Gosto do Sam Claflin nesse tipo de papel. Ele não me convence em papel de bom moço, kkkkk. Ele tem cara de mal e doido. Ele tem cara daqueles sacanas do ensino médio, kkkkk.
O longa conta com uma história extremamente genérica e sem alma. Nada tem o mínimo de carisma. O elenco está péssimo, nem o Gerard Butler salva. Os efeitos digitais são vergonhosos. A todo o tempo a gente percebe que é uma tela verde atrás dos personagens. Talvez a única coisa minimamente interessante é a mitologia egípcia, que mesmo assim é mostrada de um jeito bem genérico. Passem longe de Deuses do Egito!
Haunt é um filme que pode ser resumido em poucas palavras. Ele não tem pretensão de trazer algo novo, mas mesmo assim o filme é muito fraco.
Pense em todo o amontoado de clichês que estamos acostumados a ver nos slasher movies. Pois bem, e esse não é o principal problema. Parque do Inferno (2018) é muito parecido com Haunt, mas ele funciona, te deixa tenso. E isso é a principal função do filme, já que os dois tem roteiros rasos.
O longa Haunt não tem uma perseguição que preste, o gore é bem insatisfatório, os personagens são mega chatos e por aí vai. Creio que seja um dos piores filmes de terror do ano até agora, pouca coisa funciona nele.
Crawl chega até divertir em alguns momentos, mas ele não cumpre muito bem sua proposta.
Anos e anos se passaram do clássico Tubarão, e filmes tentam entregar algo na mesma tensão dele. Alguns acredito que até conseguiram, o que não é o caso deste aqui.
Predadores Assassinos conta com alguns problemas que atrapalham a sua principal proposta, que é a de dar tensão ao público. O filme infelizmente tem muitos clichês, e o diretor Alexandre Aja não consegue trabalhar bem para disfarçar isso, e o resultado é que os mais acostumados com esse tipo de filme conseguem antecipar a maioria dos ataques dos jacarés. Não há surpresas, o que reduz demais o clima de tensão.
Outro problema é que o filme é rápido demais, não há tempo de estabelecer uma relação com os personagens. A gente até torce por eles, mas não chega a ter simpatia por eles.
Por fim, o CGI dos jacarés dentro da água são ótimos, agora quando eles estão fora eu não achei bem feito. A primeira cena que o jacaré aparece é perceptível os efeitos digitais, e isso compromete demais o filme.
Predadores Assassinos é sim divertido, mas não tem a qualidade de outros filmes de ataque de animais selvagens.
Perturbador, insano e bizzaro! Midsommar não é só o melhor terror do ano, como também o melhor filme do ano até agora.
Primeiramente, meus parabéns ao diretor Ari Aster, já entregou dois filmes excepcionais do meu gênero favorito.
Tenho que dizer também que Midsommar NÃO É UM FILME PRA QUALQUER PESSOA! Não é desmerecendo jamais, mas o filme não foi feito como um rápido entretenimento como os filmes de terror convencionais. Ele não se passa no escuro, ele não tem plot twister e o ritmo dele é lento.
Se o Oscar fosse justo, esse filme teria algumas indicações pelo menos para melhor fotografia, pois a desse filme é indescritível, melhor diretor pra Ari Aster, pois tenho certeza que deve ter sido um filme extremamente difícil de ter sido feito. Aster pensou em cada cena, nada é gratuito. Por fim, a atriz Florence Pugh deveria ser indicada como melhor atriz.
Mas como Midsommar é um filme de terror, com certeza não será reconhecido pela academia. Pode ter certeza que muitas das atrizes que vão ser indicadas não vão ter a carga que a Florence Pugh teve neste filme. A atuação dela é assustadora.
Enfim, se Hereditário já dividiu bem o público de cinema, Midsommar vai fazer isso em um nível ainda maior. E pra quem diz que não há mais bons filmes de terror, eu digo: vocês estão assistindo filmes errados, kkkkkkk.
A atmosfera tensa e de insegurança é chave da qualidade deste filme de terror.
