Um clássico do cinema para um clássico da literatura. Um filme fantástico, gosto muito da atuação de Rod Taylor que dá um toque mais do que especial ao filme. No todo vejo o filme bem fiel ao livro, gosto ainda mais desta versão do que qualquer outra. Um filme fantástico uma grande obra de ficção cientifica.
Bergman é Bergman, sinônimo de genialidade como sempre. Morangos Silvestres realmente é tão lindo, suave e intenso, Um contraste profundo entre o morrer e o viver. A escuridão da morte e do passado ao sublime e doce viver da juventude e da incerteza do futuro. "Nada aqui treme. Nada aqui sangra."
Conflitos de homem comum dentro de um mundo em expansão, onde outros tantos homens e mulheres comuns tem seus conflitos. O filme todo é maravilhoso, tudo em uma perfeita sincronia, fotografia impecável e elenco de primeira em atuações de primeira. Mas Billy Bob Thornton dando vida para Ed Crane o barbeiro comum é acima de qualquer expectativa. Ed sempre com seu olhar fixo, sendo apenas um expectador de sua própria vida.
Homens geniais e suas maquinas voadoras retratados de uma forma tão bela e leve tudo isso em uma comedia magnifica. Um elenco de primeira, lindas paisagens e uma boa dose de esteriótipos de todas as nacionalidades para não deixar a desejar em nada. Sem falar que é uma grande homenagem a homens e mulheres que com suas idéias possibilitaram ao ser humano aproximar-se dos pássaros e conquistar a imensidão do céu.
David Fincher genial, já mostrou ao mundo do cinema seu olhar único por traz de uma câmera. O diretor consegue captar a essência de Zodíaco, retirando das páginas do livro de Graysmith com grande louvor. Tanto o livro quando sua obra cinematográfica são esplêndidas, não poderia ser retratado de melhor forma e com grande genialidade. Vejo muitos comentários de pessoas indignadas com o final do filme, ora essa parece que sempre em tudo na vida esperamos um final certinho bem demonstrado e espectadores que tem essa visão não conseguem compreender o que é Zodiac o filme e o homem por trás dos símbolos. Zodíaco não precisa ter um sim ou um não em seu fim, precisa apenas ser Zodíaco.
Eu tenho um grande fascínio por este filme e muito em especial com a genialidade de Orson Welles, não somente dirigindo mas com todo o seu brilhantismo na pele de Charles Foster Kane. Poderia citar muitas cenas todas elas com uma visão incrível que Welles propõe ao espectador. Mas acima de tudo ele consegue colocar cada um de nós que do outro lado estamos, dentro do ápice ao declínio de Kane, rimos de suas piadas de um humor negro, choramos com seu desespero velado e sofremos com seus questionamentos. Citizen Kane um filme memorável, um filme sobre um homem tão comum quanto qualquer outro.
Que filme mais sutil de um humor negro tão simples e ao mesmo tempo tão incrível, não poderia se esperar menos com esse elenco de primeira. Mas Prince e Lorre juntos é algo que supera qualquer expectativa, poucas duplas do cinema tinham essa cumplicidade que eles tinham.
Vejo muitos comentários ruins sobre o filme, claro não é uma super produção, mas de qualquer forma eu ainda acho brilhante a forma que é retratado os conflitos entre os próprios macacos e os remanescentes da população humana. Geralmente quem assiste o filme acaba por apenas esperar uma grande produção e esquece o que é passado nas entrelinhas , em cada cena e em cada diálogo que eu acho incrível como é retratado. Vemos a democracia de Cesar começar a ruir de dentro para fora, partindo de um grupo de macacos insatisfeitos pela convencia com os humanos do outro lado Cesar tem que lidar com os sobreviventes das cidades devastadas, cegos querendo destruir tudo e a todos. No fim fica aberto para o futuro, pois a harmonia que Cesar tanto queria acaba por escapar por seus dedos, um fim digno a meu ver, pois mostra a contaminação dos macacos tornando-se semelhantes aos humanos de uma raça que queria se mostrar superior a sordidez humana modificando-se bem como a vida real.
