Cara, esse filme não é bom, mas é um bom filme ruim! A história não tem muito sentido e as coisas se desenrolam meio que de um jeito inexplicável, mas o Sonic retratado aí na tela é doidão and I like it! Às vezes é meio infantil, as vezes tem umas sacadas bem adultas. Complexo. Ele funciona bem com o ator, parece uma amizade crível, embora o cidadão não-bata-muito-bem-uma- vez-que-ele-acompanha-um ouriço-alienígena-por-todo-canto-sem-se-questionar-muito-o-por-quê. O vilão do Carrey também é bem nonsense, mas os trejeitos já conhecidos do ator caem muito bem nessa peça. Destaque para a escala de destruição no final do filme, fiquei pensando na doideira que ia resultar dali. Enfim, é uma diversão divertida se você não se importar depois com algumas forçadas de barra.
Esse menino Spielberg tem futuro! Talvez em mãos menos hábeis esse filme pudesse ter sido bem menos interessante, mas o home tem muito estilo e um domínio completo da arte cinematográfica. A trilha do Morricone é marcante e os créditos iniciais são dos melhores que já vi.
Revisto ontem, que filmaço. Na primeira parte do doc, Scorsese traça um perfil muito aprofundado das influências que o Dylan teve em seus primeiros anos, sobretudo musicalmente, mas também de como era a cultura do meio-oeste americano, dando uma real dimensão do que significava aquele jovem para todo um gênero e uma região do país. Acontece que este primeiro ato já apresenta que aquele garoto não se acomodaria a rótulos, a inquietude é um fato determinante de sua persona.
As pinceladas que o diretor apresenta da revolução pessoal/musical de Dylan no início da película ocupam toda a segunda parte, a qual mostra a mudança de ídolo pop para alguém que modificou todo o cenário da música a partir de 1965, eletrificando as melodias e enriquecendo as letras de maneira inédita e inigualável.
Um filme que retrata um ponto de vista muito pessoal sobre a escravidão, a condição desumana e violenta desse aspecto da nossa história, que além de maltratar, apaga da existência o individuo, relegando-o a apenas um servo, sem direitos, sem fala, sem liberdade. Pesado para os padrões hollywoodianos.
Hilário, ótimo para quem já curte os Jovens Titãs em Ação, achei muito natural a maneira como foi construída a relação entre os multiversos. A diversão para todas as idades é garantida!
Olha... tem um bom roteiro, as atuações são fantásticas, possui uma fotografia maneira, mas tudo isso não resulta em um bom filme. Peca muito pelo ritmo, demasiadamente arrastado para se atingir um clímax um tanto quanto previsível. Talvez falte a nós, brasileiros, um pouco da cultura navegadora, dos mitos que são pontuados pelo filme, mas mesmo estas representações simbólicas são muito mais elementos pseudocults do que apresentar a força que se pretendem. Esperava mais.
O começo do desenvolvimento da personagem Joe. Apresenta uma visão mais hedonista e romântica da ninfomania. Embora não seja para todos, há mais luz e humor nessa primeira parte em relação a outra.
Aprofunda a perversidade decorrente do vício, sem luz, sem ressalvas, sem concessões. O final permite mais de uma interpretação ao se levar em conta toda a construção da (terrível) personagem..
Me surpreendi com o filme, achei que seria mais água com açúcar, mas mostra a evolução e a degradação do ser humano ao retratar uma jovem estrela em ascensão e de um astro em decadência. A primeira metade do filme é excelente, ótimas atuações, uma direção com estilo do Cooper e aquele encantamento que a arte proporciona a cada vez que a Lady Gaga abre a boca para cantar. Na segunda parte, a história fica um pouco mais carregada no melodrama, diminui um pouco o nível, mas nada que comprometa o resultado filme desta boa película.
