- a protagonista é um koo, nos primeiros 5min eu já tava cansado da personagem. Não tinha o menor interesse de acompanha-la até o final do filme. Mas segui porque enfim, vai que tinha algum propósito da personagem ser assim. A real é que não tem. Vc acompanha uma pessoa escrota o filme inteiro - terror koo tbm. Nada dá medo. O filme faz o que quer. Uma hora a “coisa” (chamarei assim) pode matar alguém facilmente, outra hora com uma simples força dos braços a protagonista consegue segurar o bicho - fora que ao final do filme o celular fica direto ligado transmitindo, atravessa a noite e a bateria não descarrega
Sei que às vzs pra embarcar no entretenimento vc releva algumas coisas, até porque é um filme, né?! Só que esse aqui não deu.
Sério, procurem outra coisa pra assistir. Isso aqui é perda de tempo, real.
O mais engraçado é ver pessoas aqui atribuindo alta carga simbólica e escrevendo resenhas rebuscadas… so me faz lembrar o proprio filme com os criticos pedantes atribuindo significado a tudo da forma mais pedante possível.
O filme é forçado ao extremo. Rasíssimo. Mto frustrante. Ainda bem que não vi no cinema.
Eu gostei, mas esperava mais :/ (nao da historia, mas da forma como foi conduzida).
Depois do acontecimento, senti que o filme perdeu muito o ritmo e virou outra coisa (não tão boa). O que salvou depois disso e esquentou o coração foi a cena final.
O que salva o filme é a quimica entre Russell Crowe e o Ryan Gosling. Além de Russell Crowe continuar um tesão. De resto, a história é muuuuuito mediana/ruim.
Os filmes do Noé são sempre carregados de niilismo, misantropia, pessimismo e já vou preparado nesse sentido. Mas Vortex conseguiu me deixar ruim. Fiquei aterrorizado.
O trunfo do filme é a fotografia. O diretor sempre faz trabalhos belíssimos nesse aspecto. Mas aqui achei que realmente a fotografia é papel fundamental na condução da história e experiência para o espectador. A tela dividida ao meio, não para propor dualidade, mas sim pra mostrar a condição inerente de sermos sozinhos, para reforçar a fatalidade, a contundência do ritmo irrefreável que é o viver (ou aqui o morrer).
Muitos comentários abaixo falando que Noe “encontrou” Haneke nesse filme. De fato não tem como não mencionar o incrível Amour de Michael Haneke. Mas Gaspar conseguiu fazer o filme imprimindo a sua identidade como sempre e para mim torna-se único em sua filmografia.
Desolado, sem palavras, assustado.
p.s.: o filme é sim arrastado, monótono, mas vc esquecerá disso ao final. Só vai.
- Vc quebrou o vidro do carro de uma policial??? - Na hora foi engraçado - E tipo que horas isso foi engraçado? - Tipo umas 16h - Vc entendeu o que eu quis dizer
um monitor que grava audio e capta imagem, alem de estar conectado a energia por um cabo de 100m (pra poder subir e descer todas aquelas escadas). Sei lá, a ideia foi boa, mas faltou desenvolver MUITO pra gerar um filme bacana
Demora pra engrenar. O filme começa a ficar bom mesmo depois de uns 40min.
É bizarro ver toda a truculência e crueldade que se perpassa numa guerra. Bicho, como eu odeio guerra. Não tem como ver esse filme em pleno 2022, presenciar o Brasil namorando um governo fascista e não se revoltar.
Eu estou até agora extasiado com o filme. O roteiro, as atuações, as reflexões que traz, as problemáticas que sustentam o filme, todas as camadas de conflito, tudo parece ingênuo no filme e isso é o que considero mais genial nele.
O fato de se passar em um dia, iniciar de dia, percorrer a noite e voltar para o dia, tudo isso trazendo uma carga dramática e um ritmo proposital à trama. Eu amei o conflito principal ser o simples fato (e aqui mais uma vez um argumento ingênuo)
de uma menina branca desmaiada na casa dos meninos.
Como se a reflexão fosse às vezes o simples fato do branco estar próximo do preto já traz problema e apenas para esse último.
O filme fala de racismo sob DIVERSAS perspectivas. O racismo visto entre raças, dentro da própria raça negra, de como o racismo dita algumas circunstâncias e de como nos determina e limita nesse sentido.
Tudo nesse filme pra mim é genial. Eu amei, muito. Espero que ele seja visto por muitas pessoas.
Marcel a Concha de Sapatos
3.8 104 Assista AgoraDica: não assistam
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraNao consigo expressar o quanto eu amei esse desenho.
Os personagens são engraçados, cativantes, a história é boa e tem uma mensagem INCRÍVEL. Até chorei no final.
Uma pena que passou batido devido a outros desenhos na mesma época. Grande injustiça. Merece muito destaque!
Kumandra!!!! S2
Mundo Estranho
3.1 135 Assista AgoraÉ bonito visualmente, tem representatividade. Mas o roteiro, meu pai. Quem tiver o contato da maconha que o roteirista fuma, por favor me passem.
A Vida Depois de Yang
3.6 54Ai, cara…
Argentina, 1985
4.3 334Que filme incrível e necessário! Deveria ser obrigatório em escolas de ensino médio.
Dashcam
2.4 75- a protagonista é um koo, nos primeiros 5min eu já tava cansado da personagem. Não tinha o menor interesse de acompanha-la até o final do filme. Mas segui porque enfim, vai que tinha algum propósito da personagem ser assim. A real é que não tem. Vc acompanha uma pessoa escrota o filme inteiro
- terror koo tbm. Nada dá medo. O filme faz o que quer. Uma hora a “coisa” (chamarei assim) pode matar alguém facilmente, outra hora com uma simples força dos braços a protagonista consegue segurar o bicho
- fora que ao final do filme o celular fica direto ligado transmitindo, atravessa a noite e a bateria não descarrega
Sei que às vzs pra embarcar no entretenimento vc releva algumas coisas, até porque é um filme, né?! Só que esse aqui não deu.
