Não foi uma última temporada especialmente empolgante, mas no geral gostei. A relação de Victor e Benji teve um desenvolvimento bastante problemático deste a temporada passada, isso continua nesta, o que contribuiu para que eu me importasse e gostasse menos da série. Mas me importei um pouco mais com os coadjuvantes e seus plots subdesenvolvidos mas ainda satisfatórios. Por fim, todas as pontas foram amarradas, finais felizes para todos, um bom último episódio e um bom final. A cena da roda gigante foi melhor que a do filme.
Ambas as histórias começam bem, Red Tide tem um dos melhores dois primeiros episódios de toda a série, mas depois disso só Ladeira abaixo. A qualidade do texto cai drasticamente e o final é apressado e péssimo. Também o primeiro episódio de Death Valley é muito bom e interessante, mas já no 2° percebe-se o quão corridas as coisas serão, principalmente as passadas no presente. Tanta coisa poderia ser tão melhor desenvolvida... O final é igualmente péssimo, só não tão decepcionante porque já era esperado.
Esse bl tem alguns dos momentos mais inquietantemente constrangedores e bobos que já vi em qualquer lugar. Na cena dos quatro árabes tive que tirar os fones dos ouvidos para ser capaz de suportar. Quase morri vendo. Mas, apesar dos momentos tortuosos, valeu a pena, gostei bastante dele como um todo.
De início não gostei muito do protagonista, achei artificial que fosse tão desajeitado e meio sem noção [e bastante corajoso em alguns momentos também], mas logo fui conquistado pelo casal. Apesar de algumas incoerências nas motivações e ações dos dois, a relação deles é muito bem construída, ambos são bons atores e têm boa química e vários bons momentos juntos. Já entre meus casais bls favoritos. Também gostei do casal secundário e dos amigos.
Acho que poderia abordar melhor algumas questões levantadas e deixadas de lado, principalmente quanto ao terceiro irmão e a relação dos 3 com os pais. Imagino que tudo ficaria bem no final, mas gostaria de ter visto isso. A historia tem um bom ritmo, mas dá algumas voltas. Mesmo que nunca chegue a ficar arrastada, esse tempo poderia ter sido muito melhor aproveitado.
No final fiquei entre o 'amei' e 'isso poderia ser melhor', mas no geral gostei muito. Bl cheio de bons momentos, alguns deliciosos e românticos, outros muito divertidos.
Eu não sabia com quem o protagonista ficaria até chegar ao final. E enquanto torcia para que ficasse com um, achava que pelo desenvolvimento da história seria mais coerente que ficasse com o outro. O bom desenvolvimento do triângulo amoroso e esta incerteza é um dos pontos altos deste bl. Também tem algo importante a dizer sobre a dificuldade de assumir os próprios sentimentos e desejos, às vezes até para si mesmo, e o peso de viver sob as expectativas de terceiros.
Agora, as várias vezes que os personagens se encontram coincidentemente na rua à noite, quando não há mais nenhum outro transeunte é um dos pontos baixos. A história é cheia de conveniências narrativas e eventos introduzidos de forma bem pouco orgânica. Não é um bl exatamente bem escrito. Também fiquei incomodado com a rigidez dele como um todo, das atuações aos cabelos alieniginamente no lugar. O excesso de maquiagem também foi algo que chamou minha atenção.
No geral eu gostei, tem uma boa história, bons personagens e alguns momentos fofos que poderiam ser mais frequentes, mas nada soa muito natural ou espontâneo.
Os episódios Rubber (Wo)man são fracos, mas todos os outros estão entre ruins e péssimos. Ba'al se salva. Game Over é provavelmente a pior, mais deformada e desprovida de propósito ou sentido coisa que já saiu do cu do Ryan Murphy. Nem os horríveis Drive In e Feral tinham me preparado para isso.
