Grande clássico de Elia Kazan em mais uma excelente atuação de M. Brando. Corrupção, aproveitadores, poderosos, humildes... tudo que um filme dos anos 50 precisava para ter sucesso. Boa estória, roteiro, direção, montagem, figurinos e fotografia em branco e preto. Realmente clássico. Recomendadíssimo.
Exceto pela (mais uma) bela atuação de Brando e a beleza de Mary Murphy, nada no filme justifica a nota. O filme só chega a ter emoção (ou como dizem só acontece mesmo) do minuto 60 em diante e, aí, tudo se define muito rápido e sem emoção.
Com uma boa premissa, roteiro, atuações e direção, o filme vai muito bem nos dois primeiros terços, mas, no terço final, se perde, passa a ser muito rápido e direto. O final é ruim e atrapalha bastante a nota do filme. Ainda assim, é o melhor da trilogia.
Com excelente roteiro (embora a primeira hora seja longa demais), direção, atuações (principalmente de P. Scofield), fotografia, figurino e som, esse filme é uma grande atração para quem gosta de história. Temos a história de um homem firme em suas convicções e que não se vende a ninhguém, nem mesmo um rei. Caráter é o tema principal. Recomendo.
Desde o início, fiquei esperando, esperando... e o filme "não acontece". Recheados de famosos, fica sempre no quase: quase o tesouro, quase as drogas, quase os bandidos, quase...
Um filme ao estilo Clint Eastwood. Um durão de coração bom buscando justiça para alguém que é desfavorecido pela sociedade e poder público: me parece Pale Rider com uma situação de procura pelo reconhecimento próprio. Recomendo
Um belo filme de drama/guerra. Com roteiro bem elaborado (embora poderia ter meia hora a menos), boa fotografia (em preto e branco), boas as atuações e a direção. Mais uma narrativa (como um conto) de um trecho da 2a guerra no teatro do Pacífico. Recomendo.
Bela despedida de H. Hawks, embora seja este filme inferior aos outros com J. Wayne, mas, ainda assim, melhor que muitos westerns que vi. Bela canção, bela direção, fotografia e bons diálogos. Três belas mulheres, sendo uma delas a ainda viva atriz brasileira Jennifer O'neal. Ação, suspense, ganância, honnra, tiroteios e alguns socos, além de J. Wayne e H. Hawks.
Documentário bem produzido, roteirizado e narrado sobre o inicio do cinema com os Lumière e Cia. Mostrando vários curtas de lugares diferentes, dos anos 1895 a 1905, que são tesouros incríveis do cinema. Todo cinéfilo deve ver esse documentário.
Longo e cansativo. Apenas duas coisas não deixam o filme ainda com nota mais baixa: o carisma eterno de Cary Grant e a estonteante beleza de Sophia Loren.
Típico policial dos anos 70. Com alguns exageros e erros de roteiro, ainda assim bom, principalmente pela presença do grande Eastwood e da bela Sondra Locke.
Uma bela produção. Um filme considerado dos menores de J. Ford mas muito bem filmado, fotografado e dirigido pelo grande mestre. Mais uma vez a grandiosa presença do HOMEM J. Wayne e a beleza e exuberância de Maureen O'Hara dão uma química perfeita. Para os dias de hoje pode parecer machista, mas, sejamos sinceros, como humor é um prato cheio. Recomendo.
Excelente filme. Ação, suspense, emoções, amizade, tiros, brigas, assassinatos, um grande diretor e grandes astros... tudo que um grande filme precisa ter. Ao assistir o filme fiquei pensando como o Leone era bom; o jogo de câmeras, com closes certos no momento certo, aliados às belíssimas músicas de Morricone, fazem a gente se sentir dentro do filme e se emocionar junto às personagens. Recomendadíssimo.
quando resolvi assistir, fui com muita expectativa (não havia lido os comentários aqui) mas me decepcionei, pois esperava um filme de muita ação e perseguições, o que não ocorreu. Passei a ver e entender um filme como um filme de arte (como dito abaixo) e melhorei minha nota. Brando e Nicholson são dois dos melhores e maiores atores de sempre e, de novo, vão muito bem. Brando apresenta-se como um cara louco, quase que hippie e, ao mesmo tempo, um almofadinha "cheiroso"; fiquei pensando este papel, pelas características da personagem, vividas por Klaus Kinski e sua cara de louco. Mas o filme, como arte é bom.
