Um bom filme, especialmente para quem (como eu) não conhecia a realidade da mineração no Brasil - especialmente na região do Pará. O melhor do filme, porém, é a atuação de Wagner Moura. Ele foi estupendo!
O que me chocou, tanto quanto a narrativa, foi como a cultura dos aborígenes espetacularizou-se para o público, como uma forma de moeda de troca. No mais, acho que se pode extrair muita coisa importante do documentário.
Foi extremamente marcante pra mim a passagem que Marie diz: "Se Deus existe, eu o odeio." Um filme denso que veio disposto a incomodar, como todos os outros de Bergman.
É simplesmente genial! Uma das obras-primas do cinema dos anos 2000. Não obstante o julgamento de Caetano Veloso dizendo que o filme é uma porcaria, rs.
Tarkovski é simplesmente o maior diretor de todos os tempos. Ele vai até os limites do cinema. Não à toa, Deleuze analisou esse diretor pra compor o conceito de imagem-tempo. Todos os seus filmes são de uma profundidade poucas vezes alcançadas na história do cinema. E por isso, todos eles são meus favoritos. Tarkovski foi uma alma iluminada.
Um dos filmes mais líricos que o cinema já produziu, Simplesmente lindo. Emocionante. O tempo todo imerso em uma poesia incrível. O melhor filme de Wim Wenders.
Certamente, o melhor filme de Krzysztof Kieslowski. E a trilogia é a melhor que já vi na história do cinema, juntamente com a trilogia do silêncio de Bergman. É de uma sensibilidade incrível!
Santo Forte
4.1 43Achei um documentário péssimo, e faz um desserviço às religiões afro-brasileiras ao dar vazão a discursos de ódio, sem posicionar-se sobre o teor.
O Chicote e o Corpo
3.6 63 Assista AgoraGente, o título correto do filme é "O Chicote e o Corpo".
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraUm bom filme.
Eu Sou Divine
4.2 26Onde encontro pra baixar?
Serra Pelada
3.6 353 Assista AgoraUm bom filme, especialmente para quem (como eu) não conhecia a realidade da mineração no Brasil - especialmente na região do Pará. O melhor do filme, porém, é a atuação de Wagner Moura. Ele foi estupendo!
Viagem a Darjeeling
3.8 430 Assista AgoraParticularmente, não gostei.
O Boulevard do Crime
4.4 59 Assista AgoraUm dos mais belos filmes francês.
Pink Flamingos
3.4 879Inusitado!
Papua Nova Guiné - A Ilha dos Canibais
3.5 12O que me chocou, tanto quanto a narrativa, foi como a cultura dos aborígenes espetacularizou-se para o público, como uma forma de moeda de troca.
No mais, acho que se pode extrair muita coisa importante do documentário.
Sem Pena
4.3 46Gente, queria muito baixar esse filme pra passar pros meus alunos de Direito Penal. Onde o encontro pra download?
Ilegal
4.4 50Nossa! Alguém tem o link pra download? Preciso passar pros meus alunos de Direito Penal.
Juventude
4.2 82 Assista AgoraFoi extremamente marcante pra mim a passagem que Marie diz: "Se Deus existe, eu o odeio." Um filme denso que veio disposto a incomodar, como todos os outros de Bergman.
O Desespero de Veronika Voss
4.1 47Creio que o meu predileto do Fassbinder. Maravilhoso. Tocante. Um filme o qual não conseguimos passar despercebidos.
Querelle
3.5 128 Assista Agora"Todo homem mata aquilo que ama." Resume o filme.
Lemon Tree
4.1 104 Assista AgoraÓtimo para entender como o direito não é uma instituição imparcial, mas a serviço de um corpo político-ideológico.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraÉ simplesmente genial! Uma das obras-primas do cinema dos anos 2000. Não obstante o julgamento de Caetano Veloso dizendo que o filme é uma porcaria, rs.
O Anjo Exterminador
4.3 377 Assista AgoraUma metáfora nada piedosa sobre a classe burguesa.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraÉ um filme poema. Não há como entendê-lo senão como um poema.
Solaris
4.2 369 Assista AgoraTarkovski é simplesmente o maior diretor de todos os tempos. Ele vai até os limites do cinema. Não à toa, Deleuze analisou esse diretor pra compor o conceito de imagem-tempo. Todos os seus filmes são de uma profundidade poucas vezes alcançadas na história do cinema. E por isso, todos eles são meus favoritos.
Tarkovski foi uma alma iluminada.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraUma grande reflexão sobre a normalização dos seres humanos. Um filme difícil, mas fenomenal.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraUm dos filmes mais líricos que o cinema já produziu, Simplesmente lindo. Emocionante. O tempo todo imerso em uma poesia incrível. O melhor filme de Wim Wenders.
Morangos Silvestres
4.4 658Um dos meu filmes prediletos. Com diálogos inesquecíveis. Belíssimo!
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraCertamente, o melhor filme de Krzysztof Kieslowski. E a trilogia é a melhor que já vi na história do cinema, juntamente com a trilogia do silêncio de Bergman. É de uma sensibilidade incrível!
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraO melhor filme de Almodóvar. Não à toa ganhou a Palma de Ouro.