Rubber (Wo)man 1 - 3 Rubber (Wo)man 1 - 3 Drive In - 1,5 The Naughty List - 2,5 Ba'al - 3 Feral - 2 Game Over - 0,5
Melhor bl que assisti até hoje, tanto por questões narrativas quanto técnicas. História bem desenvolvida, levanta diferentes temas e questões, coerente e, apesar da alta dosagem de melodrama, verossímil, principalmente esta segunda temporada. É difícil acompanhar os altos e baixos e os desencontros do relacionamento dos dois, a gente sempre torce para que nossos casais bl sejam sempre felizes o tempo todo e nada de mau aconteça, mas ao tempo é especialmente interessante que não seja assim aqui. As pessoas mudam, interesses e sentimentos também, nenhum relacionamento permanece perfeito e inalterado, mas a mudança não significa que o amor é menor, menos especial ou importante. De longe a proposta mais madura e realista que vi em um bl. E muito bem desenvolvida.
Um prazer enorme acompanhar a história desses dois. Vou sentir saudade de Phuket, desta Bangkok, de tudo e de todos. Gostaria de ter visto mais dos coadjuvantes da primeira temporada. Eles fizeram falta.
Ótima, mas superestimada. Um passeio agradável, nunca entediante ou cansativo, mas também não especialmente divertido ou memorável. Eu gostei, e muito, mas não me surpreendeu ou alcançou emocionalmente. Fiquei com lágrimas nos olhos quando o pai recebe a notícia no ep2, mas vi com quase apatia o resto todo. Não curti muito a identidade do assassino no final, foi meio forçado na minha opinião, anticlimático também.
Laos, eu nem sabia que esse país existia, mas o bl é muito bom. É bastante simples, tanto narrativa quanto tecnicamente, tem uma execução quase amadora, e os atores, apesar de carismáticos, parecem bastante rígidos, principalmente no começo. Pensei em desistir depois do 2° episódio, mas valeu muito a pena continuar, pois, apesar de simples, a história em si é sim boa, os personagens também. É leve, bonito e agradável de assistir. E conta com uma cena de declaração de trazer lágrimas aos olhos, de tão linda.
Delícia de história. Provavelmente o melhor arco até aqui. Boa história, verossímil na medida do possível para um bl, não exagera no drama e os momentos de humor são realmente engraçados. Ri muito com as maluquices do Li Cheng. Gostei muito de Mei Fang também.
E um bl mais realista que a maioria. As coisas ainda são bastante idealizadas, mas há nele um olhar mais atento à realidade em volta. Vejo bls há pouco tempo e já percebi que irmãos postiços que se apaixonam é uma batida comum, mas este foi o primeiro que vi abordando a reação dos pais a isso. Também aborda com bastante sensibilidade a dificuldade de sair do armário e a dor de permanecer. E não se passa em um mundo perfeito onde nenhum transeunte olhará torto ou lançará comentários homofóbicos na rua.
Não curti muito o casal Xing Si e Yong Jie, não há muita química ali. Xing Si é muito mais interessante pela relação com o pai. Achei Yong Jie um insuportável.
Mais elaborado que a maioria dos bls que já vi, desde o desenvolvimento e número de plots, ao número de personagens e locações, também um dos mais longos. Mas mais não é o mesmo que melhor.
O 'mais' é de fato bom, a história tem tempo para ser bem contada, é na maior parte agradável de acompanhar, os atores são em maioria bons e como sempre bonitos. E há mais cenas de beijo e insinuações muito mais adultas do que a maioria dos bls se permite, e isso é definitivamente bom. Mas também conta com várias situações muito forçadas e difíceis de comprar. Exagera nas conveniências, coincidências e revelações. E pesa demais no melodrama na parte final. Os personagens agem como ninguém agiria numa situação real apenas porque a série precisa acontecer. Fica cansativo.
No final o saldo é positivo, tem final feliz e o bl é bom, mas poderia ser melhor.
O plot é simples e a série curta, mas bem realizada. É leve, não pesa no drama nem no humor, os atores são carismáticos e a química entre os dois é uma das melhores dentre os bls que já vi.
Apenas tropeça no final quanto às medidas de prevenção contra covid. Não passa a melhor mensagem em tudo, mas ok.
Alguns momentos são constrangedoramente melodramáticos, extrapolam todos os limites de piegas. Mas é ainda uma história muito bonita, muito engajante e bem contada. Só consegui torcer para os dois ficarem juntos. Sou novo em bls ainda, mas este é um dos melhores e mais bem realizados que vi até aqui. Terminei em lágrimas.