Fui mais um daqueles que tinha o pé atrás em relação ao desfecho desta trilogia por ouvir tantos comentários de que a terceira parte não fazia jus aos dois primeiros filmes, mas tomei coragem, assisti e pude constatar que este também é um filmaço. Se não tem a mesma potência dos dois primeiros, a terceira parte é mais dramática, shakesperiana e dá um desfecho crível a história de Michael Corleone como o Dom, ao mostrar que a violência e o crime estão presentes em todas as instituições, do submundo ao alto clero.
Apresenta a decadência e o cansaço de Michael com a vida de crime, que lhe custou tudo o que mais amava, apesar do dinheiro e do poder. Os fantasmas do passado o assombram, suas ações tentam desvencilhar-se ao que aconteceu, mas ele ainda é o Dom e não por sua "herança" sobre isso, mas por ser aquilo que, de fato, ele é.
O filme tem o roteiro como ponto forte. Foi muita acertada a decisão de colocar a narração por parte da criança, pois traz leveza e muita sensibilidade a um pano de fundo tão deprimente e violento como o sequestro, cárcere privado e a violência física e psicológica aos quais os dois são submetidos. Ponto para o diretor Lenny Abrahamson, que faz um trabalho muito delicado e sensível.
As atuações, como não poderiam deixar de ser, são muito destacadas, mas, particularmente, acho a atuação do Jacob Tremblay ainda mais marcante do que a oscarizada Brie Larson, embora ambas estejam muito acima da média. A primeira parte apresenta um filme gigante. O nível decai depois disso, mas entendo a decisão em se retratar esse período e de como uma situação daquelas deixa marcas indeléveis na personalidade e no cotidiano das protagonistas.
Revi ontem e tive que beber umas cervejas para equilibrar a desidratação. Atuações daquelas, direção criativa e, talvez, o melhor roteiro deste século.
Filmaço. Uma pegada totalmente noir, suja, violenta. Uma grande atuação do Rourke e uma ponta inesquecível do De Niro Satan. Segundo vez que vi e curti mais do que a primeira vez já sabendo do final e pescando as referências que o diretor/roteirista colocam ao longo da película. A trilha sonora é fantástica, fica na mente.
Revi ontem e o filme caiu um pouquinho no meu conceito (de 9 para um 8), mas a atuação do Phoenix segue irrepreensível, digna do Oscar que recebeu. Fantástica expressão corporal, grande imersão no personagem..
Muito boa produção nacional. Uma bela história de amizade, sensível, leve, divertida. Não é perfeita, mas entrete, emociona e cumpre seu papel ao homenagear a mais importante referência de histórias em quadrinhos do nosso país. Que venham os próximos!
Produção foda, Petra manda muito bem do ponto de vista cinematográfico.
Foi golpe, o doc só ajuda a desenhar. Aliás, o golpe ad eternum a todo brasileiro honesto que se mói trabalhando para que vagabundos de colarinho branco enriqueçam em easy mode.
Politicamente falando... Minions pira. B. sendo a piada (de mau-gosto) de sempre. Lula quase pintado como herói - o que não é, mas são os olhos da diretora a respeito (que tem uma grande proximidade com o dito cujo, uma visão até meio utópica, por assim dizer). Não conseguiram provar o que ele roubou, mas moralmente ele representa a decepção de uma esquerda que se vendeu ao poder.
Que filmaço! Ryan Coogler é muito foda, o roteiro e a direção são incríveis, o filme é crível, emociona. E a atuação de Michael B.Jordan é excepcional, grande ator.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista Agora8 pela qualidade, um ponto a mais pela relevância, pela atualidade e pela sagacidade do autor.
Sonic: O Filme
3.4 712 Assista AgoraCara, esse filme não é bom, mas é um bom filme ruim! A história não tem muito sentido e as coisas se desenrolam meio que de um jeito inexplicável, mas o Sonic retratado aí na tela é doidão and I like it! Às vezes é meio infantil, as vezes tem umas sacadas bem adultas. Complexo. Ele funciona bem com o ator, parece uma amizade crível, embora o cidadão não-bata-muito-bem-uma- vez-que-ele-acompanha-um ouriço-alienígena-por-todo-canto-sem-se-questionar-muito-o-por-quê. O vilão do Carrey também é bem nonsense, mas os trejeitos já conhecidos do ator caem muito bem nessa peça. Destaque para a escala de destruição no final do filme, fiquei pensando na doideira que ia resultar dali. Enfim, é uma diversão divertida se você não se importar depois com algumas forçadas de barra.
