o cara que eu achei que fosse o mais perfeito pra mim terminou comigo não tem 1 semana e por mais besta que tenha sido esse filme, ele me ajudou um pouquinho a estar comigo. Talvez tenha me dado 2 centavos de força pra levantar da inércia que o término provocou em mim, pra que eu volte a ir atrás do que eu quero e deixar de esperar que ele se arrependa. Não sei, mas mexeu algo em mim. Deixar a ideia dele na minha vida pra trás vai ser a coisa mais difícil que eu já fiz, e ao que parece é o que eu tenho que fazer.
achei o tema MUITO importante PORÉM me parece que ao colocarem só os ex-funcionários pra falar e não levar em consideração uma análise mais profunda como "quem tá pagando por esses dados?" ou algo do tipo, fez com que o filme ficasse bastante raso.
Não me lembro de ter uma pessoa negra no filme inteiro, me lembro de uma turma de jovens adultos acharem que seria interessante ver rituais de uma pequena comunidade na Suécia. Comunidade esta que claramente branca e me pergunto se o grupo teria a mesma abertura para adentrar no interior de um país onde claramente não há pessoas a quilômetros, tendo em vista o começo do filme em que a personagem Dani se perde dentro da floresta e só é encontrada depois de 6h que se separou do grupo. O povo branco que parece passar confiança e costumes respeitáveis se revela como uma cultura de traços assustadores, coisas que mesmo (talvez, não sei) não sejam verdades na realidade elas não são imaginadas para a cultura europeia. O pavoroso, o nocivo muitas vezes remete a culturas pré-colombianas, como o canibalismo na América.
Mas entendo que essa perspectiva vai muito da minha experiência e meus estudos, pode ser que eu esteja apenas viajando numa interpretação. Gostei muito do filme e essa temática de filme de terror em que não se baseia em sustos mas em uma abordagem mais psicológica atende as minhas expectativas. Li logo abaixo uma comparação com A Bruxa e sinceramente Midsommar me pareceu melhor.. mas claro, numa perspectiva bem pessoal.
Esse filme tem de tudo: drama, suspense, tensão, romance, etc. Mais um dos filmes que eu agradeço por ter assistido sem ler sinopse nem qualquer coisa, só assisti e foi a melhor forma de experienciar tudo.
fiquei muito embasbacada com o final tipo PQP e me perguntando se eu tava feliz com o que eu tinha assistido sendo que NÃO! eu amei o filme mas feliz eu não fiquei haha
O Varandão fica ali na Osório de Paiva RAPAZ a cerveja é oito reais [..] Lá é assim lá é um palco CHEI DE SAPATÃO! Sapatão rica, sapatão pobre, sapatão amarela, sapatão preta, com pente no cabelo, aquelas com camisa gola polo MININA a gente vai se divertir horrores venha logo Mariana [..] BEM DIREITIN
Procurei alguma coisa pra assistir na Netflix passei pelos machistas sem graça do Maurício Meireles e Patrick Maia, até chegar nesse. Foi o único que eu e outra pessoa conseguimos assistir até o final, mas ainda sim bem pombo. Adorei a música sobre o mês do orgulho gay. Mas enfim, esperava rir mais
Achei muito confuso inicialmente. Sobre o fim, eu esperava algo como Interstellar ou Arrival, mas foi mais como Apollo 18. Foi bonzinho, só isso mesmo.
Encanto
3.8 804Muito lindo porém o final foi tão rápido que fiquei sentindo uma falta.. :(
Alguém Especial
3.4 304 Assista Agoradelicinha, amo gina rodriguez!!!!! filminho bom pra pós término, recolher os caquinhos e enxergar que a vida tá aí! amor nenhum é em vão ;)
Como Ser Solteira
3.3 485 Assista Agorao cara que eu achei que fosse o mais perfeito pra mim terminou comigo não tem 1 semana e por mais besta que tenha sido esse filme, ele me ajudou um pouquinho a estar comigo. Talvez tenha me dado 2 centavos de força pra levantar da inércia que o término provocou em mim, pra que eu volte a ir atrás do que eu quero e deixar de esperar que ele se arrependa. Não sei, mas mexeu algo em mim. Deixar a ideia dele na minha vida pra trás vai ser a coisa mais difícil que eu já fiz, e ao que parece é o que eu tenho que fazer.
