Por conta de inúmeros exemplos que vemos, fiquei com receio que o romance se concretizasse, por mais que me irritasse com a atitude das mães, era importante analisar de forma racional. A responsabilidade de Hijiri não apenas como professora, mas como adulta. Akira era menor de idade e numa fase de tantas transformações e decisões a tomar. Não era o momento certo. E foi bonito ver que Hijiri, depois de controlar um pouco seu coração, entendeu que Akira precisava crescer e amadurecer. A cena final mostra que o amor persistiu e que eles poderiam finalmente ficar juntos.
Que ator lindo esse Koshi Mizukami (conhecido anteriormente como Kenshi Okada)
Normalmente eu adoro dramas, mesmo com ritmo arrastado, mas esse foi difícil de aguentar. Apesar de gostar do elenco, aceitar as decisões dos protagonistas e a falta de responsabilidade emocional em seus relacionamentos (ou tentativas de relacionamentos) foi frustante. Algo que gostei muito foram as canções.
Estava bem receosa em assistir L.U.C.A., depois de ficar chateada com o dorama ALICE. Infelizmente me vejo na mesma situação com a conclusão do episódio 12. Será que vai ter uma segunda temporada ou os roteiristas só decidiram deixar em aberto pra mostrar que a previsão de males daquele amigo cientista da Goo-Reum eram reais? Que triste! Uma sucessão de atos pra desanimar a gente: o Ji-O seguindo as orientações de seus criadores; a neném tendo um futuro como de seu pai e a possível morte da Goo-Reum. Tô chateada. Quero saber se vai ter continuação.
Destaque para as canções: Sunwoojunga - Your Eyes e Jemma - Luca. Fiquei viciada nelas.
Han Seo-Joon lindo, vem aqui meu amor! Meu personagem favorito e que merecia um final melhor. Em relação ao triângulo amoroso, gostei que o Han Seo-Joon foi correto em suas ações, por mais que eu ame esse personagem, era claro que a Ju-Kyung não tinha interesse amoroso por ele. Aquela tentativa fracassada nos episódios finais foi mais a realização do desejo dele de revelar os sentimentos por ela, algo que ele já tinha dito que ia fazer para o Lee Soo-Ho. Mais difícil que aguentar as agressões que nossa protagonista suportava na escola, era ver a forma como a mãe a tratava, aquilo me dava muita raiva. Pelo menos tivemos o momento de redenção quando ela descobre a verdade e finalmente vê a filha e compreende suas ações. Fui pega de surpresa quando a Kang Soo-Jin se tornou a grande vilã, pois nos momentos iniciais da amizade, eu achava que a Choi Soo-A se tornaria a agressora ao descobrir a verdade sobre a maquiagem. Outro momento de redenção importante, pois vemos uma nova Soo-Jin entendendo o que fez, ela estava tão ferida na época que não ligou para os males que criou. No geral foi um bom dorama, dentre vários que acompanho e que pausei, esse conseguiu me deixar na expectativa até o final. Também adorei as canções, fiquei tão viciada em YUJU - I'm in the Mood for Dancing; emocionada com CHANI - Starlight; encantada com Sunjae - I'm Missing You e de mão dada com o Seo-Joon ouvindo Ha Sungwoon - Fall in You. Oh meu lindo!
Me identifiquei com o protagonista e amava o fato de ele ter encontrado alguém que o aceitava do jeitinho que ele é, e que o ajudava a amadurecer sentimentalmente. Achei lindo que Ki Seon Gyeom aos poucos foi sendo cativado pela tradutora e permitiu que o amor se concretizasse. O que dizer de Lee Young Hwa e Seo Dan Ah?! Amei. A garota era uma fortaleza focada em trabalho, mas que foi arrebatada pelo "jovem" pintor. Tinha que ser muito amor ali pra aturar aquela personalidade forte dela. kkkk. Apesar disso, achava ela incrível, a rainha do dorama. kkkkk. Me acabei de rir na cena do churrasco, onde o pintor a engana e ela diz que só lembra do nome da Mi Joo. kkkk. Já conseguiu a primeira vaga dos favoritos de 2021, iniciou no ano passado, mas a maioria dos episódios foi em 2021.
O dorama traz o tema da política e as dificuldades que uma representante sem partido terá para realizar suas funções. Eu adorei. O elenco é maravilhoso, a protagonista Goo Se Ra é uma jovem de bom coração, que acredito que muita gente vai se identificar ou admirar, ao lado dela o funcionário público Seo Gong‑myung se tornará um importante parceiro, eles vão cativar as dorameiras/os de plantão. kkk. Concordo que é um dos melhores casais de dramas que já vi, não é o meu favorito de 2020, mas conquistou uma vaga no meu coração. O nome do dorama quando assisti é "Into The Ring", a título de informação. já que quando botei na busca do filmow não apareceu, encontrei por causa da atriz.
