É um filme de baixíssimo orçamento e, mesmo assim, bem-feito. É o primeiro filme do diretor. Entretanto, a história em si, do jeito que foi contada, não é nada cativante. Pouco me importou a angustiante persecução do personagem por números e padrões.
Faltou desenvolver um pouco mais o personagem, aprofundar mais.
É um filme bastante cru, beirando um filme amador, mas competente ao denunciar a luta antimanicomial. Do ponto de vista da denúncia, consegue expor claramente a situação dos manicômios da época e como eles atuavam de forma fria e desumana.
Porém, partindo para a parte técnica do filme, percebi alguns problemas. O primeiro são som e mixagem. Não sei se é por causa do arquivo que baixei ou se por causa do velho gargalo de nossas produções, mas o som é abafado e a mixagem ora de um lado, ora do outro. Outro grande problema é o roteiro: achei um tanto forçado o pai agir daquela forma tão abrupta e já interná-lo, por mais que seja baseado em uma história real. Mas o que mais me incomodou foi ter um protagonista passivo demais. Toda a derrocada de sua trajetória acontece não por suas ações diretas, mas causadas principalmente pelo pai. Outro ponto é a trilha sonora e a forma como foi inserida: como disseram abaixo, ficou parecendo montagem escolar.
Por último, positivamente, destaque para o elenco e as boas atuações. É um bom filme, mas longe de ser um dos melhores do cinema nacional.
Eu realmente não consigo gostar dos filmes do Tarantino, são todos muito encaixadinhos numa fórmula que ele repete em praticamente todos os filme que eu já vi dele. Mesmo assim, este filme está longe de ser ruim. Ele possui uma produção competente e um bom elenco. Analisando o roteiro, achei o protagonista passivo demais. Todas as ações que movem a história adiante não são causadas pelas ações dele, mas sim por causa de outros, em especial o Dr. Schultz, e Django apenas está por perto. Somente no ato final ele assume, de fato, o protagonismo (parando para pensar, ele só toma as rédeas de sua história quando todos os brancos a sua volta morrem, estando, a partir de então, realmente livre).
Outra coisa que me incomoda muito são os personagens que o Christoph Waltz interpreta. São sempre debochadíssimos, ultra autoconfiantes e acaba destoando muito do restante das atuações.
É um filme primoroso tecnicamente; de fato a fotografia aqui mereceu todo o reconhecimento que teve. Ela nos transporta para pinturas da época. Sobre o personagem e sua trajetória, Barry é um tanto sem carisma, mas, mesmo assim, do jeito que a história foi conduzida, você sente interesse em ver o desfecho de sua jornada. Para mim o ponto alto do filme é justamente o epílogo. Ele nos diz sobre o que foi tudo aquilo que acabamos de assistir: "foi no reinado de George III que os personagens citados viveram e brigaram; bons ou maus, bonitos ou feios, ricos ou pobres... Agora são todos iguais".
É um filme equiparável àqueles livros de "história da gente comum", que contam sobre a vida e cotidiano das pessoas comuns que não entraram para a História por algum feito relevante.
Não li o livro, então sobre o filme: pela forma como se montou a narrativa, vemos a história sendo contada pelo personagem principal, o que já de cara nos coloca com informações enviesadas pelo próprio protagonista. De ambos os lados houve malícia. Humbert se encanta pela garota e fica cada vez mais obcecado por uma paixão platônica criada por ele e alimentada por Lolita, que se mostra desde o início maliciosa. Os cortes representaram bem as digressões do Humbert. Mesmo sem mostrar nada explícito, Kubrick conseguiu deixar tudo bastante claro sobre a relação entre os dois.
Achei que o humor caricato do personagem de Peter Sellers não combinou com a história.
Muito enfadonho. A história, como foi contada, não é nada interessante. Não gostei do ritmo. Não consegui ver os traços do Kubrick (1h do filme foi feita por outro diretor, depois o Kubrick assumiu). Tanto o Kirk quanto seu personagem deixaram a desejar. É um protagonista extremamente sem carisma, sem vigor durante as cenas e seu final em nada pesa, já que não consegui me ligar a sua história. Isso sem falar na completa falta de química entre o casal protagonista. A produção é muito bem-feita, mesmo com alguns cenários atrás bem falsos. São três horas de filme que poderiam ter sido reduzidas para a metade.