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista Agoraachei o tema MUITO importante PORÉM me parece que ao colocarem só os ex-funcionários pra falar e não levar em consideração uma análise mais profunda como "quem tá pagando por esses dados?" ou algo do tipo, fez com que o filme ficasse bastante raso.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraAmei muito. De certa forma me lembrou Get Out por de alguma forma abordar o racismo.. Como?
Não me lembro de ter uma pessoa negra no filme inteiro, me lembro de uma turma de jovens adultos acharem que seria interessante ver rituais de uma pequena comunidade na Suécia. Comunidade esta que claramente branca e me pergunto se o grupo teria a mesma abertura para adentrar no interior de um país onde claramente não há pessoas a quilômetros, tendo em vista o começo do filme em que a personagem Dani se perde dentro da floresta e só é encontrada depois de 6h que se separou do grupo. O povo branco que parece passar confiança e costumes respeitáveis se revela como uma cultura de traços assustadores, coisas que mesmo (talvez, não sei) não sejam verdades na realidade elas não são imaginadas para a cultura europeia. O pavoroso, o nocivo muitas vezes remete a culturas pré-colombianas, como o canibalismo na América.
Gostei muito do filme e essa temática de filme de terror em que não se baseia em sustos mas em uma abordagem mais psicológica atende as minhas expectativas. Li logo abaixo uma comparação com A Bruxa e sinceramente Midsommar me pareceu melhor.. mas claro, numa perspectiva bem pessoal.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraEsse filme tem de tudo: drama, suspense, tensão, romance, etc. Mais um dos filmes que eu agradeço por ter assistido sem ler sinopse nem qualquer coisa, só assisti e foi a melhor forma de experienciar tudo.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista Agoracaí no erro de assistir esquadrão suicida e é impressionante como os estadunidenses adoram demonizar culturas pré-colombianas
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraDireção: incrível
Atuações: Incríveis
Fotografia: Fantástica
Roteiro: Bleh
Loja de Unicórnios
2.8 252Como artista eu me senti completamente impactada pelo filme. É muito difícil pra quem não vive essa realidade entender do que se trata <3
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFilme inteiro é uma preparação pra cena final
fiquei muito embasbacada com o final tipo PQP e me perguntando se eu tava feliz com o que eu tinha assistido sendo que NÃO! eu amei o filme mas feliz eu não fiquei haha
As Filhas do Fogo
2.5 24O Varandão fica ali na Osório de Paiva RAPAZ a cerveja é oito reais
[..]
Lá é assim lá é um palco CHEI DE SAPATÃO! Sapatão rica, sapatão pobre, sapatão amarela, sapatão preta, com pente no cabelo, aquelas com camisa gola polo
MININA a gente vai se divertir horrores venha logo Mariana
[..]
BEM DIREITIN
só consegui lembrar desse vídeo o filme inteiro
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraUma história sincera e sensível <3 amo muito!
Amor
4.2 2,2K Assista Agorapesado :(
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista Agoraeu não sei nem como resumir esse filme <3
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraFilme com uma ideia incrível mas eu estranhei muito a inversão :(
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraTão cedo eu vou conseguir superar a cena dele com a bisavó <3
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraComeço do filme é muito bosta e dá uma perspectiva muito ruim, só que no fim melhora kkk
Tesouros do Naufrágio do Inacreditável
3.6 4Que ódio de ser enganada... não acredito que eles gastaram tanto dinheiro pra me fazer de besta :'(
O Último Capítulo
2.0 339 Assista AgoraFiquei confusa com o nome..
Especial de Ano Todo com Clarice Falcão
3.0 75Procurei alguma coisa pra assistir na Netflix passei pelos machistas sem graça do Maurício Meireles e Patrick Maia, até chegar nesse. Foi o único que eu e outra pessoa conseguimos assistir até o final, mas ainda sim bem pombo. Adorei a música sobre o mês do orgulho gay. Mas enfim, esperava rir mais
Viagem à Lua de Júpiter
3.1 285Achei muito confuso inicialmente. Sobre o fim, eu esperava algo como Interstellar ou Arrival, mas foi mais como Apollo 18. Foi bonzinho, só isso mesmo.
De Volta Para o Futuro 2
4.2 884 Assista AgoraMuito buraco no roteiro.. Só espero que o III justifique a falta de encaixe nos retornos
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraMe deus uns 3 picos de crise de ansiedade mas adorei haha
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista Agoradecepcionada :(