Como seria se um dia os mortos voltassem a vida? Imagina alguém que você perdeu, entrar pela porta de sua casa como se nada tivesse acontecido! Essa é a plot desse seriado francês. Sem explicações vemos o reencontro dessas pessoas, e como elas vão reagir a esse fato antes impossível.
Uma garota que morreu de acidente aos 15 anos, e volta surpreendendo a mãe, e toda a família que estava desestruturada. O rapaz que volta atrás de sua amada, e descobre que ela tem uma família, e que ele morreu tem 10 anos. Um garotinho que perdeu os pais numa espécie de assalto, e também morreu, e encontrou na figura da enfermeira Julie, seu anjo da guarda. Uma senhora que estava há décadas morta, e volta assustando o marido, que não acredita naquilo, e decide dar fim a própria vida. A primeira temporada de "Les Revenants" é densa, sombria e vai nos deixar sem explicações. Por que eles voltaram? O que os motivou a tomarem a decisão no capítulo final? O que vai acontecer depois daquilo?
De qualquer forma é um ótimo seriado, que vai abordar a dor da perda, a alegria de rever um ente amado que se foi, sobre lidar com traumas e as dores da alma, sobre acreditar em anjos, sobre nunca esquecer um grande amor, sobre arrependimentos, e que devemos ter cuidado com as palavras até no momentos de confortar.
O quanto essa criatura sofre nesse filme. Nossa! Achei que ele se entregou de corpo e alma a esse personagem, e provou mais uma vez que merece a estatueta. Por mais que a gente saiba que o Oscar não é justo muitas vezes, sabemos da importância desse prêmio para eles. Quem não gostaria de ganhar?!! Também gostei do Domhnall Gleeson, e como eu fiquei com raiva do cretino do John Fitzgerald, Tom Hardy numa ótima atuação. Creio que o que mais cativou o público foi a belíssima fotografia, que me lembrou o estilo do Terrence Malick. Imagens lindas, contemplativas, tem até alguns sussurros, mas aqui não é Malick. É Iñarritu fazendo aquela fantástica cena inicial em plano sequência, a espetacular cena do urso, me deixou agoniada vendo o Glass naquele estado (quase morto), mas motivada (junto com ele) pela vingança pra matar o cretino do Fitzgerald. kkk. Eu gostei.
Foi começando tenso, estranho, fui ficando com raiva da situação, depois indignada com o agir "normal" da mãe, até que ela começa a pensar em como fugir. Logo fiquei com um aperto quando há a possibilidade do Jack fugir, mas dela continuar lá. O alívio quando descobrem o cativeiro (graças a policial, pois se dependesse do parceiro dela não tinha dado em nada). E ai vem a parte da descoberta do mundo pelo Jack, e da ficha caindo pra Ma. Tudo o que ela sofreu, tudo o que ela perdeu. E vamos a cena da entrevista em que a repórter a faz se questionar sobre ter ficado com o filho no quarto, que o menino poderia ter tido uma vida melhor, e passa pra uma cena dela pensando (isso me deu um aperto) e depois a cena do banheiro (deu um pânico) e a linda cena quando ela conversa com o filho e diz que não é uma boa mãe. Chorei. E ai vem a cena final, Jack quer ver o quarto. Medo! Quando ele diz que o quarto não é o mesmo com a porta aberta, e Ma pergunta se ele quer que feche. Eu fiquei agoniada. Ainda bem que a resposta dele foi simples e fantástica. E assim, eu acabei num copo. kkkk. Tá, exagerei. Não chorei tanto assim, mas foi emocionante, e traz um misto de sentimentos ver isso. Ao mesmo tempo que há o drama, o filme tem a leveza por conta de Jack, e esse menino é um encanto. E o que foi a Brie Larson (admito que não a conhecia), achei uma ótima atuação.
Que espetáculo! Aqui conhecemos pelo menos um pouco da história desse líder espiritual, Gandhi lutava contra a injustiça, e pela independência da Índia. Para ele muçulmanos e hindus são irmãos e deveriam lutar pela liberdade de seu país frente aos britânicos. Gandhi nunca desistiu de seus propósitos, não importava se apanhasse, quantas vezes fosse preso, quantos jejuns fossem necessários para mostrar ao povo, que a violência não era necessária para buscar a liberdade. E sua tristeza quando hindus e muçulmanos começaram a lutar entre si. Os conflitos entre a Índia e o Paquistão. "Sou muçulmano, hindu, cristão e judeu...e vocês também são. Quando balançam estas bandeiras e gritam, enviam medo ao coração de seus irmãos. Não é esta a Índia que eu quero. Parem com isso. Pelo amor de Deus, parem". Que atuação maravilhosa de Ben Kingsley, fiquei encantada com a força e a bondade de seu Gandhi. Imagino que ele fez o melhor que pode, e conseguiu retratar de forma fantástica esse homem magnífico, que era admirado, aclamado, mas que infelizmente foi vítima do ódio no coração de algumas pessoas. Uma importante história que deve ser conhecida, ensinamentos que devem ser assimilados e palavras que serão eternas. Salve "Bapu" (Pai), Salve "Mahatma" (O Grande Espírito)... Salve Gandhi!
