O filme é um tanto didático. Mas, pela urgência de um diálogo mais aberto e direto sobre esse tema, creio que cumpre o papel de inseri-lo com clareza no cinema contemporâneo. Inicialmente, achei que não haveria muita novidade ao longo da trama, mas fui surpreendido pelos temas que a alegoria trazia. Por fim, achei o filme emocionante e direto.
o filme é bastante bom, mas é deprimente ver que nem quando personagens nordestinos são protagonistas numa história, eles são representados por nordestinos de fato.
Lembra o Gummo do Harmony Korine, só que bem menos sombrio e marcante. No quesito falta de esperança e monotonia o filme ganha muito, não me refiro é claro à monotonia pejorativamente, mas a uma que atribui ao filme a crueza que parece ser o objetivo do diretor.
Lixo abjeto, parece um clipe gigante de trap. O roteiro não deixa uma lacuna, é um Grand Canyon inteiro, Deus ex machina, a problemática surge DO NADA. As atuações foram em grande parte ruins, a Cara foi muito mal, mas a maior decepção foi o Jared Leto como coringa. Enfim, tosco demais. Aquela cena que o Diablo diz que vai lutar pela última família que ainda lhe resta (8 imbecis que ele conhece a 1 dia) e aí começa uma musiquinha heroica e ele se transforma num pseudo motoqueiro fantasma indígena (??????????)
Muitos clichês e o incrível. A velha história do gênio insolente e mimado que desrespeita as regras por sua habilidade estranha e o terapeuta q resolve o problema de modo não ortodoxo se envolvendo com o cliente e demonstrando seu lado humano. É divertido e interessante, tem boas atuações, mas ainda é um clichê do não crível.
o filme parece tentar mto e não consegue muita coisa, história estranha meio que sem objetivo. Vale ver pela beleza das cenas, de resto, uma pintura com capricho.
"O medo tem cor de tomate". A teatralidade do filme impressiona e poderia se tornar um defeito incontornável, se não fosse a excelente direção redimensionava a todo momento a trama para um âmbito cinematográfico. Texto fantástico, foge do puro eruditismo, chega naquele lugar onde a reflexão é realmente sublime.
Nem a história nem a intriga são novidade, sequer tornam o filme interessante - antes um clichê - , sabe, aquela historinha do mestre com seu método incompreensível de abordagem que acaba fazendo com que seu pupilo atinja o cume por meio de um auto-conhecimento, um tipo karatê kid. Mas Whiplash oferece um tanto mais que essa história, a ambientação numa jazz band foi perfeita por alguns motivos, dentre eles, o caráter místico que a cultura do jazz trata os seus ídolos e lendas, inclusive chamados virtuoses, são várias anedotas que os envolvem numa aura mística que parece elevar seu talento a uma maneira sobre-humana (o que geralmente é verdade), que adviria somente do árduo esforço, jamais um dom inato; e em segundo lugar, o elitismo excessivo na comunidade do jazz. Tudo isso contribui para um realismo maior na história de Whiplash, o que parece ser um diferencial além das atuações fantásticas e filmagem impecável ( o jeito como ele foca as câmeras ou conseguiu pegar os angulos da bateria é incrível). Enfim, um bom filme...
O arremesso do pilar da razão ao chão, aquele que parece estar completamente enterrado, tão profundo que se perde de vista ou de si mesmo. É isso que o filme mostra, a vida racional, o sucesso acadêmico, a felicidade aristotélica e o vazio que os acompanham. Talvez aqueles que se dispõem à filosofia sofram mais disso do que os outros, mas o preço a se pagar pela vida da razão é alto, talvez o maior possível, viver da razão, em eterno conluio com a verdade transforma a vida humana na verdadeira "inconcepção". Bravo Woody Allen, por mais uma tragédia sarcástica.
Forte discurso naturalista, evolucionista. As poucas referências ao conto do Edgar Poe eram escassas e muito mal colocadas durante o enredo; o romance entre a jovem e o Dupin não existe no conto, ambas deveriam ter sido assassinadas, e a cena do telhado obviamente não existe. Não culpo a falta de qualidade por conta disso, aliás é de total liberdade do diretor modificar um enredo prévio, no entanto, com o floreamento do romance, ele perde um tempo crucial que deveria ser empregado para descrever a investigação do Dupin, que é um dos primeiros grandes investigadores da literatura ocidental, deixando poucos minutos finais para o desenvolvimento da trama policial e enxugando o que há de mais clássico no conto.