Odeio quando séries terminam com o conceito de 'a história não acabou, a vida continua depois dali', e o destino dos personagens não fica selado, escolhas ainda precisam ser feitas, arcos ainda abertos. Principalmente quando tão mal feito e broxante como aqui. Triste lembrar o quão alto Shameless já foi e que tenha encontrado seu ponto mais baixo na última temporada, de longe a pior. A temporada como um todo pareceu esgotada de história, criatividade ou qualquer novo elemento que justificasse sua existência.
Dos Gallaghers, apenas Ian e Mickey e Carl - Quem preveria isso de Carl temporadas atrás? - tiveram direcionamentos mais claros, mas ainda pouco satisfatórios. Kevin e V, com uma decisão acertada e madura para o futuro, tiveram o melhor final. O tipo de final que eu desejava para todos os Gallaghers, que amadurecessem, conseguissem arrumar a bagunça e seguir por caminhos mais estáveis. Debbie pareceu ainda longe disso. Lip, meu irmão Gallagher menos favorito e que me irritou bastante nesta temporada, dadas todas as expectativas que no passado tivemos para ele, teve o final que mais me frustrou. Já para Liam ficou a expectativa de um futuro promissor. Frank teve um final justo. Saudades eternas, Fiona.
O episódio final em quase nenhum momento sentiu como de fato um finale, não teve a importância ou o peso de algo que estava acabando. Para alguns personagens pareceu apenas a metade antes do clímax. Às vezes um último episódio eficaz salva uma temporada de merda, infelizmente isso não teve como acontecer aqui. A boa cena final pareceu tentar passar uma ideia de fechamento para um ciclo que não ficou realmente fechado.
Adeus Shameless. Foi grande mas se foi tarde e não deixará saudade. Teus amados personagens sim. ♡
Talvez meu BL favorito até aqui. Amei a história, o casal principal, o secundário, os coadjuvantes, tudo.
Yu Hao é muito lindo, os olhares e sorrisos dele para Zi Xuan me deixaram até bambo. A forma como as coisas se desenvolvem entre os dois, do interesse à admiração, para então o encantamento, é linda de acompanhar e muito bem construída. O "apaixonar-se" é retrado tão bem e tão belo quanto poucas vezes eu vi.
BL lindo, que te deixa sorrindo bobamente quando acaba. E com um desejo inconsolável de quero mais. ♡
Apenas meu 3° BL e já começo a observar batidas narrativas, algumas que eu até já tinha observado em animes yaoi, como colegas de quarto/apartamento e personagens que seguem arquétipos bem específicos. Um introvertido/rabugento, o outro extravagante/carismático.
As conveniências narrativas e inverossimidades aqui são gritantes, mas gostei muito do casal, opostos que se atraem completamente. Final pra deixar o coração quentinho, muito bom, tudo o que eu esperava.
BL muito gostoso de assistir. Leve, divertido, romântico e que aborda questões delicadas com muita sensibilidade. Fui conquistado quase que imediatamente.
O ator que interpreta Vlad é absurdamente lindo, vi há quase uma semana e ainda estou impactado, e ele tem a melhor atuação dentre os dois protagonistas, o outro e os coadjuvantes também são muito bons.
É por vezes bobo, clichê, piegas, mas é um BL né, não há muito o que reclamar quanto a isso. Só não gostei realmente do final, as coisas poderiam ter ficado melhor definidas. Os dois são lindos juntos, mereciam um final lindo.
Tem uma trama interessante e com algo a dizer, mas é muito mal realizada, novelesca e com vilões extremamente caricatos. Apenas a reconstrução de época é realmente boa. O final é péssimo e nem um pouco recompensador.
Essa série foi ao fundo do poço e cavou. Gostei muito da primeira temporada, a segunda foi uma porcaria, a terceira melhorou o que já não tinha salvação, e a quarta, muito mais que a segunda, não tinha razão de existir. Não há nada a dizer, nada a acrescentar, apenas um longo fechamento da temporada anterior. Chega a ser bizarro como tenta o tempo todo ser socialmente consciente sem conseguir soar séria ou responsável em nenhum momento. O final não foi terrível mas também não foi bom. Não tinha como ser.
