Para mim, já é o melhor filme do ano. Cada cena é majestosamente bem dirigida. Os protagonistas são super convincentes. É como uma imersão na década de 60. Trilha sonora foda! Os ângulos de câmera e diálogos me deixaram estupefato! Praticamente 3 horas no cinema e você nem sente.
Destaque para a aparição da Mama Cass, vocalista falecida do The Mamas And The Papas, que é retratada no filme, além da cena encantadora da Sharon Tate no cinema, divertindo-se. Esses foram meus momentos prediletos.
Embora tenha alguns momentos interessantes, o filme se prolongou demais e fiquei esperando que ele terminasse. É um filme de anime genérico que parece evocar elementos do Studio Ghibli e não dá muito certo. A protagonista não tem nenhum aspecto muito marcante.
Foi muito emocionante! Ainda lembro quando eu colecionava gibis e vi o anúncio do primeiro filme em 1994, que iria estrear em breve nos cinemas. Então, com seis anos de idade, fui assistir com minha mãe. Foi marcante, nunca mais irei esquecer. Dali em diante, vi várias referências a esse filme nos jogos de videogame, além de assistí-lo em casa repetidas vezes em fita VHS. Vê-lo nesse novo formato em 2019 foi sensacional. Muito lindo o cuidado de Mufasa com Simba e a trajetória da força perdida que Simba reencontra. Com a Beyoncé cantando, tudo ficou maravilhoso. Voz linda, como sempre.
Muito bom! A série de 49 episódios já era séria, mas esse filme de Gundam Wing consegue ser mais sério ainda. Gostei muito da trilha de encerramento e para mim esse longa fecha com chave de ouro o enredo. Se tem algo que não me agradou muito foram as cenas em CG, prefiro o desenho convencional, mesmo.
Assisti a esse filme em Lyon (França) enquanto viajava. A primeira parte é muito legal, focando na amizade que se constrói entre os 3 protagonistas e as suas explorações subaquáticas. Porém, conforme se aproxima do final, a animação se assemelhou a uma viagem psicodélica e foi quando eu queria que acabasse logo.
Chorei muito no cinema com a história da nova personagem que foi inserida nesse Toy Story 4. Foi um filme mágico que capturou o espírito dos anteriores adicionando novos temas, como a liberdade, o empoderamento e a autoaceitação.
Um dos melhores live actions que eu assisti, não esperava que iria ser tão bom. Gostei do empoderamento feminino de Jasmine. O colorido do filme me chamou atenção e o protagonista é super carismático. Will Smith deu um show. Efeitos especiais perfeitos, também.
Gostei das atuações, que me passaram credibilidade. O filme consegue ser tenso em várias partes, fugindo um pouco do óbvio e instigando-me a querer ver o desfecho ansiosamente.
Ótimos efeitos especiais, roteiro interessante, mas fiquei com a impressão de que acabou a grana do orçamento do filme e resolveram cortá-lo, deixando o final empobrecido.
Muito bem produzido: o tempo de duração do filme foi bem aproveitado e não colocou cenas aleatórias somente para encher linguiça. Eu não havia tido uma boa experiência com outros filmes da franquia (que nem terminei de tão ruins), mas esse é show. A presença da Millie fez toda a diferença e deu um ar de grande familiaridade ao filme. Ela realmente combina com esse tipo de obra cinematográfica.
O filme é visualmente incrível. Eu não fazia ideia de como a vida de Elton John tinha sido turbulenta. Muito bonita a trajetória do cantor até a aceitação de si próprio.
Achei simplesmente maravilhoso e imprevisível. O fato de ser passar na Patagônia é um ponto forte pra mim. O diretor conseguiu manter a tensão constante do que vai acontecer na interação entre os dois e não caiu em clichês. Ao mesmo tempo, pareceu muito natural, uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós.
Foi por causa desse documentário que comecei a me interessar mais e mais pelo tema "primavera árabe". Tudo tão real e difícil de digerir... Achei bem produzido e envolvente.
Adorei o documentário! Vê-lo foi uma forma de conhecer mais sobre a Colômbia. Fiquei feliz em saber do carinho que Gabo tem por "Ninguém Escreve ao Coronel".