Como dito abaixo: Don Siegel e Henry Fonda, mais os ótimos coadjuvantes Dan duryea, Sal Mineo e Anne Baxter, só poderia sair algo bom. Boa estória e roteiro simples mas direto, sem embromações. Bela fotografia e excelente a atuação de Fonda. Recomendo.
O filme só acontece após os 60 minutos. Margot Robbie parece que nasceu para fazer Arlequina, a personagem caiu muito bem nela (e vice-versa). Mas quase desisti de ver o filme na primeira hora, depois, melhorou um pouco. Se a primeira hora tivesse o roteiro e direção do restante do filme, seria muito melhor. Esperava um pouco mais...
Sindicato de Ladrões
4.2 295 Assista AgoraGrande clássico de Elia Kazan em mais uma excelente atuação de M. Brando. Corrupção, aproveitadores, poderosos, humildes... tudo que um filme dos anos 50 precisava para ter sucesso. Boa estória, roteiro, direção, montagem, figurinos e fotografia em branco e preto. Realmente clássico. Recomendadíssimo.
O Selvagem
3.7 93 Assista AgoraExceto pela (mais uma) bela atuação de Brando e a beleza de Mary Murphy, nada no filme justifica a nota. O filme só chega a ter emoção (ou como dizem só acontece mesmo) do minuto 60 em diante e, aí, tudo se define muito rápido e sem emoção.
Louca Escapada
3.4 78Bom filme.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraCom uma boa premissa, roteiro, atuações e direção, o filme vai muito bem nos dois primeiros terços, mas, no terço final, se perde, passa a ser muito rápido e direto. O final é ruim e atrapalha bastante a nota do filme. Ainda assim, é o melhor da trilogia.
O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
3.9 96 Assista AgoraCom excelente roteiro (embora a primeira hora seja longa demais), direção, atuações (principalmente de P. Scofield), fotografia, figurino e som, esse filme é uma grande atração para quem gosta de história. Temos a história de um homem firme em suas convicções e que não se vende a ninhguém, nem mesmo um rei. Caráter é o tema principal. Recomendo.
O Fundo do Mar
3.0 30 Assista AgoraDesde o início, fiquei esperando, esperando... e o filme "não acontece". Recheados de famosos, fica sempre no quase: quase o tesouro, quase as drogas, quase os bandidos, quase...
Topázio
3.2 84 Assista AgoraO pior do mestre Hitchcock.
Crime Verdadeiro
3.5 73 Assista AgoraUm filme ao estilo Clint Eastwood. Um durão de coração bom buscando justiça para alguém que é desfavorecido pela sociedade e poder público: me parece Pale Rider com uma situação de procura pelo reconhecimento próprio. Recomendo
A Primeira Vitória
3.6 10 Assista AgoraUm belo filme de drama/guerra. Com roteiro bem elaborado (embora poderia ter meia hora a menos), boa fotografia (em preto e branco), boas as atuações e a direção. Mais uma narrativa (como um conto) de um trecho da 2a guerra no teatro do Pacífico. Recomendo.
Rio Lobo
3.6 32 Assista AgoraBela despedida de H. Hawks, embora seja este filme inferior aos outros com J. Wayne, mas, ainda assim, melhor que muitos westerns que vi. Bela canção, bela direção, fotografia e bons diálogos. Três belas mulheres,
sendo uma delas a ainda viva atriz brasileira Jennifer O'neal. Ação, suspense, ganância, honnra, tiroteios e alguns socos, além de J. Wayne e H. Hawks.