Vi os 2 primeiros episódios e só depois de quase duas semanas consegui terminar. Não é ruim, mas está longe de ser muito interessante ou complexa. Tem uma premissa em si interessante, mas desenvolvida de forma simplista e pouco elaborada. A conexão de alguns personagens ao passado do protagonista é um tanto forçada, os episódios são longos e o ritmo arrastado. Prometia algo muito mais excitante mas é bem morna.
[SPOILER ALERT!] A série se perdeu bastante nessa temporada. E o season finale foi o ponto mais baixo dela até aqui. Os plots que conduziram a temporada, a morte do Kenny e o desaparecimento do dinheiro dos 12, foram desenvolvidos de forma muito vaga. Eve e Villanelle, com arcos semi-independentes, ficaram muito à margem de tudo. Principalmente Villanelle, que teve um arco individual muito mais forte. O desfecho da temporada foi muito morno e pouco elaborado, com Eve e Villanelle quase totalmente de lado. E pouco foi adicionado ao relacionamento das duas. Também fiquei decepcionado com a resolução da morte do Kenny, ele merecia mais. Se for pra continuar assim, que a próxima temporada seja a última. E já são 3 temporadas com os 12 surgindo apenas tangencialmente, já está na hora desse plot se desenrolar de vez.
Como essa série ruim vai deixar saudades. Desde a sensacional primeira temporada, uma das minhas favoritas para sempre. Coliver meu maior ship de série depois de Brian e Justin. Viola e sua Annalise Keating incríveis em todos os momentos. Amei e torci por todos os personagens, mesmo os que em algum momento odiei.
O final foi muito melhor do que eu esperava. A série caiu tanto depois da segunda temporada, tanto dramalhão e reviravoltas absurdas que cheguei a duvidar da competência de darem um final digno. Que alívio. Um final feliz bastante triste, mas condizente com tudo o que aconteceu nesta reta final. Alianças foram desfeitas e amizades destruídas, foi difícil ver isso, mas não tinha como ser diferente.
Bonnie foi a personagem por quem mais torci durante a série, só queria vê-la feliz, mas dado o final de Frank, acho justo que os dois tenham ido juntos. O final de Connor foi o correto para ele. Como já apontaram, ele sempre foi quem mais teve dificuldade em lidar com tudo que fez e precisava disso para conseguir seguir em frente depois.
O episódio final ficou mesmo muito apressado, queria saber mais da vida de todos depois, e senti falta de uma menção maior a Asher. Até Eve e "Wes" voltam no ep e ele não. 20 minutos a mais teriam resolvido. Mas ok, o importante é que o saldo foi positivo.
Te amei muito, sofri e chorei e não vou te esquecer HTGAWM <3
Assistindo apenas às terceiras temporadas dos remakes por motivo de interesses gays. Vi a 3a de wtfock primeiro e achei bastante superior a esta. Pelos episódios serem mais curtos as coisas ficam um tanto apressadas aqui, e não tão bem desenvolvidas, mas os atores deixam a desejar também. O principal não é nenhum mestre da atuação mas não prejudica, mas o que interpreta Elliot, apesar de bonito, tem basicamente uma expressão facial. Tive dificuldade em acostumar com ele. E nenhum dos dois tem muito carisma ou química. No geral achei tudo bem sem graça.
Que po##a de série entediante, a premissa é muito interessante, mas nada mais é. Um bando de personagem chatos.
Não acho q nossa sociedade se importaria tanto caso uma empresa surgisse com tal proposta e tecnologia, mas na série gera um caos. No mundo real não haveria todo esse estardalhaço.
Com Amor, Victor (3ª Temporada)
3.3 80 Assista AgoraNão foi uma última temporada especialmente empolgante, mas no geral gostei. A relação de Victor e Benji teve um desenvolvimento bastante problemático deste a temporada passada, isso continua nesta, o que contribuiu para que eu me importasse e gostasse menos da série. Mas me importei um pouco mais com os coadjuvantes e seus plots subdesenvolvidos mas ainda satisfatórios. Por fim, todas as pontas foram amarradas, finais felizes para todos, um bom último episódio e um bom final. A cena da roda gigante foi melhor que a do filme.