Gostei. O filme nos anima com os momentos de ação, nos emociona com Tadashi-Hiro-Baymax, nos diverti e traz fofura com Baymax. Ja vou dizer aos meus amigos, que eu aceito o Baymax de presente se alguém encontrar por ai. kkkk. Um filme que vale muito a pena. E pelo visto vai ter continuação. Interessante que quando eu vi o quadro na casa do Fred, eu pensei: É o Stan Lee? kkkk. E, ele aparece na cena pós créditos. kkkk. Demais!
O título desse filme me chamava a atenção, e com sua indicação ao Globo de Ouro, eu percebi que tinha que ver. Além do mais tem Guillermo del Toro como produtor, o que ja indica qualidade na produção. Logo, ja me encantei pela história, e pelos personagens, e vidrei no filme a cada minuto, mesmo que ja soubesse qual seria o desenrolar dessa história. Manolo, Maria, Joaquim, Katrina/La Muerte e suas desavenças com Xibalba. Adorei conhecer vocês! Adorei as canções, e pirei com Manolo cantando Creep, mesmo que dublado. kkkk. Não tem como ouvir a melodia, e não saber que música é essa! Mesmo assim não prejudicou. Mas, com certeza verei legendado. Adorei!
Chegou o momento de rever o seriado. Arquivo X é especial pra mim. Foi o primeiro que eu assistia com empolgação pela tv, que me fez torcer pelo casal, amar a química entre o David Duchovny e a Gillian Anderson. Além de ser um dos melhores seriados de ficção. Percebi agora que só tinha marcado a primeira temporada como ja vi, provavelmente por não saber se conferi todos os episódios pela tv. Então, é pegar o box do seriado, e aproveitar cada momento com Mulder & Scully. Um de meus favoritos :)
Que filme lindo! Tinha visto o trailer, e aquela mistura de tosco pelo "bonitão" pegador no início, mas que vai aceitar as responsabilidades de criar a filha sozinho acabou chamando minha atenção, e eu tinha que ver. Personagens carismáticos, uma ótima e linda história, um drama com vários momentos de comédia, que acabaram me conquistando. Os momentos finais são muito emocionantes. Adorei :)
É um filme simples, num ritmo lento, onde acompanhamos as impressões de Kat sobre o desaparecimento da mãe. Sabemos que Eve provavelmente nunca amou o marido, mas curtia - pelo menos no inicio - a função de dona do lar. Teve Kat, e a tratava mais como um bicho de estimação. Com o tempo, a vida tediosa e o crescimento de Kat trouxeram novos sentimentos a Eve, que não suportava ver em Kat a sua imagem. A realidade de que ela não era mais jovem, e que desperdiçou a vida naquele lugar. Além de achar o marido patético. Os anos passam, Kat está na universidade, mas acaba retornando a cidade para passar as férias. Momento em que o fantasma de sua mãe retorna em seus pesadelos, e opiniões de conhecidos colocarão novas dúvidas em sua mente sobre o que realmente aconteceu com sua mãe. O final revelador nos é mostrado, mas acho que Kat não saberá toda a verdade. Ficamos com a fantástica gargalhada de Eva Green, e o lindo monólogo de Kat na cena final.
Antwone aprendeu o que era abandono desde pequeno. E mesmo que tenha crescido num local distante do conceito de lar, ele buscou sempre o correto, e se tornou uma boa pessoa. O temperamento explosivo ja mostrava que ele precisava de ajuda, e encontrou na figura do psiquiatra Jerome, um ouvinte, um conselheiro, um amigo, e quem sabe o pai, que ele nunca conheceu. As marcas deixadas pelos abandonos estavam sempre presentes, e mesmo que estivesse acostumado com isso, nunca era fácil aceitar qualquer perda. Jerome o aconselha a procurar sua familia, quem sabe obter algumas respostas, e o principal conseguir paz. Antwone se apaixona por Cheryl, que compartilha do mesmo sentimento. Ela será a parceira ideal para ele, e o ajudará a conhecer e enfrentar suas origens. O encontro de Antwone com as familiares paternos é lindo. Uma familia a qual pertencia, mas que ele nem sabia que existia. O sentimento de pertencer a algo é espetacular, e ver Antwone tendo isso depois de anos sozinho é demais. Feliz por ver Denzel, que eu ja amo como ator, desempenhar esse lindo trabalho como diretor. Realmente adorei :)
"A única coisa que queima no inferno é a parte de você, que não deixa você seguir adiante com a sua vida, suas memórias, suas conexões. Elas queimam por completo. Mas, eles não estão te punindo. Eles estão libertando sua alma". "Se você está com medo de morrer e está resistindo, você verá demônios arrancando a sua vida. Mas, se está em paz, então os demônios são na verdade anjos te libertando da terra. É apenas uma questão de como você encara as coisas, só isso. Então, não se preocupe, ok?!"