Enquanto eu assistia, nem piscava. Sei do potencial da animação japonesa para retratar todos os tipos de sentimentos, mas ainda fico surpreso quando vejo filmes como esse, que evocam uma gama de sensações diferentes em pouco tempo. Muito bem construído, foge dos clichês, as personagens são cativantes, aborda assuntos que ainda são tabus e faz o telespectador refletir sobre a importância da vida e de construir boas relações. Merece 5 estrelas!
Acabei de rever agora, dia 11/01/2019 em Blu-ray e não me arrependo, foi uma decisão ótima ter comprado esse filme para assistir sempre. É muito mágico. Obra-prima da animação.
Visualmente, não há o que falar, é deslumbrante. Porém, achei que o roteiro ficou um pouco confuso. Há uma sucessão de eventos que surpreende, mas me trouxe um certo desconforto, principalmente o final, que parece abrupto e desconexo. Prefiro O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho), que é simplesmente lindo (do mesmo diretor, Makoto Shinkai) e me fez querer conhecer Hokkaido.
Originalidade é o que define esse anime. Nunca havia pensado na ideia proposta por ele. Visualmente é muito belo e a trilha sonora está bem apropriada. Existe uma certa crítica social, também. Foi uma experiência válida.
Muito legal rever esse filme no primeiro dia de 2019. Ele teve um gosto especial porque pude assistí-lo em Paris (Les Enfants Loups) numa sessão de 22h, onde só havia 3 pessoas (incluindo eu). É uma animação com muita ternura e delicadeza, além do tema inusitado.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraPara mim, já é o melhor filme do ano. Cada cena é majestosamente bem dirigida. Os protagonistas são super convincentes. É como uma imersão na década de 60. Trilha sonora foda! Os ângulos de câmera e diálogos me deixaram estupefato! Praticamente 3 horas no cinema e você nem sente.
Destaque para a aparição da Mama Cass, vocalista falecida do The Mamas And The Papas, que é retratada no filme, além da cena encantadora da Sharon Tate no cinema, divertindo-se. Esses foram meus momentos prediletos.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraMesmo com o protagonista carismático e as sequências de ação interessantes, o roteiro é super fraco. Não recomendo.
Birthday Wonderland
3.0 4Embora tenha alguns momentos interessantes, o filme se prolongou demais e fiquei esperando que ele terminasse. É um filme de anime genérico que parece evocar elementos do Studio Ghibli e não dá muito certo. A protagonista não tem nenhum aspecto muito marcante.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraFoi muito emocionante! Ainda lembro quando eu colecionava gibis e vi o anúncio do primeiro filme em 1994, que iria estrear em breve nos cinemas. Então, com seis anos de idade, fui assistir com minha mãe. Foi marcante, nunca mais irei esquecer. Dali em diante, vi várias referências a esse filme nos jogos de videogame, além de assistí-lo em casa repetidas vezes em fita VHS. Vê-lo nesse novo formato em 2019 foi sensacional. Muito lindo o cuidado de Mufasa com Simba e a trajetória da força perdida que Simba reencontra. Com a Beyoncé cantando, tudo ficou maravilhoso. Voz linda, como sempre.
Gundam Wing: Endless Waltz
4.1 9 Assista AgoraMuito bom! A série de 49 episódios já era séria, mas esse filme de Gundam Wing consegue ser mais sério ainda. Gostei muito da trilha de encerramento e para mim esse longa fecha com chave de ouro o enredo. Se tem algo que não me agradou muito foram as cenas em CG, prefiro o desenho convencional, mesmo.
Filhos do Mar
3.9 12Assisti a esse filme em Lyon (França) enquanto viajava. A primeira parte é muito legal, focando na amizade que se constrói entre os 3 protagonistas e as suas explorações subaquáticas. Porém, conforme se aproxima do final, a animação se assemelhou a uma viagem psicodélica e foi quando eu queria que acabasse logo.
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458Eu resumiria esse filme como um besteirol que diverte mas sem profundidade alguma.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraChorei muito no cinema com a história da nova personagem que foi inserida nesse Toy Story 4. Foi um filme mágico que capturou o espírito dos anteriores adicionando novos temas, como a liberdade, o empoderamento e a autoaceitação.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraUm dos melhores live actions que eu assisti, não esperava que iria ser tão bom. Gostei do empoderamento feminino de Jasmine. O colorido do filme me chamou atenção e o protagonista é super carismático. Will Smith deu um show. Efeitos especiais perfeitos, também.