American Horror Story: Double Feature (10ª Temporada)
2.7 251Ambas as histórias começam bem, Red Tide tem um dos melhores dois primeiros episódios de toda a série, mas depois disso só Ladeira abaixo. A qualidade do texto cai drasticamente e o final é apressado e péssimo. Também o primeiro episódio de Death Valley é muito bom e interessante, mas já no 2° percebe-se o quão corridas as coisas serão, principalmente as passadas no presente. Tanta coisa poderia ser tão melhor desenvolvida... O final é igualmente péssimo, só não tão decepcionante porque já era esperado.
Fish Upon The Sky
4.1 12Esse bl tem alguns dos momentos mais inquietantemente constrangedores e bobos que já vi em qualquer lugar. Na cena dos quatro árabes tive que tirar os fones dos ouvidos para ser capaz de suportar. Quase morri vendo. Mas, apesar dos momentos tortuosos, valeu a pena, gostei bastante dele como um todo.
De início não gostei muito do protagonista, achei artificial que fosse tão desajeitado e meio sem noção [e bastante corajoso em alguns momentos também], mas logo fui conquistado pelo casal. Apesar de algumas incoerências nas motivações e ações dos dois, a relação deles é muito bem construída, ambos são bons atores e têm boa química e vários bons momentos juntos. Já entre meus casais bls favoritos. Também gostei do casal secundário e dos amigos.
Acho que poderia abordar melhor algumas questões levantadas e deixadas de lado, principalmente quanto ao terceiro irmão e a relação dos 3 com os pais. Imagino que tudo ficaria bem no final, mas gostaria de ter visto isso. A historia tem um bom ritmo, mas dá algumas voltas. Mesmo que nunca chegue a ficar arrastada, esse tempo poderia ter sido muito melhor aproveitado.
No final fiquei entre o 'amei' e 'isso poderia ser melhor', mas no geral gostei muito. Bl cheio de bons momentos, alguns deliciosos e românticos, outros muito divertidos.
Light On Me
4.4 30Eu não sabia com quem o protagonista ficaria até chegar ao final. E enquanto torcia para que ficasse com um, achava que pelo desenvolvimento da história seria mais coerente que ficasse com o outro. O bom desenvolvimento do triângulo amoroso e esta incerteza é um dos pontos altos deste bl. Também tem algo importante a dizer sobre a dificuldade de assumir os próprios sentimentos e desejos, às vezes até para si mesmo, e o peso de viver sob as expectativas de terceiros.
Agora, as várias vezes que os personagens se encontram coincidentemente na rua à noite, quando não há mais nenhum outro transeunte é um dos pontos baixos. A história é cheia de conveniências narrativas e eventos introduzidos de forma bem pouco orgânica. Não é um bl exatamente bem escrito. Também fiquei incomodado com a rigidez dele como um todo, das atuações aos cabelos alieniginamente no lugar. O excesso de maquiagem também foi algo que chamou minha atenção.
No geral eu gostei, tem uma boa história, bons personagens e alguns momentos fofos que poderiam ser mais frequentes, mas nada soa muito natural ou espontâneo.
American Horror Stories (1ª Temporada)
3.0 140 Assista AgoraOs episódios Rubber (Wo)man são fracos, mas todos os outros estão entre ruins e péssimos. Ba'al se salva. Game Over é provavelmente a pior, mais deformada e desprovida de propósito ou sentido coisa que já saiu do cu do Ryan Murphy. Nem os horríveis Drive In e Feral tinham me preparado para isso.
Rubber (Wo)man 1 - 3
Rubber (Wo)man 1 - 3
Drive In - 1,5
The Naughty List - 2,5
Ba'al - 3
Feral - 2
Game Over - 0,5
Média - 2,21
I Promised You The Moon
4.0 12Melhor bl que assisti até hoje, tanto por questões narrativas quanto técnicas. História bem desenvolvida, levanta diferentes temas e questões, coerente e, apesar da alta dosagem de melodrama, verossímil, principalmente esta segunda temporada. É difícil acompanhar os altos e baixos e os desencontros do relacionamento dos dois, a gente sempre torce para que nossos casais bl sejam sempre felizes o tempo todo e nada de mau aconteça, mas ao tempo é especialmente interessante que não seja assim aqui. As pessoas mudam, interesses e sentimentos também, nenhum relacionamento permanece perfeito e inalterado, mas a mudança não significa que o amor é menor, menos especial ou importante. De longe a proposta mais madura e realista que vi em um bl. E muito bem desenvolvida.