Achei um ótimo filme. Tim Robbins está fantástico no papel, e foi bacana ver o Macaulay Culkin novinho, só fofura como Gabe.
Aqui temos Christian, um jovem estudioso, doce e tímido, que conhece Karl - o famoso pegador que pretende chegar ao final do ano com a contagem de 123 garotas. E Leo, um simpático e charmoso rapaz, e grande amigo de Karl. O desafio de Karl se estende a Christian - ele deverá chegar a marca de 5 garotas até o final do prazo. Eles partem para a ação, mas enquanto Karl é um sedutor, Christian se acostuma a ser rejeitado. Toda essa situação, começa a afetar Christian, que como estudante de sociologia busca entender como as coisas chegaram a isso. Ele faz uma análise superficial sobre a sociedade pós feminista, onde ele indica que atualmente os homens são os oprimidos. O debate não vai longe, mas isso ja dá uma ideia do pensamento masculino. Onde as mulheres ja conquistaram muito, mas que ainda gostam de posar de vítimas. Ele conhece Elisa, e logo começa uma relação com ela, mas que é prejudicada quando ele descobre que ela ja ficou com Karl e Leo ao mesmo tempo. Num segundo momento do filme, Christian age como um idiota, ao questionar Elisa sobre quantos parceiros sexuais ela ja teve. Ela diz o número, e que isso não é importante, e critica a sociedade machista, onde um homem pode ter várias, enquanto a mulher é mal vista por isso. Ela o deixa. Ele decidi sair por ai, e tomar todas. É quando ele encontra outro personagem do filme, o pegador conhecido como "O Justiceiro". Eles caem na noite pelos bares, e saem com uma garota. Num beco próximo, Christian os vê transando, e acaba participando da ação, até perceber que a ação não estava sendo consensual. Logo ele se afasta, e acaba batendo no Justiceiro. Eles são presos, e logo liberados, e a acusação retirada, mas não sabemos porque. Mas, uma série de motivos podem ter sido: vergonha, intimidação pelo opressor, descrença de quem deveria agir e proteger a vítima. Não saberemos exatamente o que foi que fez a vítima retirar a denúncia, mas é triste saber que muitos se safam por conta disso. Christian tenta seguir com a vida, mas a culpa pelo ato pesa, mesmo que não tenha sido sua intenção agredir a garota. Na festa de fim de ano, Karl agradece a todos, e dedica a noite ao novo amigo, e que ele foi importante para que o pegador escrevesse um livro de dicas. Christian sente-se enojado com tudo aquilo. Uma parede indica o nome de todas as 122 garotas que Karl transou. Ele não suporta mais, e decidi dar fim a sua vida. No alto de uma torre ele pensa em pular, mas Karl chega, nesse momento ele descobre a verdade. Christian culpa toda essa curtição sem culpa, sem responsabilidades, por vezes sem limites e de certa forma toda pressão exercida sobre os jovens, que esse não é o modo certo de aproveitar a vida. O filme não se aprofunda nos temas propostos, mas achei interessante como foi abordado. A busca pela diversão e pelo prazer, regados a bebidas e drogas, onde a liberdade sexualmente chegou a um patamar, onde os limites podem ser ultrapassados, e muitos possam sair feridos, seja no lado sentimental, seja no ato de um crime sexual.
Um espetáculo! Interessante como ele é tão atual. Frank Capra e James Stewart nos presenteiam com essa obra prima. Por vezes divertido com o honesto Jefferson Smith e sua secretária Clarissa Saunders (que por sinal é uma grande atuação de Jean Arthur) e os momentos de críticas de como a máquina funciona. Onde o idealismo e os preceitos básicos da lei são deixados de lado, e temos a falsa ideia de liberdade, de que somos livres para pensar e exprimir nossas opiniões. Fica o sentimento de indignação por tudo o que Jefferson Smith sofreu, e pelo desejo que mais pessoas como ele apareçam para nos defender. Grande filme!
Chugakusei Nikki
3.8 4Gostei muito.
Por conta de inúmeros exemplos que vemos, fiquei com receio que o romance se concretizasse, por mais que me irritasse com a atitude das mães, era importante analisar de forma racional. A responsabilidade de Hijiri não apenas como professora, mas como adulta. Akira era menor de idade e numa fase de tantas transformações e decisões a tomar. Não era o momento certo. E foi bonito ver que Hijiri, depois de controlar um pouco seu coração, entendeu que Akira precisava crescer e amadurecer. A cena final mostra que o amor persistiu e que eles poderiam finalmente ficar juntos.
Que ator lindo esse Koshi Mizukami (conhecido anteriormente como Kenshi Okada)
The Interest of Love
3.0 14Normalmente eu adoro dramas, mesmo com ritmo arrastado, mas esse foi difícil de aguentar. Apesar de gostar do elenco, aceitar as decisões dos protagonistas e a falta de responsabilidade emocional em seus relacionamentos (ou tentativas de relacionamentos) foi frustante. Algo que gostei muito foram as canções.
Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
3.1 28 Assista AgoraQue sinopse é essa? Será que eu dormi e perdi boa parte dele?