Sério, procurem outra coisa pra assistir. Isso aqui é perda de tempo, real.
Aftersun
4.1 705É intimista? Sim. É emocionante? Com certeza.
Melhor filme do ano? Não sei. Da vida? Com certeza não.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraIronicamente deveria levar o Framboesa de ouro de 2022
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraO mais engraçado é ver pessoas aqui atribuindo alta carga simbólica e escrevendo resenhas rebuscadas… so me faz lembrar o proprio filme com os criticos pedantes atribuindo significado a tudo da forma mais pedante possível.
O filme é forçado ao extremo. Rasíssimo. Mto frustrante. Ainda bem que não vi no cinema.
Pequena Mamãe
3.8 86Muito fofinho
Se a Rua Beale Falasse
3.7 284 Assista AgoraArgumento importantíssimo, mas narrativa MUITO linear. Vc tem que querer assistir o filme todo, ele não te conduz, infelizmente.
A Babá
3.0 97 Assista AgoraTem uma fotografia bonita, um drama morno que conduz de forma lenta, mas efetiva e um terror bem ruim.
Podia ser mais, bem mais.
Close
4.2 478 Assista AgoraEu gostei, mas esperava mais :/ (nao da historia, mas da forma como foi conduzida).
Depois do acontecimento, senti que o filme perdeu muito o ritmo e virou outra coisa (não tão boa). O que salvou depois disso e esquentou o coração foi a cena final.
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraO que salva o filme é a quimica entre Russell Crowe e o Ryan Gosling. Além de Russell Crowe continuar um tesão. De resto, a história é muuuuuito mediana/ruim.
Vortex
4.0 66Os filmes do Noé são sempre carregados de niilismo, misantropia, pessimismo e já vou preparado nesse sentido. Mas Vortex conseguiu me deixar ruim. Fiquei aterrorizado.
O trunfo do filme é a fotografia. O diretor sempre faz trabalhos belíssimos nesse aspecto. Mas aqui achei que realmente a fotografia é papel fundamental na condução da história e experiência para o espectador. A tela dividida ao meio, não para propor dualidade, mas sim pra mostrar a condição inerente de sermos sozinhos, para reforçar a fatalidade, a contundência do ritmo irrefreável que é o viver (ou aqui o morrer).
Muitos comentários abaixo falando que Noe “encontrou” Haneke nesse filme. De fato não tem como não mencionar o incrível Amour de Michael Haneke. Mas Gaspar conseguiu fazer o filme imprimindo a sua identidade como sempre e para mim torna-se único em sua filmografia.
Desolado, sem palavras, assustado.
p.s.: o filme é sim arrastado, monótono, mas vc esquecerá disso ao final. Só vai.
Morte Morte Morte
3.1 639 Assista AgoraUm grande twitter
Xingu
3.6 426A temática é incrível e necessária, mas o filme é sofrível (roteiro muito perdido).
Trem-Bala
3.6 582 Assista Agoranada demais
Fresh
3.5 524 Assista AgoraO filme é muito bom. Acho que até merecia uma nota melhor aqui.
Ok, o final é um pouco largado, mas pra mim a experiência valeu muito.
Recomendadíssimo! Entretenimento dos bons.
Espontânea
3.1 118 Assista Agora- Vc quebrou o vidro do carro de uma policial???
- Na hora foi engraçado
- E tipo que horas isso foi engraçado?
- Tipo umas 16h
- Vc entendeu o que eu quis dizer
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Dois Minutos Além do Infinito
3.9 64A ideia do filme é MUITO legal, mas a execução e o roteiro eu achei muito chato. Infelizmente não consegui me entreter com o filme.
Além disso, as atuações não eram tão boas, bem como alguns fatos que eu não consegui relevar ao longo do filme:
um monitor que grava audio e capta imagem, alem de estar conectado a energia por um cabo de 100m (pra poder subir e descer todas aquelas escadas). Sei lá, a ideia foi boa, mas faltou desenvolver MUITO pra gerar um filme bacana
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraDemora pra engrenar. O filme começa a ficar bom mesmo depois de uns 40min.
É bizarro ver toda a truculência e crueldade que se perpassa numa guerra. Bicho, como eu odeio guerra. Não tem como ver esse filme em pleno 2022, presenciar o Brasil namorando um governo fascista e não se revoltar.
Emergência
3.5 128 Assista AgoraDe qual Emergência o filme fala, né?! Qual será?
Eu estou até agora extasiado com o filme. O roteiro, as atuações, as reflexões que traz, as problemáticas que sustentam o filme, todas as camadas de conflito, tudo parece ingênuo no filme e isso é o que considero mais genial nele.
O fato de se passar em um dia, iniciar de dia, percorrer a noite e voltar para o dia, tudo isso trazendo uma carga dramática e um ritmo proposital à trama. Eu amei o conflito principal ser o simples fato (e aqui mais uma vez um argumento ingênuo)
de uma menina branca desmaiada na casa dos meninos.
O filme fala de racismo sob DIVERSAS perspectivas. O racismo visto entre raças, dentro da própria raça negra, de como o racismo dita algumas circunstâncias e de como nos determina e limita nesse sentido.
Tudo nesse filme pra mim é genial. Eu amei, muito. Espero que ele seja visto por muitas pessoas.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraEntão Laranja Mecânica perdeu o Oscar pra esse filme? Tá certo. Academia sendo a academia desde 1972.