Um prazer enorme acompanhar a história desses dois. Vou sentir saudade de Phuket, desta Bangkok, de tudo e de todos. Gostaria de ter visto mais dos coadjuvantes da primeira temporada. Eles fizeram falta.
Mare of Easttown
4.4 654 Assista AgoraÓtima, mas superestimada. Um passeio agradável, nunca entediante ou cansativo, mas também não especialmente divertido ou memorável. Eu gostei, e muito, mas não me surpreendeu ou alcançou emocionalmente. Fiquei com lágrimas nos olhos quando o pai recebe a notícia no ep2, mas vi com quase apatia o resto todo. Não curti muito a identidade do assassino no final, foi meio forçado na minha opinião, anticlimático também.
One Love
3.6 3Laos, eu nem sabia que esse país existia, mas o bl é muito bom. É bastante simples, tanto narrativa quanto tecnicamente, tem uma execução quase amadora, e os atores, apesar de carismáticos, parecem bastante rígidos, principalmente no começo. Pensei em desistir depois do 2° episódio, mas valeu muito a pena continuar, pois, apesar de simples, a história em si é sim boa, os personagens também. É leve, bonito e agradável de assistir. E conta com uma cena de declaração de trazer lágrimas aos olhos, de tão linda.
HIStory4: Close to You
3.2 11Delícia de história. Provavelmente o melhor arco até aqui. Boa história, verossímil na medida do possível para um bl, não exagera no drama e os momentos de humor são realmente engraçados. Ri muito com as maluquices do Li Cheng. Gostei muito de Mei Fang também.
E um bl mais realista que a maioria. As coisas ainda são bastante idealizadas, mas há nele um olhar mais atento à realidade em volta. Vejo bls há pouco tempo e já percebi que irmãos postiços que se apaixonam é uma batida comum, mas este foi o primeiro que vi abordando a reação dos pais a isso. Também aborda com bastante sensibilidade a dificuldade de sair do armário e a dor de permanecer. E não se passa em um mundo perfeito onde nenhum transeunte olhará torto ou lançará comentários homofóbicos na rua.
Não curti muito o casal Xing Si e Yong Jie, não há muita química ali. Xing Si é muito mais interessante pela relação com o pai. Achei Yong Jie um insuportável.
Li Cheng e Tengteng, melhor casal ♡
Lovely Writer
3.8 13Mais elaborado que a maioria dos bls que já vi, desde o desenvolvimento e número de plots, ao número de personagens e locações, também um dos mais longos. Mas mais não é o mesmo que melhor.
O 'mais' é de fato bom, a história tem tempo para ser bem contada, é na maior parte agradável de acompanhar, os atores são em maioria bons e como sempre bonitos. E há mais cenas de beijo e insinuações muito mais adultas do que a maioria dos bls se permite, e isso é definitivamente bom. Mas também conta com várias situações muito forçadas e difíceis de comprar. Exagera nas conveniências, coincidências e revelações. E pesa demais no melodrama na parte final. Os personagens agem como ninguém agiria numa situação real apenas porque a série precisa acontecer. Fica cansativo.
No final o saldo é positivo, tem final feliz e o bl é bom, mas poderia ser melhor.
Boys' Lockdown
4.0 11O plot é simples e a série curta, mas bem realizada. É leve, não pesa no drama nem no humor, os atores são carismáticos e a química entre os dois é uma das melhores dentre os bls que já vi.
Apenas tropeça no final quanto às medidas de prevenção contra covid. Não passa a melhor mensagem em tudo, mas ok.
I Told Sunset About You
4.5 33Alguns momentos são constrangedoramente melodramáticos, extrapolam todos os limites de piegas. Mas é ainda uma história muito bonita, muito engajante e bem contada. Só consegui torcer para os dois ficarem juntos. Sou novo em bls ainda, mas este é um dos melhores e mais bem realizados que vi até aqui. Terminei em lágrimas.
