Creio que a intenção por trás do mistério sobre a identidade do atirador seja tirar o foco. Imagino que todo mundo tentou identificar quem era o atirador e não prestou atenção em outro detalhe: tenho a nítida impressão que quem agarrou ele foi o Dr. Hap.
Que dupla: Christoph Waltz e Tarantino. Ambos rendem mais juntos. Não conheço muito da obra de Tarantino e menos ainda o trabalho de Christoph Waltz, mas dos filmes que assisti do Tarantinho, Django Livre e Bastardo Inglórios foram os melhores. Alguém saberia me dizer se eles têm algo mais juntos?
Risos comoventes, só com Chaplin mesmo. Além do talento inegável do roteirista e ator Chaplin, esse filme nos mostra o seu talento como "olheiro". Onde será que encontrou o garoto?
São histórias completamente diferentes, mas "Nove Rainhas" não fica devendo em nada pra "Onze Homens e um Segredo". Seja na picaretagem, no enredo ou nas atuações.
É o segundo filme argentino que assisto e não saberia dizer qual foi melhor. Tive uma bela surpresa com "O Segredo dos Seus Olhos" e agora, "Nove Rainhas". Por isso eu repito: Los hermanos deben ser felicitados.
Por se tratar de um filme baseado numa história real, é interessante assisti-lo. É simples, mas bem bacaninha. O roteiro parece até "clichê" dos filmes sobre terrorismo feitos na época em que o terrorismo não tinha essas proporções que tem hoje. Tem cara de "Supercine".
O filme realmente se encaixa em todos esses gêneros escritos na ficha técnica: drama, mistério (suspense), policial, romance e ainda tem mais. Tem uma boa dose de humor que chega até lembrar o saudoso e eterno "Chaves". O humor de "Sandoval" beira a ingenuidade.
Apesar de parecer, ao menos a princípio, arrastado demais em seus diálogos e confuso na questão do tempo (passado e presente), a medida que vamos nos situando em relação aos personagens o filme começa a nos prender realmente e é também quando passa a ficar mais misterioso e o enredo ganha mais força.
No mais, é tudo que já foi dito abaixo: fotografia, roteiro e atuações perfeitas. Não tem como não estar entre os favoritos.
Nada de surpreendente, mas o filme é bem bacaninha. Apesar de "vingança" ser um tema bem batido, pela forma que é sempre retratada, o filme não foca nisso e foge um pouco da mesmice, mesmo com alguns momentos clichês. Mas qual filme não tem? Não achei ele arrastado. Tem sim diálogos, mas nada demais. Talvez não sejam assim tão necessários para a trama, mas pra conhecer os personagens, são importantes. Além do mais, o filme tem um pouco mais de 80 minutos e nem dá tempo de arrastar muito. Tem cara de Supercine.
Se não for o pior, está entre os piores filmes que já vi. Se tirar Dianna Agron, a nota fica negativa. Uma boa idéia, que nem se pode dizer que foi mal aproveitada, pois ela nem foi aproveitada. O que o "filme" tem de pontas soltas é equivalente a falta de nexo. O autor da sinopse é um gênio, ele contou o filme todo e foi mais generoso ainda, deu uma dica no final preciosíssima: "Entendemos que ela não estimula ninguém com bom senso a assisti-lo" Pena que não passei por aqui antes de ver o filme, haha...
Nota: -4 estrelas para o filme + 5 estrelas para Dianna Agron = 1 estrela
É uma série, acima de tudo, muito bonita. A começar pela abertura, não há como não notar, de tão bem feita. Tem uns obstáculos pela frente. Um deles é a aceitação de que é Martin Bohm, e não Jack Bauer. Pra muitos é difícil ver Kiefer Sutherland tão acanhado como está. A comparação é inevitável. Outro obstáculo, é a falta (até onde assisti: 4º episódio) de algo mais sólido. Por enquanto ele está praticamente fazendo as "vontades" do filho. Mas creio que logo nos será apresentado algum sentido mais profundo.
