Pela primeira vez tive medo da velhice, da solidão, e da boa companhia que posso não ser. Quando a coisa começa a desandar, não tem mais volta, até o fim é uma tristeza infinita. O Gaspar Noé já me causou muita coisa com seus filmes, mas esse foi o primeiro que me fez chorar.
Trilha sonora de soft porn, montagem confusa, diálogos feitos pelo chatgpt antes mesmo dele existir, e soluções ruins para a trama, mas de tédio você não vai morrer.
A mensagem do filme é: você pensa igual o vilão, e a qualquer momento pode surtar e fazer igual, porque o discurso dele é totalmente coerente, só descambou pro lado errado.
Assisti o filme sem saber nada sobre, e foi o melhor caminho que eu poderia ter tomado. Amei as longas tomadas da paisagem, arquitetura, e detalhes, muitas vezes acompanhados de um barulho relaxante de água, seja de alguma fonte ou do rio.
Percebo que cada vez mais as trilhas sonoras de filmes intimistas estão sendo feitas por bandas de post-rock, o que enriquece muito a atmosfera, e dá a chance de ter um acompanhamento em mais cenas, e não somente em momentos chave.
A Casey mostra uma angústia universal de pensar que estamos perdendo tempo, ou que poderíamos ter sido algo que não aconteceu, e isso cria uma identificação enorme. Em vários momentos eu queria estar ali conversando com os dois.
Eu amo filmes lentos, e esse passou tão rápido que nem percebi.
Que experiência monumental! Em nenhum momento o filme ficou arrastado ou tedioso, e eu me conectei em todos os momentos, até nos mais demorados, onde pouca coisa ou nada acontecia, já que isso faz parte de toda a experiência. Visualmente incrível, mas o significado de tudo é colocado de uma forma tão natural e bonita, que fica mais profundo ainda. Virou um dos meus filmes preferidos da vida, porém não sei se irei rever tão cedo, pois é intenso e poderoso.
Realmente é bem capenga. Usaram CGI onde não precisava (marcas de sangue no vidro e o próprio vidro quebrado, e além de tudo o CGI é ruim), adicionaram uma coisa que achei péssima:
Uma correria sem fim. Não dá tempo de se apegar a ninguém, e a história é tão absurda que parece um filme de fantasia. Eu não me sentia tão disperso em uma "ficção científica" desde o desastroso Moonfall. Eles queriam um filme cheio de ação, mas ação sem o mínimo de sentido acaba sendo uma ação vazia, que não chega a empolgar nem uma criança.
Tudo que o Zach Braff escreve me agrada porque existe uma intimidade muito grande, e uma sensação de estar em casa. Nesse filme eu senti pouco isso, mas mesmo assim gostei.
As pessoas estão viciadas em filmes com ação o tempo todo, pouca necessidade de raciocínio, e zero ambientação de verdade. Essa série é uma jóia que infelizmente não recebe o valor que merece.
É um bom filme. Faltou explorar algumas coisas, e os personagens as vezes são desinteressantes, mas o modo como mostra a reação do mundo ao último dia é muito bom.
Vortex
4.0 66Pela primeira vez tive medo da velhice, da solidão, e da boa companhia que posso não ser.
Quando a coisa começa a desandar, não tem mais volta, até o fim é uma tristeza infinita.
O Gaspar Noé já me causou muita coisa com seus filmes, mas esse foi o primeiro que me fez chorar.
Carga Explosiva
3.3 341 Assista AgoraTrilha sonora de soft porn, montagem confusa, diálogos feitos pelo chatgpt antes mesmo dele existir, e soluções ruins para a trama, mas de tédio você não vai morrer.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraOu você assiste no cinema, ou assiste com fone de ouvido, se não for assim, verá um filme incompleto.
Invasão (2ª Temporada)
2.9 22Pra mim a primeira temporada foi maravilhosa, já a segunda foi cansativa demais. Só um milagre renova ela pra terceira.
White Film
3.4 1Talvez seja o retrato da minha mente após uma crise de ansiedade, ou então o sentimento de medo ao assistir o curta no escuro com fones de ouvido.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraEu amo o Ridley Scott, e não sei porque demorei tanto tempo pra assistir.