Eu não consigo compreender o motivo de alguns marcarem o filme como uma não opção de ser vista, na verdade eu sei e os outros que assim como eu compreendem este filme também sabem o motivo da rejeição não é primos... Fahrenheit 451 é simplesmente muito além de um livro que virou filme que sinceramente é uma das obras mais magnificas tanto quando da literatura como do cinema. O filme transpassa a barreira da tela fria da televisão chegando a quem assiste. Um filme que retrata uma realidade que conhecemos e que cada vez mais esta se tornando um vicio que parece não ter fim. Quem sabe apenas depois dos livros serem caçados e condenados à fogueira que o valor deles será de âmbito geral de todos e não de alguns como é atualmente, pois porque ler se temos está magnifica caixa mágica que cura e dá alento, alegria e uma vida melhor apenas ao trocar de canal de um controle remoto? O filme relata de uma forma brilhante o poder que um livro proporciona a libertação de um estado de comodismos e alienação profunda onde viver não tem sentido, onde viver é apenas um programa de respostas prontas em uma tela de uma televisão e o efeito na vida de pessoas tão contaminadas por um sistema que fecham os olhos e a mente para as palavras. Não tem como não assistir o filme e em um impulso quase que inconsciente de levar a mão até a tela e tentar salvar um dos livros da fogueira que queima lentamente cada folha que queima lentamente um parte de cada um, um desespero sem fim uma tortura para leitores, mas uma tortura que devemos sentir pois quem sabe assim ajude a cada dia nos tornar homens livros. Por isso simplesmente sejamos Homens Livros.
Uma adaptação incrível de um livro mais incrível ainda.
Nada supera a atuação de Gregory Peck como Capitão Ahab, o papel parece ter sido feito apenas para ele, cada momento de raiva e ódio é retratado com perfeição em seus olhar, sua forma de falar e andar ao ponto do espectador querer embarcar junto no Pequod e sentir o gosto da vingança contra a temida Moby Dick.
Toda a tensão dos tripulantes da embarcação, toda a cumplicidade entre eles e todos os altos e baixos são retratados com brilhantismo único que é somente encontrado entre as páginas de Herman Melville.
Toda ascensão tem sua queda e na part III dessa obra prima do cinema Coppola explora um lado que superficialmente é mostrado na part I e II, vemos a consciência de Michael que se faz presente remetendo a um passado onde é atormentado por suas escolhas e prol da família. Sempre vejo criticas muito negativas sobre o terceiro filme, contudo The Godfather é um filme que não pode ser comparado há outros muito menos a suas sequências. Claro não temos De Niro, Brando, Duvall... Mas temos Andy Garcia que interpreta brilhantemente Vincent o filho bastardo de Sony, e outros elementos brilhantes como Mantegna como Joey Zasa , a lindíssima e brilhante Sofia Coppola como Mary Corleone, entre tantos outros que fazem The Godfather ser o que é. Mas a dois pontos sobre o motivo desse filme não ser tão aclamado quanto os dois primeiros, a terceira e final parte foi realizada muito tempo depois da segunda e primeira, diferente dessas que em um pequeno período tiveram sequencia e segundo o fato do próprio diretor não querer fazer uma terceira parte do filme, mas mesmo assim Poderoso Chefão part III é o final que se encaixa perfeitamente com as demais partes do filme, mostrando mais uma vez que a combinação Coppola + Puzo é a mais perfeita simbiose do cinema que ainda não foi superada.
O que dizer, gosto da história muita coisa poderia e deveria ser feito com este filme ao fim não passou de um filme muito vago, sem sentido em sua maior parte e de medíocre. Um pena que o psicológico da personagem e os acontecimentos não foram bem explorados, este roteiro merece uma segunda chance.
Um filme magnifico, feito com todo brilhantismo de um diretor e de atuações fantásticas por parte de cada ator. Um encaixe perfeito em cada cena, cada dialogo, fotografia, roteiro... Não posso exaltar apenas uma atuação, seria um grande pecado e uma infâmia sem fim nenhum ator em cena deixa a desejar. Nenhuma cena precisa ser melhorada. Nenhuma vírgula acrescentada. On the Waterfront um filme para se ter em qualquer coleção. "...Consciência. Isso pode deixar a gente louco ..."
