Me incomodou a arrogância de Henry Higgins, em alguns momentos, principalmente no início, me incomodou deveras! personagem pedante sem carisma algum! e pra q eu não apreciasse esse filme (de vez!) ainda tem aquele final presunçoso.
Com exceção de 'O Beijo da Morte' os filmes de Henry Hathaway nunca chegaram a me empolgar, mas aqui ele fez um excelente trabalho. perfeita atmosfera noir New York anos 40.
Claude Chabrol todo entusiasmado relatando de como o roteiro nasceu, inspirado na história real de uma francesa, como tbm o depoimento muito amoroso de Mary Stone, neta de Hitch, e tantos outros relatos como o de François Truffaut dando uma de fã numa entrevista com o Hitch, fez deste doc um deleite!! tão bom conhecer as histórias de bastidores, de como toda produção começou num grande clássico como 'Interlúdio' q me sinto previlegiada em poder contemplar. minha entrevista favorita foi com o Peter Bogdanovich, já q ele conversou com o Hitch e o Grant sobre o filme. muita inveja. aliás, tds q vi dessa série de documentários do 'Il était une fois…' são excelentes!
Era em oportunidades como esta, de um grande personagem, q Barbara aceleraria para se tornar uma das maiores estrelas de cinema. a vantagem de um pre-code é poder admirar o lado sórdido da vida na década 30, a audácia numa produção, seja nos corpos quase nus de langerie ou no roteiro sem restrições mostrando o alcoolismo, tentativa de estupro e o abuso infantil. uma pérola subestimada. Barbara diva!
Brilhante trabalho de James Woods! como é fácil odiar o desprezível Roy Cohn e ainda assim tornar sua trajetória interessante. Cohn foi um homem que poderia ter sido grande mas sua ambição e hipocrisia o fizeram despencar. Mesmo em sua lenta e dolorosa morte era um ser detestável e em constante negação do que fez e o que realmente era. HBO fornecendo mais um ótimo filme biográfico. Imperdível pra quem curte história.
O doc é bom pela história de vida do Bert Stern, q é realmente fascinante! mas me soou extremamente oportunista da realizadora, q vive (ou vivia... não sei) com o Bert e sugou suas memórias até em momentos q ele não estava a fim. Suas fotos são obras de arte! seu trabalho é lindo e memorável, o registro é válido.
Um filme elegante, seja nos cenários, figurino e principalmente pelos atores q estão glamurosos. Muito bom drama. interessante observar q Gale Sondergaard, q faz a mãe da Barbara, só era 8 anos mais velha q ela e isso em momento algum transparece, Barbara sendo lindamente bárbara.
O roteiro é mais do mesmo mas a química entre Joanne Woodward e Paul Newman (mais lindo q nunca!) dá um brilho especial, como tbm nas grandes participações de Thelma Ritter e George Tobias. é leve, charmoso e agradável.
Curiosidade: Sam Warner, o Irmão Warner, que foi apelidado de "Pai dos Falados", porque insistiu que o discurso de Al Jolson fosse incluído no filme, morreu na quarta-feira, 5 de outubro de 1927, apenas um dia antes que o filme estreasse para o elenco remanescente e a equipe.
O roteiro é simples e eficaz. a química Alfred Molina e Brenda Blethyn é um achado e tanto! muito "woonnnn" pra esse casal! é prazeroso de assistir, desprentencioso e divertido. quem não sonha encontrar um Fred pra sua Ginger? o humor ingles é singular, amo.
Não tinha pra ninguém no oscar daquele ano, Jane Darwell verdadeiramente uma grande atriz q não desperdiçou a chance de dá vida a uma das mães mais guerreiras da história do cinema! magnífica, como todo o filme.
Paul Muni era um grande astro da Warner na época e a Bette Davis só começando, Muni mostrando do porque era um dos melhores atores de tds os tempos e a Bette mostrando do porque se tornaria uma das maiores atrizes de tds os tempos. e para por aí, hoje o filme se demostra ultrapassado com sua visão equivocada onde o latino tem q está no seu lugar, eu procurando entender q lugar seria esse... Ramirez saiu da pobreza porque tds q o amavam eram pobres e sujos como ele (!!) aí depois de conseguir a riqueza tão almejada descobre q lá no meio dos pobres q tem paz e blá blá... essa mensagem final foi de doer na alma! afff...
o segundo ato é IGUALZINHO ao 'Dentro da Noite' de 1940, olhei até se era do mesmo roteirista e não...o de Raoul Walsh bebeu daqui.
Gena Rowlands, Uma Thurman e Juliette Lewis fazem deste filme uma experiência gratificante. o filme retrata o desconforto de mulheres solitárias com muita sensibilidade, um filme muito bonito. e o cool do filme é a direção de arte q caprichou nos anos 80, show!