Lake Mungo é um filme no estilo documentário. A família conta sobre estranhos acontecimentos que passaram a acontecer depois da trágica morte da filha. Supostamente alguém parecida com a filha do casal estaria aparecendo em algumas fotos, ou talvez seja a própria filha deles, mesmo depois de morta. O filme tem bons enquadramentos que nos deixam inseguros a todo instante. Ficamos sempre com medo do que possa aparecer nas fotos, nos vídeos. Esses tipos de filmes, documentários falsos, me instigam muito quando bem feitos, e esse é o caso de " O Segredo do Lago Mungo".
Temos em "O Estrangeiro" um Jackie Chan jamais visto antes.
The Foreigner, além de ser um filme de ação explosivo, tem uma história que prende a atenção. Porém quem brilha mesmo é o Jackie Chan. É excelente vermos ele interpretar um personagem diferente do que ele geralmente faz no cinema.
Nesse filme Chan tem um carga dramática maior e está implacável. Parece até outro ator.
A versão subversiva do super-homem feita para os cinemas não decepciona e deve agradar mais aos fãs de filmes de terror que fãs de filmes de herói.
O começo de Brightburn é idêntico a história do Homem de Aço, a mudança começa quando o Brandon descobre seus poderes e começa a matar as pessoas simplesmente porque ele pode. Ele é muito mais poderoso que qualquer ser humano. Só essa premissa é assustadora. Imagina chegar no mundo um ser que não pode ser parado e esse ser quer destruir a humanidade.
Contudo, os fãs de filmes de herói podem esperar mortes mais grandiosas, típicas de um super herói, ou pode esperar que conte melhor a transformação de Brandon, um garoto doce, em um vilão. Bom, quem espera isso pode esquecer. Isso não acontece.
Todavia, isso não me incomodou nem um pouco, pois as mortes são bem violentas, voltadas mais para o cinema de horror.
O ator que faz o vilão consegue convencer, mesmo que não seja das melhores crianças maléficas do cinema. Já o resto do elenco é bem meia boca.
No fim eu não esperava muito do filme e acabei sendo surpreendido positivamente. Fiquei apreensivo quase o filme inteiro, e a história é muito boa.
O grande acerto do filme é a mescla de terror com as críticas sociais da região onde vivem os personagens. Se o terror sozinho desse filme não é tão eficiente, ele se transforma em algo assustador junto a crítica social. As próprias críticas ao rigor das mulheres usarem véu é sensacional. Tem uma cena em especial que faz alusão ao véu engolindo a personagem principal que é muito bem bolada.
Filme macabro, assustador e perturbador. Você não vai estar preparado para esse filme. As fitas de Poughkeepsie tem um formato de documentário de investigação criminal muito real, e isso é muito assustador. O longa tem um clima pesadíssimo que me deixou até triste no final. Ele é extremamente eficiente no que se propõe.
Capitã Marvel é uma boa pedida para um filme divertido, mas o primeiro filme solo de uma heroína da Marvel merecia algo ainda melhor. É perceptível que o longa não se arrisca e oferece um filme apenas divertido, talvez um aquecimento para Vingadores 4. Porém, o filme conta com um elenco muito bom, a Brie Larson consegue convencer no papel da heroína. Outra coisa bem legal é que podemos conhecer melhor o enigmático Nick Fury. Nunca foi mostrado esse lado dele em outros filmes. Capitã Marvel não é um filme de origem, porém no seu desenvolvimento Carol Danvers vai sendo apresentada por meio de flashbacks. Enfim, Capitã Marvel é um bom filme, mas que poderia ter sido ainda melhor.
Filme bastante engenhoso que passou despercebido por muitos. Três jovens desconhecidos entre si vão parar no meio do nada em uma cabana, e a partir daí eventos estranhos começam a acontecer. O longa consegue nos prender do início ao fim e não é nem um pouco previsível. Passamos o filme nos perguntando porque aqueles jovens foram parar lá e qual era a história deles, e no final temos uma resposta mais que satisfatória.
Jordan Peele mostra que dois raios podem cair no mesmo lugar, e até mais raios, eu espero.