Bride for 8 Years
4.0 5Uma linda historia de milagre e devoção.
L.U.C.A.: The Beginning
3.1 6O que dizer desse final de L.U.C.A?
Estava bem receosa em assistir L.U.C.A., depois de ficar chateada com o dorama ALICE. Infelizmente me vejo na mesma situação com a conclusão do episódio 12. Será que vai ter uma segunda temporada ou os roteiristas só decidiram deixar em aberto pra mostrar que a previsão de males daquele amigo cientista da Goo-Reum eram reais? Que triste! Uma sucessão de atos pra desanimar a gente: o Ji-O seguindo as orientações de seus criadores; a neném tendo um futuro como de seu pai e a possível morte da Goo-Reum. Tô chateada. Quero saber se vai ter continuação.
True Beauty
4.1 82 Assista AgoraUm dorama que me chamou atenção por trazer a Moon Ga Young, admito que demorei pra começar, mas logo me vi na expectativa pelos próximos episódios.
Han Seo-Joon lindo, vem aqui meu amor! Meu personagem favorito e que merecia um final melhor. Em relação ao triângulo amoroso, gostei que o Han Seo-Joon foi correto em suas ações, por mais que eu ame esse personagem, era claro que a Ju-Kyung não tinha interesse amoroso por ele. Aquela tentativa fracassada nos episódios finais foi mais a realização do desejo dele de revelar os sentimentos por ela, algo que ele já tinha dito que ia fazer para o Lee Soo-Ho. Mais difícil que aguentar as agressões que nossa protagonista suportava na escola, era ver a forma como a mãe a tratava, aquilo me dava muita raiva. Pelo menos tivemos o momento de redenção quando ela descobre a verdade e finalmente vê a filha e compreende suas ações. Fui pega de surpresa quando a Kang Soo-Jin se tornou a grande vilã, pois nos momentos iniciais da amizade, eu achava que a Choi Soo-A se tornaria a agressora ao descobrir a verdade sobre a maquiagem. Outro momento de redenção importante, pois vemos uma nova Soo-Jin entendendo o que fez, ela estava tão ferida na época que não ligou para os males que criou. No geral foi um bom dorama, dentre vários que acompanho e que pausei, esse conseguiu me deixar na expectativa até o final. Também adorei as canções, fiquei tão viciada em YUJU - I'm in the Mood for Dancing; emocionada com CHANI - Starlight; encantada com Sunjae - I'm Missing You e de mão dada com o Seo-Joon ouvindo Ha Sungwoon - Fall in You. Oh meu lindo!
Run On
3.9 45 Assista AgoraAdorei esse drama. Seja pelas referências ao cinema, pelo elenco, e pelos lindos e carismáticos casais.
Me identifiquei com o protagonista e amava o fato de ele ter encontrado alguém que o aceitava do jeitinho que ele é, e que o ajudava a amadurecer sentimentalmente. Achei lindo que Ki Seon Gyeom aos poucos foi sendo cativado pela tradutora e permitiu que o amor se concretizasse. O que dizer de Lee Young Hwa e Seo Dan Ah?! Amei. A garota era uma fortaleza focada em trabalho, mas que foi arrebatada pelo "jovem" pintor. Tinha que ser muito amor ali pra aturar aquela personalidade forte dela. kkkk. Apesar disso, achava ela incrível, a rainha do dorama. kkkkk. Me acabei de rir na cena do churrasco, onde o pintor a engana e ela diz que só lembra do nome da Mi Joo. kkkk. Já conseguiu a primeira vaga dos favoritos de 2021, iniciou no ano passado, mas a maioria dos episódios foi em 2021.
Into the Ring
4.1 7 Assista AgoraO dorama traz o tema da política e as dificuldades que uma representante sem partido terá para realizar suas funções. Eu adorei. O elenco é maravilhoso, a protagonista Goo Se Ra é uma jovem de bom coração, que acredito que muita gente vai se identificar ou admirar, ao lado dela o funcionário público Seo Gong‑myung se tornará um importante parceiro, eles vão cativar as dorameiras/os de plantão. kkk. Concordo que é um dos melhores casais de dramas que já vi, não é o meu favorito de 2020, mas conquistou uma vaga no meu coração. O nome do dorama quando assisti é "Into The Ring", a título de informação. já que quando botei na busca do filmow não apareceu, encontrei por causa da atriz.
The Flower of Evil
4.5 60 Assista AgoraQue dorama perfeito! Que casal de protagonistas maravilhosos! Fiquei super fã deles.
Train
4.2 9Adorei e estou apaixonada pelo Yoon Shi-yoon.
Les Revenants: A Volta dos Mortos (1ª Temporada)
4.5 318Como seria se um dia os mortos voltassem a vida? Imagina alguém que você perdeu, entrar pela porta de sua casa como se nada tivesse acontecido! Essa é a plot desse seriado francês. Sem explicações vemos o reencontro dessas pessoas, e como elas vão reagir a esse fato antes impossível.