Lumière! A Aventura Começa
4.4 21 Assista AgoraDocumentário bem produzido, roteirizado e narrado sobre o inicio do cinema com os Lumière e Cia. Mostrando vários curtas de lugares diferentes, dos anos 1895 a 1905, que são tesouros incríveis do cinema. Todo cinéfilo deve ver esse documentário.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraBoa premissa mas roteiro fraco, gráficos quase amadores em alguns momentos... Mais parece um anime japonês com jeito americano. Fraco.
Amor Daquele Jeito
3.0 7Fraco. Dos que assisti do P. Newman esse é o pior.
A Sorte Bate À Porta
3.4 9Comédia leve de Frank Capra, onde B. Crosby se sai muito bem. Poderia ser mais curto sem atrapalhar o roteiro.
Tentação Morena
3.4 18Longo e cansativo. Apenas duas coisas não deixam o filme ainda com nota mais baixa: o carisma eterno de Cary Grant e a estonteante beleza de Sophia Loren.
Rota Suicida
3.3 49 Assista AgoraTípico policial dos anos 70. Com alguns exageros e erros de roteiro, ainda assim bom, principalmente pela presença do grande Eastwood e da bela Sondra Locke.
Depois do Vendaval
3.7 63 Assista AgoraUma bela produção. Um filme considerado dos menores de J. Ford mas muito bem filmado, fotografado e dirigido pelo grande mestre. Mais uma vez a grandiosa presença do HOMEM J. Wayne e a beleza e exuberância de Maureen O'Hara dão uma química perfeita. Para os dias de hoje pode parecer machista, mas, sejamos sinceros, como humor é um prato cheio. Recomendo.
Adivinhe Quem Vem Para Jantar
4.1 222 Assista AgoraCom shows de interpretação do elenco, grande direção, roteiro e estória, esse é um belo filme sobre racismo e preconceito.
Reféns
2.6 870Mais do mesmo de N. Cage. Nem a N. Kidman se salva nesse filme clichê de estória, roteiri, atuações e dereção ruins.
Era uma Vez na América
4.3 531 Assista AgoraExcelente filme. Ação, suspense, emoções, amizade, tiros, brigas, assassinatos, um grande diretor e grandes astros... tudo que um grande filme precisa ter. Ao assistir o filme fiquei pensando como o Leone era bom; o jogo de câmeras, com closes certos no momento certo, aliados às belíssimas músicas de Morricone, fazem a gente se sentir dentro do filme e se emocionar junto às personagens. Recomendadíssimo.
O Caminho de Oregon
2.8 3O filme tenta trazer um suspense e drama mas não consegue. Fraco em quase tudo.
Duelo de Gigantes
3.3 45 Assista Agoraquando resolvi assistir, fui com muita expectativa (não havia lido os comentários aqui) mas me decepcionei, pois esperava um filme de muita ação e perseguições, o que não ocorreu. Passei a ver e entender um filme como um filme de arte (como dito abaixo) e melhorei minha nota. Brando e Nicholson são dois dos melhores e maiores atores de sempre e, de novo, vão muito bem. Brando apresenta-se como um cara louco, quase que hippie e, ao mesmo tempo, um almofadinha "cheiroso"; fiquei pensando este papel, pelas características da personagem, vividas por Klaus Kinski e sua cara de louco. Mas o filme, como arte é bom.
A Caçada
3.2 9Como dito abaixo: Don Siegel e Henry Fonda, mais os ótimos coadjuvantes Dan duryea, Sal Mineo e Anne Baxter, só poderia sair algo bom. Boa estória e roteiro simples mas direto, sem embromações. Bela fotografia e excelente a atuação de Fonda. Recomendo.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KO filme só acontece após os 60 minutos. Margot Robbie parece que nasceu para fazer Arlequina, a personagem caiu muito bem nela (e vice-versa). Mas quase desisti de ver o filme na primeira hora, depois, melhorou um pouco. Se a primeira hora tivesse o roteiro e direção do restante do filme, seria muito melhor. Esperava um pouco mais...