É um bom filme, mas não me fisgou tanto assim por algumas falhas. De fato, tem algo faltando para ser um filme excelente. Talvez se tivessem desenvolvido mais os personagens - mais 30 minutos acho que resolveria. Não gostei dos cortes, bem simplistas, que aceleraram demais a história.
Visualmente lindo, no IMAX vale a pena ver pelo deslumbre e pela imersão no mundo de Pandora. Porém, como já citado por vários aqui, o roteiro peca muito. É uma história batida e nada interessante e com muitos problemas. Provavelmente não verei o terceiro.
O primeiro é melhor e não curti a evolução de caráter forçada dos personagens. Lotado de clichês e com o mesmo problema de facilitador de roteiro do filme anterior. Porém, continua sendo bacana para se distrair um pouco.
É um filme que precisa ser visto no cinema para que se sinta a experiência por inteiro. A história motivo em si é bem simples, mas a construção dela é um dos roteiros mais extravagantes que já vi. Gostei muito da mixagem de som que amplia tudo tão bem (até me assustei quando mostra o "parte 1"). E fiquei o tempo todo imaginando como foi para editar tudo isso. Merece um Oscar.
Muito melhor que o primeiro filme, um roteiro bem mais elaborado, embora com algumas exposições (que piloto de caça precisa saber sobre força G?). Achei a Penny bem avulsa nesta história, só mesmo para fazer um par romântico. Toda a construção do filme, porém, com a trilha e edição, foi bem feita e é um filme bacana de se ver - fazia tanto tempo que não via um filme que o povo aplaudia no cinema kkk.
É bom, mas tem suas falhas. A história é bem direta, porém poderia ter sido mais trabalhada (o que aumentaria o tempo do filme, e não tem problema). O Tom Cruise sustenta bem seu personagem. A música tema do filme, muito boa por si só, achei que não combinou com o filme.
Um filme muito melhor e mais bem estruturado do que o anterior do diretor. A história flui muito bem e, mesmo o desfecho final sendo previsível, é satisfatório.
Nota 3 pela grandiosidade da produção, mas o filme peca no roteiro. Da forma como foi apresentada a história, não consegui ter empatia pelo protagonista e por seu mote de vingança. Achei que faltou um pouco de mais cenas mostrando a relação do pai com o filho para que desse para gerar uma busca válida por vingança, do que meramente falar enquanto foge que se vingará. As atuações estão boas; só achei o Skarsgard um tom a mais do que deveria, mas longe de ser uma interpretação ruim. A personagem da Anya aparece e desaparece num mesmo tom de desimportância para a história e, mesmo não sendo a protagonista, não fica clara a voracidade por vingança que ela tem do que simplesmente fugir.
E sobre a Nicole Kidman, o que ela anda fazendo no rosto? Mais plastificada que tudo, meu deus.
Tem algumas cenas de humor negro engraçadas; mesmo as atuações caricatas são bacanas. Mas de um modo geral é um filme bem arrastado e que vai perdendo a força.
Um bom filme sobre luto que não passa nunca. O Casey atuou muito bem, conseguiu passar toda a angústia de uma pessoa que passa pelo luto e remorso. Gostei da trilha sonora casadinha com as cenas. Sobre o roteiro, fiquei pensando sobre o conflito ter chegado somente nos 50 minutos de tela, mas aí vem o verdadeiro conflito logo em seguida que explica e dá o tom de toda a história. Foi bem surpreendente para mim.
Fonte da Vida
3.7 778 Assista AgoraA busca pelo sentido da vida e o medo da morte.
É um filme que demora para engrenar; é bem pretensioso.
Pi
3.8 769 Assista AgoraÉ um filme de baixíssimo orçamento e, mesmo assim, bem-feito. É o primeiro filme do diretor.
Entretanto, a história em si, do jeito que foi contada, não é nada cativante. Pouco me importou a angustiante persecução do personagem por números e padrões.
Faltou desenvolver um pouco mais o personagem, aprofundar mais.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 800 Assista AgoraBobo.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraFilme ok.
Achei o ritmo muito lento, dificultando a conexão com a história. Ficou tudo melancólico em excesso.
Boas atuações, mas confesso que esperava ainda mais do Bredan, julgando pelas críticas.
Um destaque positivo para a maquiagem, ficou boa demais, principalmente na cena do banho. Acho que leva o Oscar.
