É um filme da Pixar menos 'cabeça', mas ainda assim tem uma metáfora tão poderosa e bonita. E tantas mensagens importantes. Quem 'pescou', 'pescou'... <3
"Kramer vs Kramer" da nova geração. Parece básico e simplista, mas é muito mais do que isso. Tudo no filme é sutilmente primoroso e bem calculado. E cada lição subjetiva ou direta é contundente.
A capacidade da Pixar de usar o mesmo molde, os mesmos personagens, mas ainda assim criar uma história rica, divertida, interessante e bem contada é impressionante! Parecia que iríamos ficar enjoados, mas fechamos essa aventura com vontade de mais. E a boneca Gab merecia um filme só dela! Que arco bem pensado! Uma pequena jóia!
Um musical clássico, disfarçado atrás de seu contexto, para nos trazer - assim como os puros contos de fadas - as mais profundas lições. Atuações maravilhosas e tecnicamente perfeito.
Mitológico, teleológico, fabuloso, primitivo... A linha que separa as forças opostas e essenciais a natureza é ainda mais tênue do que a separação entre vida e morte. Morte é certeza e o recomeço é um destino diário. O temor primordial é argumento central de todas as narrativas, mitos e histórias. Enquanto narração o filme tem o poder dos signos da criação do universo. Aqui se relativizam o ideário dos mitos clássicos da grécia, egito e saxões, com ruídos de Homero, Camões, Rosseau, Hobbes, Locke e Saramago, Freud e todos que já discusaram sobre a origem das coisas, a origem dos medos, das crenças, dos pactos sociais e a origem do homem e sua jornada em busca de respostas. Enquanto cinematografia as imagens de cunho literato são transportadas no embate entre tom documental, onirismo e realismo fantástico. Os close ups e planos tremidos animalizam os sonhos para além de uma estética da pobreza, mas do tribal. Assim como na estória, forças opostas, caos e ordem, são o que constrói o universo. E tudo o que há nele, por menor o pedaço, por mais pequena que possa ser Hushpuppy e ainda o que há de mais importante, conferindo o equilíbrio imperfeito do cosmos. Um filme para ser apreciado e se deixar maravilhar.
Fazia muito tempo que um filme conseguia mexer com sensações além do cinema dito bom porque se propõe a fazer reflexões sobre o comportamento humano. Não que este não faça, pelo contrário, mas o faz de maneira sútil, sem deixar de ser pungente e não sendo um retrato da homenagem que presta, porém uma desconstrução do artista, do cinema e do amor, aos moldes - também homenageados - de "Cidadão Kane". Com a diferença de além de ser tão detalhista, ainda é leve e divertido como um bom Chaplin.
Pretensioso, monótono, superestimado. Embora a Christian Bale esteja acima da média, as demais atuações são mornas. O roteiro percorre clichês que já foram melhor trabalhados e a direção peca pela falta de ritmo.
Muito bem realizado! Danny Boyle se superou na direção, embora no conjunto de sua obra, ele tenha filmes mais completos. Angustiante, tenso e ao mesmo tempo poético. Mesmo para quem costuma aguentar fortes impactos, causa muita aflição.
Muito acima da média, um roteiro bem escrito, um filme bem realizado. Se tem clichê, se tem problemas de gênero, o importante é saber contar uma história e trabalhar com êxito, mesmo com o que já foi feito. Despretensioso e boas atuações!
A história, o livro são maiores que o filme, mas não impede que a obra em si seja boa. Além das ótimas atuações, o mais interessante é a metáfora literal entre e vida e morte, metáfora esta que poderia ser vazia, mas que encontra força no enredo, nas belíssimas imagens que Mark Romanek compôs e na sinceridade do trabalho de todos.
Existe uma qualidade, que poucos filmes conseguem alçar - inclusive grandes filmes e vencedores de prêmios - que é o fator orgânico. Raras obras transparecem esse senso orgânico, que é não somente se espelhar com sensatez na realidade, porém é o conjunto de elementos estéticos e conceitos da história (roteiro) que se mesclam de modo praticamente natural. Este é um que consegue realizar isso muitíssimo bem. Não há epifanias, elucubrações ou qualquer outra "magia do cinema" que mascare essa história trágica. E no que tange sua tragicidade é, parte da vida, comum e igual e é nesse ponto que o filme se destaca perante a demais filmes sobre este tema. Atuações precisas, Nicole como pouco antes vista e uma direção segura e tranqüila - embora John Mitchell tenha outras duas obras sensacionais.
Apesar de alguns momentos graciosos, o jovem diretor ainda não aprendeu o tênue limite entre referência e cópia. Tudo parece forçado e regurgitado de grandes diretores como Ozon, Honoré, Wong kar-Wai e Gus Van Sant.
mas é muito ruim. não ao chega aos pés das duas primeiras aventuras, especialmente a primeira. amontoado de clichês, preguiça de direção e roteiro. uma lástima.
Luca
4.1 769É um filme da Pixar menos 'cabeça', mas ainda assim tem uma metáfora tão poderosa e bonita. E tantas mensagens importantes. Quem 'pescou', 'pescou'... <3
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraEsplêndido, consegue ser visceralmente sutil...
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista Agora"Kramer vs Kramer" da nova geração. Parece básico e simplista, mas é muito mais do que isso. Tudo no filme é sutilmente primoroso e bem calculado. E cada lição subjetiva ou direta é contundente.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraA capacidade da Pixar de usar o mesmo molde, os mesmos personagens, mas ainda assim criar uma história rica, divertida, interessante e bem contada é impressionante! Parecia que iríamos ficar enjoados, mas fechamos essa aventura com vontade de mais. E a boneca Gab merecia um filme só dela! Que arco bem pensado! Uma pequena jóia!