"Nós" é um terror de primeira, ele é tenso, engenhoso, enigmático e com crítica social certeira e relevante. O elenco do filme é de primeira, a Lupita Nyong'o está em seu primeiro papel como protagonista de um filme, e se mostra uma excelente atriz de filmes de terror. As crianças do elenco são incríveis. A atriz Shahadi Wright Joseph é fantástica, a forma dela "do mal" é muito assustadora. Porém o filme tem seus defeitos. O alivio cômico do filme ficou desmedido. Tem cenas que estão em alto nível de tensão, aí vem uma piada totalmente deslocada que acaba com essa tensão. No começo da trama, as piadas são bem vindas, mas depois de um momento elas são bem incômodas, e a sensação que dá é que a família não corre perigo. Outro ponto negativo no filme é o roteiro, pois ele tem furos. É claro que esse furos não atrapalham a imersão do filme, mas acredito que sem esses furos, Jordan Peele ia ter que se esforçar mais pra entregar a qualidade de filme que ele entregou. Enfim, "Nós" não tem toda a qualidade de "Corra" que pra mim é um filme impecável com um roteiro sensacional, porém é um excelente filme de terror e mostra como Peele tem segurança no que está fazendo.
É um filme de terror nacional com grande qualidade. O grande problema do filme é o elenco. Os atores não são nem medianos. São realmente péssimos, porém o filme é excelente.
Aterrorizados é um terror do catálogo da netflix que em seus primeiros 30 minutos de filme consegue transmitir uma atmosfera bem assustadora, mas que depois desanda. O longa argentino começa com acontecimentos sobrenaturais em uma determinada residência, mas em pouco tempo os moradores de uma determinada rua vêem que esses incidentes estão acontecendo em suas residências também. O filme tem um início muito promissor, chega bem perto do terror de Invocação do Mal, por exemplo, porém da metade pro final o filme perde o ritmo tentando se explicar. O problema é que além desse momento explicativo ser chato e sem inspiração, ele não explica muito sobre o filme. No final o diretor até tenta resgatar o terror do início, mas a história já está sem fôlego e ela não consegue mais nos surpreender. Mesmo assim o filme vale a pena, pois ele tem uma qualidade acima da média dos vários filmes que tentam o mesmo tipo de terror. Os primeiros 30 minutos são realmente assustadores.
Guerra Fria me surpreendeu demais positivamente. Eu realmente achei que o filme não para mim, porém o diretor é bem competente, realizando cenas lindas e envolvente.
O longa é como se fosse um filme antigo, da época do preto e branco mesmo, mas ele mostra cenas que não poderiam ser mostradas naquela época no cinema. O contexto histórico é inserido no filme de forma maravilhosa e me instigou a conhecer mais. Eu pensei que por ser um filme estrangeiro, da Polônia, eu poderia ficar totalmente desconectado. Porém, foi muito pelo contrário. Porém, há cenas que acontecem de forma muito rápida, o filme conta com encontros e desencontros mal feitos. Parece até esses filmes de romance teen. Contudo, o Guerra Fria ainda tem seu brilho. A fotografia do filme é incrível. Desculpe os amantes de Roma, mas falar que ele tem fotografia melhor que a de Cold War é quase um crime, rsrsrsrsrs.
Que filme maravilhoso! Sabe aqueles filmes gostosos de acompanhar? É o caso de "Poderia me perdoar?". Eu me pergunto até hoje por que nunca vi um filme com a Melissa. Ela é sensacional, eu não conseguia tirar meus olhos dela, e já adianto que minha torcida é por ela nesse Oscar. A história é muito bem dirigida e o roteiro é ágil e com doses de humor sensacionais. Eu não dava nada por esse filme e ele me conquistou demais. Richard E. Grant está sensacional também, ele e a Melissa formam uma dupla maravilhosa. Fiquei encantado com esse filme!
No Coração Da Escuridão é um filme que traz uma porção de críticas a sociedade de uma maneira surpreendentemente harmônica. Esse é o tipo de filme que é bom ir assistir com o mínimo de informações possíveis. First Reformed nos surpreende o tempo todo, as informações são dadas aos poucos, por isso em vários momentos ficamos perdidos sobre onde o filme quer nos levar. Parece que estamos num mar sem nada que possamos nos segurar, mas de momento em momento passa um barco para jogar um boia onde possamos ir nos segurando e seguindo até o desfecho do filme. As críticas que compõem o filme poderiam ter dado muito erradas e ficarem vazias, porém o diretor tem suficiente habilidade para intercalar as cenas para ficarem harmoniosas. É merecidíssima a indicação de melhor roteiro para First Reformed. Um grande filme.