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraÉ um filme bastante cru, beirando um filme amador, mas competente ao denunciar a luta antimanicomial.
Do ponto de vista da denúncia, consegue expor claramente a situação dos manicômios da época e como eles atuavam de forma fria e desumana.
Porém, partindo para a parte técnica do filme, percebi alguns problemas.
O primeiro são som e mixagem. Não sei se é por causa do arquivo que baixei ou se por causa do velho gargalo de nossas produções, mas o som é abafado e a mixagem ora de um lado, ora do outro.
Outro grande problema é o roteiro: achei um tanto forçado o pai agir daquela forma tão abrupta e já interná-lo, por mais que seja baseado em uma história real.
Mas o que mais me incomodou foi ter um protagonista passivo demais. Toda a derrocada de sua trajetória acontece não por suas ações diretas, mas causadas principalmente pelo pai.
Outro ponto é a trilha sonora e a forma como foi inserida: como disseram abaixo, ficou parecendo montagem escolar.
Por último, positivamente, destaque para o elenco e as boas atuações.
É um bom filme, mas longe de ser um dos melhores do cinema nacional.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraEu realmente não consigo gostar dos filmes do Tarantino, são todos muito encaixadinhos numa fórmula que ele repete em praticamente todos os filme que eu já vi dele. Mesmo assim, este filme está longe de ser ruim. Ele possui uma produção competente e um bom elenco.
Analisando o roteiro, achei o protagonista passivo demais. Todas as ações que movem a história adiante não são causadas pelas ações dele, mas sim por causa de outros, em especial o Dr. Schultz, e Django apenas está por perto. Somente no ato final ele assume, de fato, o protagonismo (parando para pensar, ele só toma as rédeas de sua história quando todos os brancos a sua volta morrem, estando, a partir de então, realmente livre).
Outra coisa que me incomoda muito são os personagens que o Christoph Waltz interpreta. São sempre debochadíssimos, ultra autoconfiantes e acaba destoando muito do restante das atuações.
Barry Lyndon
4.2 400 Assista AgoraÉ um filme primoroso tecnicamente; de fato a fotografia aqui mereceu todo o reconhecimento que teve. Ela nos transporta para pinturas da época.
Sobre o personagem e sua trajetória, Barry é um tanto sem carisma, mas, mesmo assim, do jeito que a história foi conduzida, você sente interesse em ver o desfecho de sua jornada.
Para mim o ponto alto do filme é justamente o epílogo. Ele nos diz sobre o que foi tudo aquilo que acabamos de assistir: "foi no reinado de George III que os personagens citados viveram e brigaram; bons ou maus, bonitos ou feios, ricos ou pobres... Agora são todos iguais".
É um filme equiparável àqueles livros de "história da gente comum", que contam sobre a vida e cotidiano das pessoas comuns que não entraram para a História por algum feito relevante.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraNão li o livro, então sobre o filme: pela forma como se montou a narrativa, vemos a história sendo contada pelo personagem principal, o que já de cara nos coloca com informações enviesadas pelo próprio protagonista.
De ambos os lados houve malícia. Humbert se encanta pela garota e fica cada vez mais obcecado por uma paixão platônica criada por ele e alimentada por Lolita, que se mostra desde o início maliciosa.
Os cortes representaram bem as digressões do Humbert. Mesmo sem mostrar nada explícito, Kubrick conseguiu deixar tudo bastante claro sobre a relação entre os dois.
Achei que o humor caricato do personagem de Peter Sellers não combinou com a história.
É um filme interessante, mas nada espetacular.
Spartacus
4.0 344 Assista AgoraMuito enfadonho. A história, como foi contada, não é nada interessante. Não gostei do ritmo.
Não consegui ver os traços do Kubrick (1h do filme foi feita por outro diretor, depois o Kubrick assumiu).
Tanto o Kirk quanto seu personagem deixaram a desejar. É um protagonista extremamente sem carisma, sem vigor durante as cenas e seu final em nada pesa, já que não consegui me ligar a sua história. Isso sem falar na completa falta de química entre o casal protagonista.
A produção é muito bem-feita, mesmo com alguns cenários atrás bem falsos.