Gary Cooper estava perto do fim de sua vida aqui e embora parecesse cansado, como Radcliffe, Cooper administra, como Cary Grant em 'Suspicion' (não dá pra deixar de comparar), um personagem duvidoso magnificamente. destaque pra fotografia e enquadramentos de câmera q são um deslumbre! o roteiro é ótimo e Michael Anderson faz acontecer. sim, tem algumas pequenas característica q lembram Hitchcock mas o filme tem sua própria identidade. um thriller tenso, extremamente bem dirigido, me manteve absorvida no enredo até o fim. amei!
Eu não sei o q acontece comigo quando aprecio Fred Astaire dançando... é mágico! dá uma confortante calma e o coração fica leve, sorrisos involuntários é de praxe.
A química Barbara Stanwyck e Henry Fonda era perfeita! nunca mais conseguiram isso com outros atores, repetiram o feito em outros filmes de tão lindos e sensuais q ficam quando estão juntos.
Muito boa as cenas com Barbara, Henry e Hattie! os 3 estão maravilhosos. o figurino de tds as mulheres (q estão super divertidas) eram divinos. *-* muito bom filme, satisfaz.
Que ano para o cinema o de 1939!! filmaços memoráveis. Cagney, como sempre, domina. Raoul Walsh inspiradíssimo. dos filmes da era gangster este é um dos melhores!
Dá pra ver o Preston Sturges o tempo todo no filme! um roteiro tão espirituoso só podia vir dele, uma comédia de mal entendidos dirigido pelo ótimo Mitchell Leisen (merecia maior reconhecimento) não deu outra... dei boas gargalhadas! e mais uma vez fiquei encantada com a adorável Jean Arthur! uma fofa.
Barbara Stanwyck vale o filme q aqui ainda não tinha sido repaginada, com os dentes tortos e não tão magra, mostrando seu talento q ia além da beleza. muito bem dirigido por William Wellman.
Pigmalião
3.6 17 Assista AgoraMe incomodou a arrogância de Henry Higgins, em alguns momentos, principalmente no início, me incomodou deveras! personagem pedante sem carisma algum! e pra q eu não apreciasse esse filme (de vez!) ainda tem aquele final presunçoso.
Envolto nas Sombras
3.7 15Com exceção de 'O Beijo da Morte' os filmes de Henry Hathaway nunca chegaram a me empolgar, mas aqui ele fez um excelente trabalho. perfeita atmosfera noir New York anos 40.
Corações Feridos
3.7 6"- O que vai fazer agora?
- Continuar explorando o espanto que é viver."
Uma Produção Complicada
2.9 1Produzido pela HBO e infelizmente nada memorável, mas um bom filme.
Era uma vez: Interlúdio
4.1 3Claude Chabrol todo entusiasmado relatando de como o roteiro nasceu, inspirado na história real de uma francesa, como tbm o depoimento muito amoroso de Mary Stone, neta de Hitch, e tantos outros relatos como o de François Truffaut dando uma de fã numa entrevista com o Hitch, fez deste doc um deleite!! tão bom conhecer as histórias de bastidores, de como toda produção começou num grande clássico como 'Interlúdio' q me sinto previlegiada em poder contemplar. minha entrevista favorita foi com o Peter Bogdanovich, já q ele conversou com o Hitch e o Grant sobre o filme. muita inveja.
aliás, tds q vi dessa série de documentários do 'Il était une fois…' são excelentes!
Triunfos de Mulher
3.8 9Era em oportunidades como esta, de um grande personagem, q Barbara aceleraria para se tornar uma das maiores estrelas de cinema.
a vantagem de um pre-code é poder admirar o lado sórdido da vida na década 30, a audácia numa produção, seja nos corpos quase nus de langerie ou no roteiro sem restrições mostrando o alcoolismo, tentativa de estupro e o abuso infantil.
uma pérola subestimada.
Barbara diva!
Cidadão Cohn
3.4 3Brilhante trabalho de James Woods! como é fácil odiar o desprezível Roy Cohn e ainda assim tornar sua trajetória interessante. Cohn foi um homem que poderia ter sido grande mas sua ambição e hipocrisia o fizeram despencar. Mesmo em sua lenta e dolorosa morte era um ser detestável e em constante negação do que fez e o que realmente era.
HBO fornecendo mais um ótimo filme biográfico. Imperdível pra quem curte história.
Bert Stern: O Primeiro Mad Man
3.8 1O doc é bom pela história de vida do Bert Stern, q é realmente fascinante! mas me soou extremamente oportunista da realizadora, q vive (ou vivia... não sei) com o Bert e sugou suas memórias até em momentos q ele não estava a fim. Suas fotos são obras de arte! seu trabalho é lindo e memorável, o registro é válido.
Mundos Opostos
3.9 7Um filme elegante, seja nos cenários, figurino e principalmente pelos atores q estão glamurosos. Muito bom drama.
interessante observar q Gale Sondergaard, q faz a mãe da Barbara, só era 8 anos mais velha q ela e isso em momento algum transparece, Barbara sendo lindamente bárbara.