ROMA foi minha grande decepção desse Oscar. Que esse ano é um dos mais fracos das premiações dos últimos anos acho que a maioria concorda, porém ROMA é um filme com uma narrativa pouco atraente e com cenas confusas. O diretor optou por deixar o filme preto e branco por seus motivos pessoais, porém para mim isso não funcionou e me incomodou bastante. Teve cenas que foi difícil saber o que de fato estava acontecendo. A narrativa do filme em vários momentos é entediante, e o longa ter uma natureza mais realista não é desculpa para isso. Central do Brasil e Projeto Flórida seguem essa linha e são filmes maravilhosos. É claro que o filme tem cenas maravilhosas e impactantes, mas isso não salva um filme que em sua grande maioria é incomodo de acompanhar.
Nossa, para onde foram as comédias românticas como De Repente 30, E Se Fosse Verdade, Cartas Para Julieta e tantas outras que são tão gostosas de assistir e dá vontade de se apaixonar???? Em Simplesmente Acontece é um amontoado de clichês de filmes de romance. A gente pode prever cada cena. O casal principal além de atuarem mal, eles não têm química. As inúmeras reviravoltas que tem deixa o filme visivelmente mentiroso e chato de acompanhar. Uma ou outra cena que vale a pena. Além de todos os contras do filme soma-se o mal desenvolvimento dos personagens. Tudo é muito rápido. É claro que quem gosta de qualquer comédia romântica pode gostar dessa, porém Simplesmente Acontece é um filme muito raso.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraPensa num filme bom. Agora triplica. Agora você tem A Outra História Americana.
Filme do caralho!
A Cura
3.0 707 Assista AgoraQue filme foda! O final tem um deslize, mas não estraga o filme.
The Nightingale
3.7 181 Assista AgoraGosto do Sam Claflin nesse tipo de papel. Ele não me convence em papel de bom moço, kkkkk. Ele tem cara de mal e doido. Ele tem cara daqueles sacanas do ensino médio, kkkkk.
Deuses do Egito
2.6 719 Assista AgoraDeuses do Egito é um filme vergonhoso!
O longa conta com uma história extremamente genérica e sem alma. Nada tem o mínimo de carisma.
O elenco está péssimo, nem o Gerard Butler salva.
Os efeitos digitais são vergonhosos. A todo o tempo a gente percebe que é uma tela verde atrás dos personagens.
Talvez a única coisa minimamente interessante é a mitologia egípcia, que mesmo assim é mostrada de um jeito bem genérico.
Passem longe de Deuses do Egito!
A Casa do Terror
3.0 363 Assista AgoraHaunt é filme de terror genérico e sem sentido.
Haunt é um filme que pode ser resumido em poucas palavras. Ele não tem pretensão de trazer algo novo, mas mesmo assim o filme é muito fraco.
Pense em todo o amontoado de clichês que estamos acostumados a ver nos slasher movies. Pois bem, e esse não é o principal problema. Parque do Inferno (2018) é muito parecido com Haunt, mas ele funciona, te deixa tenso. E isso é a principal função do filme, já que os dois tem roteiros rasos.
O longa Haunt não tem uma perseguição que preste, o gore é bem insatisfatório, os personagens são mega chatos e por aí vai. Creio que seja um dos piores filmes de terror do ano até agora, pouca coisa funciona nele.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraCrawl chega até divertir em alguns momentos, mas ele não cumpre muito bem sua proposta.
Anos e anos se passaram do clássico Tubarão, e filmes tentam entregar algo na mesma tensão dele. Alguns acredito que até conseguiram, o que não é o caso deste aqui.
Predadores Assassinos conta com alguns problemas que atrapalham a sua principal proposta, que é a de dar tensão ao público. O filme infelizmente tem muitos clichês, e o diretor Alexandre Aja não consegue trabalhar bem para disfarçar isso, e o resultado é que os mais acostumados com esse tipo de filme conseguem antecipar a maioria dos ataques dos jacarés. Não há surpresas, o que reduz demais o clima de tensão.
Outro problema é que o filme é rápido demais, não há tempo de estabelecer uma relação com os personagens. A gente até torce por eles, mas não chega a ter simpatia por eles.