São três horas de filme que poderiam ter sido reduzidas para a metade.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraÉ um bom filme, mas não me fisgou tanto assim por algumas falhas. De fato, tem algo faltando para ser um filme excelente. Talvez se tivessem desenvolvido mais os personagens - mais 30 minutos acho que resolveria. Não gostei dos cortes, bem simplistas, que aceleraram demais a história.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraVisualmente lindo, no IMAX vale a pena ver pelo deslumbre e pela imersão no mundo de Pandora.
Porém, como já citado por vários aqui, o roteiro peca muito. É uma história batida e nada interessante e com muitos problemas.
Provavelmente não verei o terceiro.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraO primeiro é melhor e não curti a evolução de caráter forçada dos personagens.
Lotado de clichês e com o mesmo problema de facilitador de roteiro do filme anterior.
Porém, continua sendo bacana para se distrair um pouco.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraÉ bacana, dá para passar o tempo.
Tem muitos facilitadores de narrativa para a história ir para frente, mas é bem-feito.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraEste filme já está há mais de 3 meses constando como "estreias da semana" no Filmow, mas ali na data diz que estreou ano passado...
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraÉ um filme que precisa ser visto no cinema para que se sinta a experiência por inteiro.
A história motivo em si é bem simples, mas a construção dela é um dos roteiros mais extravagantes que já vi.
Gostei muito da mixagem de som que amplia tudo tão bem (até me assustei quando mostra o "parte 1"). E fiquei o tempo todo imaginando como foi para editar tudo isso. Merece um Oscar.
É um filme feito para o cinema e vale a pena.
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraAnimação bem feita, cenários, personagens bacanas, mas a história deixa a desejar. Tudo acontece fácil demais.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraMuito melhor que o primeiro filme, um roteiro bem mais elaborado, embora com algumas exposições (que piloto de caça precisa saber sobre força G?). Achei a Penny bem avulsa nesta história, só mesmo para fazer um par romântico.
Toda a construção do filme, porém, com a trilha e edição, foi bem feita e é um filme bacana de se ver - fazia tanto tempo que não via um filme que o povo aplaudia no cinema kkk.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraÉ bom, mas tem suas falhas. A história é bem direta, porém poderia ter sido mais trabalhada (o que aumentaria o tempo do filme, e não tem problema).
O Tom Cruise sustenta bem seu personagem. A música tema do filme, muito boa por si só, achei que não combinou com o filme.
O Grande Golpe
4.1 236 Assista AgoraUm filme muito melhor e mais bem estruturado do que o anterior do diretor.
A história flui muito bem e, mesmo o desfecho final sendo previsível, é satisfatório.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraNota 3 pela grandiosidade da produção, mas o filme peca no roteiro. Da forma como foi apresentada a história, não consegui ter empatia pelo protagonista e por seu mote de vingança. Achei que faltou um pouco de mais cenas mostrando a relação do pai com o filho para que desse para gerar uma busca válida por vingança, do que meramente falar enquanto foge que se vingará. As atuações estão boas; só achei o Skarsgard um tom a mais do que deveria, mas longe de ser uma interpretação ruim. A personagem da Anya aparece e desaparece num mesmo tom de desimportância para a história e, mesmo não sendo a protagonista, não fica clara a voracidade por vingança que ela tem do que simplesmente fugir.
E sobre a Nicole Kidman, o que ela anda fazendo no rosto? Mais plastificada que tudo, meu deus.
A Morte Passou por Perto
3.3 142Péssimo. 1 hora de filme que mais pareceu 3h.
É tudo sem pé nem cabeça, num amadorismo gritante. Bem sem graça.
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraTem algumas cenas de humor negro engraçadas; mesmo as atuações caricatas são bacanas.
Mas de um modo geral é um filme bem arrastado e que vai perdendo a força.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraUm bom filme sobre luto que não passa nunca.
O Casey atuou muito bem, conseguiu passar toda a angústia de uma pessoa que passa pelo luto e remorso.
Gostei da trilha sonora casadinha com as cenas.
Sobre o roteiro, fiquei pensando sobre o conflito ter chegado somente nos 50 minutos de tela, mas aí vem o verdadeiro conflito logo em seguida que explica e dá o tom de toda a história. Foi bem surpreendente para mim.
Anna: O Perigo Tem Nome
3.4 289 Assista AgoraÉ ok... um tanto quanto bagunçado e apático. Algumas atuações canastronas.
Sobre o desejo da protagonista, o roteiro deixa a desejar.