Gene Wilder, Marty Feldman e Peter Boyle tudo isso juntamente com Mel Brooks ora só poderia se tornar um clássico da comédia. Uma boa dose de humor que nunca vai perder seu charme e sua graça.
Como não se apaixonar por cada movimento de Fred Astaire e pela sutileza de Ginger Rogers. O brilhantismo deles e somente eles fazem Swing Time ser lembrado, muitos buracos vazios ao longo da história, mas que esquecemos com a delicadeza de Astaire e Ginger.
Peter Jackson sempre com uma boa dose de sangue e um toque de ironia e humor negro. Clássico trash que não perde o humor e nem se tira as manchas de sangue do tapete.
Woody Allen como sempre com sua genialidade única faz deste filme uma montanha russa de emoções. Ao fim do filme me falta ar e sempre que revejo Match Point tenho os mesmos sentimentos, um filme que quebra a barreira entre o espectador e os personagens. Trilha sonora impecável que se molda ao filme de uma forma suave e agoniante. Envolvente talvez seja a palavra que melhor descreve o filme, Match Point é um filme que com sua trama nós coloca dentro do psicológico de cada personagem. Não importa quantas vezes se assiste as emoções sempre serão sentidas mesmo para aqueles que já conhecem seu final.
O que se pode esperar de dois grandes atores do cinema ? Gene Wilde e Richard Pryor juntos ora só pode ser revertido em muita risada e show de atuação, com outros grandes atores fazem este filmes um prato cheio para risadas. Cegos, Surdos e Loucos é um filme que não perde a graça nunca, sempre fazendo rir de uma forma que somente Gene e Richard poderiam conceber. "Como um pessoa tão bonita poderia matar alguém? "
Um filme lindo, uma comédia deliciosa, delicada e incrivelmente suave. Não faltam elogios para esta obra magnífica do cinema francês, intercalando momentos de extrema sutileza, chegando até uma certa tensão, mas sempre em um tom sensível muito bem representado por Catherine Demongeot como Zazie. Um filme incrivelmente lindo em todos os sentidos.
Pasolini sabe como poucos causar vertigens, um diretor de extremos onde é amado ou odiado profundamente. Perturbador, chocante, mas muito realista, Saló é uma referencia ao digno ser humano como criatura desprezível. Um filme impactante por suas verdades que já fazem parte da vida humana muito antes de ser apresentado por Pasolini. Um filme que causa diversas sensações, um brilhante filme de um gênio da sétima arte.
Almodóvar gênio, como sempre impactando o gênero humano com seus filmes. Um filme completo, intenso e denso do inicio ao fim em cada diálogo em cada cena em cada aspecto menor que seja forma este filme, forma esta obra magnifica. Uma relação muito além que vingança uma tênue linha entre criador e sua criatura que no decorrer do caminho se mistura formando A Pele que Habito. Não simplesmente um filme, mas uma realidade que se mistura e porque não dizer com a nossa própria.
Contracorrente é uma narrativa tão bela de uma situação tão comum, onde somos ainda amarrados a conceitos de morais e éticas que não são atualizados. Um homem que se questiona e que se mantem em uma tênue linha entre sua felicidade e sua aceitação, o que fazer ? Uma história tão bela, real e sutil onde percebemos o quanto é importante nossa felicidade sem se preocupar com as amarras ou conceitos embolorado de moral e ética.
Agoniante e perturbador, mas de uma forma tão bela que somente Polanski poderia conceber. Um terror psicológico que transcende a tela e coloca o espectador dentro da vida Rosemary. Uma tensão do inicio ao fim em todos os momentos faz com que O Bebê de Rosemary seja lembrado e considerado o responsável por uma nova fase do cinema.
A Máquina do Tempo
3.9 102 Assista AgoraUm clássico do cinema para um clássico da literatura.
Um filme fantástico, gosto muito da atuação de Rod Taylor que dá um
toque mais do que especial ao filme.
No todo vejo o filme bem fiel ao livro, gosto ainda mais
desta versão do que qualquer outra.
Um filme fantástico uma grande obra de ficção cientifica.
Morangos Silvestres
4.4 657Bergman é Bergman, sinônimo de genialidade como sempre.