Shameless (11ª Temporada)
4.0 58Odeio quando séries terminam com o conceito de 'a história não acabou, a vida continua depois dali', e o destino dos personagens não fica selado, escolhas ainda precisam ser feitas, arcos ainda abertos. Principalmente quando tão mal feito e broxante como aqui. Triste lembrar o quão alto Shameless já foi e que tenha encontrado seu ponto mais baixo na última temporada, de longe a pior. A temporada como um todo pareceu esgotada de história, criatividade ou qualquer novo elemento que justificasse sua existência.
Dos Gallaghers, apenas Ian e Mickey e Carl - Quem preveria isso de Carl temporadas atrás? - tiveram direcionamentos mais claros, mas ainda pouco satisfatórios. Kevin e V, com uma decisão acertada e madura para o futuro, tiveram o melhor final. O tipo de final que eu desejava para todos os Gallaghers, que amadurecessem, conseguissem arrumar a bagunça e seguir por caminhos mais estáveis. Debbie pareceu ainda longe disso. Lip, meu irmão Gallagher menos favorito e que me irritou bastante nesta temporada, dadas todas as expectativas que no passado tivemos para ele, teve o final que mais me frustrou. Já para Liam ficou a expectativa de um futuro promissor. Frank teve um final justo. Saudades eternas, Fiona.
O episódio final em quase nenhum momento sentiu como de fato um finale, não teve a importância ou o peso de algo que estava acabando. Para alguns personagens pareceu apenas a metade antes do clímax. Às vezes um último episódio eficaz salva uma temporada de merda, infelizmente isso não teve como acontecer aqui. A boa cena final pareceu tentar passar uma ideia de fechamento para um ciclo que não ficou realmente fechado.
Adeus Shameless. Foi grande mas se foi tarde e não deixará saudade. Teus amados personagens sim. ♡
HIStory2: Crossing The Line
4.3 25Talvez meu BL favorito até aqui. Amei a história, o casal principal, o secundário, os coadjuvantes, tudo.
Yu Hao é muito lindo, os olhares e sorrisos dele para Zi Xuan me deixaram até bambo. A forma como as coisas se desenvolvem entre os dois, do interesse à admiração, para então o encantamento, é linda de acompanhar e muito bem construída. O "apaixonar-se" é retrado tão bem e tão belo quanto poucas vezes eu vi.
BL lindo, que te deixa sorrindo bobamente quando acaba. E com um desejo inconsolável de quero mais. ♡
To My Star (1ª Temporada)
3.8 20Apenas meu 3° BL e já começo a observar batidas narrativas, algumas que eu até já tinha observado em animes yaoi, como colegas de quarto/apartamento e personagens que seguem arquétipos bem específicos. Um introvertido/rabugento, o outro extravagante/carismático.
As conveniências narrativas e inverossimidades aqui são gritantes, mas gostei muito do casal, opostos que se atraem completamente. Final pra deixar o coração quentinho, muito bom, tudo o que eu esperava.
Like In The Movies
4.1 28BL muito gostoso de assistir. Leve, divertido, romântico e que aborda questões delicadas com muita sensibilidade. Fui conquistado quase que imediatamente.
O ator que interpreta Vlad é absurdamente lindo, vi há quase uma semana e ainda estou impactado, e ele tem a melhor atuação dentre os dois protagonistas, o outro e os coadjuvantes também são muito bons.
É por vezes bobo, clichê, piegas, mas é um BL né, não há muito o que reclamar quanto a isso. Só não gostei realmente do final, as coisas poderiam ter ficado melhor definidas. Os dois são lindos juntos, mereciam um final lindo.
Que venha uma season 2 ♡
Alguém Tem que Morrer
3.2 80 Assista AgoraTem uma trama interessante e com algo a dizer, mas é muito mal realizada, novelesca e com vilões extremamente caricatos. Apenas a reconstrução de época é realmente boa. O final é péssimo e nem um pouco recompensador.