Uma garota que morreu de acidente aos 15 anos, e volta surpreendendo a mãe, e toda a família que estava desestruturada. O rapaz que volta atrás de sua amada, e descobre que ela tem uma família, e que ele morreu tem 10 anos. Um garotinho que perdeu os pais numa espécie de assalto, e também morreu, e encontrou na figura da enfermeira Julie, seu anjo da guarda. Uma senhora que estava há décadas morta, e volta assustando o marido, que não acredita naquilo, e decide dar fim a própria vida.
A primeira temporada de "Les Revenants" é densa, sombria e vai nos deixar sem explicações. Por que eles voltaram? O que os motivou a tomarem a decisão no capítulo final? O que vai acontecer depois daquilo?
De qualquer forma é um ótimo seriado, que vai abordar a dor da perda, a alegria de rever um ente amado que se foi, sobre lidar com traumas e as dores da alma, sobre acreditar em anjos, sobre nunca esquecer um grande amor, sobre arrependimentos, e que devemos ter cuidado com as palavras até no momentos de confortar.
[spoiler][/spoiler]
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraGostei muito. Leonardo DiCaprio está super bem no papel de Hugh Glass, e eu realmente espero que dessa vez ele leve o Oscar.
O quanto essa criatura sofre nesse filme. Nossa! Achei que ele se entregou de corpo e alma a esse personagem, e provou mais uma vez que merece a estatueta. Por mais que a gente saiba que o Oscar não é justo muitas vezes, sabemos da importância desse prêmio para eles. Quem não gostaria de ganhar?!! Também gostei do Domhnall Gleeson, e como eu fiquei com raiva do cretino do John Fitzgerald, Tom Hardy numa ótima atuação.
Creio que o que mais cativou o público foi a belíssima fotografia, que me lembrou o estilo do Terrence Malick. Imagens lindas, contemplativas, tem até alguns sussurros, mas aqui não é Malick. É Iñarritu fazendo aquela fantástica cena inicial em plano sequência, a espetacular cena do urso, me deixou agoniada vendo o Glass naquele estado (quase morto), mas motivada (junto com ele) pela vingança pra matar o cretino do Fitzgerald. kkk. Eu gostei.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraAdoro a temporada de premiações. Foi olhando a lista do Globo de Ouro que decidi ver esse emocionante filme. Quando conferi não sabia de nada.
Foi começando tenso, estranho, fui ficando com raiva da situação, depois indignada com o agir "normal" da mãe, até que ela começa a pensar em como fugir. Logo fiquei com um aperto quando há a possibilidade do Jack fugir, mas dela continuar lá. O alívio quando descobrem o cativeiro (graças a policial, pois se dependesse do parceiro dela não tinha dado em nada). E ai vem a parte da descoberta do mundo pelo Jack, e da ficha caindo pra Ma. Tudo o que ela sofreu, tudo o que ela perdeu. E vamos a cena da entrevista em que a repórter a faz se questionar sobre ter ficado com o filho no quarto, que o menino poderia ter tido uma vida melhor, e passa pra uma cena dela pensando (isso me deu um aperto) e depois a cena do banheiro (deu um pânico) e a linda cena quando ela conversa com o filho e diz que não é uma boa mãe. Chorei. E ai vem a cena final, Jack quer ver o quarto. Medo! Quando ele diz que o quarto não é o mesmo com a porta aberta, e Ma pergunta se ele quer que feche. Eu fiquei agoniada. Ainda bem que a resposta dele foi simples e fantástica. E assim, eu acabei num copo. kkkk. Tá, exagerei. Não chorei tanto assim, mas foi emocionante, e traz um misto de sentimentos ver isso. Ao mesmo tempo que há o drama, o filme tem a leveza por conta de Jack, e esse menino é um encanto. E o que foi a Brie Larson (admito que não a conhecia), achei uma ótima atuação.
Gandhi
4.1 304 Assista AgoraQue espetáculo! Aqui conhecemos pelo menos um pouco da história desse líder espiritual, Gandhi lutava contra a injustiça, e pela independência da Índia. Para ele muçulmanos e hindus são irmãos e deveriam lutar pela liberdade de seu país frente aos britânicos. Gandhi nunca desistiu de seus propósitos, não importava se apanhasse, quantas vezes fosse preso, quantos jejuns fossem necessários para mostrar ao povo, que a violência não era necessária para buscar a liberdade. E sua tristeza quando hindus e muçulmanos começaram a lutar entre si. Os conflitos entre a Índia e o Paquistão. "Sou muçulmano, hindu, cristão e judeu...e vocês também são. Quando balançam estas bandeiras e gritam, enviam medo ao coração de seus irmãos. Não é esta a Índia que eu quero. Parem com isso. Pelo amor de Deus, parem".
Que atuação maravilhosa de Ben Kingsley, fiquei encantada com a força e a bondade de seu Gandhi. Imagino que ele fez o melhor que pode, e conseguiu retratar de forma fantástica esse homem magnífico, que era admirado, aclamado, mas que infelizmente foi vítima do ódio no coração de algumas pessoas.