Depois de Thor, esperava bem menos desse. Façam como Bruno Habermann disse abaixo: "Como na maioria das adaptações procuro assistir ao filme como apenas mais um filme, neste caso, ele agrada".
Bom filme. Só não entendi essa não aceitação do final. Quem assistiu, pra fazê-lo teve que aceitar/acreditar (n)essa capacidade (dom) de Jean-Baptiste Grenouille. Querem algo mais fora da realidade que isso? Logo, tudo que vem em seguida é totalmente aceitável.
Ótimo enredo. Pena que não foi bem explorado. Apesar de constante nos acontecimentos, é bem monótono. Uma pequena dose de Hollywoodianismo nele não seria tão mal.
vida e morte, e a obsessão pra que uma nunca acabe, e naturalmente, a outra nunca chegue. Seja por ambição ou por amor.
A complexidade está nos simbolismos que faz o filme ser de uma subjetividade imensa. Claro, há uma interpretação "correta". Mas essa não exclui as tantas outras. Como disse Leandro Caproni (mais abaixo): "Não tenho capacidade espiritual pra 'entender' esse filme". Sou um daqueles que captaram apenas a mensagem básica do filme. Ainda assim valeu a pena.
Agora entendo e dou razão às professoras que sempre me davam notas baixas em interpretação de texto, rsrs...
Parabéns Darren Aronofsky! Belo roteiro. Aliás, Darren Aronofsky é obsessivo por obsessões, não? O três filmes que assisti dele, são pautados nisso. Esse, "Cisne Negro" e "Pi".
Acho que essa questão do "remake" é muito prejudicial. A comparação acaba sendo inevitável e dificilmente, um filme hoje superará a versão antiga que gostamos numa outra época bem remota. Sem contar que ele já "nasce" com essa obrigação (muito, pelos recursos de hoje), de ser melhor. Afinal, se for no mínimo igual, pra que foi feito? Confesso que nem lembro do original, embora tenha certeza que já tenha assistido e mais de uma vez. Mas só de saber que é um "remake", gera a expectativa de algo muito bom. Talvez isso tenha nos decepcionado bastante nessa enxurrada de "remakes".
Ótimos efeitos (A Coisa), história batida (pra hoje, mas pra época não) e cheia de clichês. Ainda assim, rende alguns sustinhos (se conseguir relevar todos esses "poréns" e se "entregar" à proposta do filme).
É o tipo de filme que todo mundo vai assistir sabendo que é entretenimento hollywoodiano. E como tal, foi muito bem. História simples e previsível, mas bem produzida. Destaque para Dakota Goyo.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraO começo é lento mas vale a pena.
CUIDADO! Há muitos spoilers não sinalizados em comentários abaixo.
Creio que a intenção por trás do mistério sobre a identidade do atirador seja tirar o foco. Imagino que todo mundo tentou identificar quem era o atirador e não prestou atenção em outro detalhe: tenho a nítida impressão que quem agarrou ele foi o Dr. Hap.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraQue dupla: Christoph Waltz e Tarantino.
Ambos rendem mais juntos.
Não conheço muito da obra de Tarantino e menos ainda o trabalho de Christoph Waltz, mas dos filmes que assisti do Tarantinho, Django Livre e Bastardo Inglórios foram os melhores.
Alguém saberia me dizer se eles têm algo mais juntos?
King of Fighters - A Batalha Final
1.4 318 Assista AgoraO que o jogo tem de bom, o filme tem de ruim.
Duas estrelas pelo saudosismo ao game...
Antes de Partir
4.0 1,3K Assista AgoraFilme perfeito!
Toda pessoa devia vê-lo antes de partir.
O Garoto
4.5 584 Assista AgoraRisos comoventes, só com Chaplin mesmo.