Obsessão
2.9 482 Assista AgoraGostei das atuações, que me passaram credibilidade. O filme consegue ser tenso em várias partes, fugindo um pouco do óbvio e instigando-me a querer ver o desfecho ansiosamente.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraÓtimos efeitos especiais, roteiro interessante, mas fiquei com a impressão de que acabou a grana do orçamento do filme e resolveram cortá-lo, deixando o final empobrecido.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 651 Assista AgoraMuito bem produzido: o tempo de duração do filme foi bem aproveitado e não colocou cenas aleatórias somente para encher linguiça. Eu não havia tido uma boa experiência com outros filmes da franquia (que nem terminei de tão ruins), mas esse é show. A presença da Millie fez toda a diferença e deu um ar de grande familiaridade ao filme. Ela realmente combina com esse tipo de obra cinematográfica.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraO filme é visualmente incrível. Eu não fazia ideia de como a vida de Elton John tinha sido turbulenta. Muito bonita a trajetória do cantor até a aceitação de si próprio.
A Máscara em que Você Vive
4.5 201Um documentário extremamente pertinente e necessário sobre a manutenção difícil de uma masculinidade frágil e tóxica.
Meu Melhor Amigo
3.2 168Achei simplesmente maravilhoso e imprevisível. O fato de ser passar na Patagônia é um ponto forte pra mim. O diretor conseguiu manter a tensão constante do que vai acontecer na interação entre os dois e não caiu em clichês. Ao mesmo tempo, pareceu muito natural, uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós.
A Praça Tahrir
4.4 90Foi por causa desse documentário que comecei a me interessar mais e mais pelo tema "primavera árabe". Tudo tão real e difícil de digerir... Achei bem produzido e envolvente.
Gabo: A Criação de Gabriel García Márquez
3.8 32Adorei o documentário! Vê-lo foi uma forma de conhecer mais sobre a Colômbia. Fiquei feliz em saber do carinho que Gabo tem por "Ninguém Escreve ao Coronel".
A Mula
3.6 355 Assista AgoraExcelente atuação de Clint Eastwood. Gostei dos rumos inesperados do filme.
O Rapaz e o Monstro
4.2 141 Assista AgoraMuito legal! O fato de ter sido dirigido pelo Mamoru Hosoda torna tudo ótimo!
A Voz do Silêncio
4.3 355Enquanto eu assistia, nem piscava. Sei do potencial da animação japonesa para retratar todos os tipos de sentimentos, mas ainda fico surpreso quando vejo filmes como esse, que evocam uma gama de sensações diferentes em pouco tempo. Muito bem construído, foge dos clichês, as personagens são cativantes, aborda assuntos que ainda são tabus e faz o telespectador refletir sobre a importância da vida e de construir boas relações. Merece 5 estrelas!
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraAcabei de rever agora, dia 11/01/2019 em Blu-ray e não me arrependo, foi uma decisão ótima ter comprado esse filme para assistir sempre. É muito mágico. Obra-prima da animação.
Viagem Para Agartha
4.0 158 Assista AgoraVisualmente, não há o que falar, é deslumbrante. Porém, achei que o roteiro ficou um pouco confuso. Há uma sucessão de eventos que surpreende, mas me trouxe um certo desconforto, principalmente o final, que parece abrupto e desconexo. Prefiro O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho), que é simplesmente lindo (do mesmo diretor, Makoto Shinkai) e me fez querer conhecer Hokkaido.
Sakasama no Patema
4.0 26Originalidade é o que define esse anime. Nunca havia pensado na ideia proposta por ele. Visualmente é muito belo e a trilha sonora está bem apropriada. Existe uma certa crítica social, também. Foi uma experiência válida.
Crianças Lobo
4.4 339Muito legal rever esse filme no primeiro dia de 2019. Ele teve um gosto especial porque pude assistí-lo em Paris (Les Enfants Loups) numa sessão de 22h, onde só havia 3 pessoas (incluindo eu). É uma animação com muita ternura e delicadeza, além do tema inusitado.