Por fim, o CGI dos jacarés dentro da água são ótimos, agora quando eles estão fora eu não achei bem feito. A primeira cena que o jacaré aparece é perceptível os efeitos digitais, e isso compromete demais o filme.
Predadores Assassinos é sim divertido, mas não tem a qualidade de outros filmes de ataque de animais selvagens.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraPerturbador, insano e bizzaro! Midsommar não é só o melhor terror do ano, como também o melhor filme do ano até agora.
Primeiramente, meus parabéns ao diretor Ari Aster, já entregou dois filmes excepcionais do meu gênero favorito.
Tenho que dizer também que Midsommar NÃO É UM FILME PRA QUALQUER PESSOA! Não é desmerecendo jamais, mas o filme não foi feito como um rápido entretenimento como os filmes de terror convencionais. Ele não se passa no escuro, ele não tem plot twister e o ritmo dele é lento.
Se o Oscar fosse justo, esse filme teria algumas indicações pelo menos para melhor fotografia, pois a desse filme é indescritível, melhor diretor pra Ari Aster, pois tenho certeza que deve ter sido um filme extremamente difícil de ter sido feito. Aster pensou em cada cena, nada é gratuito. Por fim, a atriz Florence Pugh deveria ser indicada como melhor atriz.
Mas como Midsommar é um filme de terror, com certeza não será reconhecido pela academia. Pode ter certeza que muitas das atrizes que vão ser indicadas não vão ter a carga que a Florence Pugh teve neste filme. A atuação dela é assustadora.
Enfim, se Hereditário já dividiu bem o público de cinema, Midsommar vai fazer isso em um nível ainda maior. E pra quem diz que não há mais bons filmes de terror, eu digo: vocês estão assistindo filmes errados, kkkkkkk.
Brinquedo Assassino
2.7 612 Assista AgoraÀs vezes tenho preguiça do povo do filmow. O filme é bom sim.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraPensa num filme chato. Quase não terminei de ver. Não tem a mínima qualidade da saga do Harry Potter.
Lake Mungo
3.2 290A atmosfera tensa e de insegurança é chave da qualidade deste filme de terror.
Lake Mungo é um filme no estilo documentário. A família conta sobre estranhos acontecimentos que passaram a acontecer depois da trágica morte da filha.
Supostamente alguém parecida com a filha do casal estaria aparecendo em algumas fotos, ou talvez seja a própria filha deles, mesmo depois de morta.
O filme tem bons enquadramentos que nos deixam inseguros a todo instante. Ficamos sempre com medo do que possa aparecer nas fotos, nos vídeos.
Esses tipos de filmes, documentários falsos, me instigam muito quando bem feitos, e esse é o caso de " O Segredo do Lago Mungo".
O Estrangeiro
3.5 330 Assista AgoraTemos em "O Estrangeiro" um Jackie Chan jamais visto antes.
The Foreigner, além de ser um filme de ação explosivo, tem uma história que prende a atenção. Porém quem brilha mesmo é o Jackie Chan. É excelente vermos ele interpretar um personagem diferente do que ele geralmente faz no cinema.
Nesse filme Chan tem um carga dramática maior e está implacável. Parece até outro ator.
Recomendo demais "O Estrangeiro".
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraA versão subversiva do super-homem feita para os cinemas não decepciona e deve agradar mais aos fãs de filmes de terror que fãs de filmes de herói.
O começo de Brightburn é idêntico a história do Homem de Aço, a mudança começa quando o Brandon descobre seus poderes e começa a matar as pessoas simplesmente porque ele pode. Ele é muito mais poderoso que qualquer ser humano. Só essa premissa é assustadora. Imagina chegar no mundo um ser que não pode ser parado e esse ser quer destruir a humanidade.
Contudo, os fãs de filmes de herói podem esperar mortes mais grandiosas, típicas de um super herói, ou pode esperar que conte melhor a transformação de Brandon, um garoto doce, em um vilão. Bom, quem espera isso pode esquecer. Isso não acontece.
Todavia, isso não me incomodou nem um pouco, pois as mortes são bem violentas, voltadas mais para o cinema de horror.
O ator que faz o vilão consegue convencer, mesmo que não seja das melhores crianças maléficas do cinema. Já o resto do elenco é bem meia boca.