Uma importante história que deve ser conhecida, ensinamentos que devem ser assimilados e palavras que serão eternas. Salve "Bapu" (Pai), Salve "Mahatma" (O Grande Espírito)... Salve Gandhi!
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraGostei. O filme nos anima com os momentos de ação, nos emociona com Tadashi-Hiro-Baymax, nos diverti e traz fofura com Baymax. Ja vou dizer aos meus amigos, que eu aceito o Baymax de presente se alguém encontrar por ai. kkkk.
Um filme que vale muito a pena. E pelo visto vai ter continuação. Interessante que quando eu vi o quadro na casa do Fred, eu pensei: É o Stan Lee? kkkk. E, ele aparece na cena pós créditos. kkkk. Demais!
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraO título desse filme me chamava a atenção, e com sua indicação ao Globo de Ouro, eu percebi que tinha que ver. Além do mais tem Guillermo del Toro como produtor, o que ja indica qualidade na produção. Logo, ja me encantei pela história, e pelos personagens, e vidrei no filme a cada minuto, mesmo que ja soubesse qual seria o desenrolar dessa história. Manolo, Maria, Joaquim, Katrina/La Muerte e suas desavenças com Xibalba. Adorei conhecer vocês! Adorei as canções, e pirei com Manolo cantando Creep, mesmo que dublado. kkkk. Não tem como ouvir a melodia, e não saber que música é essa! Mesmo assim não prejudicou. Mas, com certeza verei legendado. Adorei!
Arquivo X (1ª Temporada)
4.5 310 Assista AgoraChegou o momento de rever o seriado. Arquivo X é especial pra mim. Foi o primeiro que eu assistia com empolgação pela tv, que me fez torcer pelo casal, amar a química entre o David Duchovny e a Gillian Anderson. Além de ser um dos melhores seriados de ficção. Percebi agora que só tinha marcado a primeira temporada como ja vi, provavelmente por não saber se conferi todos os episódios pela tv. Então, é pegar o box do seriado, e aproveitar cada momento com Mulder & Scully. Um de meus favoritos :)
Não Aceitamos Devoluções
4.2 363 Assista AgoraQue filme lindo! Tinha visto o trailer, e aquela mistura de tosco pelo "bonitão" pegador no início, mas que vai aceitar as responsabilidades de criar a filha sozinho acabou chamando minha atenção, e eu tinha que ver. Personagens carismáticos, uma ótima e linda história, um drama com vários momentos de comédia, que acabaram me conquistando. Os momentos finais são muito emocionantes. Adorei :)
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442A primeira vez que vi o trailer só pensei: "Que coisa estranha". Mas, tem a Eva Green e a Shailene, então bora ver.
É um filme simples, num ritmo lento, onde acompanhamos as impressões de Kat sobre o desaparecimento da mãe. Sabemos que Eve provavelmente nunca amou o marido, mas curtia - pelo menos no inicio - a função de dona do lar. Teve Kat, e a tratava mais como um bicho de estimação. Com o tempo, a vida tediosa e o crescimento de Kat trouxeram novos sentimentos a Eve, que não suportava ver em Kat a sua imagem. A realidade de que ela não era mais jovem, e que desperdiçou a vida naquele lugar. Além de achar o marido patético.
Os anos passam, Kat está na universidade, mas acaba retornando a cidade para passar as férias. Momento em que o fantasma de sua mãe retorna em seus pesadelos, e opiniões de conhecidos colocarão novas dúvidas em sua mente sobre o que realmente aconteceu com sua mãe.
O final revelador nos é mostrado, mas acho que Kat não saberá toda a verdade. Ficamos com a fantástica gargalhada de Eva Green, e o lindo monólogo de Kat na cena final.
P.S: Quero a trilha sonora! Adorei
Voltando a Viver
3.8 67Adorei. Uma história emocionante.
Antwone aprendeu o que era abandono desde pequeno. E mesmo que tenha crescido num local distante do conceito de lar, ele buscou sempre o correto, e se tornou uma boa pessoa. O temperamento explosivo ja mostrava que ele precisava de ajuda, e encontrou na figura do psiquiatra Jerome, um ouvinte, um conselheiro, um amigo, e quem sabe o pai, que ele nunca conheceu.
As marcas deixadas pelos abandonos estavam sempre presentes, e mesmo que estivesse acostumado com isso, nunca era fácil aceitar qualquer perda. Jerome o aconselha a procurar sua familia, quem sabe obter algumas respostas, e o principal conseguir paz.
Antwone se apaixona por Cheryl, que compartilha do mesmo sentimento. Ela será a parceira ideal para ele, e o ajudará a conhecer e enfrentar suas origens. O encontro de Antwone com as familiares paternos é lindo. Uma familia a qual pertencia, mas que ele nem sabia que existia. O sentimento de pertencer a algo é espetacular, e ver Antwone tendo isso depois de anos sozinho é demais.