Morangos Silvestres realmente é tão lindo, suave e intenso,
Um contraste profundo entre o morrer e o viver.
A escuridão da morte e do passado ao sublime e doce viver da juventude e da incerteza do futuro.
"Nada aqui treme.
Nada aqui sangra."
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista AgoraConflitos de homem comum dentro de um mundo em expansão, onde outros tantos homens e mulheres comuns tem seus conflitos.
O filme todo é maravilhoso, tudo em uma perfeita sincronia, fotografia impecável e elenco de primeira em atuações de primeira.
Mas Billy Bob Thornton dando vida para Ed Crane o barbeiro comum é acima de qualquer expectativa.
Ed sempre com seu olhar fixo, sendo apenas um expectador de sua própria vida.
Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas Voadoras
3.8 27Homens geniais e suas maquinas voadoras retratados de uma forma tão bela e leve tudo isso em uma comedia magnifica.
Um elenco de primeira, lindas paisagens e uma boa dose de esteriótipos de todas as nacionalidades para não deixar a desejar em nada.
Sem falar que é uma grande homenagem a homens e mulheres que com suas idéias possibilitaram ao ser humano aproximar-se dos pássaros e conquistar a imensidão do céu.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraDavid Fincher genial, já mostrou ao mundo do cinema seu olhar único por traz de uma câmera. O diretor consegue captar a essência de Zodíaco, retirando das páginas do livro de Graysmith com grande louvor.
Tanto o livro quando sua obra cinematográfica são esplêndidas, não poderia ser retratado de melhor forma e com grande genialidade.
Vejo muitos comentários de pessoas indignadas com o final do filme, ora essa parece que sempre em tudo na vida esperamos um final certinho bem demonstrado e espectadores que tem essa visão não conseguem compreender o que é Zodiac o filme e o homem por trás dos símbolos.
Zodíaco não precisa ter um sim ou um não em seu fim, precisa apenas ser Zodíaco.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraEu tenho um grande fascínio por este filme e muito em especial com a genialidade de Orson Welles, não somente dirigindo mas com todo o seu brilhantismo na pele de Charles Foster Kane. Poderia citar muitas cenas todas elas com uma visão incrível que Welles propõe ao espectador. Mas acima de tudo ele consegue colocar cada um de nós que do outro lado estamos, dentro do ápice ao declínio de Kane, rimos de suas piadas de um humor negro, choramos com seu desespero velado e sofremos com seus questionamentos. Citizen Kane um filme memorável, um filme sobre um homem tão comum quanto qualquer outro.
Farsa Trágica
3.8 62Que filme mais sutil de um humor negro tão simples e ao mesmo tempo tão incrível,
não poderia se esperar menos com esse elenco de primeira.
Mas Prince e Lorre juntos é algo que supera qualquer expectativa, poucas
duplas do cinema tinham essa cumplicidade que eles tinham.
A Batalha do Planeta dos Macacos
3.2 127 Assista AgoraVejo muitos comentários ruins sobre o filme, claro não é uma super produção, mas de qualquer forma eu ainda acho brilhante a forma que é retratado os conflitos entre os próprios macacos e os remanescentes da população humana.
Geralmente quem assiste o filme acaba por apenas esperar uma grande produção e esquece o que é passado nas entrelinhas , em cada cena e em cada diálogo que eu acho incrível como é retratado.
Vemos a democracia de Cesar começar a ruir de dentro para fora, partindo de um grupo de macacos insatisfeitos pela convencia com os humanos do outro lado Cesar tem que lidar com os sobreviventes das cidades devastadas, cegos querendo destruir tudo e a todos.
No fim fica aberto para o futuro, pois a harmonia que Cesar tanto queria acaba por escapar por seus dedos, um fim digno a meu ver, pois mostra a contaminação dos macacos tornando-se semelhantes aos humanos de uma raça que queria se mostrar superior a sordidez humana modificando-se bem como a vida real.
Fahrenheit 451
4.2 419Eu não consigo compreender o motivo de alguns marcarem o filme como uma não opção de ser vista, na verdade eu sei e os outros que assim como eu compreendem este filme também sabem o motivo da rejeição não é primos...