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraUm musical clássico, disfarçado atrás de seu contexto, para nos trazer - assim como os puros contos de fadas - as mais profundas lições. Atuações maravilhosas e tecnicamente perfeito.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraRoteiro, direção e atuações honestas. Uma grata surpresa.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraBoa atuação de Jake, vale pelo contexto e tema, mas roteiro e desenvolvimento são extremamente simplórios.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KMitológico, teleológico, fabuloso, primitivo... A linha que separa as forças opostas e essenciais a natureza é ainda mais tênue do que a separação entre vida e morte. Morte é certeza e o recomeço é um destino diário. O temor primordial é argumento central de todas as narrativas, mitos e histórias. Enquanto narração o filme tem o poder dos signos da criação do universo. Aqui se relativizam o ideário dos mitos clássicos da grécia, egito e saxões, com ruídos de Homero, Camões, Rosseau, Hobbes, Locke e Saramago, Freud e todos que já discusaram sobre a origem das coisas, a origem dos medos, das crenças, dos pactos sociais e a origem do homem e sua jornada em busca de respostas. Enquanto cinematografia as imagens de cunho literato são transportadas no embate entre tom documental, onirismo e realismo fantástico. Os close ups e planos tremidos animalizam os sonhos para além de uma estética da pobreza, mas do tribal. Assim como na estória, forças opostas, caos e ordem, são o que constrói o universo. E tudo o que há nele, por menor o pedaço, por mais pequena que possa ser Hushpuppy e ainda o que há de mais importante, conferindo o equilíbrio imperfeito do cosmos. Um filme para ser apreciado e se deixar maravilhar.
Argo
3.9 2,5KMuito bem executado, mas raso nos temas abordados, simplista em sua estruturação, tornando-o academicista e bairrista.
Happy Feet: O Pinguim 2
3.2 419 Assista AgoraCuidadosamente delicioso e bem conduzido. Merecia tanto atenção quanto o primeiro.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraFazia muito tempo que um filme conseguia mexer com sensações além do cinema dito bom porque se propõe a fazer reflexões sobre o comportamento humano. Não que este não faça, pelo contrário, mas o faz de maneira sútil, sem deixar de ser pungente e não sendo um retrato da homenagem que presta, porém uma desconstrução do artista, do cinema e do amor, aos moldes - também homenageados - de "Cidadão Kane". Com a diferença de além de ser tão detalhista, ainda é leve e divertido como um bom Chaplin.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraElenco afiadíssimo, diálogos ótimos. É visualmente lindo e muito elegante, mas ainda assim é muito linear e moralista.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraIrmãos Coen superestimados novamente. Tema batido, situações comuns. Vale pelo elenco e bons diálogos.
O Primeiro que Disse
3.8 221 Assista AgoraSincero, o roteiro é fabuloso!
Atração Perigosa
3.6 688 Assista AgoraFilme médio, porém com roteiro afiado, ótimos diálogos e boas atuações.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraPretensioso, monótono, superestimado. Embora a Christian Bale esteja acima da média, as demais atuações são mornas. O roteiro percorre clichês que já foram melhor trabalhados e a direção peca pela falta de ritmo.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraMuito bem realizado! Danny Boyle se superou na direção, embora no conjunto de sua obra, ele tenha filmes mais completos. Angustiante, tenso e ao mesmo tempo poético. Mesmo para quem costuma aguentar fortes impactos, causa muita aflição.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraMuito acima da média, um roteiro bem escrito, um filme bem realizado. Se tem clichê, se tem problemas de gênero, o importante é saber contar uma história e trabalhar com êxito, mesmo com o que já foi feito. Despretensioso e boas atuações!
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraA história, o livro são maiores que o filme, mas não impede que a obra em si seja boa. Além das ótimas atuações, o mais interessante é a metáfora literal entre e vida e morte, metáfora esta que poderia ser vazia, mas que encontra força no enredo, nas belíssimas imagens que Mark Romanek compôs e na sinceridade do trabalho de todos.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Existe uma qualidade, que poucos filmes conseguem alçar - inclusive grandes filmes e vencedores de prêmios - que é o fator orgânico. Raras obras transparecem esse senso orgânico, que é não somente se espelhar com sensatez na realidade, porém é o conjunto de elementos estéticos e conceitos da história (roteiro) que se mesclam de modo praticamente natural. Este é um que consegue realizar isso muitíssimo bem. Não há epifanias, elucubrações ou qualquer outra "magia do cinema" que mascare essa história trágica. E no que tange sua tragicidade é, parte da vida, comum e igual e é nesse ponto que o filme se destaca perante a demais filmes sobre este tema. Atuações precisas, Nicole como pouco antes vista e uma direção segura e tranqüila - embora John Mitchell tenha outras duas obras sensacionais.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraEsplêndido como todo espétaculo de ballet deve ser. Simples, eficaz, belíssimo e sublime.
Amores Imaginários
3.8 1,5KApesar de alguns momentos graciosos, o jovem diretor ainda não aprendeu o tênue limite entre referência e cópia. Tudo parece forçado e regurgitado de grandes diretores como Ozon, Honoré, Wong kar-Wai e Gus Van Sant.
Machete
3.6 1,5K Assista AgoraMuito bom, embora Planeta Terror seja melhor. Nesse, acho que Rodriguez quis se levar um pouco mais a sério e tirou um pouco da graça.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
3.5 1,4K Assista Agoramas é muito ruim. não ao chega aos pés das duas primeiras aventuras, especialmente a primeira. amontoado de clichês, preguiça de direção e roteiro. uma lástima.