Feliz por ver Denzel, que eu ja amo como ator, desempenhar esse lindo trabalho como diretor. Realmente adorei :)
O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
4.1 155Adorei. Todo o ambiente, a palheta de cores, as atuações, e a fantástica trilha sonora. E lógico, o desfecho da história com Helen Mirren arrasando.
Alucinações do Passado
3.9 257"A única coisa que queima no inferno é a parte de você, que não deixa você seguir adiante com a sua vida, suas memórias, suas conexões. Elas queimam por completo. Mas, eles não estão te punindo. Eles estão libertando sua alma".
"Se você está com medo de morrer e está resistindo, você verá demônios arrancando a sua vida. Mas, se está em paz, então os demônios são na verdade anjos te libertando da terra. É apenas uma questão de como você encara as coisas, só isso. Então, não se preocupe, ok?!"
Achei um ótimo filme. Tim Robbins está fantástico no papel, e foi bacana ver o Macaulay Culkin novinho, só fofura como Gabe.
Pornopung
2.9 18A premissa nos remete a uma série de filmes adolescentes, onde o tímido aceita os conhecimentos de um colega pegador para conseguir garotas.
Aqui temos Christian, um jovem estudioso, doce e tímido, que conhece Karl - o famoso pegador que pretende chegar ao final do ano com a contagem de 123 garotas. E Leo, um simpático e charmoso rapaz, e grande amigo de Karl. O desafio de Karl se estende a Christian - ele deverá chegar a marca de 5 garotas até o final do prazo. Eles partem para a ação, mas enquanto Karl é um sedutor, Christian se acostuma a ser rejeitado. Toda essa situação, começa a afetar Christian, que como estudante de sociologia busca entender como as coisas chegaram a isso. Ele faz uma análise superficial sobre a sociedade pós feminista, onde ele indica que atualmente os homens são os oprimidos. O debate não vai longe, mas isso ja dá uma ideia do pensamento masculino. Onde as mulheres ja conquistaram muito, mas que ainda gostam de posar de vítimas. Ele conhece Elisa, e logo começa uma relação com ela, mas que é prejudicada quando ele descobre que ela ja ficou com Karl e Leo ao mesmo tempo.
Num segundo momento do filme, Christian age como um idiota, ao questionar Elisa sobre quantos parceiros sexuais ela ja teve. Ela diz o número, e que isso não é importante, e critica a sociedade machista, onde um homem pode ter várias, enquanto a mulher é mal vista por isso. Ela o deixa. Ele decidi sair por ai, e tomar todas. É quando ele encontra outro personagem do filme, o pegador conhecido como "O Justiceiro". Eles caem na noite pelos bares, e saem com uma garota. Num beco próximo, Christian os vê transando, e acaba participando da ação, até perceber que a ação não estava sendo consensual. Logo ele se afasta, e acaba batendo no Justiceiro. Eles são presos, e logo liberados, e a acusação retirada, mas não sabemos porque. Mas, uma série de motivos podem ter sido: vergonha, intimidação pelo opressor, descrença de quem deveria agir e proteger a vítima. Não saberemos exatamente o que foi que fez a vítima retirar a denúncia, mas é triste saber que muitos se safam por conta disso. Christian tenta seguir com a vida, mas a culpa pelo ato pesa, mesmo que não tenha sido sua intenção agredir a garota. Na festa de fim de ano, Karl agradece a todos, e dedica a noite ao novo amigo, e que ele foi importante para que o pegador escrevesse um livro de dicas. Christian sente-se enojado com tudo aquilo. Uma parede indica o nome de todas as 122 garotas que Karl transou. Ele não suporta mais, e decidi dar fim a sua vida. No alto de uma torre ele pensa em pular, mas Karl chega, nesse momento ele descobre a verdade. Christian culpa toda essa curtição sem culpa, sem responsabilidades, por vezes sem limites e de certa forma toda pressão exercida sobre os jovens, que esse não é o modo certo de aproveitar a vida.
O filme não se aprofunda nos temas propostos, mas achei interessante como foi abordado. A busca pela diversão e pelo prazer, regados a bebidas e drogas, onde a liberdade sexualmente chegou a um patamar, onde os limites podem ser ultrapassados, e muitos possam sair feridos, seja no lado sentimental, seja no ato de um crime sexual.
A Mulher Faz o Homem
4.3 172 Assista AgoraUm espetáculo! Interessante como ele é tão atual. Frank Capra e James Stewart nos presenteiam com essa obra prima. Por vezes divertido com o honesto Jefferson Smith e sua secretária Clarissa Saunders (que por sinal é uma grande atuação de Jean Arthur) e os momentos de críticas de como a máquina funciona. Onde o idealismo e os preceitos básicos da lei são deixados de lado, e temos a falsa ideia de liberdade, de que somos livres para pensar e exprimir nossas opiniões. Fica o sentimento de indignação por tudo o que Jefferson Smith sofreu, e pelo desejo que mais pessoas como ele apareçam para nos defender. Grande filme!