Não consegue ser pior(trash) que o original, mas é mais assustador. Acho que conseguiram reproduzir no remake uma parte do que há de gore no original,até pq os efeitos da época propiciavam né? Com a massinha de modelar e outras técnicas "especiais" que dão a distinção do clássico; mas ficou bom, conseguiram reproduzir os possessos zumbis muito bem e o final ficou muito bom também.
Eu chamaria de um filme anarco-realista pessimista. O clima de sistema em declínio, de anarquia caótica, se mistura a uma influência punk pessimista que junto com as atuações , gravações e diálogos alicerçam o tom realista.O que na verdade não acho muito magistral, como a pintura de Basquiat, mas que me agrada bastante, personagens ( em sua maioria crianças e adolescentes) relativamente inocentes transformado em niilistas contextualizados se desdobram em meio ao caos da sua existência, entre loucura e anarquia.
Assisti pela segunda vez hj, o filme é fantástico, mas é realmente uma pequenez e mediocridade utilizar o inglês num contexto realmente impraticável, é retirar da trama um atributo que contextualizaria bem melhor a trama. Só um desabafo msmo.
Entre Mulheres
3.7 262O filme é um tanto didático. Mas, pela urgência de um diálogo mais aberto e direto sobre esse tema, creio que cumpre o papel de inseri-lo com clareza no cinema contemporâneo. Inicialmente, achei que não haveria muita novidade ao longo da trama, mas fui surpreendido pelos temas que a alegoria trazia. Por fim, achei o filme emocionante e direto.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agorao filme é bastante bom, mas é deprimente ver que nem quando personagens nordestinos são protagonistas numa história, eles são representados por nordestinos de fato.
Ärtico
2.2 2Lembra o Gummo do Harmony Korine, só que bem menos sombrio e marcante. No quesito falta de esperança e monotonia o filme ganha muito, não me refiro é claro à monotonia pejorativamente, mas a uma que atribui ao filme a crueza que parece ser o objetivo do diretor.
Café Society
3.3 531 Assista Agorafotografia impecável, lindo
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraLixo abjeto, parece um clipe gigante de trap. O roteiro não deixa uma lacuna, é um Grand Canyon inteiro, Deus ex machina, a problemática surge DO NADA. As atuações foram em grande parte ruins, a Cara foi muito mal, mas a maior decepção foi o Jared Leto como coringa. Enfim, tosco demais. Aquela cena que o Diablo diz que vai lutar pela última família que ainda lhe resta (8 imbecis que ele conhece a 1 dia) e aí começa uma musiquinha heroica e ele se transforma num pseudo motoqueiro fantasma indígena (??????????)
Ponte dos Espiões
3.7 694Impecável tecnicamente, seriamente bem feito.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraMuitos clichês e o incrível. A velha história do gênio insolente e mimado que desrespeita as regras por sua habilidade estranha e o terapeuta q resolve o problema de modo não ortodoxo se envolvendo com o cliente e demonstrando seu lado humano. É divertido e interessante, tem boas atuações, mas ainda é um clichê do não crível.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraDe que as trevas do medievalismo não desapareceram
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista Agoraesperando o filme começar a 1:44 hrs .....
Lascados
1.9 66q lixo, deviam ter vergonha de lançar uma merda dessa, tem nada de bom
Irmã Dulce
3.7 126 Assista Agorasotaque vagabundo e esdrúxulo da Regina Braga, caricatura malfeita sudestina.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraPorque ele se matou pelo cadáver do pai?
[spoiler][/spoiler]
Paranoid Park
3.6 325o filme parece tentar mto e não consegue muita coisa, história estranha meio que sem objetivo. Vale ver pela beleza das cenas, de resto, uma pintura com capricho.