Fahrenheit 451 é simplesmente muito além de um livro que virou filme que sinceramente é uma das obras mais magnificas tanto quando da literatura como do cinema.
O filme transpassa a barreira da tela fria da televisão chegando a quem assiste.
Um filme que retrata uma realidade que conhecemos e que cada vez mais esta se tornando um vicio que parece não ter fim.
Quem sabe apenas depois dos livros serem caçados e condenados à fogueira que o valor deles será de âmbito geral de todos e não de alguns como é atualmente, pois porque ler se temos está magnifica caixa mágica que cura e dá alento, alegria e uma vida melhor apenas ao trocar de canal de um controle remoto?
O filme relata de uma forma brilhante o poder que um livro proporciona a libertação de um estado de comodismos e alienação profunda onde viver não tem sentido, onde viver é apenas um programa de respostas prontas em uma tela de uma televisão e o efeito na vida de pessoas tão contaminadas por um sistema que fecham os olhos e a mente para as palavras.
Não tem como não assistir o filme e em um impulso quase que inconsciente de levar a mão até a tela e tentar salvar um dos livros da fogueira que queima lentamente cada folha que queima lentamente um parte de cada um, um desespero sem fim uma tortura para leitores, mas uma tortura que devemos sentir pois quem sabe assim ajude a cada dia nos tornar homens livros.
Por isso simplesmente sejamos Homens Livros.
Moby Dick
3.8 93 Assista AgoraUma adaptação incrível de um livro mais incrível ainda.
Nada supera a atuação de Gregory Peck como Capitão Ahab, o papel parece ter sido feito apenas para ele, cada momento de raiva e ódio é retratado com perfeição em seus olhar, sua forma de falar e andar ao ponto do espectador querer embarcar junto no Pequod e sentir o gosto da vingança contra a temida Moby Dick.
Toda a tensão dos tripulantes da embarcação, toda a cumplicidade entre eles e todos os altos e baixos são retratados com brilhantismo único que é somente encontrado entre as páginas de Herman Melville.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraToda ascensão tem sua queda e na part III dessa obra prima do cinema Coppola explora um lado que superficialmente é mostrado na part I e II, vemos a consciência de Michael que se faz presente remetendo a um passado onde é atormentado por suas escolhas e prol da família.
Sempre vejo criticas muito negativas sobre o terceiro filme, contudo The Godfather é um filme que não pode ser comparado há outros muito menos a suas sequências.
Claro não temos De Niro, Brando, Duvall... Mas temos Andy Garcia que interpreta brilhantemente Vincent o filho bastardo de Sony, e outros elementos brilhantes como Mantegna como Joey Zasa , a lindíssima e brilhante Sofia Coppola como Mary Corleone, entre tantos outros que fazem The Godfather ser o que é.
Mas a dois pontos sobre o motivo desse filme não ser tão aclamado quanto os dois primeiros, a terceira e final parte foi realizada muito tempo depois da segunda e primeira, diferente dessas que em um pequeno período tiveram sequencia e segundo o fato do próprio diretor não querer fazer uma terceira parte do filme, mas mesmo assim Poderoso Chefão part III é o final que se encaixa perfeitamente com as demais partes do filme, mostrando mais uma vez que a combinação Coppola + Puzo é a mais perfeita simbiose do cinema que ainda não foi superada.
Entrance
2.5 5O que dizer, gosto da história muita coisa poderia e deveria ser feito com este filme
ao fim não passou de um filme muito vago, sem sentido em sua maior parte e de medíocre. Um pena que o psicológico da personagem e os acontecimentos não foram bem explorados, este roteiro merece uma segunda chance.
Sindicato de Ladrões
4.2 295 Assista AgoraUm filme magnifico, feito com todo brilhantismo de um diretor e de atuações fantásticas por parte de cada ator. Um encaixe perfeito em cada cena, cada dialogo, fotografia, roteiro...
Não posso exaltar apenas uma atuação, seria um grande pecado e uma infâmia sem fim
nenhum ator em cena deixa a desejar.
Nenhuma cena precisa ser melhorada.
Nenhuma vírgula acrescentada.
On the Waterfront um filme para se ter em qualquer coleção.
"...Consciência. Isso pode deixar a gente louco ..."