Além do talento inegável do roteirista e ator Chaplin, esse filme nos mostra o seu talento como "olheiro". Onde será que encontrou o garoto?
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraComo entretenimento é quase perfeito.
E não é isso que se esperava do filme?
Um Amor de Tesouro
2.7 157É um filme que eu não pegaria pra assistir. Mas como tava passando na Warner, resolvi assistir.
Divertidinho apenas, embora pudesse ter sido mais.
Nove Rainhas
4.2 463 Assista AgoraSão histórias completamente diferentes, mas "Nove Rainhas" não fica devendo em nada pra "Onze Homens e um Segredo". Seja na picaretagem, no enredo ou nas atuações.
É o segundo filme argentino que assisto e não saberia dizer qual foi melhor. Tive uma bela surpresa com "O Segredo dos Seus Olhos" e agora, "Nove Rainhas". Por isso eu repito:
Los hermanos deben ser felicitados.
Eva - Um Novo Começo
3.6 151Bonito filme.
Enredo legal, mesmo que não tão bem aproveitado.
Destaque para Claudia Vega (Eva). A atuação dela superou praticamente as de todos os adultos. Talvez só não tenha superado a de Lluís Homar (Max).
Nota 8 para la película española.
Claustrofobia
2.8 43Por eu não ter assistido a muitos filmes do gênero, não me pareceu tão clichê. Diria que foi uma história não muito bem aproveitada.
Vale pela experiência de assistir algo não americano. Nesse caso, holandês.
O Resgate
3.0 25 Assista AgoraPor se tratar de um filme baseado numa história real, é interessante assisti-lo. É simples, mas bem bacaninha.
O roteiro parece até "clichê" dos filmes sobre terrorismo feitos na época em que o terrorismo não tinha essas proporções que tem hoje.
Tem cara de "Supercine".
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraLos hermanos deben ser felicitados.
O filme realmente se encaixa em todos esses gêneros escritos na ficha técnica: drama, mistério (suspense), policial, romance e ainda tem mais. Tem uma boa dose de humor que chega até lembrar o saudoso e eterno "Chaves". O humor de "Sandoval" beira a ingenuidade.
Apesar de parecer, ao menos a princípio, arrastado demais em seus diálogos e confuso na questão do tempo (passado e presente), a medida que vamos nos situando em relação aos personagens o filme começa a nos prender realmente e é também quando passa a ficar mais misterioso e o enredo ganha mais força.
No mais, é tudo que já foi dito abaixo: fotografia, roteiro e atuações perfeitas.
Não tem como não estar entre os favoritos.
Jogos do Crime
2.9 48Nada de surpreendente, mas o filme é bem bacaninha.
Apesar de "vingança" ser um tema bem batido, pela forma que é sempre retratada, o filme não foca nisso e foge um pouco da mesmice, mesmo com alguns momentos clichês. Mas qual filme não tem?
Não achei ele arrastado. Tem sim diálogos, mas nada demais. Talvez não sejam assim tão necessários para a trama, mas pra conhecer os personagens, são importantes. Além do mais, o filme tem um pouco mais de 80 minutos e nem dá tempo de arrastar muito.
Tem cara de Supercine.
Os Caçadores
2.0 31Se não for o pior, está entre os piores filmes que já vi. Se tirar Dianna Agron, a nota fica negativa.
Uma boa idéia, que nem se pode dizer que foi mal aproveitada, pois ela nem foi aproveitada. O que o "filme" tem de pontas soltas é equivalente a falta de nexo.
O autor da sinopse é um gênio, ele contou o filme todo e foi mais generoso ainda, deu uma dica no final preciosíssima:
"Entendemos que ela não estimula ninguém com bom senso a assisti-lo"
Pena que não passei por aqui antes de ver o filme, haha...
Nota: -4 estrelas para o filme + 5 estrelas para Dianna Agron = 1 estrela
Touch (1ª Temporada)
4.2 205É uma série, acima de tudo, muito bonita. A começar pela abertura, não há como não notar, de tão bem feita.