Prenda-me Se For Capaz
4.2 1,6K Assista AgoraEsse menino Spielberg tem futuro! Talvez em mãos menos hábeis esse filme pudesse ter sido bem menos interessante, mas o home tem muito estilo e um domínio completo da arte cinematográfica. A trilha do Morricone é marcante e os créditos iniciais são dos melhores que já vi.
Pequenos Grandes Heróis
2.6 106 Assista AgoraAh, curti bastante. Ótimo para ver com filhos(as)!
No Direction Home
4.4 79Revisto ontem, que filmaço. Na primeira parte do doc, Scorsese traça um perfil muito aprofundado das influências que o Dylan teve em seus primeiros anos, sobretudo musicalmente, mas também de como era a cultura do meio-oeste americano, dando uma real dimensão do que significava aquele jovem para todo um gênero e uma região do país. Acontece que este primeiro ato já apresenta que aquele garoto não se acomodaria a rótulos, a inquietude é um fato determinante de sua persona.
As pinceladas que o diretor apresenta da revolução pessoal/musical de Dylan no início da película ocupam toda a segunda parte, a qual mostra a mudança de ídolo pop para alguém que modificou todo o cenário da música a partir de 1965, eletrificando as melodias e enriquecendo as letras de maneira inédita e inigualável.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KUm filme que retrata um ponto de vista muito pessoal sobre a escravidão, a condição desumana e violenta desse aspecto da nossa história, que além de maltratar, apaga da existência o individuo, relegando-o a apenas um servo, sem direitos, sem fala, sem liberdade. Pesado para os padrões hollywoodianos.
Incêndios
4.5 1,9KFILMAÇO. Irrepreensível: denso, com grandes atuações e uma direção que é um primor. Na minha opinião, o melhor dos últimos dez anos.
Jovens Titãs em Ação! vs Jovens Titãs
3.6 47Hilário, ótimo para quem já curte os Jovens Titãs em Ação, achei muito natural a maneira como foi construída a relação entre os multiversos. A diversão para todas as idades é garantida!
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraDizem que o livro é bom.
O filme mesmo é um saco.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraUma verdadeira obra-prima, atemporal.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraOlha... tem um bom roteiro, as atuações são fantásticas, possui uma fotografia maneira, mas tudo isso não resulta em um bom filme. Peca muito pelo ritmo, demasiadamente arrastado para se atingir um clímax um tanto quanto previsível. Talvez falte a nós, brasileiros, um pouco da cultura navegadora, dos mitos que são pontuados pelo filme, mas mesmo estas representações simbólicas são muito mais elementos pseudocults do que apresentar a força que se pretendem. Esperava mais.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraO começo do desenvolvimento da personagem Joe. Apresenta uma visão mais hedonista e romântica da ninfomania. Embora não seja para todos, há mais luz e humor nessa primeira parte em relação a outra.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraAprofunda a perversidade decorrente do vício, sem luz, sem ressalvas, sem concessões. O final permite mais de uma interpretação ao se levar em conta toda a construção da (terrível) personagem..