No fim eu não esperava muito do filme e acabei sendo surpreendido positivamente. Fiquei apreensivo quase o filme inteiro, e a história é muito boa.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraO grande acerto do filme é a mescla de terror com as críticas sociais da região onde vivem os personagens.
Se o terror sozinho desse filme não é tão eficiente, ele se transforma em algo assustador junto a crítica social. As próprias críticas ao rigor das mulheres usarem véu é sensacional.
Tem uma cena em especial que faz alusão ao véu engolindo a personagem principal que é muito bem bolada.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 372Filme macabro, assustador e perturbador. Você não vai estar preparado para esse filme.
As fitas de Poughkeepsie tem um formato de documentário de investigação criminal muito real, e isso é muito assustador.
O longa tem um clima pesadíssimo que me deixou até triste no final. Ele é extremamente eficiente no que se propõe.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraCapitã Marvel é uma boa pedida para um filme divertido, mas o primeiro filme solo de uma heroína da Marvel merecia algo ainda melhor.
É perceptível que o longa não se arrisca e oferece um filme apenas divertido, talvez um aquecimento para Vingadores 4.
Porém, o filme conta com um elenco muito bom, a Brie Larson consegue convencer no papel da heroína. Outra coisa bem legal é que podemos conhecer melhor o enigmático Nick Fury. Nunca foi mostrado esse lado dele em outros filmes.
Capitã Marvel não é um filme de origem, porém no seu desenvolvimento Carol Danvers vai sendo apresentada por meio de flashbacks.
Enfim, Capitã Marvel é um bom filme, mas que poderia ter sido ainda melhor.
Enter Nowhere
3.6 132Filme bastante engenhoso que passou despercebido por muitos.
Três jovens desconhecidos entre si vão parar no meio do nada em uma cabana, e a partir daí eventos estranhos começam a acontecer.
O longa consegue nos prender do início ao fim e não é nem um pouco previsível. Passamos o filme nos perguntando porque aqueles jovens foram parar lá e qual era a história deles, e no final temos uma resposta mais que satisfatória.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraJordan Peele mostra que dois raios podem cair no mesmo lugar, e até mais raios, eu espero.
"Nós" é um terror de primeira, ele é tenso, engenhoso, enigmático e com crítica social certeira e relevante.
O elenco do filme é de primeira, a Lupita Nyong'o está em seu primeiro papel como protagonista de um filme, e se mostra uma excelente atriz de filmes de terror. As crianças do elenco são incríveis. A atriz Shahadi Wright Joseph é fantástica, a forma dela "do mal" é muito assustadora.
Porém o filme tem seus defeitos. O alivio cômico do filme ficou desmedido. Tem cenas que estão em alto nível de tensão, aí vem uma piada totalmente deslocada que acaba com essa tensão. No começo da trama, as piadas são bem vindas, mas depois de um momento elas são bem incômodas, e a sensação que dá é que a família não corre perigo.
Outro ponto negativo no filme é o roteiro, pois ele tem furos. É claro que esse furos não atrapalham a imersão do filme, mas acredito que sem esses furos, Jordan Peele ia ter que se esforçar mais pra entregar a qualidade de filme que ele entregou.
Enfim, "Nós" não tem toda a qualidade de "Corra" que pra mim é um filme impecável com um roteiro sensacional, porém é um excelente filme de terror e mostra como Peele tem segurança no que está fazendo.
Mal Nosso
3.0 160É um filme de terror nacional com grande qualidade. O grande problema do filme é o elenco. Os atores não são nem medianos. São realmente péssimos, porém o filme é excelente.
Aterrorizados
3.0 254Aterrorizados é um terror do catálogo da netflix que em seus primeiros 30 minutos de filme consegue transmitir uma atmosfera bem assustadora, mas que depois desanda.
O longa argentino começa com acontecimentos sobrenaturais em uma determinada residência, mas em pouco tempo os moradores de uma determinada rua vêem que esses incidentes estão acontecendo em suas residências também.
O filme tem um início muito promissor, chega bem perto do terror de Invocação do Mal, por exemplo, porém da metade pro final o filme perde o ritmo tentando se explicar. O problema é que além desse momento explicativo ser chato e sem inspiração, ele não explica muito sobre o filme.
No final o diretor até tenta resgatar o terror do início, mas a história já está sem fôlego e ela não consegue mais nos surpreender.