O Jovem Frankenstein
4.0 253Gene Wilder, Marty Feldman e Peter Boyle tudo isso juntamente com Mel Brooks ora só poderia se tornar um clássico da comédia.
Uma boa dose de humor que nunca vai perder seu charme e sua graça.
Ritmo Louco
3.9 59 Assista AgoraComo não se apaixonar por cada movimento de Fred Astaire e pela sutileza de Ginger Rogers.
O brilhantismo deles e somente eles fazem Swing Time ser lembrado, muitos buracos vazios ao longo da história, mas que esquecemos com a delicadeza de Astaire e Ginger.
Trash: Náusea Total
3.6 242 Assista AgoraPeter Jackson sempre com uma boa dose de sangue e um toque de ironia e humor negro.
Clássico trash que não perde o humor e nem se tira as manchas de sangue do tapete.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraExpectativa a mil.
Nada como escutar aquele som que atormentou minha infância e me fascinava.
=D
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraWoody Allen como sempre com sua genialidade única faz deste filme uma montanha russa de emoções.
Ao fim do filme me falta ar e sempre que revejo Match Point tenho os mesmos sentimentos, um filme que quebra a barreira entre o espectador e os personagens. Trilha sonora impecável que se molda ao filme de uma forma suave e agoniante.
Envolvente talvez seja a palavra que melhor descreve o filme, Match Point é um filme que com sua trama nós coloca dentro do psicológico de cada personagem.
Não importa quantas vezes se assiste as emoções sempre serão sentidas mesmo para aqueles que já conhecem seu final.
Cegos, Surdos e Loucos
3.7 268 Assista AgoraO que se pode esperar de dois grandes atores do cinema ?
Gene Wilde e Richard Pryor juntos ora só pode ser revertido em muita risada
e show de atuação, com outros grandes atores fazem este filmes um prato cheio para risadas.
Cegos, Surdos e Loucos é um filme que não perde a graça nunca, sempre fazendo rir de uma forma que somente Gene e Richard poderiam conceber.
"Como um pessoa tão bonita poderia matar alguém? "
Zazie no Metrô
3.8 85Um filme lindo, uma comédia deliciosa, delicada e incrivelmente suave.
Não faltam elogios para esta obra magnífica do cinema francês, intercalando momentos de extrema sutileza, chegando até uma certa tensão, mas sempre em um tom sensível
muito bem representado por Catherine Demongeot como Zazie.
Um filme incrivelmente lindo em todos os sentidos.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KPasolini sabe como poucos causar vertigens, um diretor de extremos onde é amado ou odiado profundamente.
Perturbador, chocante, mas muito realista, Saló é uma referencia ao digno ser humano como criatura desprezível. Um filme impactante por suas verdades que já fazem parte da vida humana muito antes de ser apresentado por Pasolini. Um filme que causa diversas sensações, um brilhante filme de um gênio da sétima arte.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraAlmodóvar gênio, como sempre impactando o gênero humano com seus filmes.
Um filme completo, intenso e denso do inicio ao fim em cada diálogo em cada cena em cada aspecto menor que seja forma este filme, forma esta obra magnifica.
Uma relação muito além que vingança uma tênue linha entre criador e sua criatura que no decorrer do caminho se mistura formando A Pele que Habito.
Não simplesmente um filme, mas uma realidade que se mistura e porque não dizer com a nossa própria.
Contra Corrente
4.0 408Contracorrente é uma narrativa tão bela de uma situação tão comum, onde somos ainda amarrados a conceitos de morais e éticas que não são atualizados. Um homem que se questiona e que se mantem em uma tênue linha entre sua felicidade e sua aceitação, o que fazer ? Uma história tão bela, real e sutil onde percebemos o quanto é importante nossa felicidade sem se preocupar com as amarras ou conceitos embolorado de moral e ética.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraAgoniante e perturbador, mas de uma forma tão bela que somente Polanski poderia conceber. Um terror psicológico que transcende a tela e coloca o espectador dentro da vida Rosemary. Uma tensão do inicio ao fim em todos os momentos faz com que O Bebê de Rosemary seja lembrado e considerado o responsável por uma nova fase do cinema.