Natimorto
3.6 141"O medo tem cor de tomate". A teatralidade do filme impressiona e poderia se tornar um defeito incontornável, se não fosse a excelente direção redimensionava a todo momento a trama para um âmbito cinematográfico. Texto fantástico, foge do puro eruditismo, chega naquele lugar onde a reflexão é realmente sublime.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraNem a história nem a intriga são novidade, sequer tornam o filme interessante - antes um clichê - , sabe, aquela historinha do mestre com seu método incompreensível de abordagem que acaba fazendo com que seu pupilo atinja o cume por meio de um auto-conhecimento, um tipo karatê kid. Mas Whiplash oferece um tanto mais que essa história, a ambientação numa jazz band foi perfeita por alguns motivos, dentre eles, o caráter místico que a cultura do jazz trata os seus ídolos e lendas, inclusive chamados virtuoses, são várias anedotas que os envolvem numa aura mística que parece elevar seu talento a uma maneira sobre-humana (o que geralmente é verdade), que adviria somente do árduo esforço, jamais um dom inato; e em segundo lugar, o elitismo excessivo na comunidade do jazz. Tudo isso contribui para um realismo maior na história de Whiplash, o que parece ser um diferencial além das atuações fantásticas e filmagem impecável ( o jeito como ele foca as câmeras ou conseguiu pegar os angulos da bateria é incrível). Enfim, um bom filme...
Império dos Sonhos
3.8 433vc chega no meio do filme e pensa: " vou ter que ver denovo"
A Outra
3.8 146O arremesso do pilar da razão ao chão, aquele que parece estar completamente enterrado, tão profundo que se perde de vista ou de si mesmo. É isso que o filme mostra, a vida racional, o sucesso acadêmico, a felicidade aristotélica e o vazio que os acompanham. Talvez aqueles que se dispõem à filosofia sofram mais disso do que os outros, mas o preço a se pagar pela vida da razão é alto, talvez o maior possível, viver da razão, em eterno conluio com a verdade transforma a vida humana na verdadeira "inconcepção". Bravo Woody Allen, por mais uma tragédia sarcástica.
O Apedrejamento de Soraya M.
4.3 92Não é possível definir tecnicamente esse filme, apenas emocionalmente...
Os Assassinatos da Rua Morgue
3.3 36Forte discurso naturalista, evolucionista. As poucas referências ao conto do Edgar Poe eram escassas e muito mal colocadas durante o enredo; o romance entre a jovem e o Dupin não existe no conto, ambas deveriam ter sido assassinadas, e a cena do telhado obviamente não existe. Não culpo a falta de qualidade por conta disso, aliás é de total liberdade do diretor modificar um enredo prévio, no entanto, com o floreamento do romance, ele perde um tempo crucial que deveria ser empregado para descrever a investigação do Dupin, que é um dos primeiros grandes investigadores da literatura ocidental, deixando poucos minutos finais para o desenvolvimento da trama policial e enxugando o que há de mais clássico no conto.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraNão consegue ser pior(trash) que o original, mas é mais assustador. Acho que conseguiram reproduzir no remake uma parte do que há de gore no original,até pq os efeitos da época propiciavam né? Com a massinha de modelar e outras técnicas "especiais" que dão a distinção do clássico; mas ficou bom, conseguiram reproduzir os possessos zumbis muito bem e o final ficou muito bom também.
Veludo Azul
3.9 777 Assista Agoraum policial a la Lynch.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KMuito criativo, um trash moderno e muito estranho...
Vidas sem Destino
3.7 659Eu chamaria de um filme anarco-realista pessimista. O clima de sistema em declínio, de anarquia caótica, se mistura a uma influência punk pessimista que junto com as atuações , gravações e diálogos alicerçam o tom realista.O que na verdade não acho muito magistral, como a pintura de Basquiat, mas que me agrada bastante, personagens ( em sua maioria crianças e adolescentes) relativamente inocentes transformado em niilistas contextualizados se desdobram em meio ao caos da sua existência, entre loucura e anarquia.
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraAssisti pela segunda vez hj, o filme é fantástico, mas é realmente uma pequenez e mediocridade utilizar o inglês num contexto realmente impraticável, é retirar da trama um atributo que contextualizaria bem melhor a trama. Só um desabafo msmo.