Tem uns obstáculos pela frente. Um deles é a aceitação de que é Martin Bohm, e não Jack Bauer. Pra muitos é difícil ver Kiefer Sutherland tão acanhado como está. A comparação é inevitável.
Outro obstáculo, é a falta (até onde assisti: 4º episódio) de algo mais sólido. Por enquanto ele está praticamente fazendo as "vontades" do filho. Mas creio que logo nos será apresentado algum sentido mais profundo.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
3.7 1,7K Assista AgoraÉ o que se espera de um filme de ação: dinamismo com boas pitadas de bom humor. E ele é ótimo nesses quesitos.
A Casa dos Pássaros Mortos
2.7 143 Assista AgoraParafraseando Patrick Pegorin, "Só lembro que nao gostei."
Isso porque eu vi ontem. :P
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraDepois de Thor, esperava bem menos desse.
Façam como Bruno Habermann disse abaixo:
"Como na maioria das adaptações procuro assistir ao filme como apenas mais um filme, neste caso, ele agrada".
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KBom filme.
Só não entendi essa não aceitação do final. Quem assistiu, pra fazê-lo teve que aceitar/acreditar (n)essa capacidade (dom) de Jean-Baptiste Grenouille. Querem algo mais fora da realidade que isso? Logo, tudo que vem em seguida é totalmente aceitável.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista AgoraDrama!
Intacto
3.5 48Ótimo enredo. Pena que não foi bem explorado.
Apesar de constante nos acontecimentos, é bem monótono.
Uma pequena dose de Hollywoodianismo nele não seria tão mal.
Fonte da Vida
3.7 778 Assista AgoraFilme de uma poesia sem tamanho.
Tão poético que, ao menos para mim, chega a ser complexo.
O básico está bem explícito:
vida e morte, e a obsessão pra que uma nunca acabe, e naturalmente, a outra nunca chegue. Seja por ambição ou por amor.
A complexidade está nos simbolismos que faz o filme ser de uma subjetividade imensa. Claro, há uma interpretação "correta". Mas essa não exclui as tantas outras.
Como disse Leandro Caproni (mais abaixo): "Não tenho capacidade espiritual pra 'entender' esse filme". Sou um daqueles que captaram apenas a mensagem básica do filme. Ainda assim valeu a pena.
Agora entendo e dou razão às professoras que sempre me davam notas baixas em interpretação de texto, rsrs...
Parabéns Darren Aronofsky! Belo roteiro.
Aliás, Darren Aronofsky é obsessivo por obsessões, não? O três filmes que assisti dele, são pautados nisso. Esse, "Cisne Negro" e "Pi".
A Coisa
3.2 815 Assista AgoraAcho que essa questão do "remake" é muito prejudicial. A comparação acaba sendo inevitável e dificilmente, um filme hoje superará a versão antiga que gostamos numa outra época bem remota. Sem contar que ele já "nasce" com essa obrigação (muito, pelos recursos de hoje), de ser melhor. Afinal, se for no mínimo igual, pra que foi feito?
Confesso que nem lembro do original, embora tenha certeza que já tenha assistido e mais de uma vez. Mas só de saber que é um "remake", gera a expectativa de algo muito bom. Talvez isso tenha nos decepcionado bastante nessa enxurrada de "remakes".
Ótimos efeitos (A Coisa), história batida (pra hoje, mas pra época não) e cheia de clichês. Ainda assim, rende alguns sustinhos (se conseguir relevar todos esses "poréns" e se "entregar" à proposta do filme).
Gigantes de Aço
3.7 2,5KÉ o tipo de filme que todo mundo vai assistir sabendo que é entretenimento hollywoodiano. E como tal, foi muito bem.
História simples e previsível, mas bem produzida. Destaque para Dakota Goyo.