Amor Daquele Jeito
3.0 7O roteiro é mais do mesmo mas a química entre Joanne Woodward e Paul Newman (mais lindo q nunca!) dá um brilho especial, como tbm nas grandes participações de Thelma Ritter e George Tobias.
é leve, charmoso e agradável.
O Cantor de Jazz
3.4 70 Assista AgoraCuriosidade: Sam Warner, o Irmão Warner, que foi apelidado de "Pai dos Falados", porque insistiu que o discurso de Al Jolson fosse incluído no filme, morreu na quarta-feira, 5 de outubro de 1927, apenas um dia antes que o filme estreasse para o elenco remanescente e a equipe.
Texas: A Última Chance
2.7 3Esbarrei com este filme na HBO Signature e gostei. o resgate q este canal faz com as produções originais HBO é bonito de ver!
Túmulo com Vista
3.7 32O roteiro é simples e eficaz. a química Alfred Molina e Brenda Blethyn é um achado e tanto! muito "woonnnn" pra esse casal!
é prazeroso de assistir, desprentencioso e divertido. quem não sonha encontrar um Fred pra sua Ginger?
o humor ingles é singular, amo.
Vinhas da Ira
4.4 206Não tinha pra ninguém no oscar daquele ano, Jane Darwell verdadeiramente uma grande atriz q não desperdiçou a chance de dá vida a uma das mães mais guerreiras da história do cinema! magnífica, como todo o filme.
A Barreira
3.1 6Paul Muni era um grande astro da Warner na época e a Bette Davis só começando, Muni mostrando do porque era um dos melhores atores de tds os tempos e a Bette mostrando do porque se tornaria uma das maiores atrizes de tds os tempos. e para por aí, hoje o filme se demostra ultrapassado com sua visão equivocada onde o latino tem q está no seu lugar, eu procurando entender q lugar seria esse... Ramirez saiu da pobreza porque tds q o amavam eram pobres e sujos como ele (!!) aí depois de conseguir a riqueza tão almejada descobre q lá no meio dos pobres q tem paz e blá blá... essa mensagem final foi de doer na alma! afff...
o segundo ato é IGUALZINHO ao 'Dentro da Noite' de 1940, olhei até se era do mesmo roteirista e não...o de Raoul Walsh bebeu daqui.
Papai Por Acaso
3.8 8Altas confusões orquestrada por Sturges! divertidíssimo!
Já dizia Shakespeare: "Alguns nascem grandes, alguns alcançam a grandeza e alguns tem a grandeza imposta a eles."
Hysterical Blindness
3.4 9Gena Rowlands, Uma Thurman e Juliette Lewis fazem deste filme uma experiência gratificante. o filme retrata o desconforto de mulheres solitárias com muita sensibilidade, um filme muito bonito. e o cool do filme é a direção de arte q caprichou nos anos 80, show!
A Tortura da Suspeita
3.6 15Gary Cooper estava perto do fim de sua vida aqui e embora parecesse cansado, como Radcliffe, Cooper administra, como Cary Grant em 'Suspicion' (não dá pra deixar de comparar), um personagem duvidoso magnificamente. destaque pra fotografia e enquadramentos de câmera q são um deslumbre! o roteiro é ótimo e Michael Anderson faz acontecer.
sim, tem algumas pequenas característica q lembram Hitchcock mas o filme tem sua própria identidade.
um thriller tenso, extremamente bem dirigido, me manteve absorvida no enredo até o fim. amei!
Núpcias Reais
3.6 34Eu não sei o q acontece comigo quando aprecio Fred Astaire dançando... é mágico! dá uma confortante calma e o coração fica leve, sorrisos involuntários é de praxe.
Você me Pertence
3.4 1A química Barbara Stanwyck e Henry Fonda era perfeita! nunca mais conseguiram isso com outros atores, repetiram o feito em outros filmes de tão lindos e sensuais q ficam quando estão juntos.
Quando Elas Teimam
3.4 1Muito boa as cenas com Barbara, Henry e Hattie! os 3 estão maravilhosos.
o figurino de tds as mulheres (q estão super divertidas) eram divinos. *-*
muito bom filme, satisfaz.
Heróis Esquecidos
4.2 17 Assista AgoraQue ano para o cinema o de 1939!! filmaços memoráveis.
Cagney, como sempre, domina. Raoul Walsh inspiradíssimo.
dos filmes da era gangster este é um dos melhores!
Garota de Sorte
3.9 8Dá pra ver o Preston Sturges o tempo todo no filme! um roteiro tão espirituoso só podia vir dele, uma comédia de mal entendidos dirigido pelo ótimo Mitchell Leisen (merecia maior reconhecimento) não deu outra... dei boas gargalhadas! e mais uma vez fiquei encantada com a adorável Jean Arthur! uma fofa.
O Preço da Compra
3.8 1Barbara Stanwyck vale o filme q aqui ainda não tinha sido repaginada, com os dentes tortos e não tão magra, mostrando seu talento q ia além da beleza.
muito bem dirigido por William Wellman.