Sede Assassina
3.4 161 Assista AgoraA mensagem do filme é: você pensa igual o vilão, e a qualquer momento pode surtar e fazer igual, porque o discurso dele é totalmente coerente, só descambou pro lado errado.
A Caverna
2.7 290 Assista AgoraA ideia é muito boa, mas as atuações estragaram demais a minha imersão na história. Que personagem irritante a Cara.
Columbus
3.8 129Assisti o filme sem saber nada sobre, e foi o melhor caminho que eu poderia ter tomado.
Amei as longas tomadas da paisagem, arquitetura, e detalhes, muitas vezes acompanhados de um barulho relaxante de água, seja de alguma fonte ou do rio.
Percebo que cada vez mais as trilhas sonoras de filmes intimistas estão sendo feitas por bandas de post-rock, o que enriquece muito a atmosfera, e dá a chance de ter um acompanhamento em mais cenas, e não somente em momentos chave.
A Casey mostra uma angústia universal de pensar que estamos perdendo tempo, ou que poderíamos ter sido algo que não aconteceu, e isso cria uma identificação enorme. Em vários momentos eu queria estar ali conversando com os dois.
Eu amo filmes lentos, e esse passou tão rápido que nem percebi.
Incêndios
4.5 1,9Keu tô perturbado
Oppenheimer
4.0 1,1KPoderoso
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Que experiência monumental! Em nenhum momento o filme ficou arrastado ou tedioso, e eu me conectei em todos os momentos, até nos mais demorados, onde pouca coisa ou nada acontecia, já que isso faz parte de toda a experiência. Visualmente incrível, mas o significado de tudo é colocado de uma forma tão natural e bonita, que fica mais profundo ainda.
Virou um dos meus filmes preferidos da vida, porém não sei se irei rever tão cedo, pois é intenso e poderoso.
Fúria em Alto Mar
3.3 125 Assista AgoraCheio de clichês, mas cumpre o papel em entreter o público alvo. Só fica um pouco cansativo no terceiro ato.
Bird Box Barcelona
2.5 190Realmente é bem capenga. Usaram CGI onde não precisava (marcas de sangue no vidro e o próprio vidro quebrado, e além de tudo o CGI é ruim), adicionaram uma coisa que achei péssima:
as almas saindo do corpo, que merda é essa?
Só gostei de uma parte da ambientação da cidade toda destruída, mas a escolha do protagonista ser como é foi péssima.
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 226 Assista AgoraMelhor do que qualquer ação de Hollywood dos últimos anos.
Terra à Deriva
3.1 115Uma correria sem fim. Não dá tempo de se apegar a ninguém, e a história é tão absurda que parece um filme de fantasia. Eu não me sentia tão disperso em uma "ficção científica" desde o desastroso Moonfall. Eles queriam um filme cheio de ação, mas ação sem o mínimo de sentido acaba sendo uma ação vazia, que não chega a empolgar nem uma criança.
Dentro
2.8 99 Assista AgoraVer o Willem Dafoe endoidando é bom demais.
Silo (1ª Temporada)
4.0 144 Assista AgoraFinal foda! Ainda bem que já foi renovada.
Broadway by Light
3.5 3As imagens dos letreiros conduzem a reflexão causada pelo texto no início.
Uma Boa Pessoa
3.6 44Tudo que o Zach Braff escreve me agrada porque existe uma intimidade muito grande, e uma sensação de estar em casa. Nesse filme eu senti pouco isso, mas mesmo assim gostei.
Æon Flux
2.7 348 Assista AgoraUm dos piores filmes que vi na vida
Invasão (1ª Temporada)
3.1 71 Assista AgoraAs pessoas estão viciadas em filmes com ação o tempo todo, pouca necessidade de raciocínio, e zero ambientação de verdade.
Essa série é uma jóia que infelizmente não recebe o valor que merece.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraApesar dos defeitos, eu gostei de como explicou tudo.
4:44: O Fim Do Mundo
2.6 99 Assista AgoraÉ um bom filme. Faltou explorar algumas coisas, e os personagens as vezes são desinteressantes, mas o modo como mostra a reação do mundo ao último dia é muito bom.