Mesmo assim o filme vale a pena, pois ele tem uma qualidade acima da média dos vários filmes que tentam o mesmo tipo de terror. Os primeiros 30 minutos são realmente assustadores.
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraGuerra Fria me surpreendeu demais positivamente. Eu realmente achei que o filme não para mim, porém o diretor é bem competente, realizando cenas lindas e envolvente.
O longa é como se fosse um filme antigo, da época do preto e branco mesmo, mas ele mostra cenas que não poderiam ser mostradas naquela época no cinema.
O contexto histórico é inserido no filme de forma maravilhosa e me instigou a conhecer mais.
Eu pensei que por ser um filme estrangeiro, da Polônia, eu poderia ficar totalmente desconectado. Porém, foi muito pelo contrário.
Porém, há cenas que acontecem de forma muito rápida, o filme conta com encontros e desencontros mal feitos. Parece até esses filmes de romance teen. Contudo, o Guerra Fria ainda tem seu brilho.
A fotografia do filme é incrível. Desculpe os amantes de Roma, mas falar que ele tem fotografia melhor que a de Cold War é quase um crime, rsrsrsrsrs.
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Que filme maravilhoso! Sabe aqueles filmes gostosos de acompanhar? É o caso de "Poderia me perdoar?".
Eu me pergunto até hoje por que nunca vi um filme com a Melissa. Ela é sensacional, eu não conseguia tirar meus olhos dela, e já adianto que minha torcida é por ela nesse Oscar.
A história é muito bem dirigida e o roteiro é ágil e com doses de humor sensacionais.
Eu não dava nada por esse filme e ele me conquistou demais.
Richard E. Grant está sensacional também, ele e a Melissa formam uma dupla maravilhosa.
Fiquei encantado com esse filme!
Fé Corrompida
3.7 376 Assista AgoraNo Coração Da Escuridão é um filme que traz uma porção de críticas a sociedade de uma maneira surpreendentemente harmônica.
Esse é o tipo de filme que é bom ir assistir com o mínimo de informações possíveis.
First Reformed nos surpreende o tempo todo, as informações são dadas aos poucos, por isso em vários momentos ficamos perdidos sobre onde o filme quer nos levar. Parece que estamos num mar sem nada que possamos nos segurar, mas de momento em momento passa um barco para jogar um boia onde possamos ir nos segurando e seguindo até o desfecho do filme.
As críticas que compõem o filme poderiam ter dado muito erradas e ficarem vazias, porém o diretor tem suficiente habilidade para intercalar as cenas para ficarem harmoniosas.
É merecidíssima a indicação de melhor roteiro para First Reformed. Um grande filme.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraROMA foi minha grande decepção desse Oscar. Que esse ano é um dos mais fracos das premiações dos últimos anos acho que a maioria concorda, porém ROMA é um filme com uma narrativa pouco atraente e com cenas confusas.
O diretor optou por deixar o filme preto e branco por seus motivos pessoais, porém para mim isso não funcionou e me incomodou bastante. Teve cenas que foi difícil saber o que de fato estava acontecendo.
A narrativa do filme em vários momentos é entediante, e o longa ter uma natureza mais realista não é desculpa para isso. Central do Brasil e Projeto Flórida seguem essa linha e são filmes maravilhosos.
É claro que o filme tem cenas maravilhosas e impactantes, mas isso não salva um filme que em sua grande maioria é incomodo de acompanhar.
Simplesmente Acontece
3.8 1,8K Assista AgoraNossa, para onde foram as comédias românticas como De Repente 30, E Se Fosse Verdade, Cartas Para Julieta e tantas outras que são tão gostosas de assistir e dá vontade de se apaixonar????
Em Simplesmente Acontece é um amontoado de clichês de filmes de romance. A gente pode prever cada cena.
O casal principal além de atuarem mal, eles não têm química.
As inúmeras reviravoltas que tem deixa o filme visivelmente mentiroso e chato de acompanhar. Uma ou outra cena que vale a pena.
Além de todos os contras do filme soma-se o mal desenvolvimento dos personagens. Tudo é muito rápido.
É claro que quem gosta de qualquer comédia romântica pode gostar dessa, porém Simplesmente Acontece é um filme muito raso.