13 Reasons Why (4ª Temporada)
2.8 198 Assista AgoraEssa série foi ao fundo do poço e cavou. Gostei muito da primeira temporada, a segunda foi uma porcaria, a terceira melhorou o que já não tinha salvação, e a quarta, muito mais que a segunda, não tinha razão de existir. Não há nada a dizer, nada a acrescentar, apenas um longo fechamento da temporada anterior. Chega a ser bizarro como tenta o tempo todo ser socialmente consciente sem conseguir soar séria ou responsável em nenhum momento. O final não foi terrível mas também não foi bom. Não tinha como ser.
Foi tarde e não vai deixar saudade, 13RW.
Beat (1ª Temporada)
3.3 4 Assista AgoraVi os 2 primeiros episódios e só depois de quase duas semanas consegui terminar. Não é ruim, mas está longe de ser muito interessante ou complexa. Tem uma premissa em si interessante, mas desenvolvida de forma simplista e pouco elaborada. A conexão de alguns personagens ao passado do protagonista é um tanto forçada, os episódios são longos e o ritmo arrastado. Prometia algo muito mais excitante mas é bem morna.
Killing Eve - Dupla Obsessão (3ª Temporada)
3.8 169 Assista Agora[SPOILER ALERT!] A série se perdeu bastante nessa temporada. E o season finale foi o ponto mais baixo dela até aqui. Os plots que conduziram a temporada, a morte do Kenny e o desaparecimento do dinheiro dos 12, foram desenvolvidos de forma muito vaga. Eve e Villanelle, com arcos semi-independentes, ficaram muito à margem de tudo. Principalmente Villanelle, que teve um arco individual muito mais forte. O desfecho da temporada foi muito morno e pouco elaborado, com Eve e Villanelle quase totalmente de lado. E pouco foi adicionado ao relacionamento das duas. Também fiquei decepcionado com a resolução da morte do Kenny, ele merecia mais. Se for pra continuar assim, que a próxima temporada seja a última. E já são 3 temporadas com os 12 surgindo apenas tangencialmente, já está na hora desse plot se desenrolar de vez.
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraComo essa série ruim vai deixar saudades. Desde a sensacional primeira temporada, uma das minhas favoritas para sempre. Coliver meu maior ship de série depois de Brian e Justin. Viola e sua Annalise Keating incríveis em todos os momentos. Amei e torci por todos os personagens, mesmo os que em algum momento odiei.
O final foi muito melhor do que eu esperava. A série caiu tanto depois da segunda temporada, tanto dramalhão e reviravoltas absurdas que cheguei a duvidar da competência de darem um final digno. Que alívio. Um final feliz bastante triste, mas condizente com tudo o que aconteceu nesta reta final. Alianças foram desfeitas e amizades destruídas, foi difícil ver isso, mas não tinha como ser diferente.
Bonnie foi a personagem por quem mais torci durante a série, só queria vê-la feliz, mas dado o final de Frank, acho justo que os dois tenham ido juntos. O final de Connor foi o correto para ele. Como já apontaram, ele sempre foi quem mais teve dificuldade em lidar com tudo que fez e precisava disso para conseguir seguir em frente depois.
Te amei muito, sofri e chorei e não vou te esquecer HTGAWM <3
Skam France (3ª Temporada)
4.3 12Assistindo apenas às terceiras temporadas dos remakes por motivo de interesses gays. Vi a 3a de wtfock primeiro e achei bastante superior a esta. Pelos episódios serem mais curtos as coisas ficam um tanto apressadas aqui, e não tão bem desenvolvidas, mas os atores deixam a desejar também. O principal não é nenhum mestre da atuação mas não prejudica, mas o que interpreta Elliot, apesar de bonito, tem basicamente uma expressão facial. Tive dificuldade em acostumar com ele. E nenhum dos dois tem muito carisma ou química. No geral achei tudo bem sem graça.
Hyperventilation
4.1 10Achei muito lindo, mas era uma aliança?! Pensei que fosse um anel qualquer... essa sinopse me destruiu
Osmosis (1ª Temporada)
3.1 87 Assista Agora8 episódios, 18 dias
Que po##a de série entediante, a premissa é muito interessante, mas nada mais é. Um bando de personagem chatos.
Não acho q nossa sociedade se importaria tanto caso uma empresa surgisse com tal proposta e tecnologia, mas na série gera um caos. No mundo real não haveria todo esse estardalhaço.