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraMe surpreendi com o filme, achei que seria mais água com açúcar, mas mostra a evolução e a degradação do ser humano ao retratar uma jovem estrela em ascensão e de um astro em decadência. A primeira metade do filme é excelente, ótimas atuações, uma direção com estilo do Cooper e aquele encantamento que a arte proporciona a cada vez que a Lady Gaga abre a boca para cantar. Na segunda parte, a história fica um pouco mais carregada no melodrama, diminui um pouco o nível, mas nada que comprometa o resultado filme desta boa película.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraFui mais um daqueles que tinha o pé atrás em relação ao desfecho desta trilogia por ouvir tantos comentários de que a terceira parte não fazia jus aos dois primeiros filmes, mas tomei coragem, assisti e pude constatar que este também é um filmaço. Se não tem a mesma potência dos dois primeiros, a terceira parte é mais dramática, shakesperiana e dá um desfecho crível a história de Michael Corleone como o Dom, ao mostrar que a violência e o crime estão presentes em todas as instituições, do submundo ao alto clero.
Apresenta a decadência e o cansaço de Michael com a vida de crime, que lhe custou tudo o que mais amava, apesar do dinheiro e do poder. Os fantasmas do passado o assombram, suas ações tentam desvencilhar-se ao que aconteceu, mas ele ainda é o Dom e não por sua "herança" sobre isso, mas por ser aquilo que, de fato, ele é.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraO filme tem o roteiro como ponto forte. Foi muita acertada a decisão de colocar a narração por parte da criança, pois traz leveza e muita sensibilidade a um pano de fundo tão deprimente e violento como o sequestro, cárcere privado e a violência física e psicológica aos quais os dois são submetidos. Ponto para o diretor Lenny Abrahamson, que faz um trabalho muito delicado e sensível.
As atuações, como não poderiam deixar de ser, são muito destacadas, mas, particularmente, acho a atuação do Jacob Tremblay ainda mais marcante do que a oscarizada Brie Larson, embora ambas estejam muito acima da média. A primeira parte apresenta um filme gigante. O nível decai depois disso, mas entendo a decisão em se retratar esse período e de como uma situação daquelas deixa marcas indeléveis na personalidade e no cotidiano das protagonistas.
E que cena a do encontro das duas fora do cárcere, uma das mais emocionantes da história do cinema, sem dúvidas
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraPorra Godard, que sono.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraRevi ontem e tive que beber umas cervejas para equilibrar a desidratação. Atuações daquelas, direção criativa e, talvez, o melhor roteiro deste século.
Coração Satânico
3.9 494Filmaço. Uma pegada totalmente noir, suja, violenta. Uma grande atuação do Rourke e uma ponta inesquecível do De Niro Satan. Segundo vez que vi e curti mais do que a primeira vez já sabendo do final e pescando as referências que o diretor/roteirista colocam ao longo da película. A trilha sonora é fantástica, fica na mente.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraRevi ontem e o filme caiu um pouquinho no meu conceito (de 9 para um 8), mas a atuação do Phoenix segue irrepreensível, digna do Oscar que recebeu. Fantástica expressão corporal, grande imersão no personagem..
Turma da Mônica: Laços
3.6 607 Assista AgoraMuito boa produção nacional. Uma bela história de amizade, sensível, leve, divertida. Não é perfeita, mas entrete, emociona e cumpre seu papel ao homenagear a mais importante referência de histórias em quadrinhos do nosso país. Que venham os próximos!
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KProdução foda, Petra manda muito bem do ponto de vista cinematográfico.
Foi golpe, o doc só ajuda a desenhar. Aliás, o golpe ad eternum a todo brasileiro honesto que se mói trabalhando para que vagabundos de colarinho branco enriqueçam em easy mode.
Politicamente falando...
Minions pira.
B. sendo a piada (de mau-gosto) de sempre.
Lula quase pintado como herói - o que não é, mas são os olhos da diretora a respeito (que tem uma grande proximidade com o dito cujo, uma visão até meio utópica, por assim dizer). Não conseguiram provar o que ele roubou, mas moralmente ele representa a decepção de uma esquerda que se vendeu ao poder.
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraClint e Meryl, que casalzão da porra
Fruitvale Station - A Última Parada
3.9 333 Assista AgoraQue filmaço! Ryan Coogler é muito foda, o roteiro e a direção são incríveis, o filme é crível, emociona. E a atuação de Michael B.Jordan é excepcional, grande ator.