Não é tão divertido quanto o segundo. Ele abandona a aventura estilo Indiana Jones e volta pra ação naval do primeiro, mas acaba sendo meio cansativo. O roteiro é meio confuso e as vezes fica meio difícil de acompanhar, não por ser complexo mas pela narrativa feita à moda caralha.
Muito melhor que o primeiro. Tem alguns dos mesmos defeitos, mas tô surpreso dele ser considerado pior que o primeiro num geral. Bem mais divertido, história bem mais interessante etc. Queria muito que a franquia tivesse focado mais nesse estilo Indiana Jones ao invés dos embates épicos e ação naval.
Apesar da ideia de adaptar Coração das Trevas com uma relação de pai e filho e um contexto mais moderno ser interessante no papel, na prática o filme não acrescenta nada à história original, diferente de Apocalypse Now ou Spec Ops (por mais que eu ache que esse segundo falhou miseravelmente).
Tem uma fotografia bonita, como é esperado dos filmes do James Gray, e só.
É até engraçado pensar na polêmica gigante que um filme tão bobinho e inofensivo gerou. Ver o pessoal rosnando e espumando foi até mais divertido que o próprio filme. E no fim ninguém lembra mais dele.
Ironicamente, a melhor coisa do filme foi o Ryan Gosling e o arco do personagem dele. Cansativo e sem graça, mas com uma mensagem legal.
Sempre acho engraçado a fé que botam em cada projeto novo do Ridley Scott sendo que ele dirigiu uns 2 filmes bons nos últimos 20 anos (e um deles nem parece filme dele).
A cada filme do Scorcese que assisto, eu fico pensando se essa veneração moderna em torno dele não é algum tipo de surto coletivo. Longe de ser ruim, ele é certamente competente, mas um dos maiores da história? Lado a lado de diretores como Coppola, Kubrick, Kurosawa? Maior que Sidney Lumet, que muitas vezes nem entra nessas listas? Sei lá, me parece um exagero enorme. Os filmes dele nunca chegam a ser ruins, mas também estão longe da obra prima que muita gente considera.
Os Infiltrados é especialmente decepcionante visto que todo mundo sempre coloca ele como um dos melhores filmes do diretor, se não o melhor. E, sendo bem sincero, o único motivo de não entrar nas listas de "remakes americanos desnecessários" é ser um filme do Scorcese, com um elenco bom o suficiente pro filme não ser completamente monótono.
Não sei como é o original, mas o enredo é carregado por personagens tomando decisões imbecis, como uma sala cheia de policiais que se reuniram em segredo pra evitar vazamentos, eles simplesmente deixam passar um deles fazendo uma ligação sem qualquer explicação. Nem passa pela cabeça deles que isso foi algo suspeito? Sério? Eu queria dizer que o que carrega os filmes do Scorcese são os roteiros, principalmente as colaborações dele com o Paul Schrader, mas nesse caso, nem isso posso dizer.
Os personagens, que costumam ser um aspecto forte dos filmes do Scorcese, também decepcionam. Com exceção do DiCaprio, nenhum tem um aprofundamento muito grande, as motivações por trás das ações de personagens específicos nunca são exploradas, são deixadas por isso mesmo. Matt Damon mesmo, não convence em nenhum momento como policial, nem como criminoso. Apesar de não ser tão interessante quanto outros personagens do diretor, o DiCaprio carregou o filme com seu policial constantemente à beira de um ataque de nervos, e foi a única coisa que me prendeu realmente a atenção fora o Jack Nicholson, que como sempre tava excelente.
Num geral, um thriller medíocre e comum que tem um desenvolvimento longo mas que nunca chega a lugar nenhum. Acho que o mais irônico, visto a aversão do Scorcese, é que a melhor comparação que eu posso fazer com esse filme é a de que parece uma história em quadrinhos, tanto a edição/narrativa quanto a história maluca que toma liberdades de suspensão de descrença até dizer chega.
Por incrível que pareça eu acho esse filme muito melhor dublado. Parece que a voz dos dubladores combina mais com os personagens que a dos próprios atores.
Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
3.8 962 Assista AgoraNão é tão divertido quanto o segundo. Ele abandona a aventura estilo Indiana Jones e volta pra ação naval do primeiro, mas acaba sendo meio cansativo. O roteiro é meio confuso e as vezes fica meio difícil de acompanhar, não por ser complexo mas pela narrativa feita à moda caralha.
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
3.9 872 Assista AgoraMuito melhor que o primeiro. Tem alguns dos mesmos defeitos, mas tô surpreso dele ser considerado pior que o primeiro num geral. Bem mais divertido, história bem mais interessante etc. Queria muito que a franquia tivesse focado mais nesse estilo Indiana Jones ao invés dos embates épicos e ação naval.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraApesar da ideia de adaptar Coração das Trevas com uma relação de pai e filho e um contexto mais moderno ser interessante no papel, na prática o filme não acrescenta nada à história original, diferente de Apocalypse Now ou Spec Ops (por mais que eu ache que esse segundo falhou miseravelmente).
Tem uma fotografia bonita, como é esperado dos filmes do James Gray, e só.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraÉ até engraçado pensar na polêmica gigante que um filme tão bobinho e inofensivo gerou. Ver o pessoal rosnando e espumando foi até mais divertido que o próprio filme. E no fim ninguém lembra mais dele.
Ironicamente, a melhor coisa do filme foi o Ryan Gosling e o arco do personagem dele. Cansativo e sem graça, mas com uma mensagem legal.
Napoleão
3.1 323 Assista AgoraSempre acho engraçado a fé que botam em cada projeto novo do Ridley Scott sendo que ele dirigiu uns 2 filmes bons nos últimos 20 anos (e um deles nem parece filme dele).
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraA cada filme do Scorcese que assisto, eu fico pensando se essa veneração moderna em torno dele não é algum tipo de surto coletivo. Longe de ser ruim, ele é certamente competente, mas um dos maiores da história? Lado a lado de diretores como Coppola, Kubrick, Kurosawa? Maior que Sidney Lumet, que muitas vezes nem entra nessas listas? Sei lá, me parece um exagero enorme. Os filmes dele nunca chegam a ser ruins, mas também estão longe da obra prima que muita gente considera.
Os Infiltrados é especialmente decepcionante visto que todo mundo sempre coloca ele como um dos melhores filmes do diretor, se não o melhor. E, sendo bem sincero, o único motivo de não entrar nas listas de "remakes americanos desnecessários" é ser um filme do Scorcese, com um elenco bom o suficiente pro filme não ser completamente monótono.
Não sei como é o original, mas o enredo é carregado por personagens tomando decisões imbecis, como uma sala cheia de policiais que se reuniram em segredo pra evitar vazamentos, eles simplesmente deixam passar um deles fazendo uma ligação sem qualquer explicação. Nem passa pela cabeça deles que isso foi algo suspeito? Sério? Eu queria dizer que o que carrega os filmes do Scorcese são os roteiros, principalmente as colaborações dele com o Paul Schrader, mas nesse caso, nem isso posso dizer.
Os personagens, que costumam ser um aspecto forte dos filmes do Scorcese, também decepcionam. Com exceção do DiCaprio, nenhum tem um aprofundamento muito grande, as motivações por trás das ações de personagens específicos nunca são exploradas, são deixadas por isso mesmo. Matt Damon mesmo, não convence em nenhum momento como policial, nem como criminoso. Apesar de não ser tão interessante quanto outros personagens do diretor, o DiCaprio carregou o filme com seu policial constantemente à beira de um ataque de nervos, e foi a única coisa que me prendeu realmente a atenção fora o Jack Nicholson, que como sempre tava excelente.
Num geral, um thriller medíocre e comum que tem um desenvolvimento longo mas que nunca chega a lugar nenhum. Acho que o mais irônico, visto a aversão do Scorcese, é que a melhor comparação que eu posso fazer com esse filme é a de que parece uma história em quadrinhos, tanto a edição/narrativa quanto a história maluca que toma liberdades de suspensão de descrença até dizer chega.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraPor incrível que pareça eu acho esse filme muito melhor dublado. Parece que a voz dos dubladores combina mais com os personagens que a dos próprios atores.