos bem legais pra época
Blood Orgy of the She Devils
3.1 2Horror com trilha psicodélica, rituais de bruxaria, magia negra, incorporação de espiritos, hipnose, regressão, voodoo, várias cenas legais pra quem gosta do tema mas péssimas atuações e roteiro que não chega a lugar nenhum. E apesar do nome, não tem orgia, nem sangue e nem mulheres diabólicas tirando a bruxa principal rs